Palavra do Cruzeirense.

27 de nov. de 2009 ·

O Kléber vem aí...
Por Pablo Cruzeirense

O atacante Kléber,de 26 anos, foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada 2009, como o principal reforço para as competições que o Cruzeiro iria disputar, entre elas, a mais importante, a Copa Libertadores da América, e chegou com fama de um jogador violento, devido as atitudes que teve quando jogava no Palmeiras, no ano passado. Ainda no Palmeiras, a constante rotina de expulsões preocupavam os dirigentes, mas não aos torcedores do time paulista, que viam em Kléber, um jogador que sempre se doava ao máximo nas partidas, e por isso, a torcida palmeirense criou uma relação de afeto e carinho com o camisa 30, e lhe deu o apelido de Gladiador, apelido que faz justiça a sua conduta dentro das quatro linhas.

O Gladiador vivia um verdadeira novela no Palmeiras, não sabia se iria voltar para a Ucrânia, para jogar no Dynamo de Kiev, time detentor dos seus direitos econômicos, ou continuaria no time paulista para a próxima temporada. Além do mais, o Palmeiras e o Dynamo não chegavam em um acordo, e o futuro do Gladiador seria voltar a jogar pelo time ucraniano, mesmo dizendo várias vezes que queria continuar jogando no Brasil.

Surgiu então o interesse do Dynamo no jovem e talentoso atacante do Cruzeiro, Guilherme, e o time ucraniano ofereceu 9 milhões de euros pelo jogador, mas o Cruzeiro optou em envolver o Gladiador na negociação, além por receber os direitos econômicos do atacante. A negociação estaria concretizada,e rendeu ao Cruzeiro 5 milhões de euros (cerca de 15 milhões de reais), além da compra dos direitos econômicos do ex-jogador do Palmeiras, Kléber.

Kléber veio defender o Cruzeiro, e o jovem atacante Guilherme foi defender as cores do Dynamo de Kiev, seu novo clube, depois de ter sido revelado pelo time mineiro. Mas a desconfiança tomou conta de grande parte da torcida celeste, que mesmo tendo criticado o Guilherme algumas vezes, via em Kléber, como apenas um jogador violento, e não um craque, ou seja, a torcida ficou receosa quanto a tal negociação, que parecia vantajosa apenas economicamente para o Cruzeiro, que além de ter recebido os 5 milhões, ainda ficou com os direitos econômicos do Gladiador.

O tempo passou, e Kléber foi logo relacionado para primeira partida do Cruzeiro na Libertadores 2009, contra o time argentino Estudiantes, do craque Verón, em pleno Mineirão. Seria a chance do Gladiador deixar uma boa imagem com a torcida,que andava receosa com ele. Como era de se esperar, o atacante começou no banco, mas como o partida estava muito complicada, e o Cruzeiro não poderia desperdiçar pontos em casa naquela competição, logo foi chamado pelo técnico Adílson Batista. Bastaram apenas 15 minutos, para o Cruzeiro fazer 3 x 0 no time argentino, e o Kléber acabar com qualquer desconfiança que tomava conta da torcida celeste, fazendo o que a torcida mais espera dos atacantes, gols. Kléber ficou apenas 15 minutos em campo, mas foi o tempo necessário para fazer 2 gols, e ainda ser expulso. Naquele dia, Kléber começava a escrever sua história no Cruzeiro Esporte Clube.

Pelo Campeonato Mineiro, a história também não foi diferente. O camisa 30, mesmo jogando menos partidas que os outros atacantes, conseguiu ser o vice-artilheiro da competição, com 13 gols.

Na Libertadores, Kléber continuava dando um show, tanto nas assistências, quanto nos gols, e seu jeito aguerrido de jogar cativava cada vez mais a torcida celeste, que via em Kleber o jogador que levaria o Cruzeiro ao Tri-Campeonato das Américas. Porém, o Cruzeiro acabou desperdiçando a chance de ser campeão, perdendo para o Estudiantes (novamente o time argentino estava pelo caminho) em pleno Mineirão lotado, com 64.800 mil pessoas. O sonho do tri estava acabado, restaria apenas o Campeonato Brasileiro.

Contudo, polêmicas envolvendo o Gladiador no segundo semestre deste ano geraram especulações que o atleta não jogaria no clube mais em 2010. O próprio jogador chegou a dizer que não queria mais jogar pelo Cruzeiro, pois não tinha mais clima, depois das vais recebidas no jogo contra o Palmeiras.

Devido ao seu bom relacionamento com Kléber, a torcida alviverde chegou a pedir o contratação do atacante, mas o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, disse que não emprestaria o atacante ao Palmeiras, pois estaria “dando um presente” a ele. Porém as polêmicas envolvendo o Gladiador acabaram caindo no esquecimento de maioria dos cruzeirenses, devido ao fato dele ter ficado quase dois meses sem conceder entrevistas, depois de ter passado por uma cirurgia no púbis.

No domingo, Kléber terá a chance novamente de jogar pelo Cruzeiro, diante da torcida, que deverá lotar mais uma vez este ano o Mineirão, pelo fato de ser a última partida do Cruzeiro no estádio em 2009. Eu não guardo magoas do Kléber, pois na minha opinião, ele deve ser cobrado pelo o que faz dentro das quatro linhas, e não fora delas, mesmo o fato do jogador ter se envolvido na tal polêmica com a principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde. Nas partidas, ele sempre demonstrou raça, e nunca faltou vontade e determinação a ele, tanto que em 37 partidas pelo Cruzeiro esse ano, fez 23 gols, mesmo jogando menos partidas, é o vice-artilheiro do time na temporada, perdendo apenas para o Welligton Paulista, que fez 24 gols em 46 partidas.

Acho que toda ajuda é bem vinda nesse final de campeonato, ainda mais de um jogador que tem um talento indiscutível, que é o Kléber, e pelo fato de estarmos mais que nunca precisando dos seus gols para voltarmos a Libertadores em 2010. Por esses e outros motivos, queria sim vê-lo envergando novamente a camisa celeste este ano, seja na próxima partida, contra o Coritiba, no Mineirão, ou na última partida nossa no Campeonato, contra o Santos, na Vila Belmiro. Enfim, acho que o Kleber ainda tem seu espaço entre os 11 titulares, mas e para vocês, perdoaram o Kleber pelas polêmicas envolvendo o Palmeiras e dariam uma segunda chance a ele?

Palavras do Kléber sobre seu futuro na Toca da Raposa em 2010:

“Eu não quero falar mais sobre isso porque está criando uma polêmica muito grande. Vamos ver o que vai acontecer. Fico muito feliz pelo Adílson, que tem feito um excelente trabalho, é um treinador que já mostrou suas qualidades, na minha opinião ele está entre os ‘tops’ do Brasil e eu espero que ano que vem ele possa ajudar o Cruzeiro a ganhar títulos importantes, para coroar este trabalho dele que está sendo bem feito nesses anos”

Essa é minha opinião, dêem a suas.

Abraço
Pablo Cruzeirense - PC
pabloavelar_10@hotmai.com

21 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
27 de novembro de 2009 às 23:10  

Na minha opinião, o Kléber é um bom jogador mas é também muito burro. Sua boca teima em ficar despejando uma infinidade de asneiras. Todavia, dentro de campo, ele me agrada. É FATO!

Unknown disse...
27 de novembro de 2009 às 23:52  

Pablito

parabéns pequeno infante, show de texto, belo assunto, 100% oportuno.
Aliás vc tem dado show em muito marmanjo, ao qual me incluo.

Pequeno Infante,

se o Kleber jogar muito como na libertas, to nem aí se uma facção organizada tá revolts com ele....to nem aí mesmo.

Ora, se eles estão revolts, marquem horarío com a mancha, saiam no tapa, se matem, azar o do deles...sorte da sociedade!!!

Não desejo o Kleber como meu genro, se ele é mal carater, viado, bicha, palmeirense, cachorro morto ou atleticano....pra mim é indiferente.

QUERO APENAS QUE ELE JOGUE O BELÍSSIMO FUTEBOL QUE TEM E PRONTO.....depois da sua obrigação, ele que vá na festa que desejar, onde desejar e com a torcida que ele quer....TO NEM AÍ.

Esse papo de REVOLTS de vaiar o cara de graça é bobagem.


PARABÉNS PC....vc é brilhante!

Arley disse...
28 de novembro de 2009 às 08:04  

Concordo com o texto e com as opiniões que seguem! Tem que ser cobrado pelo que faz dentro de campo e dentro de campo ele foi exemplo de determinação, raça e talento! Tenho certeza de que ele nos dará muita alegria ainda e com certeza permanecerá no Cruzeiro para a temporada 2010. Gladiador é um depenador mor, faz em campo que os torcedores querem que seja feito, gols e comemorações humilhantes! Bem vindo Gladiador e boa reestréia!

Nilsão disse...
28 de novembro de 2009 às 08:07  

Não vivo de ilusão, o Kleber não quer jogar no CRUZEIRO, por mim que vá pra bem longe da toca!

Nilsão disse...
28 de novembro de 2009 às 08:11  

Arley

O Kleber pode até ficar, mais vai ficar contrariado e com a cabeça longe do CRUZEIRO, e não vai render o que nós esperamos, acho que devemos vender ele e contratar um jogador que queira defender o nosso CRUZEIRO.

FREDERICO CHAVES GUEDES É O NOME DA FERA!

Arley disse...
28 de novembro de 2009 às 09:24  

Até agora pouco do que se fala saiu da boca do próprio jogados. Creio que ele voltará com tudo e como um bom profissional que é vai jogar como sempre jogou! Temos que aceitar que dentro de campo ele foi excelente!

salomon disse...
28 de novembro de 2009 às 10:44  

O Cruzeiro tem que se desfazer do Kléber o mais rápido possível.

Sou um dos que vaiou o Kléber no jogo contra o Palmeiras.

Ele desrespeitou o escudo celeste, a torcida e cuspiu na integridade da instituição.

Não merece uma segunda chance.

Mais vale um Frederico na mão do que dois Gladiadores voando.

ISAAC disse...
28 de novembro de 2009 às 11:29  

ilustríssimo doctor Salomon, meu ídolo!

até quem em fim, temos opinião diferente.

Acho que qualuqer pessoa, seja quem for, tem direito a uma segunda oportunidade.

Também seria, se estivesse no campo, um dos que iria vaiar o Kleber, assim como vossa senhoria o fez.

Passado um tempo, depois de uma contusão administrativa e na sua sequencia uma antecipação de cirurgia, visando o famoso DAR UM TEMPO, acho que as coisas se acalmaram um pouco.

Fui avaliar o que pegou, o porque da ira, da Máfia Azul.

Ocorre que, a Máfia e a Mancha são torcidas rivais, que se pegam mesmo, com histórico terrível de bombas e etc, tanto em SP onde já fui vítima, como em BH.

TRANSPORTARAM ISTO PRO CRUZEIRO, e com toda admiração que nutro poralguns diretores da Máfia, principalmente ex presidentes que sou amigo pessoal como o Tunã, acho que aí se confunde CRUZEIRO ESPORTE CLUBE e MAFIA AZUL.

Uma coisa é diferente da outra.

Kleber em campo, nunca me decepcionou. Fora de campo, entendo que a vida é dele, ele faz o que desejar, o que achar melhor, NUNCA OUVI ALGUÉM DIZER QUE PRA JOGAR NO CRUZEIRO TEM QUE SER CRUZEIRENSE e se assim o for, SÓ O JONATHAN pode jogar no Cruzeiro.

Em fim, DR.SALOMON, de longe estou fazendo a defesa dele, ainda mais contrapondo um jurista elibado e acima da média, como vossa senhoria, mas apenas expondo pro meu ídolo a minha opinião.

Um grande abraço,


Isaac

Danilow disse...
28 de novembro de 2009 às 11:55  

Texto extraordinário PC,
Mas o K30 foi vetado do jogo: http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=6495

Para mim isto é indiferente. Faço parte do grupo que tem um pé atrás com o atacante.

DZ!

KATITU disse...
28 de novembro de 2009 às 12:25  

As Adilsetes tem birra do Kleber....
Tambem do Bernardo, Leandro Domingues,,e por aí vai.
Não tem personalidade propria, se o AB não gosta,,elas odeiam.

Unknown disse...
28 de novembro de 2009 às 13:30  

eu fui o primeiro a postar da ída do kleber na festa da mancha , fui o primeiro a divulgar as fotos dele na quadra , antes da notícia repercurtir fui quase execrado , inclusive pelos nosso amigos isaac e pablo . na época fiquei indignado já que ele estava com pulbagía estava afastado e tería jogo contra o palmeiras dalí a tres dias . realmente fiquei injuriado e ainda mais com as cobranças que me foram feitas inclusive de espalhar boatos . depois que tudo veio a tôna as coisas se inverteram todos passaram a criticar o kleber e eu a apoiar , desde que fiquei sabendo que a guerra era da mafia com a mancha tomei partido do kleber , já que a mancha também não foi nem um pouquinho amiga dele quando divulgaram os vídeos e as fotos ,só para tumultuar o ambiente e a cabeça do atleta , agora depois que a mafia foi na toca pedir pelo amor de deus para o adilson ficar , depois do marquinhos paraná , henrrique , e adilson renovar pedir para o melhor jogador mineiro e um dos tres do brasil sair é no mínimo de uma sandice absurda , tem gente que diz que o ataque do cruzeiro funciona melhor sem ele , só que ele jogava sosinho , agora tem gilberto , guerrón , leandro lima , ou alguém aí tem saudades do wagner , do magrão . kleber é sem dúvida o único craque dotado de uma raça inegualável que temos não faz sentido depois de perder o sorin ficar também sem o kleber por birra de torcida organisada , sou muito mais o kleber apesar dos seus atos inconcequênte e seu estopim curto do que os ditos atletas de cristo que aceita tudo pacíficamente , e neguinho deita e róla em cima deles , alías nosso ataque tem que ser kleber e guerrón

Anônimo disse...
28 de novembro de 2009 às 13:31  

Eu sou totalmente favirável, a permanencia do Kléber.
Se o AB que desgraçou o Cruzeiro, é perdoado santificado-seguido por um batalhão de 13-13. O Kléber merece absolvição.

Eu o vejo mais, como vítima de perseguição das T.O. O dito torcedor comum, não dá vazões a esse tipo de comportamento.

DR; SALOMÂO! Eu compreendo sua indgnação.
Porém em meio a tanta safadagem-ladroagem-protecionismos-Dinastia-perseguições. O Kléber seja o menos safado.
O kléber não gosta de perder, é um eterno lutador. Como jogador é ótimo.
Os demais citados e suas virtudes, são:Venha a nós $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ o resto p/ Cruzeiro.

Nilsão disse...
28 de novembro de 2009 às 13:35  

ISAAC

O Kleber fez tudo de caso pensado, ele foi malicioso quando foi jogar uma peladinho vindo de contusão com o pessoal da mancha verde, não foi a primeira vez e nem a ultima que ele apronta com o CRUZEIRO, jogador que ganha 200 mil por mes tem que ter mais responsabilidade e comprometimento fora de campo tambem!

Nilsão disse...
28 de novembro de 2009 às 13:38  

ALDÃO

Concordo que o Kleber seja um dos menos safados dentro do CRUZEIRO, mais o que eu estou questionando é o que o Kleber pode atrapalhar daqui pra frente, ele disse pra todo o Brasil que não queria mais jogar no CRUZEIRO, se ele ficar vamos ser rotulados de mulher de malandro.

Nilsão disse...
28 de novembro de 2009 às 13:44  

Por mim faria uma barca e nela colocava, zezé, adilson, kleber, maluf, valdir barbosa, clarete, t.heleno, soares, henrique, torcidas organizadas e mandava pra plutão.

Unknown disse...
28 de novembro de 2009 às 14:44  

veja no blog o video carta ao kleber é show de bola

Benalle disse...
28 de novembro de 2009 às 14:56  

PC,

tente mandar esse coments(SEU POST) por email pro site do cruzeiro, pode incentivar nosso gladiador já que o texto fico tao bom! é dificil q chegue nas maos dele mas qem sabe?

Nesse ponto concordo com o Isaac, isso ai é birra de torcida organizada, temos mais é q apoiar! se a organizada vaiar, q o nome dele seja ouvido nos 4 cantos do mundo cantados por nos, torcedores comuns!


*Acordem, Fred é quase IMPOSSIVEL! ja viro idolo la e to achando q o flu nao cai, fora o salario! Prefiro kleber palmeirense e cruzeirense (q mal ha em torcer por 2 times, ele ja declarou torcer pro Cruzeiro e disse q seu sonho é ver a torcida do Cruzeiro gritando seu nome novamante, ou vcs preferem WP, soares e cia...???

FICA KLEBER!, PRECISAMOS DE UM JOGADOR COM SEU TALENTO NO TIME!

Pablo Avelar disse...
28 de novembro de 2009 às 15:22  

Valeu ae galera pelos os elogios e a participação no post sobre o retorno do Gladiador aos gramados,mas infelizmente a sua volta será adiada,pois segundo a comissão técnica,Kléber ainda não reunia as condições físicas ideais para defender o Cruzeiro nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O importante é conseguirmos os 3 pontos,com ou sem Kléber,nas próximas partidas.

Valeu!

PC

Joao Hernani disse...
28 de novembro de 2009 às 15:29  

KATITU, de onde você tirou que o AB tem birra com o Kléber?

É cada uma viu...

Também sou a favor do retorno do Kléber pro Cruzeiro, é um jogador importantíssimo pra nós, e como o Isaac falou, nunca deixou nada a desejar em termos profissionais.

Não é um cara que tenho como ídolo ou que grito o nome ao entrar em campo, mas também jamais irei proferir vaias contra a sua pessoa.

Essa questão de brigas entre organizadas é muito delicado. A própria Máfia Azul já foi aliada da Mancha Verde há muito tempo atrás.

E pra quem afirma que o Kléber é vítima de perseguição de T.Os, está muito enganado.
A maior organizada do Cruzeiro comunicou inúmeras vezes que apoiará o Kléber enquanto jogador do clube.
A reação da torcida do Cruzeiro (não somente uma organizada) foi por causa da falta de caráter e ética depois de tudo que o próprio jogador havia declarado. Foi ele quem cavou a própria cova e buscou inúmeros motivos para sair do clube, tanto que chegou a declarar que não queria mais atuar pelo Cruzeiro.

Enfim, com ou sem Kléber em campo estarei lá apoiando o nosso clube do coração, e espero vê-lo atuar na Vila Belmiro no último jogo do campeonato, onde mais uma vez estarei presente.

Benalle disse...
28 de novembro de 2009 às 15:30  

http://www.youtube.com/watch?v=f97ctnpNdOo&feature=player_embedded

add junto no email pro Cruzeiro!

ISAAC disse...
28 de novembro de 2009 às 19:43  

Nilsão

quando um diretor da máfia me disse que se o Kleber tivesse jogado uma pelada com o pessoal do Atlético do Paraná, estava tudo certo...na hora caiu a ficha, ora, promoveram um vudoo danado por conta de uma rivalidade de torcida organizada, e na boa, isto é problema de TO...eles que marquem encontro, se matem, e com isto façam favor a sociedade, do lixo da presença deste povo de Organizada nos estádios.

Eu insisto amigo Nilsão, o Kleber não estava fazendo nada errado, compareceu a uma festa com amigos, o coração dele é PALMEIRENSE e sempre será, além do que, a vida pessoal dele, só a ele diz respeito.

Certa feita, eu tocava em BH no Matita Peré em BH, e saindo de lá numa quinta feira mais ou menos as 4 da matina, me aparece o RENATO GAUCHO literalmente fedendo a cachaça E QUERIA ENTRAR AINDA ....até que acabei mandando ele pra outro boteco....chegou no domingo, o cara entrou em campo e DETONOU...

Ou seja, to nem aí pro que Jogador faz em hora vaga....eu que toquei até em puteiro na grande BH...já ví muito neguin na PODRE....muito mesmo.

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW