O que queremos para 2010?

3 de dez. de 2009 ·

Fala nação,
Outro dia destes, estava eu conversando com meus amigos cruzeirenses e um deles me questionou se vale mesmo a pena irmos a Libertadores da América em 2010. Segundo ele, o Cruzeiro precisa voltar a disputar campeonatos de menor expressão(como Copa BR) e dedicar mais ao Brasileirão para voltarmos a ganhar títulos em âmbito nacional, teoricamente mais fáceis e outrora corriqueiros. Diferente de outras torcidas que não ganham nada a 38 anos, nós vivemos agoniados com longínquos 6 anos sem um grande título.

Eu penso diferente, existem N questões a serem levantadas para se saber o real valor da LA em 2010, mas o que eu destaco de mais importante é que a LA10 tem um tom especial para a torcida, pois será a última disputada no Mineirão antes da Copa, todos sabem que ficaremos bons anos sem a toca 3 e um grande título ao apagar das luzes do estádio seria marcante. Sei que o TRI tem uma importância danada mesmo sendo ganho no campo do Coqueiral, mas para a torcida, levantando o caneco em qualquer outro estádio não teria o mesmo valor que fazendo o mesmo só que no mineras.

E Libertadores é sempre Libertadores né amigos? Simplesmente a MAIOR competição do continente, lugar para os grandes times, então temos que batalhar para estar lá sim. Nosso time não faz feio em competições internacionais, creio que se chegarmos mais uma vez na LA, novamente chegaremos longe.

O sonho do Tri ainda não acabou, pelo contrário está bem próximo.
DZ!
---

Off-Toppic - Especulações
A temporada 2010 nem acabou e já começa o frisson nos bastidores celestes. Órgãos de imprensa já vinculam que um novo reforço para 2010 está vindo aí: Jóbson, o promissor atacante do Botafogo de 21 anos, está com os dois pés da toca. Outro nome muito badalado é o de Borges, que já está sendo sondando pelo Clube. Para mim reforços ainda medianos, mas bem melhores que o tal do Pedro Ken. Nomes como Sóbis e Fernandão já surgiram como possíveis reforços, mas para mim estas afirmações não passam de blefes estilo Jaeci Carvalho.
Como sempre... Vamos aguardar!

A EXCLUSIVA para o BLC by Márcio Mata

38 comentários:

Bruno disse...
3 de dezembro de 2009 às 11:21  

Sou da opinião que o lugar do Cruzeiro é na Libertadores!

A única coisa que a Copa do Brasil dá é a vaga para a Libertadores, mesmo porque já provaram que a Copa do Brasil não vale a pena financeiramente!

O Clube deve buscar títulos que ainda não possui, no caso o Mundial Interclubes, que além de uma grana violenta dá uma visibilidade internacional fantástica!
É só pegar o caso da LDU, que não era nada antes de ser campeã da Libertadores e disputar o Mundial, que agora faz até amistoso com o Real Madrid!

Temos sim que buscar o topo das américas e posteriormente o mundial!

Volto a repetir: se o Cruzeiro obter a vaga na L 2010 e se reforçar com uns três jogadores de qualidade do meio pra frente, acho que ganharemos a L 2010, mesmo com o Pardadilson no comando tentando estragar!

p.s.: gostei da especulação quanto ao Borges! é matador e faria uma boa dupla com o Kléber!

ZZZZZZEEEEEEEROOOOOOOOOO!!!

0 disse...
3 de dezembro de 2009 às 11:30  

Atendendo ao pedido do nosso amigo DANILOW - Estou preparando mais uma exclusividade para este pretigiado site. Aguardem. MARCIO MATA.

Nilsão disse...
3 de dezembro de 2009 às 12:02  

Danilow

Lugar de time grande é na libertadores, somos um time grande, mais nossos dirigentes e nosso entregador de camisa tem que pensar e agir como tal.

Anônimo disse...
3 de dezembro de 2009 às 12:29  

Com FRED e CONCA no Time...................LA10
Não por questões Financeiras. O Dinheiro vira Vaca, que vira Linguiça, que faz mais e mais ricos os paraguayos. Ao Cruzeiro, só os restos.

Na LDU, existem pessoas capacitadas-gabaritadas e com objetivos de conquistas.
Aquí é o contrário.
1*- O que iremos ganhar em sifra$ com o desmanche?
O Borges é bom, longe de ser um FRED. Mais tem o valor de seu passe caro. Só acredito na sua vinda, depois de vestir camisa e estrear.
Anda farto de Promesssas idiotas, dos Fanfarrões paraguayos.

KATITU disse...
3 de dezembro de 2009 às 12:48  

EU QUERO PAZ DE ESPIRITO !!
ALGUEM SABE ONDE ENCONTRAR????

ISAAC disse...
3 de dezembro de 2009 às 12:49  

PAQUITO

Esse amigo ou sou eu, ou é seu imaginário lendo o que escrevo desde o vexame do time do Adilson (MEU CRUZEIRO NÃO PERDE FINAL NO MINEIRÃO).

Sabe PAQUITO, o Cruzeiro precisa URGENTEMENTE campeonar, vencer um torneio de expressão maior que esta BOSTA DESNECESSÁRIA do rural.

Vejo com bons olhos a volta a COPA DO BRASIL, exatamente por isto, porque diminuirá a pressão, porque entraremos no Brasileirão com o foco 100% voltado a ele e assim como em 2003 podemos vencer tudo.

Aí sim, em 2011, poeemos falar em retorno a LA...ora PAQUITO, a experiencia de vida me prova que TODO ANO TEM LA.

Devemos por tanto, saber o momento oportuno de sermos candidato a ela. Quem é campeão da CB tem seis meses para se preparar pra LA, E O FARÁ COM ALTA QUALIDADE, com reforços, com procura de patrocinio, com manutenção dos principais atletas, com ferias antecipadas, etc etc etc.

No boi bumbá como vc quer PAQUITO é novo vexame.

PAQUITO, como voce se sentiria, com mais uma penta goleada em potossí?

Sobe reforços;
ao contrário do meu irmão ALDÃO, prefiro as promessas. Ontem, vi o FREDÃO chutar o pau da barraca...justo ele. No Cruzeiro o Kleber fez isto este ano, o ADRIANO vira e volta chega bebaço no Fla, Borges é marcado por indiciplina..etc etc etc
Vejo com bons olhos a chegada deste Jobson + Anderson Lessa + Rafael Coelho + Pedro Ken. Acho que pra vir um cara MONSTRO, seria uma cara mais com o perfil do Conca por exemplo, um cara COMPROMETIDO com o grupo e com o time.
ALEX o extra terrestre da 10 foi assim, Sorin o monstro da 6 foi assim....é esse o perfil. ESTRELINHA EU TO FORA!

ISAAC disse...
3 de dezembro de 2009 às 12:52  

katitu

meu brother

paz de espírito:

procure em UBÚ, o mais lindo balneário do Brasil.

Hoteis e pousadas fantásticas, uma colõnia d epescadores que vc não faz absolutamente PORRA NENHUMA!

Praia, piscina, comida de primeira pelo guia 4 rodas, BARATO e de quebra, DA PRA ESCREVER UM LIVRO E PLANTAR UMA ÁRVORE.

Tá dada a dica!

Danilow disse...
3 de dezembro de 2009 às 12:52  

As contratações ainda não me convenceram, se formos a LA jogaremos só com a camisa, por que o time ainda é fraco, olhem só para o time do Corinthians para a competição, de cára eu falo que o maior concorrente serão eles e sem os temíveis Boca e River eles correm solto como o favorito ao título. Simbóra Cruzeiro!

Márcio, aguardamos ansiosos pela preciosidade. Obrigado e um abraço.

Cruzeiro na LA10 e Fred no Cruzeiro, é para isto que rezo todas as manhãs!

DZ!

ISAAC disse...
3 de dezembro de 2009 às 12:55  

nilsão


o cruzeiro atual, de loooooooooooooonge é um time grande.
o modelo gestor administrativo e o modelo de fraude do comando tecnico, transformaram o Cruzeiro em time mediano, onde a torcida canta na derrota e comemora feito um gol a renovação deste sistema ALTAMENTE FRACASSADO conforme prova a simples falta de títulos (a maioria ganhos)

SOMOS UM TIME MEDIANO, COADJUVANTE, RUMANDO A PASSOS LARGOS PARA SER O ATLÉTICO DO FUTURO.


É A ATLETICANIZAÇÃO.

0 disse...
3 de dezembro de 2009 às 12:55  

DANILOW - Já encaminhei no email do LC - Agora é com ele. Valeu!!! MARCIO MATA.

Danilow disse...
3 de dezembro de 2009 às 12:58  

Vovozão, o amigo que me refiro é o Henrique, brother de mineras e amigão meu! haha... Com certeza se ele lê-se o BC assinaria em baixo o que você diz. Mas LA é o topo, quero estar no topo, claro tem que ter um projeto bacana, e acho que tal projeto começa com a controvérsia renovação do AB e de quase todo elenco.

Este elenco tem uma dívida com nós, chama-se tricampeonato da libertadores. Espero que a paguem!

DZ!

Danilow disse...
3 de dezembro de 2009 às 13:04  

Márcio, além de bom você é rápido hein amigão? haha
Valew

ISAAC disse...
3 de dezembro de 2009 às 13:09  

Danilo

muito bom o trabalho do Márcio, é um diferencial do BLC.

Arley disse...
3 de dezembro de 2009 às 13:24  

Estou de acordo com o post! Desejo a Libertadores sempre, sem ela disputariamos a Copa do Brasil e a Sulamericana, sem os grandes do Brasil numa e os grandes da América na outra. Lugar de gente grande é na Libertadores. Creio que com um bom planejamento da pra disputar a Libertadores e o Brasileiro com o time titular e não deixar que um campeonato comprometa o outro como foi nesse ano!

RÁDIO RAPOSA disse...
3 de dezembro de 2009 às 13:50  

Realmente é uma dificil questão, libertadores ow não libertadores.... pra mim qualquer jeito tá valendo .... só sei que quero comemorar titulos o ano que vem!

ISAAC disse...
3 de dezembro de 2009 às 14:15  

marcio mata

muito bom!!!!!

Marcelo disse...
3 de dezembro de 2009 às 14:27  

O time do corinthians ano que vem, nao ta com essa bola toda nao.. Dos reforços o único que faz diferença é o Iarley... Roberto Carlos só lembro dele arrumando a meia na copa de 2006...

Danilow disse...
3 de dezembro de 2009 às 14:33  

Márcio Mata
Ótimo!!

Marcelo, tomara que você esteja certo!

ps.: É só clicar na charge que você a vê em alta resoluçao.. Bacana demais!!

DZ!

Walter Seixas disse...
3 de dezembro de 2009 às 15:58  

dW, bora pra Santos?

Clítia Milagres disse...
3 de dezembro de 2009 às 16:06  

Sou Libertadores!!!!! É FATO ! rssss

KATITU disse...
3 de dezembro de 2009 às 16:23  

http://blogs.r7.com/o-provocador/2009/12/03/futebol-do-luxemburgo-e-movido-a-grana/ PRA QUEM NÃO GOSTA DO LUXA, TAÍ UM PRATO CHEIO.
OU ACESSE O BLOG DO PROVOCADOR NO SITE R7 DA RECORD.

KATITU disse...
3 de dezembro de 2009 às 16:27  

UBÚ, QUE ME AGUARDE,,VOU PASSAR MINHA VELHICE LÁ.
SÓ FALTA COMBINAR COM A MIRELLA,,,a do latino ,,claro,,evidente ,,logico rsrrsrssr!

salomon disse...
3 de dezembro de 2009 às 16:55  

Caro amigo KATITU,

Paz de espírito, qualidade de vida, sossego, tranquilidade...

A Bíblia diz para "descansar em Cristo Jesus". Mateus 15:12.

Apesar de eu mesmo ser um agnóstico com o pé no ateísmo, fica a sugestão.

A Bíblia sabe.

Grande abraço.


Caro ISAAC,

E o Raflima64? Que papo mais estranho.
Chacal? Hienas? Pisotear a covardia?

É cada uma que aparece....

ISAAC disse...
3 de dezembro de 2009 às 17:08  

DR Salomon

RAFLIMA64.....procurei nos internos do GALBA VELOSO algo similar a isto....achei um tal de Rafael Lima, que foi mordido PISOTEADO E FIZERAM COVARDIA por um bando de chacal e depois disto o dito maluco faz sexo (somente anal) de ano em ano, e ri como uma Hiena neste dia!

SERÁ QUE É ELE?

Danilow disse...
3 de dezembro de 2009 às 17:27  

Walter,
Cara, querer eu quero e a grana como fica? Apertadinzim, depois me manda um email só dando moral das paradas ae caso eu faça esta loucura(financeira, pq pelo Cruzerão vale TUDO)!

DZ!

ISAAC disse...
3 de dezembro de 2009 às 17:50  

Danilow mais conhecido como PAQUITO

caravana as vezes sai em conta, já viu isto?
vale a pena sim PAQUITO, ir na vila famosa, onde DIRCEU LOPES, TOSTÃO, NATAL E CIA LTDA desfilaram pra cima de Pelé é fantástico.
Além do que SANTOS é bacana velho!!! HO

Unknown disse...
3 de dezembro de 2009 às 18:19  

isaac esse potossí é um timinho de quinta cagada igual aquela não acontece mais não , boca e river e ldu , gremio esta de fora da libertadores esse ano essa sim será a libertadores mais fácil de todos os tempos , corinthians não tem tradição nenhuma na libertadores já imaginou se o são paulo fica fora também ? será mamão com açucar , ou seja se o cruzeiro estiver dentro pior pra eles pois já entramos comofavoritos se estiver fóra podemos assistir de fóra um tetra do são paulo ou ver a gambazada comemorando o único titulo que eles não tem , imagine a satisfação da globo em ver o flamengo campeão do brasileiro e corinthians da libertadores ?
se temos chances eu quero , o palmeiras vai perder para o bota fogo com certeza , quero a vitoria do cruzeiro e a grande vantagem de estarmos na libertadores isaac é que nenhum tecnico conseguirá se manter em seu cargo disputando e perdendo tres libertadores seguidas ou seja se ganharmos ótimo se perder acho que o própio adilson acorda que não esta com essa bola toda e vaza .

Unknown disse...
3 de dezembro de 2009 às 18:23  

e a propósito eu vou estar na vila espero sair comemorando , tenho um sobrinho que mora á uma quadra do estadio da vila aproveito pra ver meu afilhado que a tempos não vejo e vou arrastar aquele curinthiano para ver o zerão sair da vila classificado para a libertadores 2010 é nóis na fita !

ISAAC disse...
3 de dezembro de 2009 às 19:03  

zilei meu bom amigo zirlei

caldo de galinha, precaução, cuidado, respeito a lei......não fazem mal a ninguém.

se ha ADILSON BATISTA ha FRACASSO!

Unknown disse...
3 de dezembro de 2009 às 19:21  

isaac eu sou mais cruzeiro apesar do adilson batista .
e quero o cruzeiro na libertadores sim , e estou certo que vamos estar isso é obrigação do time , só vou pensar em copa do brasil se depois de domingo realmente não classificar para a libertadores .

Walter Seixas disse...
3 de dezembro de 2009 às 21:44  

Isaac, mais uma vez você torce contra nosso time.
Certas coisas não mudam...

ISAAC disse...
3 de dezembro de 2009 às 22:48  

WALTER

quer dizwer que pra ser cruzeirense tem que dar a bunda pro ADILSON? po.......acho que não. QUE ISSO???

Simplesmente não concordo com a manutenção do fracasso, simples, pensar diferente, eu não vejo o cruzeiro como vc deseja, PEQUENO, COADJUVANTE, SIMPLÓRIO, ADILSIANO.

Bola pra frente!

Unknown disse...
3 de dezembro de 2009 às 23:01  
Este comentário foi removido pelo autor.
salomon disse...
4 de dezembro de 2009 às 00:02  

Caro Walter Seixas,

Não sou de fazer proselitismos, mas é que sua observação quanto ao ISAAC merece reparo.

Sei que você fez apenas uma provocação ociosa para apimentar o diálogo.

Você falou do ISAAC algo que fez matutar meus neurônios, ( a esta hora já um tanto quanto embriagados pelo sono ).

Sempre que posso leio seus textos e também seus comentários.

Gosto do que leio.

E leio o que posso, o quanto o trabalho permite.

Também leio todos os comentários do ISAAC e do ALDO.

Aliás, tento ler tudo o que posso dos amigos do blog.

No que toca ao Cruzeiro, faço marcação cerrada nas notícias.

Percebi que existem muitas formas diferentes de torcer.

À vista disso, em conseqüência, existem muitos torcedores diferentes.

Cada um com seu perfil passional.

Penso que a paixão do ISAAC pelo Cruzeiro é tamanha que ele não admite o "fracasso", em nenhuma hipótese.

O ISAAC e o ALDO são torcedores que eu classificaria como perfeccionistas.

Torcedores puro sangue.

E existe uma razão para eles serem o que são.

É que eles foram testemunhas do bom futebol.

Um futebol feito de arte e poesia.

Eles viram os artistas da bola.

A memória que redivive nos dois é de um Cruzeiro que, infelizmente para nós, não existe mais nos gramados.

Jaz para sempre sepultado.

À guisa de exemplo: quem fala bem do Alex nunca viu os dribles do Joãozinho. Quem se assanha pelo Sorin não sabe que o argentino não é nem o mais leve sopro de reminiscência do Nelinho...

A nova geração procura os motivos das exigências do ISAAC.

E não acha.

O ISAAC me lembra aquele pai exigente que quer do filho o melhor que ele puder dar.

Porque sabe que o filho, carne de sua carne, unha da sua unha, tem potencial.

“quem sai aos seus não degenera”

Essa simetria há de ser formulada porque o campeonato da vida é duro e não perdoa o fracasso.

Ficar fora do G4 da vida equivale a, mais um exemplo, não ter acesso à internet e à inclusão digital e não poder trocar idéias no excelente blog LC.

ISAAC disse...
4 de dezembro de 2009 às 00:49  

DR. SALOMON

interessante que fui criado (programado) pra não perder, cercado de todas as formas para não perder.

a vida prega peças interessantes, e de um ano só, separei, casei de novo, enterrei sogro, cunhado e mãe....perdi o que mais amei no mundo...

não sou um pai exigente e nem um torcedor exigente, sou sim um abnegado que tenta ser o melhor que eu tenho, e não o melhor por melhor.

se critico o AB é porque vejo potencial, é porque sei que tem leite pra tirar naquela pedra, não aceito as derrotas sem briga, NÃO MESMO.

Exemplo,

ontem após o jogo do Flu, a torcida cantou...GUERREIROS, TIME DE GUERREIROS....não sei se aquilo foi uma derrota ou uma vitória...mas foi com certeza para os jogadores uma derrota amarga com gosto de vitória doce...se me entende.

Dr. Salomon, aprendi com a vida:

NÃO HÁ BEM QUE PERDURE, NEM MAL QUE SEMPRE DURE

vejo o Walter e sua empolgação, de um muleque de 24 anos, e na boa, ME VEJO ALÍ, PORQUE ESTE MULEQUE PREPOTENTE é o retrato do que fui, na idade dele.

A diferença é uma só, eu sei o que é FUTURO, PRESENTE E PASSADO.....ele não, ainda mal sabe o que é PRESENTE.

um abraço DR SALOMON...e creia, sou amigo dos meninos e não sou pai que cobra não...tento ser apenas AMIGO, procuro dar o norte, procuro ajudar e se me pedem ajuda eu to aí e digo sempre a eles, desde que nasceram, que papai ama muito.

Só que filho mesmo amando muito (time de futebol perto deles é bosta) quando faz algo errado, nos corrigimos, NÃO É?

Entendo, agora sim comparando com amor de torcedor, que passar a mão na cabeça e apoiar o errado não é torcer, é demagogia barata, que a maturidade vai um dia, fazer que os jóvens aprendam a lição.

Anônimo disse...
4 de dezembro de 2009 às 04:01  

ILMO: DR: SALOMÂO.

No que se refere a mim, vc acertou em cheio.
Não me contento com mais ou menos.
Se há condições p/ se ter o melhor, eu quero e cobro. E todos somos sabedores, de que o Cruzeiro pode. Só não o faz, pq interesses de ordem particulares, são postos em primeiro plano.

Não tenho nada pessoal, contra o Walter, ou outro garoto que se deslumbra com pouco. Já fui um garoto de 24 anos.
Já até pensei, que poderia mudar o mundo.
Mais entendo que mesmo sendo garoto, devemos ter percepção daquilo que esteja errado.
Não vejo nescessidade, de se quebrar a cara 10 veses p/ que a ficha possa cair.
Estou torcendo contra essa balburdia instalada no Cruzeiro. Nepotismo-Perseguições-roubalheiras e demagogias baratas.
Jamais, proíbi alguém de pensar diferente, ou que me seguisse. Não Sou Novela, muito menos senhor da verdade.
Eu não dito regras nem p/ os meus filhos.
O que sempre digo: É que cada um, paga pelo erro cometido.
Jamais seguí regras, atropelei a todas. Paguei e pago até hoje. Mais nunca paro para lamuriar, procuro me manter sempre ereto. Se fui capaz de errar, sou resignado a pagar.
Essa é a mensagem, que procuro passar aos mais jovens.
Ao contrário do Mano ISAAC, não vejo potencial no AB. Pessoas Egocéntricas como ele, preferem morrer no erro a se edificar. Depois de tantas porradas, o cara continua o mesmo. Não acho sinceramente, que se consiga algo através da autoridade. Nem a Mérruma, a mão de ferro do Catolicismo conseguiu êxito com suas imposições, torturas e massacres.

KATITU,

A Paz de Espírito, que tanto procura.
Pode estar mais perto que imagine. Ai bem dentro de vc.

O Isaac de sugeriu, uma Côlonia de Férias, regalias etc.
Eo te recomendo, uma busca dentro de sí próprio, No seu EU. (DEUS!)

A Felicidade pode está, num simples casebre de pau a pic.
E nunca obrigatoriamente, em um CASTELO, irmão.

Anônimo disse...
4 de dezembro de 2009 às 04:12  

Sobre o Tópico. O que queremos p/ 2010.

A mim e minha família: Que possamos cumprir nosso Karma e nos edificar-mos, como seres em evolução.

Ao Cruzeiro: Que mude esse pensamento arcáico, ultrapassado e corruptivo, exercido pelos vermes citados, centenas de veses.

Arley disse...
4 de dezembro de 2009 às 07:37  

Bolão contra o Luxa! Cruzeiro 3 x 0 Santos!

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW