Analisi del Gioco: CRUZEIRO 4 x 1 Coritiba
CRUZEIRO 4 x 1 Coritiba.

Depois do jogo:
Continuamos vivos e o mono já morreu. Não vejo mais nenhuma carniça na nossa frente. Vencendo o Santos, estamos na Libertadores 2010. Eu acredito. É FATO!
Melhores momentos.
Bolão BLC: CRUZEIRO X Coritiba.
Sem delongas, está aberto o balcão de apostas do Bolão BLC, penúltima rodada do Brasileirão 09: CRUZEIRO vs Coritiba. Assim como no BR09 nossa competição está acirrada para 2 adversários, mas tem mais gente que pode esbarrar, com chances remotíssimas. Vamos lá, apostar e ver o que esta rodada nos reserva!
Palavra do Cruzeirense.
O atacante Kléber,de 26 anos, foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada 2009, como o principal reforço para as competições que o Cruzeiro iria disputar, entre elas, a mais importante, a Copa Libertadores da América, e chegou com fama de um jogador violento, devido as atitudes que teve quando jogava no Palmeiras, no ano passado. Ainda no Palmeiras, a constante rotina de expulsões preocupavam os dirigentes, mas não aos torcedores do time paulista, que viam em Kléber, um jogador que sempre se doava ao máximo nas partidas, e por isso, a torcida palmeirense criou uma relação de afeto e carinho com o camisa 30, e lhe deu o apelido de Gladiador, apelido que faz justiça a sua conduta dentro das quatro linhas.
O Gladiador vivia um verdadeira novela no Palmeiras, não sabia se iria voltar para a Ucrânia, para jogar no Dynamo de Kiev, time detentor dos seus direitos econômicos, ou continuaria no time paulista para a próxima temporada. Além do mais, o Palmeiras e o Dynamo não chegavam em um acordo, e o futuro do Gladiador seria voltar a jogar pelo time ucraniano, mesmo dizendo várias vezes que queria continuar jogando no Brasil.
Surgiu então o interesse do Dynamo no jovem e talentoso atacante do Cruzeiro, Guilherme, e o time ucraniano ofereceu 9 milhões de euros pelo jogador, mas o Cruzeiro optou em envolver o Gladiador na negociação, além por receber os direitos econômicos do atacante. A negociação estaria concretizada,e rendeu ao Cruzeiro 5 milhões de euros (cerca de 15 milhões de reais), além da compra dos direitos econômicos do ex-jogador do Palmeiras, Kléber.
Kléber veio defender o Cruzeiro, e o jovem atacante Guilherme foi defender as cores do Dynamo de Kiev, seu novo clube, depois de ter sido revelado pelo time mineiro. Mas a desconfiança tomou conta de grande parte da torcida celeste, que mesmo tendo criticado o Guilherme algumas vezes, via em Kléber, como apenas um jogador violento, e não um craque, ou seja, a torcida ficou receosa quanto a tal negociação, que parecia vantajosa apenas economicamente para o Cruzeiro, que além de ter recebido os 5 milhões, ainda ficou com os direitos econômicos do Gladiador.
O tempo passou, e Kléber foi logo relacionado para primeira partida do Cruzeiro na Libertadores 2009, contra o time argentino Estudiantes, do craque Verón, em pleno Mineirão. Seria a chance do Gladiador deixar uma boa imagem com a torcida,que andava receosa com ele. Como era de se esperar, o atacante começou no banco, mas como o partida estava muito complicada, e o Cruzeiro não poderia desperdiçar pontos em casa naquela competição, logo foi chamado pelo técnico Adílson Batista. Bastaram apenas 15 minutos, para o Cruzeiro fazer 3 x 0 no time argentino, e o Kléber acabar com qualquer desconfiança que tomava conta da torcida celeste, fazendo o que a torcida mais espera dos atacantes, gols. Kléber ficou apenas 15 minutos em campo, mas foi o tempo necessário para fazer 2 gols, e ainda ser expulso. Naquele dia, Kléber começava a escrever sua história no Cruzeiro Esporte Clube.
Pelo Campeonato Mineiro, a história também não foi diferente. O camisa 30, mesmo jogando menos partidas que os outros atacantes, conseguiu ser o vice-artilheiro da competição, com 13 gols.
Na Libertadores, Kléber continuava dando um show, tanto nas assistências, quanto nos gols, e seu jeito aguerrido de jogar cativava cada vez mais a torcida celeste, que via em Kleber o jogador que levaria o Cruzeiro ao Tri-Campeonato das Américas. Porém, o Cruzeiro acabou desperdiçando a chance de ser campeão, perdendo para o Estudiantes (novamente o time argentino estava pelo caminho) em pleno Mineirão lotado, com 64.800 mil pessoas. O sonho do tri estava acabado, restaria apenas o Campeonato Brasileiro.
Contudo, polêmicas envolvendo o Gladiador no segundo semestre deste ano geraram especulações que o atleta não jogaria no clube mais em 2010. O próprio jogador chegou a dizer que não queria mais jogar pelo Cruzeiro, pois não tinha mais clima, depois das vais recebidas no jogo contra o Palmeiras.
Devido ao seu bom relacionamento com Kléber, a torcida alviverde chegou a pedir o contratação do atacante, mas o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, disse que não emprestaria o atacante ao Palmeiras, pois estaria “dando um presente” a ele. Porém as polêmicas envolvendo o Gladiador acabaram caindo no esquecimento de maioria dos cruzeirenses, devido ao fato dele ter ficado quase dois meses sem conceder entrevistas, depois de ter passado por uma cirurgia no púbis.
No domingo, Kléber terá a chance novamente de jogar pelo Cruzeiro, diante da torcida, que deverá lotar mais uma vez este ano o Mineirão, pelo fato de ser a última partida do Cruzeiro no estádio em 2009. Eu não guardo magoas do Kléber, pois na minha opinião, ele deve ser cobrado pelo o que faz dentro das quatro linhas, e não fora delas, mesmo o fato do jogador ter se envolvido na tal polêmica com a principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde. Nas partidas, ele sempre demonstrou raça, e nunca faltou vontade e determinação a ele, tanto que em 37 partidas pelo Cruzeiro esse ano, fez 23 gols, mesmo jogando menos partidas, é o vice-artilheiro do time na temporada, perdendo apenas para o Welligton Paulista, que fez 24 gols em 46 partidas.
Acho que toda ajuda é bem vinda nesse final de campeonato, ainda mais de um jogador que tem um talento indiscutível, que é o Kléber, e pelo fato de estarmos mais que nunca precisando dos seus gols para voltarmos a Libertadores em 2010. Por esses e outros motivos, queria sim vê-lo envergando novamente a camisa celeste este ano, seja na próxima partida, contra o Coritiba, no Mineirão, ou na última partida nossa no Campeonato, contra o Santos, na Vila Belmiro. Enfim, acho que o Kleber ainda tem seu espaço entre os 11 titulares, mas e para vocês, perdoaram o Kleber pelas polêmicas envolvendo o Palmeiras e dariam uma segunda chance a ele?
Palavras do Kléber sobre seu futuro na Toca da Raposa em 2010:
“Eu não quero falar mais sobre isso porque está criando uma polêmica muito grande. Vamos ver o que vai acontecer. Fico muito feliz pelo Adílson, que tem feito um excelente trabalho, é um treinador que já mostrou suas qualidades, na minha opinião ele está entre os ‘tops’ do Brasil e eu espero que ano que vem ele possa ajudar o Cruzeiro a ganhar títulos importantes, para coroar este trabalho dele que está sendo bem feito nesses anos”
Essa é minha opinião, dêem a suas.
Abraço
Pablo Cruzeirense - PC
pabloavelar_10@hotmai.com
4 anos de agonia
Caros amigos,

Palavra de Cruzeirense.


O ano ainda não acabou.

Temos de nos concentrar nestes dois jogos e só depois planejar 2010. Adilson acena com a possibilidade colocar três atacantes contra o Coritiba e eu estou pagando para ver.Amanhã, Quinta Feira, começa a venda antecipada de ingressos para o nosso último jogo em 2010 e temos que fazer a nossa parte e encher o Mineirão e empurrar o nosso CRUZEIRO até o fim.
Sexta Feira o Atlético-MG estará comemorando quatro anos do mega vexame. O humilhante rebaixamento jamais será esquecido por mim e desde já convoco todos os Cruzeirenses a não se esquecer de dar parabéns a seu amigo sofredor nesta data tão importante. É FATO!
Mas não é possível.
Analisi del Gioco: Atlético-PR 1 x 1 CRUZEIRO.
Minha opinião está logo abaixo, é a primeira vez que escrevo após o jogo de ontem.
Andam citando meu nome em momentos inoportunos, dizendo que assino frases que jamais foram digitadas por mim, fazendo com afirmações jamais citadas por este que vos escreve sejam encaminhadas à blogosfera comigo como remetente
Reitero que não dou opiniões sobre qualquer partida antes de escrever aqui no bLC o pós-jogo. Espero que as pessoas que utilizam meu nome (não sei o motivo) tenham entendido o recado...
IL GIOCO
Jogo ruim, de muita correria, bastante disciplina tática, onde poucos jogadores se sobressaíram tecnicamente, citarei os celestes abaixo, mas é de bom tom dizer o quão habilidoso e inteligente é o camisa 10 do verdadeiro Atlético: Paulo Baier.
ANALISI TATTICA
(T) Adilson Batista: O treinador repetiu a formação da esquadra, acaba por não ter opções para mudar a equipe. Pecou novamente por teimosia, mantendo dois jogadores que não merecem a titularidade do Cruzeiro: Marquinhos Paraná e Diego Renan.
Um resultado ruim para as pretensões no certame, mas bom devido às circunstâncias de um jogo perdido.
No segundo tempo AB tentou algumas promoveu mudanças na equipe, tentando novas alternativas táticas e técnicas, porém viu seus principais jogadores em um dia ruim.
Antonio Lopes foi sóbrio e preferiu anular o Cruzeiro antes de atacar, o que complicou o treinador celeste que conta com poucos jogadores que desequilibram no plantel.
Enfim, o comandante, no jogo que pode definir seu futuro, acabou não indo muito bem, porém não complicou e o empate é depositado na sua conta. NOTA: 6
Vamos a variações táticas (hermenêutica [mode on]!):
4-3-1-2: Time fraco e sem alternativas - Base da equipe
Adilson entrou com:
Fábio no gol;
Uma linha de quatro defensores: Jonathan, Gil, T.Heleno e D.Renan;
Uma trinca de volantes (todos se revezando constantemente): Marquinhos, Henrique e Fabrício, o primeiro começou o jogo mais pela direita, o segundo pelo meio e Fabrício aparecia pela esquerda. Todos com constante movimentação e troca de posições.
Um ponta de lança: Gilberto;
Um ponta que caía pelos lados, tanto direita como esquerda: Thiago
Um centro-avante: Wellington
4-3-1-2: Olhar para o banco e não alternativas – Volta para o segundo tempo
Quase nenhuma alteração tática, apesar de Gilberto começar a cair mais pela esquerda.
4-3-2-1: Início de um desespero sem forças para mudanças – Entrada de Leandro Lima e saída de Wellington Paulista
Mudança tática, Adilson promove a entrada de Leandro o abrindo pela direita. Colocou Gilberto mais aberto pela esquerda e deixou Thiago flutuando no ataque.
4-2-2-2: Sem opções ou com opções ruins? - Entrada de Eliandro para saída de Fabrício
Eliandro entrou e a equipe, tivemos a volta de um centro-avante e perdemos um volante.
4-1-3-2: Última alternativa, ao menos o empate - Entrada de Athirson para saída de Jonathan
O melhor (pior neste jogo!) lateral do Brasil, saiu entrando um meia esquerda. Gilberto foi mais centralizado, Athirson abriu pela meia esquerda e Leandro pela meia direita. O time ficou mais perigoso com as tabelas de Gilberto e Athirson.
ANALISI TECNICA
(G) Fábio: Louvável a vontade do goleiro, propiciou um belo lance driblando Alex Mineiro, mas ao mesmo tempo que o lance foi plástico, ele foi perigoso e inconseqüente, lembrando que após driblar e passar ele recebeu a bola novamente e apenas soltou mais uma vez um chutão par ao ataque, drible inútil! Há de se ressaltar a boa defesa em um falta bem batida por Paulo Baier (um milagre!) e a sua presença na área no momento do gol celeste. No lance do gol, nada pode fazer, mas devia ter gritado com Leonardo Silva para sair no lance, o que poderia ter deixado Marcinho em impedimento. NOTA: 7
(LD) Jonathan: Melhor lateral do Brasil? Ontem vi um lateral do nível do Luizinho (jogador do SFC, ex-Cruzeiro)! Foi substituído corretamente. Péssima atuação tanto no ataque quanto na defesa. NOTA: 3
(Z) Gil: Afobado, porém muito viril. Jogadas de força ele ganha, porém não sabe se antecipar e não conseguiu acompanhar Wallyson em nenhum lance. No gol, não marcou Paulo Baier e deixou o meia dominar, pensar e passar para Marcinho. Já ouvi dizer que o zagueiro era excelente... NOTA: 5
(Z) L.Silva: Não achei a apresentação do zagueiro boa. Um primeiro tempo terrível, não acompanhava Marcinho. No segundo tempo melhorou, se antecipando as jogadas para não ter que apostar corrida com o meia-atacante. Vacilou feio no gol do CAP, não saindo após o cruzamento, podia ter deixado Marcinho em impedimento. Marcou o gol do empate e acabou salvando sua apresentação. NOTA: 6
(LE) D. Renan: Fraco. Atacava mal, cheio de vontade, mas com pouca qualidade. Os defensores de “Nonato II” que me crucificavam devem estar se perguntando cadê o futebol do rapaz... Espaços na suas costas são constantes e seus ataques vem sendo improdutivos, acredito ser necessário o retorno de Fernandinho. NOTA: 4
(V/AE/AD) Henrique: Se movimentou muito, com certeza o mais defensivo deles, mas o melhor também. Soube sair para o jogo, sofreu algumas faltas, foi bem regular. Para mim o melhor da equipe. NOTA: 7
(V/AE/AD) M. Paraná: Outra partida irregular, a má fase é interminável, começou até a dar umas pancadas (coisa que nunca fez!). Um volante que não rouba nenhuma bola no jogo é complicado... No mais, ao menos organizou as jogadas em alguns lances. NOTA: 5
(V/AE/AD) Fabrício: Partida ruim do melhor meio-campo do CEC. Foi omisso algumas vezes, perdeu um gol feito após uma bela arrancada finalizou mal. NOTA: 5
(PL/ME) Gilberto: Marcado implacavelmente por Valência, não apareceu no primeiro tempo, tentou infiltrar-se entre os zagueiros e mesmo assim não fez praticamente nada! No segundo tempo foi um pouco mais para esquerda, apareceu melhor, mas nada que merecesse méritos. O pseudo-ponta de lança, ex-lateral esquerdo e um perfeito armador pela esquerda (posição que não vem jogando e que devia atuar) ainda se envolveu em uma briga ridícula com o juiz e foi amarelado, perdeu assim o próximo jogo com o cartão amarelo, no final do jogo, foi expulso, de acordo com o juiz, por proferir palavrões no momento do gol celeste, assim está automaticamente suspenso por outra partida e não joga mais este ano. NOTA: 5
(PE/PD) T. Ribeiro: Como segundo atacante, tentou cair pelas pontas mas foi improdutivo, uma apresentação fraca do melhor atacante celeste no Brasileirão! NOTA: 5
(CA) Wellington Paulista: Fraco, saiu muito da área, nada produziu a não ser desviar o lançamento de Gilberto e colocar Fabrício em boa colocação para marcar. NOTA: 5
Substitutos
(MD) Leandro Lima: Entrou mal, mostra-se desentrosado com a equipe, este ano deve ter outras oportunidades já que não teremos mais Gilberto. NOTA: 5
(CA) Eliandro: Como eu disse anteriormente, não merece nem banco no time principal. Não era destaque nem nos juniores... Mesmo assim tentou correr e arrumar algo, mas... NOTA: 4
(ME) Athirson: Produziu mais que todos os outros substituídos e substitutos, foi fundamental para o CEC melhorar sua qualidade pelo meio. Gilberto acabou tendo alguém com quem jogar. NOTA: 6
COMENTI SUL GIOCO
Gilberto, ponta de lança do CEC: “Na hora do gol do Leonardo Silva, ele alegou que eu tinha passado por ele e tinha xingado. Ou seja, eu não posso mais falar o que eu quero na hora do gol. Ele não pode simplesmente me dar um cartão vermelho alegando que eu tinha xingado e que o xingamento foi direcionado a ele. Na hora que sai o gol, eu posso xingar quem eu quiser, posso xingar torcedor, jogador, quem eu quiser. Ele vai ter que provar que o xingamento foi direcionado a ele. Eu passei vibrando, comemorando o gol do Leonardo e ele alegou que eu tinha xingado ele. Ele não pode simplesmente achar que todo xingamento dentro de campo é direcionado a ele.”
Adilson Batista, ainda técnico do CEC (?): “O empate seria um bom resultado se tivéssemos vencido o Fluminense em casa, pois já prevíamos que aqui seria muito difícil. Conseguimos o empate em um lance de bola parada, com o Leonardo Silva, que nos dá ainda a esperança, mesmo sabendo das dificuldades. Mas aqui é sempre difícil para jogar... Temos mais vitórias que o Avaí e vamos brigar até o fim. Pode ser que esse pontinho nos dê uma condição lá na frente, por isso precisamos acreditar... Com todos é assim. O Palmeiras perde em casa, empata em casa. O Flamengo pode ter dificuldade com o Goiás, tem confronto de Atlético (MG) com Inter... Tenho que acreditar, matematicamente ainda é possível quarta vaga”
Sem mais.
Saudações alvicelestes.
Walter Seixas
walter.sn@hotmail.com
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO! FORZA CRUZEIRO!
Atlético-PR 1 X 1 CRUZEIRO.

Confira a relação dos jogadores:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Athirson, Diego Renan, Fernandinho, Gilberto e Jonathan
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meia-atacante: Leandro Lima
Atacantes: Eliandro, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Depois do jogo:

Melhores momentos.
*Arte e Ficha: Danilow - Foto: Vipcomm - Vídeo: GloboEsporte.com
Bolão BLC: Atlético-PR x CRUZEIRO
Palavra do Cruzeirense.
Em longo de sua história,o Cruzeiro Esporte Clube se acostumou a decidir e a conquistar títulos importantes dentro do Mineirão,como o Libertadores de 1997,contra o Sporting Cristal-PER,a Supercopa de 1991,contra o River Plate-ARG, Copa Master de 1995, sobre o Olímpia-PAR, Campeonato Brasileiro de 2003, no jogo com o Paysandu, Copa do Brasil de 1993, sobre o Grêmio, Copa do Brasil de 2000, sobre o São Paulo, Copa do Brasil de 2003, sobre o Flamengo, Copa Sul Minas de 2001, sobre o Coritiba,e a Copa Sul Minas de 2002, sobre o Atlético-PR,além de vários estaduais,mas esse ano o Cruzeiro,com exceção do título mineiro,tem contrariado essa tradição e tem pregado grandes decepções em seus torcedores em sua casa,quase sempre com grandes públicos.
O maior revés do ano foi a perda da Copa Libertadores,em 15 de julho,para o Estudiantes,de virada,por 2 x 1, em pleno Mineirão com 64.800 pagantes.Um dos mais recentes foi contra o Fluminense,quando o time estrelado,chegou a abrir um placar de 2 x 0 em seu favor,mas deixou Fred e Cia comandarem as ações no segundo tempo,e o Fluminense acabou virando o jogo,para a frustração de 50 mil torcedores presentes no Mineirão naquela oportunidade,deixando escapar uma vaga no tão sonhado G4.
No último sábado,novamente no bom e velho Mineirão,como diz o Benny,o Cruzeiro enfrentou o Grêmio,e mesmo jogando mal,chegou a fazer um gol de pênalti,mas deixou a vitória escapar,com um gol do argentino Herrera,aos 46 minutos da etapa complementar,o que tirou o Cruzeiro do G4.Se o Cruzeiro tivesse vencido naquela oportunidade,estaria no G4,pois um dos concorrentes a uma vaga na Copa Libertadores de 2010,o Atlético-MG, tropeçou diante o Coritiba, e foi derrotado por 2x1,e com isso,passaríamos o Atlético-MG na tabela de classificação,e nossa caminhada para voltarmos a maior competição das Américas,seria bem mais fácil.
Bom,vejam os números:
Libertadores:
DERROTA – Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes – 64.800 pagantes – Final da Copa Libertadores 2009 – Virada
Campeonato Brasileiro:
DERROTA - Cruzeiro 1 x 2 Corinthians - 32.595 pagantes
DERROTA - Cruzeiro 1 x 2 São Paulo - 27.953 pagantes - Confronto direto - Virada
DERROTA - Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras - 26.282 pagantes - Confronto direto - Virada
DERROTA - Cruzeiro 2 x 3 Fluminense - 49.140 pagantes - Jogo que garantiria nossa entrada para o G4 – Virada
Ou seja,perdemos a partida mais importante do ano,contra o Estudiantes,e naquele dia o futebol da equipe deixou muito a desejar,mesmo o Cruzeiro jogando em casa,com o Mineirão completamente lotado,e tendo um elenco infinitamente superior ao do Estudiantes,mas na prática,que mandou no jogo foi o Estudiantes,com o Verón e Cia dando um baile tático e técnico em nós em pleno Mineirão.
Já pelo Campeonato Brasileiro,o Cruzeiro se deu ao luxo de perder 7 partidas em casa,algumas que eram confrontos direitos,como nas partidas como o São Paulo e o Palmeiras,sem contar que,na partida contra o Palmeiras fomos literalmente “garfados” pelo juiz.Portanto,o Cruzeiro juntamente com o já rebaixado Sport,são os times que mais perderam jogando em seus domínios,e que mais desperdiçaram pontos,que nos farão falta num futuro próximo(Deus queira que não!).
Mas ainda não há nada perdido,apesar do empate com sabor de derrota para o Grêmio ter frustrado e decepcionado muitos cruzeirenses.Ainda temos chances matemáticas de até sermos campeões,apesar de isso ser muito difícil,mas quanto a uma vaga no G4,a situação está bem mais fácil,ou melhor dizendo,menos pior,pois ainda restam 9 pontos em disputa,e o 4º colocado,fechando o grupo dos que formam o G4,o Internacional,está apenas 1 ponto na nossa frente,por isso eu ainda acredito sim na classificação para o Copa Libertadores do ano que vem,ficando a última vaga,e disputando a pré-libertadores,assim como em 2008.
Portanto,ainda há muita água para passar debaixo da ponte,teremos mais 3 finais,contra o Atlético-PR(F),Coritiba(C) e por último,o Santos,também fora de casa.Espero que o Cruzeiro mantenha a escrita de melhor visitante do Campeonato Brasileiro,e que os bons ares voltem ao Mineirão,para que possamos vencer e conquistar títulos jogando na nossa casa,assim como sempre fizemos!
Eu acredito,rumo a Libertadores 2010!
Dêem suas opiniões sobre o assunto Srs.
Grato,
PC
Palavra de Cruzeirense.


Eu não desisto nunca.
Caros amigos, todos os Srs sabem o que eu penso do Sr Adilson como treinador. Desde o mega vexame de Potosi que eu peço a sua saída do nosso CRUZEIRO.
Todavia, em certos momentos, é melhor esquecer de certas coisas para ajudar o nosso CRUZEIRO.
Não sou a favor de se jogar tudo fora de um dia para o outro só para começar tudo de novo. Não vou torcer para o CRUZEIRO não se classificar para a Libertadores só para o Adilson ir embora. Muito pelo contrário, torcerei pelo nosso CRUZEIRO sempre, mesmo que esta classificação signifique ficar com o Adilson por aqui.
E tem mais, se for para vir técnico do nível do Joel Santana, é melhor ficar com o Adilson mesmo.
Continuo fechado com o CRUZEIRO mesmo que isto signifique estar fechado também com o Adilson.
Já tivemos com o G4 nas mãos por duas vezes e deixamos escapar e isto foi dentro da nossa casa. Não podemos bobear mais e nós temos que fazer a nossa parte e, na minha opinião, a nossa parte é apoiar até o fim.
Eu, ao contrário do Sr ISAAC, ainda tenho muito tesão de torcer pelo nosso CRUZEIRO e sempre vou ter. Não torcer para o CRUZEIRO, para mim, é estar morto e eu estou bem vivo.
Lembro que opinião é opinião e cada um tem a sua. A minha é que não vou ganhar nada pedindo a saída do Adilson agora. No entanto respeito e muito a opinião daqueles cujo saco já foi para o espaço. É FATO!
Anotem aí: Nós vamos nos classificar para a Libertadores e direto. Nada de pré-Libertadores, é vaga direta. Podem me cobrar. É FATO!
Analisi del Gioco: CRUZEIRO 1 x 1 Grêmio
IL GIOCO
Inexplicável, indecente, imoral, incrível, inacreditável, e quantos mais “i-alguma coisa” puderem explicar o resultado final é pouco.
Enfim, não consigo expressar meu sentimento em palavras e as pessoas que me viram ontem após o jogo e hoje durante o dia saberiam dizer melhor que eu o que estou sentindo, vendo apenas a minha expressão facial.
Hoje acordei perplexo. Ainda não consegui aceitar o empate.
Desta vez minha coluna não vai existir, não quero escrever nada, não me quero rever o jogo, não tenho condições de ver 90 minutos de vitória e em 1 minuto, todo o meu sonho se esvair em erros coletivos da defesa celeste.
Ontem apenas duas atuações foram interessantes no meu modo de ver: a do treinador Adilson Batista que não pode ser culpado pelo resultado negativo, pois foi ele quem mudou a equipe corajosamente focando a vitória e buscando o gol. E a atuação de Jofre Guerrón que incendiou a partida em suas jogadas pelas pontas.
Negativamente podemos citar Gil (afobado e estabanado), Gilberto (não fez nada, a não ser o gol de pênalti), Wellington Paulista (muito mal, o Kléber definitivamente tem lugar nesta equipe), Jonathan (tem que se preocupar em falar menos e jogar mais como vinha fazendo), Henrique (não conseguiu revezar-se com os dois armadores), Fábio (saiu mal no gol, deveria encostar no pé da trave esperando “La Barbie” fazer o cruzamento ou chutar ao gol, fecharia o ângulo do atacante, caso ocorresse mesmo o cruzamento deveria cortá-lo deixando que L.Silva pudesse se antecipar ao atacante e não ter que fechar o gol devido a afobação do goleiro) e principalmente Diego Renan (péssimo marcador, apoiou muito mal durante esta partida).
Bom, não tenho muito que dizer, estou muito chateado e no próximo jogo volto com a análise normalmente.
COMMENTI SUL GIOCO
Adilson Batista, treinador do CEC: “Deus pune quem brinca. Se o time tivesse rodado a bola, respeitado (o adversário), valorizado (a posse de bola) e jogado sério, não teria sido castigado no fim... Não foi em função de salto alto, excesso de confiança. Acho que faltou um pouquinho de malandragem... Faltou inteligência. Deveríamos ter valorizado, rodado a bola, tocado. "
Fabrício, armador pela direita do CEC: " Jogamos bem, fizemos o gol e poderíamos ter feito dois ou três a zero, com um homem a mais. Mas tem hora que precisamos jogar fechado, como os clubes paulistas, como o São Paulo faz... Mas aí a torcida (do Cruzeiro) grita, um ou outro gosta de atacar e o time acaba se expondo. Infelizmente, a escola do Cruzeiro é essa: jogar para frente. A torcida gosta. Mas vamos ter de aprender a jogar fechado.”
Acho que Fabrício e o treinador falam a mesma coisa e reclamam do mesmo problema...
Sem mais.
Saudações alvicelestes!
Walter Seixas
walter.sn@hotmail.com
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO! FORZA CRUZEIRO!
CRUZEIRO 1 X 1 Grêmio.
Caros amigos, mais uma vez vamos lotar a nossa casa para mais um jogo decisivo do nosso CRUZEIRO. Vem aí o nosso velho e bom Grêmio. Adversário de primeira linha e de um confronto recente pela Libertadores. Temos de ganhar mais uma vez. No nosso caminho para o TRI não tem mais espaço para tropeços e dentro de casa temos que ser imbatíveis.
Nosso treinador Adilson parece que vai continuar nos atormentando em 2010 e é com ele que vamos buscar uma vaga na Libertadores 2010 e até mesmo o título. Confesso que diante de nomes como Joel Santana passo a ver a permanência do Adilson com bons olhos. Quero que ele se mande mas, JOEL SANTANA NÃO, MIL VEZES NÃO.
Mais uma vez peço a toda a família BLC que formemos uma corrente positiva e com toda a nossa força vamos empurrar o nosso CRUZEIRO para subir mais este degrau. O G4 está aí. Estamos quase lá. O impossível está ao nosso alcance. É FATO!
Confira a lista dos 19 relacionados:
Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson, Diego Renan, Gilberto e Jonathan
Zagueiros: Gil e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias-atacantes: Guerrón e Leandro Lima
Atacantes: Eliandro, Soares, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Depois do Jogo:
Faltou pouco para o G4. O título ficou muito difícil. Vacilar assim duas vezes seguidas não dá. Mas eu ainda confio e muito na Libertadores 2010. É FATO!
Bolão BLC: CRUZEIRO x Grêmio
O poder do apito
Kléber vem aí.
Caros amigos, parece que ainda em 2009 teremos o nosso gladiador de volta. Engraçado é que nem falta dele eu senti. Na sua opinião o Kléber ainda tem vaga neste time do CRUZEIRO? O nosso treinador Adilson vai colocar o Kléber nos últimos jogos decisivos depois de uma contusão? Você colocaria o Kléber sabendo que ele deve ir embora em 2010? As perguntas são várias e as respostas também. Deixe a sua aqui e agora.
Para não ficar em cima do muro, respondo:
O Kléber tem vaga em qualquer time do Brasil e se ele estiver bem e totalmente recuperado entra fácil no nosso CRUZEIRO.O Adilson não entra com o Kléber como titular. Só numa emergência ele coloca o Kléber para jogar.Mesmo sabendo que ele deve ir embora eu colocaria o Kléber em campo. Ele é melhor do que todos os outros atacantes que temos e seria um grande reforço para os jogos finais. Já pensaram em um gol do Kléber contra o Santos nos dando o título de 2009?
Aproveito para agradecer mais uma vez ao Danilow e também ao Walter pela ajuda. Sem o Danilow o BLC já tinha fechado as portas. Agradar a todos nem Jesus Cristo conseguiu, muito menos eu, Danilow ou Walter.Um grande abraço a todos. É FATO!
*Foto: Vipcomm
Chegou a nossa hora!

Novamente há apenas 2 pontos de diferença entre CEC e CAM. As frangas mais uma vez jogarão fora de Belo Horizonte, nós mais uma vez jogaremos em casa, porém desta vez as coisas TÊM que ser diferentes.
Assim, convido a todos torcedores, sejam eles da maneira que forem parecidos comigo ou não, corneteiros ou apoiadores incondicionais, pró-Adilson ou anti-Adilson, velhos ou novos, experientes ou não. Todos devem estar presentes no Mineirão, todos tem que se unir em prol do CEC, o nosso amor, a nossa paixão.
Acredito que nesta hora todos devem se unir em prol da nossa redenção. Questiono quem não está completamente indignado com o lado negro da lagoa que nos fez ouvir foguetes, ver pichações em muros: “O inverno virou Verón.”, ver camisas de um certo careca de cavanhaque desfilando pela cidade, ver bandeiras de um time monotítulo elevadas na Rua da Bahia em meio a glória de argentinos merecedores de tal ato?
Enfim, vamos crescer, vamos apoiar, vamos tentar levar o Cruzeiro, não a glória que queríamos e infelizmente não alcançamos, mas sim a provar mais uma vez que somos simplesmente o CRUZEIRO!
Walter Seixas
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO! FORZA CRUZEIRO!
Analisi Del Gioco: Sport 2 x 3 CRUZEIRO

Sport 2 X 3 CRUZEIRO.

No jogo entre Atlético Vespasiano e Flamengo, qualquer resultado é bom para nós. Historicamente não consigo torcer para o time de hum título só, somente só. Então que vença o Flamengo mas se o monotítulo vencer, não vou achar tão ruim assim. É FATO!
Bolão BLC: Sport X CRUZEIRO.
Eu já desisti do Bolão. Não vou ganhar mais. A camisa do Dida vai ter outro dono em breve. Vou torcer pelo Danilow que além de um grande amigo virtual (por enquanto) é quem tem carregado o BLC nas costas quase que sozinho.
Deixe seu palpite para mais este jogo decisivo para o nosso CRUZEIRO.
Vencer ou vencer.
OBS: Continuo sem acesso durante o dia e o BLC tem ficado por conta do Danilow. Agradeço também ao Walter pela ajuda que tem dado. Um grande abraço a todos. É FATO!
Analisi del Gioco: CRUZEIRO 2 x 1 Arg. Juniors
CRUZEIRO 2 x 1 Argentinos Juniors

Juan Pablo Sorín
Analise del gioco: CRUZEIRO 2 x 3 Fluminense


Cucômetro.


Números



Classificação final.
Blog LC recomenda:
Marcadores
- Análise do Dom Joker.
- Bolao BLC 2010.
- Bola Cheia Bola Murcha.
- Palavra do Cruzeirense.
- Campeonato Brasileiro 2009.
- Campeonato Brasileiro 2010.
- Bolao BLC.
- Copa Libertadores 2010.
- Campeonato Mineiro 2009.
- Campeonato Mineiro 2010.
- Conhecendo melhor.
- Copa Libertadores 2009.
- Torcedor Treinador.
- Do fundo do Baú.
- Doutor Sabe Tudo.
- Mostre a sua cara.
- Copa do Mundo 2010.
- Fique de Olho.
- Amistosos
- Análise do jogo.
- De olho no craque.
- Analisando o rival
- Arquivo do Torcedor.
- Torneio Verano 2009.
- Desafio BLC.
- Extra-campo
- Uniforme 2010
Arquivo bLC
-
►
2008
(254)
- mar. (46)
- abr. (30)
- mai. (28)
- jun. (27)
- jul. (22)
- ago. (16)
- set. (12)
- out. (20)
- nov. (27)
- dez. (26)
-
▼
2009
(413)
- jan. (33)
- fev. (42)
- mar. (48)
- abr. (48)
- mai. (37)
- jun. (40)
- jul. (29)
- ago. (30)
- set. (31)
- out. (29)
- nov. (28)
- dez. (18)