Análise do jogo.

30 de set. de 2010 ·



MAIS UM DEVER CUMPRIDO

O Cruzeiro construiu a vitória com um primeiro tempo irretocável contra a retranca goiana. No segundo tempo, Fábio e uma expulsão de um dos butinudos rubro-negros, garantiram uma vitória sem dramaticidade.

1° tempo: Cruzeiro 2 X 0 ATL/GO

No começo do primeiro tempo, o Cruzeiro chegava sempre perigosamente com Rômulo e Thiago Ribeiro tanto em cruzamentos quanto em chutes diretos a gol.
Montillo tentava furar o forte bloqueio goiano em jogadas individuais.
Farias movimentava bastante e usava a força na briga com os zagueiros.
Henrique e Fabrício bem posicionados guarneciam bem o meio. Dessa feita com um bom passe, não deram chances aos possíveis contragolpes rubro-negros.
Aos 20min D.Renan recebe uma entrada dura passível até de cartão vermelho e logo em seguida é substituído por Pablo.
Durante todo primeiro tempo, o Atlético só levou perigo à meta de Fábio numa cobrança de falta, isso já com quase meia hora de jogo.
Aos 30min a bola sobra para Farias numa disputa de bola em cobrança de escanteio. Ele chuta forte, a bola bate na parte interna da trave direita, corre toda extensão do gol e Caçapa que vinha acompanhando do outro lado, se joga num carrinho tocando a bola para o fundo do gol. GOOLL
O Cruzeiro martelava em busca do segundo gol, com chutes de Farias e Thiago Ribeiro e com seus deslocamentos, infernizando a defesa adversária.
A insistência foi compensada aos 43 min. Thiago Ribeiro cruza pela direita. Montillo recebe a bola, espera o tempo certo limpando a jogada com um gingado de corpo. O zagueiro passa lotado, ficando El Pirata livre frente ao goleiro arrematando com precisão para as redes. GOOLLL.
Final de primeiro tempo dominado completamente pelo time azul-celeste.

2° tempo: Cruzeiro 1 X 0 Fábio:

O time goiano começa o segundo tempo com duas modificações e tenta partir para cima, mas encontra sempre pela frente uma barreira intransponível: Fábio, a Muralha Azul.
O jogo se torna aberto, com o time cruzeirense dando troco às investidas do Atlético, com enfiadas de bola de Montillo, que mais solto municiava bem Thiago Ribeiro e Farias.
Montillo recebeu falta dura por volta dos 20min. Aos 23min, creio que por precaução Cuca o substitui por Roger.
Aos 24 min. ocorre o lance que tranqüilizaria o time para o restante da partida. Farias recebe falta na entrada da área quando seguia em direção ao gol, Daniel Marques o empurra e toma o segundo amarelo e é expulso.
A partir daí, o Cruzeiro só tocava a bola cadenciando o jogo e fazendo o tempo passar. O valente time goiano se lança mesmo com um homem a menos ao ataque, exigindo ainda de Fábio duas grandes defesas. O Cruzeiro também responde sempre perigosamente. Numa dessas Wallison erra um gol incrível cara a cara com o goleiro. Mas, no lance seguinte ele se redime marcando um gol na saída do goleiro ao receber um lindo lançamento de Fabrício. GOOLLL

O time do Cruzeiro mostrou força, principalmente no primeiro tempo. Fez seu dever de casa com fome de campeão.

Cuidado, gambás e pós-de-arroz, que o Cuca vai te pegar.

Abçs e SACs
Alexandre.

2 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
1 de outubro de 2010 às 20:35  

Infelizmente tive uma semana muito pesada e quando coloquei a análise já tinha passado do ponto e ninguém quis mais comentar a opinião do Sr Alexandre. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
1 de outubro de 2010 às 20:37  

Pelo menos muita gente leu não só a análise do jogo como também o de olho no craque. É FATO!

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW