Análise do jogo.

22 de set. de 2010 ·

TRÊS PONTOS NA RAÇA RUMO AO TÍTULO

Irmãos sangue azul BLC,

Não é por acaso que o Ceará tem a defesa menos vazada do campeonato.
Sorte nossa que o ataque cearense não soube transformar em gols, no primeiro tempo, seus bons contra-ataques. A construção de nossa suada vitória ficou para o segundo tempo.

Vamos ao jogo.

Como era de se esperar, o Cruzeiro começou o jogo se lançando ao ataque com forte subida dos laterais, principalmente Rômulo pela direita. Mas o Ceará surpreendeu exercendo forte marcação em Montillo e chegava perigosamente nos contra-atraques, aproveitando o buraco deixado no meio. Os dois volantes de contenção sobrecarregados se desdobravam em vão para conter a avalanche de cearenses em suas direções. Além do mais, foram obrigados a armar as jogadas, devido ao eficiente bloqueio exercido em cima de nossos jogadores ofensivos. Não é o forte deles atuar nessa função, o que resultou em passes errados e contra-atraques do adversário. Só que por sorte, o quanto sua defesa é boa, tanto seu ataque é ruim.

Começou o segundo tempo, com mexida de Cuca, entrando Everton no lugar de Roger. O Cruzeiro ficou com melhor posicionamento, cadenciando mais o jogo, tornando-o bem mais controlado na parte defensiva. Porém, as ações ofensivas continuavam improdutivas. Para conseguir três preciosos pontos na tabela naquele momento era preciso arriscar. Faltando pouco mais de quinze minutos para o jogo acabar, Cuca então partiu para o tudo ou nada, com a entrada de Wallison no lugar de Rômulo, passando a ter três atacantes. A partir daí, a torcida percebeu a importância do momento crucial e começou a empurrar o time. E veio a recompensa dessa interação entre torcida e nossos guerreiros celestes. Num chute de Henrique em direção ao gol, o defensor cearense tocou mão na bola. Pênalti!!!Ufa, que alívio!! Montillo cobra com perfeição. Goleiro num canto, bola no outro. Goool!!! É festa no mundo azul!!! Já nos acréscimos, mais um gol de lambuja para contrariar os vários 1X0 de Cuca. Numa jogada individual de Wallison pela direita, Farias completou para as redes, premiando seu grande esforço e luta durante todo o jogo. Goool!!! Vitória na raça, com gols de los hermanos.

Final na Arena do Jacaré: Raposa 2 X 0 Vozão.

Estão sacramentados os três pontos que nos deixam bem vivos na disputa do título do Brasileirão 2010. Isto foi o mais importante.
Gambás e pós-de-arroz que se preparem. Cuidado que o Cuca vai pegar. Te pega daqui, te pega de lá. A raposa, mais cedo ou mais tarde, vai te alcançar.

Abçs e SACs.
Alexandre

12 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
22 de setembro de 2010 às 23:40  

Caro Sr Alexandre, obrigado por ter aceitado o nosso convite. Amanhã eu leio, o meu olho já está fechando de tanto sono. É FATO!

Anônimo disse...
23 de setembro de 2010 às 01:06  

Alexandre!

Com a entrada do Wallysson, o Cruzeiro ficou com 3 atacantes. Farias Centroavante-Wallisson de Ponta dereita e TRibeiro na ponta esquerda.

O Cuca começou no 4-4-2 e acabou o jogo no 4-3-3.

Leônidas Cruzeirense disse...
23 de setembro de 2010 às 08:35  

Cucômetro atualizado para +016 com os trÊs pontos do jogo contra o Ceará. É FATO!

O bolão não está atualizado mas deu para ver que o Nilsão fez 10 pontos e vai continuar na liderança. É FATO!

H.Noce disse...
23 de setembro de 2010 às 08:37  

Pena que a CBF vai dar de presente o título ao Corinthians. Merecíamos ganhar na bola este campeonato!

Leônidas Cruzeirense disse...
23 de setembro de 2010 às 08:39  

Caro Sr Alexandre, gostei muito da sua análise. Foi o que eu vi também. Cuca arriscou tudo pelos três pontos e é assim que deve ser sempre. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
23 de setembro de 2010 às 08:40  

Caros amigos vamos escolher o Bola Cheia e o Bola Murcha no post logo abaixo do post do "De olho no Craque." É FATO!

Nilsão disse...
23 de setembro de 2010 às 09:32  

Gostei da analise, simples e objetiva, é assim que deve ser feita uma análise, PARABÉNS!

Unknown disse...
23 de setembro de 2010 às 12:48  

boa alexandre realmente nosso primeiro tempo foi duro , mais dois gols no finalzinho foi muito bom , agora é torcer pra no próximo jogo o cuca deixar de ser cabeça dura e colocar o prediguer pelo menos no banco duvído que esse cara é pior que henrique , marquinhos paraná , ely carlos , na cabeça do cuca ele disse que é , eu duvido e o cruzeiro com tres argentino é tudo que eu quería ver

Alexandre disse...
23 de setembro de 2010 às 15:43  

Amigos BLC,
Vai aí um pequeno complemento.
Depois do alívio pelo gol de Montillo, ouvindo os foguetes pela cidade e a vibração dos cruzeirenses que comemoravam num prédio aqui em frente, o lado torcedor falou mais alto. Entrei no clima e fui à janela comemorar. Nesse ínterim, o analista do jogo vacilou e não se ateve para um lance relevante que não foi mencionado e está sendo alvo de muita discussão.

Trata-se do gol anulado do Ceará aos 42 minutos do segundo tempo.
Sim, houve o erro do bandeirinha.
No momento do cruzamento de Oziel, Nicácio que fez o gol, se encontrava atrás da linha da bola.
Era um impedimento de difícil marcação, pois a frente de Nicácio se encontrava dois jogadores em posição duvidosa e no ângulo de visão do assistente a bola estava encoberta pelos jogadores que a disputavam na hora do lançamento que originou o gol.
Só que, na dividida, Oziel jogador do Ceará que fez o lançamento, teve a ajuda da mão.
Por mim então, ocorreu o erro no impedimento que consertou o acontecimento de uma injustiça, pois Oziel utilizou a mão de usada para levar vantagem no cruzamento.
SACs

Alexandre disse...
23 de setembro de 2010 às 15:49  

Ops!!!
Corrigindo...
"...Oziel utilizou a mão para levar vantagem no cruzamento."

Alexandre disse...
23 de setembro de 2010 às 16:03  

Srs., Sras. e Srtas amigos sangue azul,
Agradeço a todos que postaram e os que ainda possam vir com suas avaliações, elogios, complementos e impressões.
Foi uma experiência nova e enriquecedora para mim, mas pela minha autocrítica o texto ficou a desejar. Bem que minha mãe, que é uma pedagoga, insistia desde criança para o exercício da leitura.

Sr. Leônidas
Gostaria de reiterar que estarei à disposição sempre que for preciso, mas só que atuando como aqueles coringas, que no futebol costumam serem os de confiança do treinador.
Por isso, peço que mantenha a convocação até que se encontre um analista para jogos aqui no BLC. Certamente existem cruzeirenses gabaritados e a altura para a tarefa.
Nesse meio tempo, pode contar comigo.

Vinícius disse...
23 de setembro de 2010 às 17:24  

Calma gente..o Curithians não ganhou nada..Vamos buscar esse título na raça..Quem viver verá!!! Time ta com cara de Campeão...

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW