Tudo novo de Novo.

5 de jan. de 2010 ·

Salve bLC!
Passaram as festas, mudou o ano, porém no alviceleste belorizontino de MG tudo novo de novo!
Já tinha feito este exercício uma vez e hoje fiz de novo, li novamente várias notícias, dessa vez, acabei relendo algumas, a escassez de novidades no final de 2009 para o começo de 2010 nos limita a poucos assuntos, assim vamos refazer um “bate de prima” que fiz no BC, porém agora no bLC:

28/12 - Flamengo, Corinthians e São Paulo valem, cada um, mais de meio bilhão de reais (link)
Estudo da Crowe Horwath RCS revela valores das marcas dos 12 maiores clubes do Brasil. Apesar do crescimento, diferença para europeus é grande.

Não nos foram repassados critérios utilizados para estabelecer os resultados da pesquisa, porém acredito que possa haver um certo exagero em alguns casos: Cruzeiro e São Paulo, para mim, foram desvalorizados (apesar do CEC não passar nem perto de SPFC, SCCP, SEP, CRF) e SCCP, CRF, BFR, SFC e CAM supervalorizados.

Sei que utilizaram critérios como torcida, estádio, patrocínios, exposição na mídia, porém caso se faça um real estudo da marca, outros bens materiais deveriam ser levados em conta, como CT’s, sedes sociais e outros.

01/01 – Cruzeiro interessado na contratação do lateral-direito Moacir (link)
Dirigente do Sport confirma que Raposa está de olho no jogador, cuja transferência para o Corinthians ficou incerta após impasse com Central.

Ainda bem que não vem mais. Para compor o elenco já temos o Marcos e o Diego Renan joga por lá também, havendo a necessidade Fernandinho joga na esquerda e Diego Renan vai para direita.

02/01 – Cruzeiro completa 89 ano de fundação neste sábado (link)
Presidente Zezé Perrella exalta a história celeste e diz que o clube vai buscar o tri da Libertadores e a conquista do Mundial em 2010

Grazie a dio io soi Cruzeiro! Forza squadra Azurra!

02/01 – Cruzeiro estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior goleando o São José-RS (link)
Alan, Eber (2), Elber e Sebá anotaram os gols da equipe mineira. Zequinha tem gol de honra anulado no segundo tempo por impedimento.

Não quero o título, quero revelações. Se revelarmos “um novo Guilherme” é melhor do que buscarmos o bi da Copinha e revelarmos “dez novos Paulinhos Dias”.

03/01 – Camilo deverá deixar o Cruzeiro (link)
Arriverdeci a tutti! Vá de volta para o mar oferenda! Ruim não, péssimo, que tenha sorte onde for parar.

03/01 – Torcida do Cruzeiro aumenta vantagem sobre rival Atlético em Minas (link)
Cruzeirenses conseguem melhorar o percentual na capital e no Estado.

Somos o dobro mais 1. Torcida celeste é comprovadamente muito maior, não me lembro de tamanha diferença, depois, quando eu digo que o futebol está começando a tomar novos rumos e rivalidades regionais podem ser perder ao longo dos anos (o que para mim é motivo de contentamento) os outros dizem que estou ficando louco.

Esta mesma pesquisa ainda explora um universo ainda maior, o que faz, termos a dimensão do que exponho. Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras já tomaram conta do Brasil e Vasco, Cruzeiro, Internacional e Grêmio são os times que almejam chegar até os 5 nomes citados primeiramente.

De restante, outros times, já podem ser considerados pequenos, de menor expressão, verifiquem a falta de títulos, de infra-estrutura, a organização e as correntes colocações nos campeonatos de 2003 até hoje.

04/01 – Na reapresentação, Kleber volta a pedir desculpas aos torcedores do Cruzeiro (link)
Autor do gol da classificação celeste à pré-Libertadores, atacante retorna das férias adotando discurso diplomático e mostrando espírito de grupo.

Mesmo papo de sempre. Nunca fui contra o jogador, apesar de ter ficado muito chateado ao vê-lo dar “tchauzinho” para torcida porcina e depois pronunciar-se insatisfeito e comunicar que queria deixar o Cruzeiro.

Por fim, é jogador nosso, vai ficar, é excelente, decide, fundamental e não sai por menos de 10 milhões de euros, pagando isso traremos outro de alto nível. É assim Gladiador, quer, quer se não quer tem quem quer (nesse caso foi o Wellington Paulista que aproveitou a derrapada do K30 para fazer média com parte da torcida celeste, eu particularmente fico com os dois!)...

04/01 – Cruzeiro anuncia cessão por empréstimo do lateral-direito Patric (link)
Clube da Toca teve anuência do Benfica para repassar o jogador. Diretoria celeste também explica a situação de Apodi.

Não mostrou a que veio, vai aportar em Floripa, cidade belíssima (das poucas que acho mais bonita que BH). O time avaiano jogava com um atacante na lateral-direita (Luis Ricardo), este volta ao ataque devido a provável perda de William e a já consumada perda de Muriqui.

Apodi, outro que pode tomar rumo, esse realmente veio e não mostrou nada. Estamos bem servidos por ali com o Jonathan e podemos ter o retorno exato na sua venda, não tendo lucro, mas também não tomando prejuízo.

05/01 – Kleber não descarta saída do Cruzeiro mediante propostas (link)
Não temos propostas, especulações, coisa que o jornal “O Lance” faz com maestria.

05/01 – Real Madrid sondou Jonathan, revela presidente do Cruzeiro (link)
Sondou, não sonda mais, desistiram. Jonathan recebeu um reajuste salarial mais do que merecido e deve sim ser um dos mais bem pagos do plantel já que é com certeza um dos melhores.
---
Agora, queria aproveitar para chamar atenção quanto a uma coisa que vem me incomodando (me irritando). Eu já tinha levantado essa bola antes por aqui, no BC e no PHD e lembro-me do Isaac e do PC concordarem mais do que depressa: Nosso uniforme virou um abadá!

Assisti os melhores momentos do jogo Cruzeiro versus São José pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e todos os que viram se defrontaram com um absurdo: O Cruzeiro jogou com uma camisa com no mínimo 7 cores:
- Azul e branco: Cores tradicionais do Cruzeiro
- Vermelho, preto, verde e amarelo: Ricardo Eletro
- Alaranjado e branco: Banco BMG
Eu tinha enviado um e-mail para o MKT alegando que contava com o “bom senso” dos integrantes da equipe, porém alegaram que:

“Walter,
Ainda é cedo para confirmar os patrocinadores do Cruzeiro para 2010. Existem expeculações, mas nada oficialmente confirmado, nem divulgado. Com relação à possibilidade de clubes terem o mesmo patrocínio, não necessariamente os valores precisam ser iguais. Isso quem define é a patrocinadora junto ao Clube e cada time tem uma realidade. Tenha certeza de que, como sempre, o Cruzeiro terá toda atenção e bom senso na escolha do modelo e divulgação de marcas no uniforme 2010.
Atenciosamente,
Departamento de Marketing”

Assim que vi o uniforme de jogo, os respondi copiando o e-mail acima e encaminhei o que escrevi abaixo:

“Prezado(a)
Este foi o e-mail que recebi em resposta à aplicação de no mínimo 5 cores diferentes na camisa celeste (texto descrito acima).
Há alguma explicação Depto. de MKT? Será que vigorou o dito "bom senso"?”

Segue enfim a última resposta do Depto. de MKT para mim:

“Walter,
Precisamos respeitar as identidades das marcas de nossos patrocinadores.
Abraço,
Departamento de Marketing
Cruzeiro Esporte Clube
Melhor Clube Brasileiro do Século XX”



Gostaria de partilhar com vocês um pouco de conhecimento sobre MKT. Lembro-lhes que trabalho na área, sou produtor de eventos, atuo em um dos “4P’s do Marketing” (preço, praça, promoção e produto), a “promoção”, que tem como ferramenta as “relações públicas”, que tem como ferramenta “eventos”, ou seja, sendo produtor de eventos tive obrigação de estudar marketing (afinal, quem é graduado ou está graduando na área de humanas, em sua grande maioria necessita de ao menos uma breve introdução ao Marketing).

Assim sendo, queria lhes dizer que existem saídas tão simples para solução deste problema que simplesmente me fazem acreditar que muitos que estão lá (não digo todos, pois tenho amigos e conhecidos lá dentro e estes conhecem muito de MKT) não sabem nada, nunca estudaram, nunca devem ter sido nada na vida.

Uma simples leitura no Manual de Aplicação de Marca de uma empresa grande (como o Banco BMG e a Ricardo Eletro) iriam solucionar este problema. Resumindo: As marcas tem diversas aplicabilidades, com diversos fundos, com tons diferentes e há o principal, todas as marcas tem uma aplicação chamada “negativa” em fundo preto (ou escuro) o que caberia perfeitamente na camisa celeste.


Quero lhes mostrar os exemplos ao lado de times que fizeram uma reaplicação da marca de seus parceiros.


Abaixo, o “recorte” da aplicação das logos em fundo escuro (azul) no site do Cruzeiro:

E por último a prova do ultraje, o fraco e pequeno Atlético-GO que acabou de subir para Série A do Campeonato Brasileiro tinha o Banco BMG estampado na camisa e olhem como era (Leandro Amaro, jogador do Atlético-GO):

Bom, se estão tão indignados como eu, segue o Link para ver se conseguem lotar a caixa de e-mails do MKT do Cruzeiro, lhes antecipo que nem todos serão respondidos, porém os que forem respondidos, os convoco para escrever aqui o que enviaram e o que receberam de resposta.

Sem mais.
Forte abraços e saudações alvicelestes.
Walter Seixas
walter.sn@hotmail.com
“Vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores ser campeão!”

95 comentários:

Walter Seixas disse...
5 de janeiro de 2010 às 21:59  

dW: lança o link para o pessoa reclamar com o MKT:
http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=faq#marketing

Clicar em contato e mandar brasa...tem mais coisa por aí...a campanha tá tomando corpo...Mais tarde passo por aqui e repasso como tá a situação.

Unknown disse...
5 de janeiro de 2010 às 21:59  

no post de hoje no pc almeida (http://colunas.globoesporte.com/pcalmeida
ele fala sobre o quanto ficou ridículo aquele laranja na camisa do cruzeiro deixei esse comentario lá que tal fazer nosso protesto ?

pois é meus amigos com o zezé perréla por uns milhoezinhos nos cofres ele fecha os olhos até para as tradiçoes de nossa camisa
realmente ficou ridículo vou continuar usando a minha do bomsuscesso mesmo ,
e cade os reforços ? se nosso time fosse tudo oque falam teríamos ganhado tudo o ano passado , agora fica com essa palhaçada vai contratar mais tres , mais dois não vai contratar nenhum , será que esta esperando cair outro kleber de graça e com mais 5 milhoes para a farra do boi ? esse papo que manteve a base é conversa fiada é por que não apareceu nenhum comprador se aparecer o perrela vende até o gustavo perrela , ou seja se vender ele compra , se vender um por 5 milhoes ele compra um de 500 mil ,
na verdade eu acho que o medo do perrela e o adilson levar outra goleada lá em potossí e ter que bancar os reforços apenas para disputar o mineiro e lá na frente o brasileiro já que se perder só nos resta essas competições , na verdade nem o zeze confia no adilson batista . agora se ganhar do potossí vai contratar quem ? para jogar quando ? perrela estamos de olho isso será cobrado caso não ganhamos nada esse ano de boas campanhas e boa fé o inferno ta cheio
ta na hora desse presidente olhar o clube mais como torcedor e não apenas como um empreedimento de familía que passa de irmão para irmão de pai para filho , esta na hora de comerçarmos a derrubar essa murralha da CHINA AZUL E COLOCAR PARA DENTRO ALGUÉM QUE REALMENTE PENSE EM TÍTULOS e não apenas em lucros ALIÁS SERÁ QUE O ZEZÉ TORCE PARA O CRUZEIRO OU APENAS CONTRA O ATLÉTICO ?

meu caro walter esse negócio de avaliar quanto vale os times não é boa coisa .
um sheyk cheio da grana pensa em comprar o real madri já imaginou se esse camarada resolve investir em minas e faz uma propósta de compra para do cruzeiro para o perrela ?
alguém duvida que ele vende ?
alguém duvida que os conselheiro vão se opôr ?
já imaginaram torcer para um time que tem dono ?
ou não irá mudar muito já que os perrelas se senti os donos do cruzeiro e administra de acordo que a família decide eu tenho medo do´s perrelas morrerem e deixarem o cruzeiro em testamento para as novas geraçoes de perrelas
acho que esta na hora de começarmos a plantar uma sementinha de independência para o nosso cruzeiro ou muito em breve nosso time terá dono e não presidente

Unknown disse...
5 de janeiro de 2010 às 22:48  

na minha opinião reemprestar jajá e wanderley para apresentar pedro ken e anderson lessa é trocar seis por meia dúzia enquanto o zeze espera o são paulo acumula os bons reforços hoje já anunciaram carlinhos paraíba e estão atraz do alex silva que o zezé disse que não sería viavel para o cruzeiro ele obteve do time alemão um acordo para ser emprestado por um ano para um time brasileiro e o zeze comendo mosca e querendo recuperar thiago heleno .
minas esta no caminho dos estados de maranhão , ceará , sergipe estados onde seus times só ganha o regional estou ficando preocupado de ficar sete anos na fila ganhando apenas do galo mesmo que seja no uruguai

Walter Seixas disse...
5 de janeiro de 2010 às 22:49  
Este comentário foi removido pelo autor.
Walter Seixas disse...
5 de janeiro de 2010 às 22:53  

Cruzeiro é azul e branco - Respeite nosas tradição

http://www.cruzeiroec.net/camisa2010/

Campanha no ar! No twitter, nos blogs, nos sites mais lidos do Cruzeiro e chamadas nos MSN's de todos os cruzeirenses.

Agora é lotar a caixa de e-mails do MKT. Querem fazer algo em prol do CEC? Se mexam.

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 00:14  

walter

vamos fatiar este monte de informação, ok!!!

1- a camisa do cruzeiro virou um abadá daqueles bem rampeiros, mais pra banda de forró de Dunas de Itaúnas com direito a XIMBOQUINHA (SARAVÁ MEU PAI) do que pra sair no trio elétrico de Porto Seguro. É RIDÍCULO.

As cores do meu time são AZUL E BRANCO, e qualquer OVNI que queiram colocar lá, é com certeza descaracterizar meu time. Aceito por exemplo o terceiro uniforme nas cores do Palestra, aliás como réplica e não nas cores.

OTIMO TEMA WALTER, TO NAQUELA, SE GOSTO ELOGIO E SE NÃO GOSTO O PAU QUEBRA SEM DÓ, E SEU TEXTO É 10, PARABÉNS, VAMOS AGIR, VAMOS RECLAMAR E SE NÃO MUDAREM O ABADÁ OU MELHOR O UNIFORME, VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA PRA NINGUÉM COMPRAR O ABADÁ..OPS....O UNIFORME.

2- Não se mede um time de futebol por quanto ele vale, eu sou CRUZEIRENSE, não sou Adilson não, SOU CRUZEIRENSE MESMO, e dinheiro nenhum muda isto. Nasci Cruzeirense, tentaram me enfiar uniforme do América e do Atlético (primeiro cruzeirense da familia) e mesmo com 2 ou 3 anos resisti, LUTEI BRAVAMENTE, deixei nde receber mesadas (MEU PAI É AMERICANO) deixei de ir a jogos com primos, fui motivo de chacota nos anos das trevas, MAS VALEU A PENA.

VI MEU CRUZEIRO SER CAMPEÃO EM SANTIAGO, LEVADO PELOS MEUS PAIS.
VI MEU CRUZEIRO SER BI CAMPEÃO DA LIBERTAS
VI MEU CRUZEIRO VENCER A RECOPA E AS SUPERCOPAS
VI MEU CRUZEIRO VENCER AS COPAS DO BRASIL E EM UMA DELAS AINDA TIVE QUE SAIR DO PARQUE ANTÁRTICA DIRETO PARA O HOSPITAL(A PM-SP SAIU DO PARQUE ANTARTICA ANTES DO FINAL DO JOGO, LUTAMOS BRAVAMENTE....NINGUÉM AFINOU)
VI MEU CRUZEIRO VENCER VÁRIOS MINEIROS E UM DELES COM SHOW DE REVÉTRIA (INESQUECÍVEL)

NÃO VAI SER FILHA DA PUTA NENHUM QUE VAI COLOCAR PREÇO NESTA RELAÇÃO, QUE PRA MIM É RELIGIÃO, CASAMENTO, AMOR INCONDICIONAL.

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 00:48  

ZIRLEI

eu ficaria com o Jajá no elenco, acho que ele na pior das hipóteses é opção, já o Wanderley, eu entendo termos o WPAULISTA E KLEBER portanto na dele tá osso.

Pedro Ken, se jogar sua bola, vai te maravilhar assim como o ANDERSON LESSA que acho que será um estupenda opção de correria, principalmente no segundo tempo, quando a defesa adversária já está no pau da goiaba....aliás jofre dinamita guerron e anderson lessa, vai ser difícil de parar velho....VAMOS AGUARDAR!

Anônimo disse...
6 de janeiro de 2010 às 01:45  

Zirlei,

torcemos por um Time que tem dono.
Não se trata de um sheyk árabe.
Pior amigo; o atual dono é um sangue suga, um limguiceiro (MENDIGO).
Se fizer como se fez no Chelsea, ÒTIMO!

Quanto ao uniforme. Parece um Bôlo de Aniversário.
Tem todas as côres.
Quem o progetou, deve ser um adépto do GLS.
Nada contra.
Mais que fosse usado nele e suas roupas pessoais.

E eu, sou obrigado a ouvir falar de Amor Incondicional.
Por Quem?
Pelo Presidente, pelo ASNO ou pelo Arco ìris?
Pq de Cruzeiro, essa pôrra não tem nada.
Meu Cruzeiro, é AZUL e BRANCO!
A sugestão de vender, me caiu bem.
Pelo menos, teríamos Títulos! Dono e não uma ninhado de ratos, fazendo carretos dia e noite.

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 02:12  

Aldã mano velho

amor incondicional por mim escrito, e descrito pelo passado de vitórias e pela ALMA PALESTRINA que todo dia escrevo pedindo seu retorno.

isso que temos hoje realmente NÃO É O CRUZEIRO, é a PERRELANDIA com sua MAL-DILSEIA ABESTADA instalada e doutrinando jóvens boçais, que não conhecem a gigantesca história de Niginho, Tostão, Natal, Perfumo, Dirceu, Piazza, Raul, Nelinho, Vanderlei fantasminha, Mestre Ze Carlos, Douglas, Ademir, Revetria, Roberto César, JOÃOZINHO, Eduardo Rabo de Vaca, Palhinha, etc etc etc etc etc

Estes meninos desinformados, ANALFABETOS CRUZEIRENSES, não são se quer dignos de pronunciar a palavra CRUZEIRO.

por isto, apoiam o AB.

sabemos disto aldão.

Danilow disse...
6 de janeiro de 2010 às 09:36  

Fala nação,
Gostei do post, Waltin deu uma varrida nas informações que circundaram o mundo das bolas por estes dias. Mas as mais importantes que são que contratações não ocorreram, mas ZZP tá meio fraco este ano. Foda!

Sobre a camisa, esse logo laranja da BMG proporcionou um efeito interessante, ao ressaltar os elementos brancos da camisa (o logo e o símbolo) ao invés de concorrer com eles. Mas chama muito a atenção mesmo, o branco tradicional é o melhor. Mas o que me preocupa é o tamanho da marca, que esta tomando muito espaço na camisa, pode ser menor e mesmo assim continuar legível.

Esta novidade do Adílsometro já esta correndo nos bastidores. Aguardem..
DZ!

Nilsão disse...
6 de janeiro de 2010 às 10:24  

Walter

Pode esperar que essa camisa não será a definitiva para 2010, todo começo de ano é assim eles trocam o patrocinador e faz uma camisa provisória, tomara que façam uma camisa só com o tradicional azul e branco.

Parabéns pelo post Walter, é isso que nós torcedores temos obrigação de fazer, cobrar da diretoria as coisas erradas, se eles estão lá é para serem nossos representantes no CRUZEIRO, então quando tem coisa errada temos que bater e bater forte, eles ganham muito bem pra isso as vezes e sempre até roubam.

Bruno disse...
6 de janeiro de 2010 às 10:53  

Faço coro com os nobres colegas que estão revoltados com a estampa dos novos patrocinadores no manto estrelado! Estão comentando muito do Laranja do BMG, mas acho que mais horroroso ficou o da Ricardo Eletro nas mangas! O Logo da Ricardo Eletro é originalmente chocante, exagerado! Tem que haver uma adaptação decente dos logos na camisa!

Já mandei meu protesto conforme sugerido, espero que a nação estrelada seja ouvida nessa questão!

Pedro Ken e Anderson Lessa são promessas! Pelo menos não passaremos aquele perrengue de não ter opções no banco igual ao ano passado, devido à contusões!

Sinceramente acho que o Perrela está correto, a manutenção do time foi importante, temos que lembrar que esse é o terceiro ano em que a base do time é mantida! Acho que pelo menos um título importante ganharemos esse ano, com ou sem Pardadilson!

Precisamos somente de um jogador de peso! Alguém pra por respeito mesmo! Gostaria que tivesse sido o Carlinhos Paraíba, mas ele desde o ano passado já falava no São Paulo!

0 disse...
6 de janeiro de 2010 às 11:21  

O Cruzeiro poderia lançar a campanha "faça vc mesmo o novo uniforme do Cruzeiro" - selecionava 10 que iriam a voto popular - Qualquer uma dessas 10 selecionadas seria melhor que essa atual, feitas por "profissionais" da casa. MARCIO MATA.

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 11:25  

Entrem e manifestem-se:
http://www.cruzeiroec.net/camisa2010/
http://www.cruzeiroec.net/index.php/vamos-proteger-as-nossas-cores/

Vejam como temos influência:

Suellen disse:
6 de janeiro de 2010 às 11:10

Resposta do MKT do Cruzeiro:

Suellem,

Estamos acompanhando este movimento.

Abraço,

Departamento de Marketing

Cruzeiro Esporte Clube

Melhor Clube Brasileiro do Século XX

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 11:31  

Márcio, o Vasco fez isso com três modelos diferente e mesmo não gostando daquelas carvaleas quebradas e naufragadas o 3º uniforme deles ficará muito bonito.

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 11:45  

Danilow

to com uma curiosidade sem fim pra ver este ADILSOMETRO do Leonidas.

Eu fiz o meu.

dei nota 1 pra campeonato mineiro
dei nota 6 pra campeonato brasileiro
dei nota 10 pra libertadores
tirei 6 pontos pra perda de brasileiro podendo campeonar
tirei 20 pontos por Libertas perdia em casa de forma vexatória

Meu resultado no ADILSÓMETRO é altamente NEGATIVO ou seja, no ADILSOMETRO que mede CAMPEONATOS E VERGONHA NA CARA o AB é com certeza um dos piores se não o pior treinador da história!

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 11:51  

WALTIN

O terceiro uniforme do Vasco, o Branco com Vermelho, caiu nas graças da torcida que existe até FILA pra comprar.

Não discuto se é feio ou bonito, só tenho camisa do Cruzeiro, mas o que acho bacana é que o Vasco, numa simplicidade danada, OUVIU o seu consumidor, e fez o Uniforme a gosto deles.

Acho que o PATROCINADOR é necessário e muito bem vindo, precisamos da grana, MAS TUDO TEM LIMITE.

Ora, se realmente somos 8 milhões de torcedores, a maior torcida off eixão, o DOBRO do rival citadino, antes de reclamar da INDUMENTÁRIA me permito reclamar que:

1- COMO UM TIME, QUE TEM O DOBRO MAIS 1 DA TORCIDA RIVAL CITADINHA, QUE VAI DISPUTAR REPÉSCAGEM DA LA, PODENDO IR A LIBERTAS, SE VENDE PELOS MESMOS MPISEROS VALORES?

2- POR ONDE ANDA NOSSO ESTATUTO? PRA COLOCAR A PORRA DA COROA TEVE QUE TER APROVAÇÃO DO CONSELHO...E CADE ESTE CONSELHO OMISSO QUE NEM PRA VETAR ESTE ABADA DE FORRÓ, DA AS CARAS?

3- VAMOS FAZER UMA CAMPANHA, NÃO VAMOS COMPRAR UNIFORMES 2010

É ISSO

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 11:55  

Falando em Vasco (POS EURICO MIRANDA) é bom que a gente veja e guarde a fórmula.....MUITO BEM MESMO!

O que se projeta no Cruzeiro pós ´PERRELA, da medo em assombração... IMAGINEM SE VARREM DEBAIXO DO TAPETE?

Será que temos um lider ídolo disposto a tal, como é o DINAMITE?

HUMMMMMMMMMMMM......NEM TEMOS OPOSIÇÃO!!!

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 12:36  

Fiz minha parte, reclamei no MKT, citei ate o blog aki e o do PC Almeida, alem do twitter.
espero q me respondam.

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 13:48  

Benalle,
A resposta será essa:
"Benalle,
Estamos acompanhando este movimento.
Abraço,
Departamento de Marketing
Cruzeiro Esporte Clube
Melhor Clube Brasileiro do Século XX"

Peço que todos as pessoas que enviarem e-mails ao Cruzeiro os descrevam aqui e caso sejam respondidos nos repasse, o site da manifestação contra a camisa já tem mais de 1000 acessos e mais de 50 comments em 12hrs (lembrando que o deixamos disponível somente às 23 hrs de ontem).

Juntos não somos mais fortes? Poderemos então mostrar a nossa força!

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 13:52  

Isaac,

não concordo muito com o que você alega sobre o Dinamite (foi ele quem levou o CRVG para Série B, não é mais que obrigação tirá-lo de lá), porém que esta campanha do terceiro uniforme do Vasco foi interessante foi.

Assim como também foi a do nosso MKT quando pudemos escolher se queríamos o escudo ou as estrelas soltas na camisa 1 de jogo.

Por último, adere a campanha, lança no MSN, comenta nos endereços que passei e aproveita e foque todas as suas voadoras no MKT celeste para que eles percebam a indignação da torcida.

Abraços e conto com vocês com o reenvio dos e-mails pedidos acima.

Saudações alvicelestes.

@waltinTFC

0 disse...
6 de janeiro de 2010 às 13:59  

EU TAMBÉM PREFIRO A VÉIA - Essa é a charge que acompanha o PROTESTO. Não compre a camisa nova, fique com a véia. Confira a charge e comentem. http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges - MARCIO MATA.

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 14:04  

Walter,

passa o link do site da campanha ai!

meu protesto foi + ou - o seguinte:

Prezados,

Não somente eu mas toda a nação tem se mostrado INsatisfeita com as cores estampadas em nossa camisa, existem ja sites, blogs, alem do twitter pedindo mudanças, em outros clubes os patrocinadores adaptaram suas estampas e não o clube adaptou a camisa, exemplo: Inter e Corinthias.

Depois passei alguns links(se um milagre acontecer deles clicarem) comprovando o que disse, inclusive aki do BLC.

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 14:20  

Segue links que estão divulgando a campanha:
- http://cruzeiro.org/coluna.php?id=1228 (divulgação)
- http://leonidascruzeirense.blogspot.com/2010/01/tudo-novo-de-novo.html#comments (divulgação)
- http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/5482 (abaixo assinado)
- http://www.cruzeiroec.net/camisa2010/ (este aqui é o site que estamos focando tudo)
- No twitter lhe dou mais informações se precisar...segue lá @waltinTFC
- O BC tá de férias, se não meu texto seria sobre isso também.

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 14:44  

Esse Sebá pode ter futuro, canhoto, joga pela direita...

Pablo Avelar disse...
6 de janeiro de 2010 às 14:59  

Fala galera do bLC,
Boa Waltin, fez um post sensacional! Gostei de ver, juntou as informações mais importantes do nosso Cruzeiro nesse início de temporada, juntamente com o texto sobre o "abadá" que está virando a camisa celeste, de 89 anos de muitas glórias e conquistas, sempre levando para fora de Minas Gerais e até do Brasil, as cores azul e branco do Melhor Brasileiro do Século XX.

De fato lhe dei um toque no post passado sobre as novas cores da camisa celeste, pois antes mesmo de se anunciar que um dos nossos possíveis
patrocinadores seria o Banco BMG, já fiquei receioso, pelo fato das cores laranja não combinarem nada com a camisa celeste, que em toda a sua história, por mais simples que seja, não fugiram das tradicionais cores azul e branco.

Depois de já consumado que o Banco BMG, juntamente com o Ricardo Eletro, iriam estampar suas marcas na camisa celeste (peito e mangas, respectivamente) , comecei a pensar ainda mais nesse assunto. Vendo os gols do Cruzeiro da Copinha, percebi mesmo que a camisa do Cruzeiro estava bem diferente das anteriores, pelo fato de estarem estampados Banco BMG, no peito, em alaranjado e branco, e Ricardo Eletro, nas mangas, em vermelho, verde, preto e amarelo.

E não gostei nada da ideia. Vou aderiar a campanha Cruzeiro é azul e branco - Respeite nossa tradição, tanto é que esta frase já está em meu MSN,e pretendo também mandar e-mail(s) para o MKT do Cruzeiro, cobrando respostas para essa "obra de arte" que fizeram com a camisa 5 estrelas, que em nada agradaram grande parte, se não, toda a torcida do Cruzeiro, acostumada a ver grandes craques, como Dirceu Lopes, Tostão, Piazza, Nonato, Sorín, Alex e demais, vestindo as cores azul e branco, do nosso Cruzeiro Esporte Clube.

Uma boa ideia seria fazer uma votação, como o CRVG fez com seus torcedores (também gostei da 3a camisa proposta), para a escolha de como deveria ser
a nova camisa celeste.

Ah, o CAM, também patrocinado pelo Banco BMG, não estampou a marca do banco em laranja, como na camisa celeste. Parece que estamparam em branco, ao menos na camisa de treino, onde eu vi.

Abraço

PC

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 15:02  

PC, a de jogo é alaranjada.

Pablo Avelar disse...
6 de janeiro de 2010 às 15:08  

Walter, é uma promessa, e deve ser lapidada aos poucos, para não ser um novo Paulinho Dias, Bernado e tantos outras eternas promessas. Assim como você disse, eu também prefiro revelar jogadores com a Copinha, do que ganha-la, mas se acontecer como em 2007, onde a ganhamos, e revelamos um ótimo jogador, que é o Guilherme, também seria uma boa, rsrs.

PC

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 15:14  

PC, aonde eu assino???

Da próxima vez coloca assim:

PC (Waltin, assine abaixo por favor)

______________________________

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 15:34  

Walter,

vlw por ter postado os links, já dei uma passa pelo cruzeiroec.net

PC,

se isso for verdade estamos não só nos humilhando mas estamos deixando clubes sem tradição como o CAM ter camisas mais simetricas

Pablo Avelar disse...
6 de janeiro de 2010 às 15:52  
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Avelar disse...
6 de janeiro de 2010 às 16:00  

Enviei um e-mail para o MKT do Cruzeiro:

Gostaria de informar minha insatisfação quanto a nova camisa do Cruzeiro, que vem sendo usada pelos jogadores do time júnior na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde está estampado Banco BMG, no peito, em alaranjado e branco, e Ricardo Eletro, nas mangas, em preto, amarelo, vermelho e verde, que não contradizem em nada com a tradição do Cruzeiro Esporte Clube, que ao longo de 89 anos de história, sempre usou as cores azul e branco.

Gostaria que ao menos revessem, se for possível, a troca das cores dos patrocinadores na camisa, pois as atuais tem gerado um grande descontentamento por parte da Torcida Celeste.

Aguardo resposta,

Abraço

Pablo Avelar
Acima de tudo Cruzeirense apaixonado.


PC

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 16:02  

Walter,

pelo lances que vi do Séba parece que ele não se limita a um lado do Campo, varia, está por todos os lugares do campo, e isso é otimo!(se lembra do Sorín?)

PC,

não creio que o Bernardo será uma Eterna Promessa, o garoto ainda pode render, foi somente seu primeiro ano no profissional, fez alguns bons jogos, se eu fosse o AB o daria uma sequencia no estadual para que ai sim, pudessemos descobrir se ele não passará de uma promessa, e se não for no Cruzeiro, talvez em outro clube ele exploda pro mundo do futebol, eu daria mais chances a ele, uma sequencia de jogos.

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 16:14  

Até a globo.com começou com essas babaquicices da imprensa, agora colocar uma materia dizendo que o Guerron disse que a torcida do galo é imprenssionante para seu amigo o novo reforço das galinhas, e daí? até imagino a conversa dels:

-zagueiro Casmpos do atletico: E como é o futebol lá no Brasil?
-Guerron: è muito bom, grande e famoso, com muita rivalida entre as torcidas.
-zagueiro Campos do atletico: E a torcida do atletico?
-Guerron: É impressionante! Mas a do Cruzeiro é melhor!

a materia completa:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_MG/0,,MUL1436638-9859,00-CAMPOS+ENTREGA+GUERRON+ELE+FALOU+QUE+A+TORCIDA+DO+GALO+E+IMPRESSIONANTE.html

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 16:19  

Caso queiram se emocionar com o sentimento da Libertadores veja meu novo video, aproveitem para avaliar e comentar:

http://www.youtube.com/watch?v=O45_31JrXuA

Nilsão disse...
6 de janeiro de 2010 às 16:22  

To achando que o Kleber deu curso de burrice la na toca agora é o Guerron.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_MG/0,,MUL1436638-9859,00-CAMPOS+ENTREGA+GUERRON+ELE+FALOU+QUE+A+TORCIDA+DO+GALO+E+IMPRESSIONANTE.html

Pablo Avelar disse...
6 de janeiro de 2010 às 16:25  

Bennale,
Bernardo teve diversas chances de mostrar o seu futebol, e não correspondeu a altura. No ano passado, ele fez três gols em 29 partidas pelo Cruzeiro, rendimento bem abaixo do esperado, tanto é que nas próximas horas, poderá ser negociado com o Al-Ittihad da Arábia Saudita. Acho que será uma boa ele "respirar novos ares",e adquirir experiência, para que, quem sabe um dia, voltar ao Cruzeiro pronto para ser titular.

Abraço

PC

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 16:28  

Guerrón: Sim, é impressionante, impressionante como encolhem de tamanho tão rapidamente.

kkkkkkkk

Time do Botafogo com o ataque gringo hein?
Herrera e Loco Abreu, investiram bem...Para mim, ambos teriam lugar no Cruzeiro. No banco, mas teriam.

Pablo Avelar disse...
6 de janeiro de 2010 às 16:41  

Guerrón: Sim, é impressionante, a tamnha superioridade do Cruzeiro sobre o Atlético-MG! rsrsrs

Walter, o Bostafogo já oficializou a contratação do "quase gol" Herrera? Também acho que investiram bem, vamos ver quando a bola rolar, rsrs.

PC

KATITU disse...
6 de janeiro de 2010 às 16:44  

Me diz aí caro Pablo, por acaso o Bernardo jogou todas as 29 partidas como titular??
Todo mundo sabe que o Asno implicou com o rapaz, como ele ja fez com muita gente boa.
Estou enganado ou voce é o mais novo membro da turma das Adilsetes??

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 17:35  

PC,

O Katitu tá certo, o Bernardo entrou em muitos jogos durante as partidas, algumas não jogou nem 15 minutos (não deu nem pra aquecer) o que ele precisa é de SEQUENCIA como titular.
Ai vc me pergunta e o Diego Renan?
Eu te respondo, as chances de vc ganhar na mega são de 1 em milhoes, quanto mais jogos vc faz mais chance tem de dar certo.É isso que eu quero q façam com o Bernardo, o Diego Renan teve sorte, e tambem competencia, por isso conquistou a vaga.

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 18:00  

Katitu um Kalilzete o caçador de Adilsetes...
Bernardo teve chance sim Katitu...duro hein!?
Benalle, me diz aí o que aconteceu no jogo que ele entrou de titular contra o CAP...

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 18:02  

Ele não entrou como titular contra o Cap, não aki em ctba, o outro o Cruzeiro perdeu, mas não assisti o jogo, e não to falando dele um jogo como titular, to falando de uma SEQUENCIA dele como titular

Pablo Avelar disse...
6 de janeiro de 2010 às 18:30  

Katuta,
você está muito engando, meu caro. Tão enganado que começar a falar asneiras as vezes até sem perceber. Me fala uma coisa aí então, você queria ver o Bernardo jogando como titular na Libertadores? Quem iria sair do time titular, Wágner, Fabrício, Henrique ou M.Paraná? Não seja ingênuo, pois se colocasse ele nas semi-finais, contra o GFPA, por exemplo, vocês estariam falando que lançou ele na fogueira, que teria que colocar em jogos mais tranquilos, blá, blá, blá, a mesma "ladainha" de sempre, que por sinal, esou cansado de ouvir.

Já ouviu aquele ditado: "Katitu fora da manada é papa de onça" ?

Bennale,
o Eliandro fez muito menos jogos que o Bernardo, e mesmo assim aproveitou as oportunidades melhor que ele, fazendo até gol. Agora me dia, pro Bernardo ter a sua tão sonhadaa sequência, quem iria pra reserva, quando estávamos disputando vaga para a Libertadores? Henrique? Fabrício? Para né!

PC

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 18:34  

PC, o que eu disse pro Diego Renan vale tbm pro Eliandro.

E afinal de contas, o mineiro serve pra q?


Caso queiram se emocionar com o sentimento da Libertadores veja meu novo video, aproveitem para avaliar e comentar:

http://www.youtube.com/watch?v=O45_31JrXuA

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 18:39  

O mineiro seria uma boa competição para dar SEQUENCIA não somente ao Bernardo mas tambem à Magalhaes, Tiago Heleno, Seba, Dudu, Marcos, Uchoa, Thiaguinho, Pedro Ken, Lessa e cia...
Se fizessem isso com certeza 3 ou 4 deles seriam titulares e tomariam o mesmo caminho do Guilherme, só uma dúvida, como foi mesmo a carreira do Jonathan, ele não foi sempre criticado até após 5(CINCO!) anos arrebentar, pq sempre teve sequencia!

Pablo Avelar disse...
6 de janeiro de 2010 às 18:43  

Bennale,
não espere o Katitu aparecer para se apoiar nele, me responda quanto a pergunta que lhe fiz. Não fuja da raia cara, rsrs.

PC

Benalle disse...
6 de janeiro de 2010 às 18:51  

Pergunta:

pro Bernardo ter a sua tão sonhadaa sequência, quem iria pra reserva, quando estávamos disputando vaga para a Libertadores? Henrique? Fabrício? Para né!

Resposta: Ninguem! LEIA os meus outros comentarios, a sequencia seria no MINEIRO!

Caso queiram se emocionar com o sentimento da Libertadores veja meu novo video, aproveitem para avaliar e comentar:

http://www.youtube.com/watch?v=O45_31JrXuA

Nilsão disse...
6 de janeiro de 2010 às 19:09  

Bernardo é um coitado que foi sacaneado pelo AB, espero que essas promessas da base fiquem por lá até essa ANTA sair do CRUZEIRO.

Nilsão disse...
6 de janeiro de 2010 às 19:10  

PC vc virou defensor do AB tambem?

Unknown disse...
6 de janeiro de 2010 às 19:45  

benalle dei uma olhada no seu vídeo esta legal
e até parece minha postagem no blog de hoje
" ou ganha tudo ou todo mundo no olho da rua !"

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 21:36  

Waltin

sua campanha pro abadá ou melhor pra indumentária eu já comprei, não coloco no MSN por um motivo único...tenho clientes de outros times, e meu diretor não gosta de futebol...fazer o que?

Mas to dentro na sua campanha velho, quando voce quer fazer uma coisa bacana, voce faz, MANDEI UM PORRILHÃO DE EMAIL pro Cruzeiro, pra todos meus contatos e amigos. INCLUSIVE NO EMAIL DO CLARET NEMATALA.

Quer saber Waltin, o nome da baderna no Cruzeiro chama-se FALTA DE PROFISSIONALISMO + PREVARICAÇÃO + MÃO GRANDE + RACHID

EM BREVE VAMOS CAIR COMO O VASCO....infelizmente.

Maior que problema técnico que é o pior dos ultimos anos SEM DÚVIDA é o problema administrativo. Time sem comando. Pode ter certeza, será um ano de fracassos, e por favor, GUARDE ESTE POST.

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 21:45  

BENALLE

Fui procurar saber o que ocorreu de fato com o Bernardo, cada um que perguntei me conta uma história. A que mais se aproxima de todas é que ele brigou com o MParaná e este CRÁPULA é quem manda no Time. Brigou com o X9 vc tá fora.

Fato é que o Bernardo pra entrar no time, na posição dele, como ele gostaria, seria na vaga do MPARANÁ...e aí, o reserva do Marília do Figueira, do Yokorraro Yamashita no japão, e pela primeira vez na vida aos 34 anos titular no Cruzeiro, se sentiu ameaçado.
Adilson, o amante latino, pra defender seu amado, resolveu adiantar o menino e colocou ele pra jogar FORA DA SUA VERDADEIRA POSIÇÃO.
Agora é uma briga de foice, tem gente influente que não deseja queimar o menino tido como OURO em toda base, e estas pessoas sabem que ele estoura em qualquer time do planeta, e tem a turma ZEZELANDIA ADILSETE que não tá nem aí...o Cruzeiro que se foda!

Temo pelo Rafa, Diego Renan, Gil, Eber, Elber, Sebá, Izidorinho, Eliandro... e pelos diamantes UCHOA, DUDU E TIAGUINHO

Quando lembro do ZÉ EDUARDO, PAULINHO DIAS, JAJÁ E TODA GERAÇÃO COPINHA.....e da máfia baiana e Adilson batista TERMINANDO COM TUDO...assassinando a base....LUIZ FERNANDO O 10 DA COPINHA O MAESTRO DO TIME, TIDO COMO CRAQUE...que o diga!!!

Infeliz geração que sobe e pega um assassino de talento a frente do CRUZEIRO.

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:11  

PC


EU TIRARIA O ENTRAGADOR DE JOGO MPARANÁ E ESCALARIA O BERNARDO.....VENCERÍAMOS O ESTUDIENTES!

Alias eu tiraria também o Ramires e colocaria o ELI CARLOS depois da AMARELADA com 1 minuto de jogo, e mandaria o WAGNER CALCINHA pra casa e escalaria o SORIN MANCO CAOLHO PERNETA seja lá o que for.

VENCERIAMOS O JOGO.

QUE ISSO PC....FOI PICADO PELO ADILSETE?
Sai pra lá....isso pega!
cruz credo

Pablo Avelar disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:19  

Nilsão, não virei defensor do AB não, porém acho que o Bernardo teve suas chances,e não correspondeu a altura. Quem sabe se for emprestado a algum clube, ele adquira mais experiência, pois potencial ele tem de sobra, e um talento indiscutível também. Talvez futuramente ele possa ainda ser titular no Cruzeiro, mas por enquanto não.

Isaac, quem lhe disse que o Bernardo brigou com o M.Paraná (o cara mais Zen do Cruzeiro) ? Tem a Bomba do Jaeci, essa deve ser o Traque do Isaac, rsrsrs.
Brincadeira, mas fiquei sabendo que ele estava com problemas familiares...

PC

Leônidas Cruzeirense disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:35  

Caro Sr Walter Seixas, obrigado por colaborar mais uma vez com o BLC. Um resumo muito bom de tudo o que aconteceu com o nosso CRUZEIRO nos últimos dias. Quanto ao nosso Manto Sagrado, achei muito feio mesmo mas eu estou aceitando coisa muito pior do que isto. Para mim a pior burrice do século é manter o Adilson e se eu estou aceitando isto sem escrever um milhão de emails para o CRUZEIRO, não vai ser por um uniforme feio que farei isto. Para quem engole o Adilson a uns dois anos e meio, fica fácil aceitar esta porcaria de camisa. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:36  

Deixo claro que o BLC apóia a campanha contra o abadá. É FATO!

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:37  

Cruzeiro facts:

- Bernardo pediu para jogar de 10.
- Bernardo teve problemas familiares.
- Bernardo teve 29 chances iguais ou melhores que o Eliandro.
- Eliandro aproveitou, Bernardo não.
- Bernardo é N vezes melhor que o Eliandro.
- Bernarndo nunca brigou com MP.
- Bernardo nunca poderia disputar a posição com MP, ele joga de armador pela direita, posição ocupada por Fabrício (apesar do rodízio na posição de volantes ser uma das coisas mais fodas que o AB já fez no Cruzeiro).
- Colocar o time de juniores para jogar não seria um fracasso não? Já viram isso no Brasileirão do ano passado, será que não tomaríamos outro 3 X 0 para as frangas. Calma lá...
Por último:
- Bernardo merece nova chance este ano no Campeonato Mineiro.

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:40  

LC, o Adilsômetro do ano passado fica pronto amanhã. Falta pouco para eu terminar.
Utilizei sua contabilidade, não alterei nada, apesar de discordar um pouquinho em alguns valores. Te envio a planilha amanhã à noite ok?

Walter Seixas disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:44  

Benalle,
esqueci de te falar sobre o jogo CEC 0 X 2 CAP, Bernardo foi expulso em dois lances infantis, entrou de titular e teve uma apresentação à baixo da crítica.

Leônidas Cruzeirense disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:45  

Combinado caro Sr Walter Seixas. Será bom ver o resultado do Adilsômetro em 2009. Lembro que servirá apenas como exemplo pois o Adilsômetro vale mesmo é para 2010. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:47  

É bom lembrar que perder um Libertadores dentro do Mineirão com o maior público do ano já é motivo de pedir a cabeça dele com sobras. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:48  

É bom lembrar também que estou ZERANDO com o Adilson e espero que eu cumpra minha promessa de carrega-lo nos ombros depois do TRI da Libertadores. É FATO!

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 23:19  

waltin

Escutei muitas histórias como disse acima, nenhuma delas me convence, inclusive a de problemas familiares do Bernardo, ATROPELAMENTO DO MPARANÁ que vc sabe muito bem dentre outras.
Nenhuma delas me convence em nada. Porém, mais uma vez voce me mostra AMPLO DESCONHECIMENTO tático. É incrível seu despreparo para este tema, por isto desisti de discutir isto com voce.

Bernardo só jogaria a bola dele se o MParaná fosse sacado do time, ALIÁS EM OFF VOCE SEMPRE CITA ELE COMO FRACO, NÃO É?

Bernardo jogaria sim em um meio campo com Fabrício + Fabinho ou Henrique + Bernardo + Gilberto, JAMAIS BERNARDO PEDIU PRA JOGAR DE ARMADOR, quem te disse isto é MENTIROSO, não repita feito matraca o que não sabe.

Edú Lima, que foi quem LAPIDOU o Bernardo pode te confirmar isto...ou voce ainda continua apostando no que te dizem em encontros de membros da ilha de LOST?

MParaná e Bernardo tiveram sim DESINTENDIMENTO queira o PC e o Waltin aceitarem ou não...certas coisas não se escondem...me entende?

Por fim, o importante é que todos nós concordamos que ele merece oportunidades, mas eu prefiro que emprestem o Bernardo, Diego Renan, Eliandro em fim todos os meninos, ATÉ A SAÍDA DO PIOR TREINADOR DA NOSSA HISTÓRIA E SEUS MPARANÁ DA VIDA.

É o que eu penso,


LEONIDAS

Mais ou menos concordo com voce, quero crer que voce concorda que os dois anos AB foram péeeeeeeeeeeeessimos e vexatórios, mas se ele fizer uma campanha digna, nos der os títulos que nos tirou por incapacidade e incompetencia pura, sou apenas um que irá aplaudir com a maior dignidade do mundo...porém, um tpitulo ganho mesmo que no mesmo valor, não apaga a merda que ele fez.

WALTIN
TO GARRADO NA CAMPANHA CONTRA A INDUMENTÁRIA.

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 23:22  

Waltin

so pra te situar
pergunte ao JDuarte

BERNARDO JOGA ONDE O RAMIRES JOGAVA E MAIS RECUADO UM POUCO.

PUTZZZ WALTIN.....ajuda aí né!!!

FABRÍCIO é outro no sacrifício, joga pra ele e pra limpar as cagadas do MPARANÁ!

ISAAC disse...
6 de janeiro de 2010 às 23:33  

menino pc

Vamos lá:

MParaná jogou bem e muito bem, apenas numa posição, a de LÍBERO, entre os zagueiros e os volantes, alí ele pra mim é disparado o ponto de equilíbrio do time.

Tente recordar e verá que que sempre que ele jogou alí, vencemos e convencemos. Desconheço o tesão do AB em desloca-lo a lateral esquerda (sempre afundou o time alí) ou a lateral direita, e ainda como volante de contenção, segundo volante e armador, em suma NÃO JOGA NADA FORA DA SUA POSIÇÃO.

Entendo que pra jogar no 4-1-3-2, este 1 é ele, seria absolutamente correta sua escalação, até porque poderíamos jogar com 2 meias, por exemplo PEDRO KEN OU BERNARDO + GILBERTO (este não volta pra marcar)

Não tenha dúvida que é uma opção que gosto muito, mas se joga MParaná como líbero, sai o Henrique, os dois juntos JAMAIS.

Eu ainda vejo outra formação interessante, por exemplo um 4-3-2-1

é altamente ofensivo, podendo no decorrer do jogo virar um 4-3-3 ou até em um 4-4-2, sem alterar nenhum jogador, ou até fechar em um 3-5-2 se for necessário ou voltar pro 4-3-1-2 com duas alterações.

Penso que a manutenção do elenco, se deve a desenvolvimento tático, que só se obtem com CONTINUISMO, se for esta a tacada e der certo, podemos ter um time certinho, mas....depois da janela do meio do ano, estaremos ferrados, porque pra qualquer sistema utilizado, FABIO, FABRICIO, JONATHAN, DIEGO RENAN E KLEBER são imprecindíveis....se sairem e vão sair, ACABOU O TIME TODO.

ENTENDEU AGORA?

Nilsão disse...
7 de janeiro de 2010 às 07:08  

No meu modo de ver a culpa é toda do AB, Bernardo foi o melhor jogador da copinha 2009, e o Adilson conseguiu segurar o menino, jogador de futebol é assim quando está no melhor momento tem que deixar o cara jogar, já o Adilson tentou preservar o garoto, isso pra mim é mais uma covardia dessa ANTA.

ADILSON, LIBERTADORES 2010 É OBRIGAÇÃO!

Walter Seixas disse...
7 de janeiro de 2010 às 09:53  

Isaac,

Vou desenhar tudo para você:

- Armador é uma denominação dada por um (se não o) dos maiores ídolos do Cruzeiro: Tostão . Segue explicação abaixo:
Armador : homem que jogada quase como um volante que cobre os laterais, porém tem função ofensiva na hora de armar o jogo. Enfim volantes que jogam mais adiantados, com maior qualidade no passe e que dão o primeiro toque na armação de jogadas.
Ah, o Ramires era armador meu caro Isaac...

- Neste meio campo formado por você quem faria a cobertura pela esquerda? Henrique, Fabrício ou Bernardo?tsctsctsc...

- Isaac você conhece de táticas, porém se perde em sua ânsia de atacar o treinador demonstrada por você às vezes, não é PAI DO 2-8-0 E 2-7-1!?rsrs

- Sobre coisas que ouço por aí:
Eu não ouço, vejo. É diferente. Sua distância do clube lhe impossibilita ter olhos próprios lá dentro, eu não, tô perto, colado, sócio do clube, visito a toca (inclusive ganhei uma visita como prêmio do sócio do futebol...rsrs), conheço algumas pessoas lá dentro, tô envolvido digamos assim...

- Já te expliquei o que é líbero e o MP algumas vezes fazia essa posição, cobria zagueiro, já jogou algumas partidas atrás da linha de zagueiros, porém a posição de volante, na cabeça da área é que ele rendeu melhor no meu modo de ver, reveza-se durante o jogo na cobertura da zaga (méritos do Adilson).

- Outro dia me perguntou se eu sabia o que era líbero, te respondi com riqueza de detalhes, onde será que foi parar o post para eu copiar a você?

- Pergunte sim ao João a posição do Bernardo e peça novamente para ele lhe explicar o que é armador... fui eu quem me adaptei ao mestre Tostão (o JD utilza da mesma nomenclatura), minha visão é diferente, porém com gênios e mestres não discutimos.

- Você mesmo "descontesta a sua contestação" quando cita o MP para jogar de "1" no seu 4-1-3-2 (sistema muito ofensivo por sinal), esse "1" quer dizer um homem de meio campo, na cabeça da área.Tsctsctsc

- Sendo assim o 4-3-2-1 pode ser ofensivo ou não, tendo como leitura o 3 com dois armadores, o 2 com dois meias e o 1 como um centro-avante, teríamos um sistema mais retraído que o 4-3-1-2. Tudo que eu alego, alego de uma forma hipotética, pois a trinca de meio com Fabinho, Henrique e Fabrício seria muito mais defensivo que uma trinca com Fabrício, Marquinhos Paraná e Pedro Ken.

Saudações alvicelestes e não fica nervoso não é tiozão!

(valeu pela força na campanha, hoje as coisas começam a se decidir lá no Cruzeiro...)

ISAAC disse...
7 de janeiro de 2010 às 10:14  

Waltin

num tem como veio, vc é tapado!(hoje to com a cachorra)
Armador clássico, como o seu treinador famigerado deseja escalar o BERNARDO é sacanagem....vou ser mais explicito, vou no be-a-bá PRA VER SE VC ENTENDE...putzzz que ponto cheguei!!

CAMISA 10

Entendeu agora?
NÃO???

Vamos lá (ai meu saco)
COMO JOGAVA O ALEX O EXTRA TERRESTRE DA 10

E agora?

haaaaaaaaa, ta vendo?

Bom,
sobre o Mparaná temos a mesma visão então, como líbero (NÃO CONFUNDA COM TERCEIRO ZAGUEIRO) é uma ótima opção.

Desesti de te explicar o 7-3-0 do AB....se nem vendo o jogo ao vivo voce ve....só me resta enviar sua merecida BENGALA BRANCA.

Viu só, bons post(VOCE QUANDO QUER SABE FAZER), sem demagogia ou sem defender o indefensável, geram boas prosas.

Segue nessa linha, seja autentico, esqueça de agradar "grupinhos", será um prazer ler seus post's!

Isaac

obs....minha próxima aula tática a vc, vou cobrar 50 pilas hora aula!
segue nessa, levei dois anos e meio pra ensinar seu amigo JDuarte que tem QI 10, MAS VEIO O SEU QI de alface ta osso!

Benalle disse...
7 de janeiro de 2010 às 10:23  

Acho q o ke o Isaac disse tem um pouko de fundamento, no começo muito se falou do Bernardo não ter a tal "disciplina", pode ser por uma briga interna qem sabe?
Mas discordo sobre a posição, assisti os jogos da copinha 2009 e o Bernardo era realmente um meia-armador,q chegava de tras pra concluir as jogadas, era o maestro, era lindo de ver ele e aquele Norberto(anotem o nome) fazerem suas tabelas ate o gol, creio q de volante ele não teria sido o artilheiro da copinha, ele foi inclusive melhor q o Neymar na copinha, no profissional, no MINEIRO, ele merece chances e uma boa sequencia.



Walter,

este jogo só ouvi no radio, e sinseramente não me lembro, admito q Bernardo foi muito Irregular, fez otimos jogos e pessimos jogos, acho q ele deve amarecer mais esse ano, afinal já se passou um ano no profissional, ele merece mais chances.

Benalle disse...
7 de janeiro de 2010 às 10:35  

Isaac,

O Bernardo jogou avançado na copinha e deu o que falar, foi destaque e tal...

Aí eu te pergunto, ele estar jogando mais pra tras não seria "mérito" do AB?

C. Rodrigo disse...
7 de janeiro de 2010 às 10:51  

Benalle , boa lembrança , kd o Norberto?

Benalle disse...
7 de janeiro de 2010 às 10:54  

C. Rodrigo,

É o que eu queria saber, deve ta emprestado pro Ipatinga...

Benalle disse...
7 de janeiro de 2010 às 11:02  

C. Rodrigo,

Acabei de olhar no site e o Norberto ainda esta na lista do time Junior(sub-20)

Walter Seixas disse...
7 de janeiro de 2010 às 11:42  

Isaac,

QI de Alface facts:
na próxima vou ficar rico igual o Ramon (ex-franga) ficou por causa do Levir Culpi!!! rsrsrs

Benalle,

É ao contrário, o Bernardo jogava mais atrás e pediu para jogar mais a frente.

Norberto não usa mais este nome, pediu para ser chamado de Neto (ainda não pegou...rsrs) e é reserva do plantel sub-20, ou seja não joga a Copinha porque lá é sub-18. Tá na idade de "ou dá certo ou vaza!".

KATITU disse...
7 de janeiro de 2010 às 12:13  

Nada como cutucar as 'Adilsetes'', principalmente as enrustidas,,,

C. Rodrigo disse...
7 de janeiro de 2010 às 12:23  

Valeu Benalle,
acho ele um bom nome .. pelo menos qdo eu vi ele jogar ano passado gostei ...
Abraços

ISAAC disse...
7 de janeiro de 2010 às 14:48  

benalle

VC É OUTRO QUE VOU COBRAR 50 PILAS HORA AULA.


Na copinha, o BERNARDO jogou como terceiro volante, na mesma posição do Ramires, alías, esta posição já é adiantada demais, em vusta de onde ele jogava, desde o inicio.

Como voce e o WARTIN não acompanham a base, lá vai:

BERNARDO COMEÇOU COMO VOLANTE(PRIMEIRO VOLANTE) e um cara que não saca nada de futebol, um tal de EDU LIMA, adiantou o menino a segundo volante. Acho que o Adilson pode até buscar adiantar mais uma vez o Bernardo, mas, requer MUITO TEMPO esta adaptação. Hoje com a vinda do Pedro Kem, que joga na mesma posição, ficou mais escabroso ainda.

VAI DEPENDER E MUITO DO QUE PROJETA A MENTE INSANA DO FRACASSADO AB, primeiro quero ver qual a opção tática que ele está buscando, DEPOIS DISTO, fica fácil avaliar a LIMONADA.

mas insisto, precisamos de 1 zagueiro (ALEX)
precisamos de um meia armador e o Douglas ta dando sopa ASSIM COMO O MORAIS no Corinthians, sãom opções interessantes, e precisamos de um atacante, porque se o Kleber pirulitar....FUDEU.

ISAAC disse...
7 de janeiro de 2010 às 14:50  

wartin

é verdade veio, o ramon levou uma baba do levir.....retiro o QI de alface....mudo pra QI de goiaba!

ISAAC disse...
7 de janeiro de 2010 às 14:55  

Wartin

bernardo NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, PEDIU PRA JOGAR MAIS ADIANTADO
Existe entre nós da lista aqui, uma pessoa MUITO PRÓXIMA a ele....NEM VEM COM FIRULA QUE NESSA VC É MAIS UMA VEZ DET-TO-NA-DO.

Bernardo pediu foi outra coisa....PRA SAIR!

Pablo Avelar disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:02  

Fala galera do bLC,
Isaac, entendi sim, você não vai precisar desenhar nada, rsrs. Contudo, continuo com a minha opinião sobre o M.Paraná, que como você mesmo disse, jogou muito bem de líbero, entre os zagueiros, dando uma maior proteção para a zaga, mas durante grande parte do Campeonato Brasileiro, do ano passado, o AB insistiou incorretamente colocando o Paraná para jogar como armador, chegando até dar a 10 para ele, e
como por ali ele não sabe jogar, nosso time jogou muito abaixo das críticas. Logo com a chegada do Gilberto, o Paraná voltou para a sua verdadeira posição, ou a mais próxima dela possível.

Ele é um excelente jogador, porém passou por uma fase ruim no final do ano passado, coisa muito comum aos jogadores profissionais, que não conseguem manter sempre a mesma regularidade, e oscilam muito entre as partidas.

Além do mais, o Paraná é um jogador imprescindivel ao esquema do jogo do AB, e espero que em breve, volte a jogar aquele belo futebol apresentado tantas vezes, sempre com muita tranquilidade e seriedade.

Obrigado pelo aula, rsrs.

Abraço

PC

Pablo Avelar disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:13  
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Avelar disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:19  

Cruzeiro segue entre os 10 primeiros times do Mundo (07/01)

Equipe celeste é a única do Brasil entre os 10 melhores no ranking da IFFHS

1 - Barcelona - Espanha - 341
2 - Chelsea - Inglaterra - 292
3 - Manchester United - Inglaterra - 291
4 - Shakhtar Donetsk - Ucrânia - 275
5 - Werder Bremen - Alemanha - 272
6 - Hamburgo - Alemanha - 264
7 - Arsenal - Inglaterra - 260
8 - Estudiantes - Argentina - 243
9 - Cruzeiro - 235

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_143074.shtml

Hahaha...eu já sabia!

PC

ISAAC disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:31  

PC

é apenas uma situação de escalar o jogador onde ele rende mais, e de não prevaricar com jogador preferido em detrimento a um outro melhor.

MParaná no meu time só joga de líbero, de resto nem BANCO DE RESERVAS.

Alías meu nobre pequeno Infante, meu time, com o que temos em casa hoje, seria o seguinte:

4-2-2-2 (que é apenas uma variação do 4-4-2, com dois volantes e dois meias, um pela esquerda e outro pela direita)

Fabio

jonathan
caçapa
lsilva
diego armando renan

fabinho
fabricio

bernardo
pedro kem

La Dinamita Jofre Guerron
kleber

opção de no segundo tempo, colocar mais um atacante de lado de campo(TRIBEIRO OU ANDERSON LESSA) e partir pro 4-3-3 OU AINDA sair no 4-3-1-2 com o Kleber sendo este 1, e entrando o Eliandro ou o WPaulista.

Walter Seixas disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:40  

Isaac,

- Acompanhar a base não é ser leitor do blog do Edu Lima;

- Bernardo na base já foi segundo atacante, volante, armador e ponta de lança, um jogador versátil. AB já o colocou de segundo atacante, de armador e de ponta de lança e o resultado? Nenhum. porém volto a frisar, confio nele, o acho muito bom e confio no Adilson para retirar dele o melhor que pode dar no momento .

- Wartin? Tá igual meu avô que vem da roça, me chama só de Warter (odeia as frangas que o devem um prêmio daquele bolão deles até hoje...ah, era pateticano...rsrsrs)

- Goiaba dá mais problemas, pq tem bicho...se o Ramon levou 10 milhão, levo 20...rsrs

- Sobre Bernardo jogar mais adiantado:
"Fábio, Jonathan, Thiago Heleno (Léo Fortunato cresceu muito nos últimos jogos), Leonardo Silva e Gérson Magrão (Sorin ainda deverá entrar aos poucos no time); Fabrício (Henrique nas eventualidades), Marquinhos Paraná e Ramires; Wágner (Bernardo nas eventualidades); Kléber e Thiago Ribeiro (Wéllington Paulista, Soares ou Wanderlei)" texto acima foi retirado do blogo do Edu Lima (inativo) citando que Bernardo deveria ser reserva do nosso camisa 10 Wagner.

Walter Seixas disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:42  

Issac, você deixa o Gilberto no banco? rsrs

Leônidas Cruzeirense disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:44  

Prévia do Adilsômetro no ar. É FATO!

Pablo Avelar disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:54  

Isaac, o meu seria bem diferente, mas também no 4-4-2:

Fábio, Jonathan, L.Silva, C.Caçapa, D.Renan, M.Paraná, Henrique, Fabrício, Gilberto, T.Ribeiro e Kléber.

- Guerrón fez alguams boas partidas, mas não acho o sufiente para ser titular no ataque do Cruzeiro, ao menos, por enquanto. Acredito que temos nomes melhores, como o próprio T.Ribeiro e o W.Paulista (que ainda pode sair do Cruzeiro).

- Gosto do Fabinho também, e não sei porque o AB nunca escala ele. Além de jogar bem de volante, faz uma espécie de cobertura na frente da zaga também, tipo o que o M.Paraná fazia nos velhos tempos. Jogou bem pra caramba dessa forma contra o GPFA, no 1o jogo das semi-finais da Libertadores, e até fez gol. Merecia mais oportunidades, e até mesmo, quem sabe, de jogar como zagueiro, se for necessário, pois é melhor escalar ele que o T.Heleno, com certeza, rsrs.

- Bernardo provavelmente deverá ser negociado com o Al-Ittihad da Arábia Saudita. Apesar de achar que ele teve suas chances sim e que não soube aproveita-las, talvez seria legal observa-lo melhor no Campeonato Mineiro.

- Pedro Ken é bom jogador, mas terá que mostrar muito o seu talento e potencial se quiser uma vaga no meio campo do Cruzeiro, uma das posições mais fortes do time, juntamente com o ataque, ao meu ver. Seria um bom reserva.

- O Kléber é indiscutível como titular. O ataque é ele mais um, que provavelmte deverá ser o T.Ribeiro, revesando algumas partidas com o W.Paulista.

Temos um bom time Isaac, um dos melhores do Brasil (ao meu ver os melhores são SCI e SPFC). As conquistas virão, eu irei torcer muito para isso, torça você também, meu velho. Confie na força do Cruzeiro Esporte Clube.

Abraço

PC

Pablo Avelar disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:57  

Leônidas, aonde está o Adilsômetro? Não o vi ainda...

PC

Anônimo disse...
7 de janeiro de 2010 às 15:59  

Só existe no FUTEBOL Um ARMADOR.
Conhecido como o cérebro do Time.
Esse cara veste a camisa N* 10.
Esse outro tipo de jogador atrás citado, fazas distribuições de bola, até o meio campo.

PC, Se vc acha o MP um grande jogador! eu só lamento. Se vc acha o Melhor jogador da Copinha (BERNARDO) insignificante, por ter sido expulso inocentemente. Lembre que muitos experientes fizeram o mesmo.
Comparar Eliandro (CENTROAVANTE) com um 2* volante, mostra seu entendinmento no assunto.
Na minha opnião; o Bernardo joga mais que o Fabrício.
Os demais eu não vou nem mencionar. Eu não os registro como jogadores.
PC, vai jogar Botão ou Play Statacin.
Essa de Katitu fora de manada..........Vc errou, se duvida vista DE onça E BORA VER.

ISSAC,

O Amor Incondicional.
Não foi dito a vc.
Foi dito ao Walter.
Eu não faço rodeios, sou direto e objetivo.
Fica na FÈ IRMÃO!

PC, decida o que vc almeja.
Essa de agradar a dois Santos, é coisa de cara sem personalidade.
E pelo visto, aquí já tem muitos.
Um homen, não se faz aos 15 anos.
Ou nasce ou vai passar o resto da vida, como um gatinho encima do muro.
Gravei seus comentários.
Na hora certa, vou te cobrar. Não tenha dúvidas.

Pablo Avelar disse...
7 de janeiro de 2010 às 16:37  

Fala Aldo,
Eu tenho minha opinião formada sobre determinados jogadores, e não é por causa de uma má fase, o que é normal, que vou culpa-lo por tudo. Me diz aí então, qual grande jogador, como Ronaldinho Gaúcho, Messi, Ronaldo, Adriano, nunca teve uma má fase? Só por causa disso deixaram de ser craques? Muito pelo contrário.

Como tem algumas pessoas aqui inventam coisas que as outras não falam só para poder jogar na cara delas, já vou logo avisando que em momento nenhum estou comparando o Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, com o M.Paraná, e sim dando um exemplo que passar por uma fase ruim é normal na carreira de jogador de futebol.

E tem mais, em qual momento falei que o Bernardo é insignificante por ter sido expulso contra o CAP? Se você disse isso tem como provar né? Me dá um Ctrl C, Ctrl V da minha frase falando isso então já que a sua pessoa está afirmando com toda certaza isso. Disse apenas que o Bernardo teve as suas chances, mesmo não começando todas as partidas como titular, e não correspondeu a altura nelas.

Não misture as coisas. Citei o Eliandro apenas como EXEMPLO para as pessoas verem que ele teve muito menos chances que o Bernardo, e mesmo sim fez 2 gols, e deixou uma melhor impressão na torcida, coisa que o jovem Bernardo não conseguiu fazer em 29 partidas.

Bom, realmente o carater de um HOMEM não se faz aos 15 anos não, mas COMEÇA a ser formado desde cedo. Eu almejo ser um homem justo, que não critica e ofende as pessoas as vezes, até mesmo sem motivos e razões.

Vá jogar Brasfoot, único lugar onde poderá fazer algo pelo Cruzeiro e leva-lo a conqusitar títulos de verdade.Ô velharada rabujenta, rsrs.

PC

Walter Seixas disse...
7 de janeiro de 2010 às 17:11  

Aldo,

O meu amor ao Cruzeiro é incondicional sim.

Faça o seguinte, continue torcendo contra, anda dando certo, quando torceu a favor perdemos, depois que começou a torcer contra voltamos a LA.

Ah, ainda espero a goleada das frangas na gente...

Saudações celestes a um torcedor que acabou de declarar amor ao Cruzeiro apenas em alguns momentos...

Walter Seixas disse...
7 de janeiro de 2010 às 17:12  

Ah, esqueci, Aldo, discuta com o Tostão o posicionamento de jogadores, apenas me norteio por um ídolo, não me apego a esquemas 3-7-0, 2-8-0 e 2-7-1.

Anônimo disse...
8 de janeiro de 2010 às 02:31  

ÒTIMO Sr: Walter.
Dos esquemas por vc descrito, não me lembro.
Lembro de Cruzeiro 2x0 Flamengo. Onde o esquema visto ao longo de quase todo jogo. 1-9-0-0.
Não confundo a ótica minha, com a do Isaac.
Todo decorrer dessa partida, foi Fábio no Gol e 10 jogadores atrás da linha da bola.
Não tenho nada a discutir com o Tostão.
Nunca lí nada a respeito do que vc cita, dito por ele.
E mesmo ele tendo dito, não quer dizer que tenha que concordar.
Tenho pensamento e visão própria. E o direito de concordar, ou NÂO.

Walter Seixas disse...
8 de janeiro de 2010 às 08:47  

Concordo contigo Aldo, porém as críticas quanto a desconhecer de futebol por uma simples nomenclatura utilizada para definir as posições dos jogadores não cabe a mim, apenas sigo que

Com relação ao seu esquema 1-9-0-0 (what?) é uma visão deturpada que você correntemente utiliza para degradar o trabalho do Adilson. Ultimamente venho achando que o ataque ao treinador é pessoal, já passa de uma implicância ou simples conceito de que você tem dele ser ruim.

Lembrando, vencemos o jogo com um jogador a menos, Fábio pegou um pênalti e Kléber e Ramires fizeram uma partida excelente (principalmente o primeiro que ainda tava com a cabeça no Cruzeiro).

Agora com relação a você não ter lido sobre o posicionamento dos jogadores escrito pelo Tostão, retransmito-lhe um texto:

http://opovo.uol.com.br/opovo/colunas/tostao/878232.html

Ah, no quito parágrafo ele cita os "armadores" que lhe falo.

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW