ANALISI DEL GIOCO: A caça as bruxas foi feita pela bruxa a ser caçada

7 de jun. de 2010 ·

Nada é tão ruim que não possa piorar.

Emerson Ávila teve dois dias para treinar a equipe. Preferiu modificar pouco, manteve o esquema que Adilson utilizava (esquema que também é adepto), porém sem tempo para modificações confiou no potencial da equipe: Essa foi sua falha.

É público e notório que nosso plantel é fraco e mais uma vez isso foi comprovado. Perder para o fraquíssimo time do Atlético-GO é inaceitável.

O treinador interino lançou a equipe no 4-3-1-2 que alternava para o 4-1-2-1-2 (os três volantes eram responsáveis por essa movimentação com Fabrício mais pela esquerda, Fabinho centralizado e Henrique mais pela direita – os jogadores que atuavam pelos lados é que se tornavam os meias da equipe) quando a equipe tinha a posse de bola. O domínio do Cruzeiro durou 20 minutos. Depois disso, nada de bom acontecia. Nenhuma jogada era bem criada.

O Atlético-GO ganhou espaço e a equipe celeste foi encurralada. O primeiro tempo terminou 1 X 1, com Wellington Paulista descontando após o Cruzeiro sair perdendo. Gol feito em um raro momento de qualidade demonstrada pela equipe.

O segundo tempo começou pior que o primeiro. O clube rubro negro tomou conta da partida. O clube celeste não tinha mais variações táticas. Os volantes estavam perdidos. A armação comprometida. Os laterais em dia terrível. A cabeça de área não dava cobertura para zaga e o clube era envolvido pelo péssimo Atlético-GO do treinador Geninho.

Enfim, o segundo gol saiu após as péssimas substituições de Ávila. Pedro Paulo marcou. Sem zagueiros dentro da grande área, Henrique era quem tentava a cobertura.

Era visível a insatisfação de alguns jogadores como Fábio e Thiago Ribeiro. Mais visível ainda foi vermos que Roger e Fabinho que eram tão reivindicados como titulares foram patéticos. A parada para Copa do Mundo chega em boa hora. Agora é contar com a bruxa que ainda assombra o Cruzeiro (coisa que pra mim é quase impossível).

Avaliação técnica:

Fábio – Goleiro: Fez o possível. Visível a sua insatisfação com a equipe. NOTA: 7

Jonathan – Lateral direito: Bisonho. Errou vários passes e várias vezes foi displicente em suas jogadas. NOTA: 3

Gil – Zagueiro: Mais uma vez mal. Posicionamento ruim e sem velocidade para acompanhar as jogadas. NOTA: 3

Leonardo Silva – Zagueiro: Muito mal. Péssima partida do capitão (?) do Cruzeiro. Cada vez mais violento. NOTA: 2

Diego Renan – Lateral esquerdo: Imperceptível sua presença em campo. No segundo tempo quase todas as jogadas de perigo aconteceram do seu lado. NOTA: 3

Fabrício – Volante/Meia: Mal como toda a equipe. Errou passes simples e nas poucas arrancadas que deu para o ataque não foi efetivo. NOTA: 3

Fabinho – Volante: Muito mal, um desempenho pífio que simplesmente não faz jus aos pedidos incessantes feitos por parte da mídia e da torcida. NOTA: 2

Henrique – Volante/Meia: O melhor dos volantes. Deu um pelo passe para o gol de Wellington, porém falhou na marcação e errou alguns passes. NOTA: 4

Roger – Meia atacante: Horrível. Com certeza o pior jogador em campo. Não certou passes, não conseguiu concatenar uma jogada. NOTA: 1

Thiago Ribeiro – Segundo atacante: Talvez sua pior partida no ano. Destacou-se negativamente em jogadas que anteriormente eram seu ponto forte, como arrancadas pela esquerda e chutes após dribles por esse lado. NOTA: 3

Wellington Paulista – Centro-avante: Marcou o gol e nada mais. Acumulou jogadas ruins, caiu muito, cavou faltas cada vez mais ridículas. Enfim, tirando o gol, não esteve bem. NOTA: 4

Substitutos

Guerrón – Segundo atacante: Entrou mal, não conseguiu utilizar a velocidade, mas não se pode criticar tanto já que a bola mal chegou nele. Perdeu a bola que originou o segundo gol goiano. NOTA: 3

Pedro Ken – Meia: Algumas roubadas de bola e nada mais. Sumido em campo. NOTA: 3

Kieza – Centro-avante: Não tocou na bola. SEM NOTA

Técnico

Émerson Ávila – Treinador: Tinha a oportunidade de mudar alguma coisa, tentar uma mudança tática, mesmo que pequena. Tinha como escalar jogadores diferentes. Se fizesse um bom trabalho, se vencesse bem o time mais ridículo do Campeonato Brasileiro da Série A, poderia até ter algum clamor para que assumisse a equipe em vista dos nomes especulados. Preferiu fazer tudo ao contrário. Manteve a formação, porém me pareceu que não conhecia bem o adversário, pois não conseguiu marcar as principais jogadas da equipe de Goiás. Apostou na formação antiga, porém variações como outrora. Enfim, nas suas substituições foi completamente infeliz, arruinou a equipe ainda mais e fez com que o Cruzeiro fosse derrotado. NOTA: 3

Bom, minhas análises dão uma parada por aqui. Após a Copa modificações irão ocorrer. Com o fim das análises irei aumentar o número de posts diferenciados (se o Sr. Leônidas me permitir). Convido-lhes a propor assuntos para que movimentemos o blog com assuntos interessantes.

Sem mais.

Saudações alvicelestes.

Walter Seixas
Twitter: www.twitter.com/walter_seixas
MSN: walter.sn@hotmail.com
E-mail: walterseixas@cruzeiroec.net
Site: www.cruzeiroec.net

19 comentários:

ISAAC disse...
7 de junho de 2010 às 01:22  

talvez o nosso escriba prefira escever sobre a andança do DIRÇÃO....eu proponho ja que pergunta, que durante a copa, vossa senhoria escreva em porta de banheiro....bem perto da privada, local ideal para suas asneiras!

ps....aguardei o amiguinho!

Walter Seixas disse...
7 de junho de 2010 às 02:49  

Isaac, sobre a saída do Adilson escreverei na terça, lá no BC.

Nilsão disse...
7 de junho de 2010 às 06:04  

Walter, o que está acontencendo no CRUZEIRO, não é caça as bruxas não´, é mudança de postura, pode ter certeza que pior do que o ADILSON deixou não tem como!

NO SEGUNDO SEMESTRE, VAMOS TER UM TIME MUITO DIFERENTE DISSO AI, NÃO GOSTO DO ZEZÉ, MAIS TENHO QUE RECONHECER QUE ELE DEMOROU, MAIS AGORA ESTÁ AGINDO.

Nilsão disse...
7 de junho de 2010 às 06:07  

ADILSETES, ANTES DE VOCÊS FALAR QUE O ÀVILA PERDEU PRO LANTERNA, O ADILSON PERDEU PRO LANTERNA DA SÉRIE B " IPATINGA".

Nilsão disse...
7 de junho de 2010 às 06:07  
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilsão disse...
7 de junho de 2010 às 06:09  
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilsão disse...
7 de junho de 2010 às 06:11  

PRA TIRAR O ALIBABA DO CRUZEIRO, É SÓ OS FDP DOS CONSELHEIROS!

Leônidas Cruzeirense disse...
7 de junho de 2010 às 08:01  

Adilson treinou dois anos e meio e conseguiu perder para o Rural para o Ipatinga. Com dois dias de treinamento não dá para cobrar nada do Emerson Ávila.
Acho que devemos esquecer o Adilson. Que este Sr seja feliz para onde for. Agora estamos livres dele e temos que recomeçar do ZERO. É FATO!

Alexandre disse...
7 de junho de 2010 às 08:28  

O Sr. Ávila declarou ontem que nem passa pela cabeça assumir o comando técnico do Cruzeiro.Mas quem quer descascar esse abacaxi?

Este time de ontem foi o que sobrou de todos esses dois anos e meio de trabalho.

E foi nosso presidente quem idealizou tudo isso:com poucos investimentos que nos levem a títulos,deixando o barco correr solto enquanto assistia de camarote nossa torcida se digladiar infantilmente(me incluo) em torno de um treinador em formação num clube de ponta.

Como disse o Sr. Leônidas..."temos que recomeçar do ZERO".Espero agora que, com nova mentalidade tanto da torcida quanto da diretoria.

Dois burros atrelados, puxando uma carroça cada um indo para um lado, não a levam a lugar algum.

Abçs e SACs.

Renan disse...
7 de junho de 2010 às 09:03  

Estamos muito próximo do fundo do poço. Tivemos proposta recusada por joel santana, ventila-se agora que as opções são Titití e Cúca. É lamentável. A que ponto chegou o Cruzeiro de tantas glórias. Não há oposição, um conselho frouxo, um conselho de "marias", um conselho de pau mandandos. Uma diretoria omissa responsável por 99% da situação atual. E uma torcida cega pela arrogância e prepotência, da qual o presidente usava para menosprezar os rivais e ofuscar os olhos de nós cegos torcedores. Pois a todo tempo o presidente usava o "rival" para justificar as derrocadas celestes. Fomos ignorantes o suficiente por acreditar que tinhamos o melhor time do mundo. Acreditamos e comemoramos um rancking, comemoramos e ainda fazemos, as derrotas do suposto rival, sem olharmos para nosso umbigo. Mais é assim fechamos os olhos para os nossos problemas e fazemos questão de aportar o problema do vizinho. Quem derá o Cruzeiro fosse administrado por Cruzeirenses apaixonados, quem derá se parte da torcida que se preocupa em demasias com o "rival", tivesse a mesma paixão e fervo em vibra, lutar e cobrar pelo Cruzeiro. Quem derá...

Zêro Blue disse...
7 de junho de 2010 às 09:32  

"Nada é tão ruim que não possa piorar."

Para aqueles que sonhavam com uma grande melhoria no Cruzeiro com a demissão de AB eu dou um conselho.
Leiam e releiam essa frase que abre o post, aliás muito boa a idéia de abrir o post do 1º jogo após a era AB com uma frase destas...

Preparem-se o "ordenhador de pedras" se foi, o Cruzeiro vai voltar a ser o Cruzeiro que os srs. queriam.

JULIO-CESAR disse...
7 de junho de 2010 às 09:41  

Chega desses Perellas,chega dessa palhaçada, chega dessa administração frajuda que só visa lucros,agora quero ver o dia que esse Sr. largar a presidencia do cruzeiro,quero ver se ele vai deixar o clube numa situação financeira comfortavel,quero ver se não vai ficar um rombo nos cofres do clube,pois eles enchem a boca pra vangloriar sua negociações,suas atitudes,todas elas se saindo super bem,quero ver se no final das contas tudo isso vai ter valido a pena.
Pois é, a gente tá cheio de exemplos ai,de administrações fraudulentas,vergonhosas,ainda mais quando os ratos ficam muito tempo no governo.
Vamos cobrar e ficar de olho,pessoal !!!

JULIO-CESAR disse...
7 de junho de 2010 às 09:56  

E tem mais,esses jogadores que ai estão,preciza melhorar muito,se dedicar em dobro,em triplo e não sei quantas vezes mais.
Estão desmotivados,com uma baita má vontade de jogar futebol ,de se dedicar ao clube,de honrar a camisa que veste,de entrar em campo com raça,com atitude,com "sangue nos olhos" como se diz por ai,é isso que a gente quer ver,não esse monte de jogadorzinhos fazendo corpo mole dentro do campo,tá de fazer dó!!!
Se não tá satisfeito pede pra sair,vcs não são obrigados a ficar não,pode fazer a trouxinha e cai fora,aposto que em seus respctivos lugares tem um monte de jogador querendo jogar,querendo crescer profissionalmente,ser reconhecido dentro e fora do clube,ser lembrado na historia do clube,jogador que queira honrar a camisa que veste,é isso que precizamos.

JULIO-CESAR disse...
7 de junho de 2010 às 10:04  

AO SR. XOXE POR FAVOR PEÇO QUE ENTRE EM CONTATO COMIGO A RESPEITO DE UMA NEGOCIAÇÃO ENVOLVENDO UMA CAMISA DO CRUZEIRO.
JULIOMARIANA@HOTMAIL.COM
AGUARDO SEU CONTATO.ABRAÇO.JULIO

ISAAC disse...
7 de junho de 2010 às 12:51  

Walter

se vai escrever na TERÇA, sobra a saída do AB, que o faça de forma MACRO e não como idolatria pessoal, o que me deixa mais indignado de tudo é que voce tem talento pra escrever, sabe expor dados como poucos, mas muda de opinião muito rápido.
espero na terça ler um bom texto, HONESTO, JUSTO, REAL e não o que vc vem escrevendo, que como disse acima, deveriam ser escritos em porta de banheiro, perto da privada.
CREIA, SE FIZER UM BOM TEXTO, MESMO QUE SUA OPINIÃO SEJA ADVERSA, TERÁ UM ELOGIO E LEMBRE-SE MEU CARO, quem escreve tem que saber que pode ser CRITICADO.
EU PELO MENOS LEIO O QUE VC ESCREVE, SOU SEU LEITOR.

Isaac

ISAAC disse...
7 de junho de 2010 às 12:58  

e já que me dirige a palavra sem insultos ou ameaças, acho totalmente desnecessário tecer comentário sobre o jogo de ontem, aliás, o que vc acha do preparo fisico do time, das declarações do TRibeiro sobre um time previsível montado pelo AB, sobre a cobrança do Fabricio, Fabinho, sobre o elenco dividido...nossa, temos temas que não acabam! O que faz o Luizão a 1 ano no DM?
Porque o SR. ADILSON BATISTA não reclamou que não tinha reforços? Só agora seus defensores falam isso...Não seria obrigação do treinador?
Me desculpe, fosse eu, sabedor de carencias do time, ver o Maluf inerte, o Zezé de braços cruzados, teria eu, VERGONHA NA CARA, sairia fora, e aí sim, seria HOMEM na concepção da palavra e não um muleque como foi o AB!

ISAAC disse...
7 de junho de 2010 às 13:01  

CARLÃO AZUL

Meu cruzeiro é bi campeão da Libertas, bi campeão brasileiro, 4 copa do Brasil, varias supercopas.

FILHA DA PUTA NENHUM TEVE QUE ORDENHAR PEDRA NO MEU CRUZEIRO.

Isaac

Heder disse...
7 de junho de 2010 às 18:14  

Bruno,

destes notáveis que você listou, só estão se salvando o Fábio e o Thiago Ribeiro.

Leonardo Silva - esqueceu como se joga.
Jonathan - Eleito melhor lateral direito do Brasileiro passado. - se continuar com este futebolzinho deste ano, vai ficar só com este título.
Gilberto - Não jogou bem este ano. Ninguém entendeu porque foi para a Copa.
Roger - Jogou?
Kléber - só pensava em voltar para o Palmeiras.
Wellington Paulista - mais um que está vivendo da fama conquistada no ano passado.

Não é pedra, mas é dureza.

SC

Bruno disse...
8 de junho de 2010 às 10:47  

Caro Heder,

Minha opinião sobre esses jogadores não foi construída nas partidas feitas esse ano, que eu classifico como vexatórias!

Se você analisar como um todo, os três anos e meio, o L. Silva tem sim um saldo positivo!
O Jonathan só está mal este ano, nos dois últimos jogou o fino da bola!
O Gilberto jogou o fino da bola ano passado, sendo determinante na conquista da vaga para a LA2010!
O Roger, na minha opinião, fez sim boas partidas! Mas o time desse ano não está ajudando...ele pelo menos tem jogado com mais raça que os outros! temos que lembrar tambem que o cara estava jogando num pais onde não se treina! demora um pouco pro cara se readaptar!

O Kleber jogou mto pelo Cruzeiro! fez gols mto importantes...só que como você mesmo colocou, ele é MERCENÁRIO!

O Wellington Paulista é matador, gosto do jogador, mas não é craque assim como Washington do São Paulo! A bola tem que chegar redonda pra ele, e esse ano bola redonda nesse TIMECO do Cruzeiro tá dificil!

Acho que, se você pensar com um pouco mais de calma, vai ver que o ASNO ainda teve o Ramires (jogando mto), o Sorín (que nem deu oportunidade), o Wagner (altos e baixos) e o Gerson Magrao (que convenhamos, jogava mais que o Diego Renan).

Bruno M.

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW