Salve bLC!
Hoje o Blog do Leônidas Cruzeirense começa a ser tomado pelo Análises Táticas do Dom Joker. Para quem não sabe esse foi meu primeiro blog e foi onde cismei de começar a escrever. Fazia análise dos adversários do Cruzeiro, todos, sem exceção, porém a falta de tempo fez com que eu o abandonasse. Assim, eu, Danilow e Leônidas vamos trazer uma verdadeira análise dos adversários celestes.
Li tanta bobagem espalhada nos blogs que resolvi citar algumas, para caso tenham lido, não ficarem mal informados:
- O Velez não é o atual campeão argentino. Foi campeão do Clausura de 2009, torneio do começo do ano passado. O atual campeão na argentina é o Banfield, campeão do Apertura que ocorreu no final de 2009.
- O Deportivo Italia é o mesmo que Deportivo Italchacao. Não são dois clubes diferentes.
- O Colo-Colo não vendeu Mcnelly Torres.
- Rolando Zárate não é o melhor jogador do Vélez.
- O Campeonato Venezuelano já começou.
Bom, vamos a primeira análise, começaremos pelo Deportivo Italia, amanhã o Colo-Colo e depois de amahã o Velez, para vocês entenderem bem o time que o Cruzeiro enfrentará na Argentina.
Deportivo Italia
"Los azules", como são chamados, mandam seus jogos no

Na década de 60 o clube foi muito bem e teve suas maiores conquistas, sendo campeão venezuelano 3 vezes em um total de 5 títulos (61 / 63 / 66 / 72 / 99), sendo que em um deles, o último, o clube ganhou com a alcunha de Deportivo Italchacao. O clube ainda acumula 3 títulos venezuelanos (61 / 62 / 70).
O Cruzeiro já encontrou "Los Azules" pela Libertadores de 1967. Vencemos na Venezuela por 3 - 0 e vencemos em Belo Horizonte por

Apesar da visível fragilidade do clube, na Venezuela, o Italia vem dando as cartas nesta temporada. Foi vice-campeão do Apertura (17J - 11V - 3E - 3D / 26 gols pró e 14 gols contra), ficando apenas a um ponto do campeão Deportivo Táchira, pois na última rodada tropeçou e perdeu para o CD Lara, por 1 - 0 jogando dentro de casa, quando precisaria apenas confirmar a vitória para ser campeão.
Atualmente a equipe lidera o Clausura (espécie de 2º turno do campeonato venezuelano) com 10 pontos, venceu seu último confronto, ontem diante do Deportivo Anzoátegui por 2 X 0, com gols de Evelio Hernández e Leo
"Los Azules" contam com jogadores experientes no plantel e tem como melhores jogadores: Pablo Camacho (defensor - foto abaixo vestido com o uniforme da seleção "Vinotinto", Venezuela) e Gabriel Urdaneta (meiocampista - foto abaixo vestido de azul). Contam ainda com dois atacantes que a torcida gosta: Richard Blanco e Christian Cásseres (os titulares). E um reserva que para eles é considerado "de luxo": Emerson Panigutti, argentino.
A equipe venezuelana se reforçou bem e o treinador Eduardo

O técnico prioriza o esquema 4-3-1-2 com leve alteração para o 4-2-2-2, avançando um dos volantes que atua mais como meia. Apesar disso não se pode garantir que a ofensividade será mantida diante de adversários de grandeza muito superior ao seu clube.
O Italia tem como grande arma seus laterais, o experiente e recém chegado McIntosh e Lobo. E seu miolo de zaga tem dois argentinos. Conta com um meio campo forte com dois volantes Valldeperez e

Equipe base
José Fernández
David McIntosh / Marelo Maidana / Javier López / Rafel Lobo
Alejandro Valldeperez / Leopoldo Jiménez (foto ao lado, vestido de azul)
Evelio Hernández
Gabriel Urdaneta
Richard Blanco / Christian Cásseres

Técnico: Eduardo Saragó (foto ao lado trajado de branco)
O plantel tem média de idade de 26,57 anos, tem altura média de 1,77m (é alto) e peso médio de 73kg.
Christian Cásseres foi o artilheiro da equipe no Apertura 2009, com 8 gols em 11 jogos. Com média de 0,73 gol por partida.
Amanhã pela manhã falo sobre o Colo-Colo, eterno rival nosso e como foi lembrado por um amigo meu, tem a sina de ser nosso "freguês".
Sem mais.
Saudações alvicelestes.
Walter Seixas
walter.sn@hotmail.com
http://www.twitter.com/waltinTFC
Fontes (vou passá-las para ver se alguém aprende a pesquisar de verdade):
http://www.el-nacional.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Deportivo_Italia
http://www.deportivoitalia.com.ve/main/index.php
http://www.ogol.com.br/equipa.php?id=13754
http://www.liderendeportes.com/
e
minha cabeça! Pra muita coisa minha memória é fraca, mas para futebol ela tá espetacular ainda, rs.
Uma última fonte, a ajuda do Rodrigo que quebrou um galhasso corrigindo minha falha no placar do jogo no Mineirão em 67. Abração parceiro!
Acho vocês deveriam publicar a análise apenas do VÉLEZ. Afinal esse é o próximo adversário. Na medida que forem chegando os outros jogos, haveria novos posts. De qualquer forma, parabens pela iniciativa. Abraços. MARCIO MATA.
Muito bom caro Walter Seixas. Realmente sai muita bobagem por aí. É FATO!
Acredito que este time vai ser quem vai decidir quem vai passar. Quem perder pontos para ele vai ter dificuldades em recuperar. Contra eles temos que ganhar os seis pontos. É FATO!
Confira a relação dos atletas que viajaram para a Argentina:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Jonathan
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo, Gilberto e Pedro Ken
Atacantes: Eliandro, Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Excelente análise! Temos tudo pra arrancar a vitória na Venezuela!
ps: segundo o Cosme Rímoli, além do contrato do Kléber ser prorrogado, o cara tah ganhando salário de CLUBE EUROPEU no Cruzeiro. Quem quiser ver o post completo taih:
http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/
Parabens Walter,
achei o estilo de jogo atacando pelas laterais e no esquema 4-3-1-2 ate parecido com o do Cruzeiro, oq acha?
E como tem "Deportivo" nessa venezuela ein...
Bom post Walter, realmente em cada lugar fala-se uma coisa diferente de cada time! Estou no aguardo dos principais adversários.
Pelo investimento, força, estrutura, tradição e qualquer outra ótica de comparação temos que garantir os 6 pontos contra a frágil equipe venezuelana.
Como diria nosso amigo Hugo Serelo, SOU MAIS O MEU CRUZEIRO!
waltin
parabéns, otima coluna.
faltou dizer que a ultima vitória contra o Velez na Argentina foi em 1976 com o lendário e magnifico time de BATATA, ZE CARLOS, DIRCEU LOPES E CIA LTDA.
É um time que sempre nos deu MUUUUUITO trabalho.
Já o Colo Colo costumamos nos dar bem, e o time da Venezuela, voce acabou de me apresentar.
DIZEM SER O VELEZ DEPOIS DO ESTUDIANTES O MELHOR TIME DA ARGENTINA, não será um jogo fácil não e um empate é muito bem vindo.
abraços
Boa Waltin. Em tese, no famigerado "grupo da morte", o Deportivo Itália é o time mais fraco, porém não podemos subestima-lo e temos que entrar 100% ligados em todas as partidas, pois agora que a Libertadores começa mesmo.
PC
Ah, uma sugestão: Acho que você deveria ir publicando os posts com as análises dos nossos adversários a medida que os jogos fossem chegando. A primeira deveria ter sido a do Vélez, como disse o Marcio. Fica aí a sugestão. Mas, de todo jeito, essa primeira análise ficou muito boa. Continue assim.
Abraço
PC
Gostei demais da análise, o pessoal que não entendeu bem que Waltin está fazendo a analise do grupo em geral, hoje foi Dep.Itália, amanhã Colo-Colo e na quarta, bem no dia do jogo, o Vélez.
Simplesmente a melhor análise que li, sem dados confusos.
Minha opinião é óbvia, este time é fraco, coloco-o no mesmo patamar que Real Potosi e será o lanterna do grupo, os jogos contra eles serão bons para melhorarem nosso saldo de gols. Temos que aproveitar isto.
DZ!
Miguér Perrela
Irmão do ZZP.
Marido da Bastiana.
Zé Miguer comenta com sua esposa:
- Bastiana!, ricibi uma intirmação da tar da Receita Federar.
Caí na máia fina, muié!
Ocê acha que devo comparecê à odiênça com o fiscar, de
botas e carça de sirviço, prumodi parecê mais simpres, ou de
rôpa de sair, prumodi passá uma imagi de serietudi?
- Oia Homi, vô dizê a mema coisa qui mãe disse
quando preguntei prela se devia di usá carcinha de renda
ou de seda, na nossa noidenúpcia.
- E quiquifoi que sua mãe disse?
- Tanto faz! Ele vai te fudê... de quarquer jeito.
Do jintinho que o ZZP tá fudendo o Cruzeiro.
Olá meu caro Walter Seixas. Muito bom o seu texto, gostei bastante da sua análise sobre a equipe Venezuelana, porém, tenho uma ponderação a fazer:
De onde você tirou que o resultado entre Cruzeiro x Deportivo Itála em Belo Horizonte foi 4 x 4 ?? Em matéria publicada no Globoesporte.com tem os resultados de todos os jogos da história entre o Cruzeiro e os demais participantes do seu grupo, como você pode comprovar no link abaixo. O resultado do jogo em Belo Horizonte foi de 4 x 0 para o Cruzeiro.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Cruzeiro/0,,MUL1478012-9863,00.html
Mais uma fonte que posso citar é de um colunista que escreveu sobre as maiores goleadas brasileiras em Libertadores da América e o resultado também é de 4 x 0. Segue o link abaixo.
http://colunistas.ig.com.br/futebolemnumeros/2010/02/04/as-maiores-goleadas-dos-brasileiros-em-libertadores/
No mais é isso, muito interessante a sua coluna. Como já havia comentado contigo no Twitter, meu blog também há um balanço das equipes adversárias do Cruzeiro e as minhas fontes foram bastante parecidas com as suas. As informações batem, porém somente esse equívoco sobre o resultado do jogo entre as equipes em Belo Horizonte no ano de 1967.
Para maiores informações: http://cruzeironline.blogspot.com
Grande abraço! E parabéns pelo trabalho ;-)!
Rodrigo
Gostei ! muito bom ! Eu queria saber da história dos confrontos entre Cruzeiro x Deportivo Italia.
Postar um comentário