Palavra do Cruzeirense

30 de out. de 2009 ·

Infelizmente a postura do seu blog não vai ao encontro de uma crítica construtiva. Há um link explícito fazendo campanha: FORA ADÍLSON. Essa campanha sua dentro de um blog que se julga cruzeirense ultrapassa todos os limites do bom senso.

Uma coisa é discordar da filosofia de trabalho de uma pessoa. Outra é fazer campanha contra ela, denegrindo sua imagem e profissão, mesmo sabendo que essa pessoa comanda o seu time de coração. Mesmo que fosse um rival, há limites.

O Adílson demonstra saber suportar muito bem essa pressão da torcida do time que ele trabalha. Os resultados dele não são negativos. Podem não ser tão maravilhosos quanto poderia-se esperar, mas está muito acima da média para o Cruzeiro. Trocar de técnicos indiscriminadamente já foi provado que é uma prática improdutiva. A permanência de um treinador dá a ele tempo de conquistar a confiança da diretoria e jogadores.

Lembre-se que o Cruzeiro é gerido por pessoas que entendem de futebol e estão no meio há muito tempo, como os Perrelas, Maluf, Benecy e outros. Eles são capazes de avaliar o trabalho do Adílson melhor que qualquer um de nós. Lembre-se que o Adílson tem um passado de conquistas como jogador do Cruzeiro. Por isso, o mínimo que você deveria fazer é respeitá-lo como ídolo, que foi em sua época como jogador. Ele sempre foi capitão do Cruzeiro num período de grandes conquistas. Vá ao wikipedia e veja o currículo dele como jogador e treinador. É um vencedor!

Essa campanha covarde e cega contra o trabalho dele já passou dos limites. Isso é produto de quem, ou não entende absolutamente nada de futebol ou quer mesmo é perseguir. Se vocês estão tão famintos assim para a saída do Adílson, façam campanha fora Presidente Perrela. A rigor, é o Presidente Perrela que o mantém como treinador. Sejam pelo menos coerentes. O que vocês preferem? Uma vitória do Cruzeiro e TOMA? Ou uma derrota para saciarem o prazer da crítica destrutiva?

Adílson trabalha no Cruzeiro honestamente e com muita garra! Tem história dentro do clube, que todo verdadeiro torcedor deveria respeitar.

Celso Simonsen.
Estudante de Artes Cênicas.

70 comentários:

0 disse...
30 de outubro de 2009 às 10:30  

NÃO PODE PERDER A ESPERANÇA. - Confira a charge em meu blog www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges - MARCIO MATA.

Danilow disse...
30 de outubro de 2009 às 10:35  

Aqui nós respeitamos o leitor e ouvimos as críticas e sugestões. É um blog de torcedor para torcedor e acima de tudo CRUZEIRO.

A campanha fora AB está suspensa, não só pelo apelo do amigo Celso mas também por que reconhecemos o momento não é de indagações e sim de apoio.

DZ!

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 11:15  

Acho que quem escreve uma coluna merece respeito, por isto e pela forma elegante que vc coloca este ABSURDO vou parabeniza-lo de ter a coragem de assinar o que escreveu, mesmo eu sendo CONTRA A TUDO QUE VC ESCREVE.

Só quero dizer a vc o seguinte, (nem vou falar o que todos falam, como escalar seus jogadores, 2 libertas érdidas em casa, time covarde, vergonhas em goleadas eyc etc etc)

UM TREINADOR, QUE DIVIDE UMA NAÇÃO, POR SÍ SÓ, JÁ É MOTIVO PRA DEMISSÃO SUMÁRIA.

ZEZÉ O MANTÉM NO CARGO POR SER PADRINHO DE CASAMENTO E SÓCIO LATIFUNDIÁRIO

JOGADORES EM COMUM (HENRIQUE)

Olha......na boa, ele não fica em 2010,


NEM VOU PERDER MEU TEMPO.



FORA ADILSON DO 2-7-1 E FICA ADILSON DO JOGO DO SANTO ANDRÉ.


TÁ LEGAL ASSIM?


MAIS UMA VEZ, PARABÉNS PELA CORAGEM.

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 11:18  

DANILOW

UMA ÚNICA COISA EU CONCORDO,
acho que estes jogos que restam, devemos estar com o time, porque eles deram prova de superação....agora é nossa obrigação.

CAMPEONATO BRASILEIRO, VENCER 5 SEGUIDAS É MUITO DIFÍCIL.

1- FLU SERÁ PEDREIRA
2- SPORT LÁ VAI SER FODA

NESTES DOIS JOGOS, PRECISAMOS DE PELO MENOS 4 PONTOS.....SE PERDERMOS UM PONTO A MAIS, BABAU!

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 11:20  

celso

só mais uma coisa(DESCULPA, FORAM TANTAS PRESEPADAS, MAS ESTA TÁ ENTALADA).......ADILSON BATISTA HONESTO?????


PUTZZZZZZZZZZZZZZZ


COMPRE UMA CAMISA........EU ACREDITO EM BOI TATA, PAPAI NOEL, DISCO VOADOR, SACI PERERE E VI A MULA SEM CABEÇA!

Arley disse...
30 de outubro de 2009 às 11:38  

Não concordo com a campanha e tenho medo de que seja contratado um técnico qualquer, tendo em vista que os tops de linha estão empregados. Também acho incoerente a retirada da mesma no momento oportuno. Depois o cara estravaza e todos caem matando!

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 11:41  

ARLEY

1- Parece que o AB sai mesmo em dezembro (JAPA ou SP)

2- ZEZE MOREIRA CAMPEÃO DA lIBERTAS, saiu um dia
SEU ENIO CAMPEÃO DAS SUPERCOPAS, saiu um dia
LEVIR, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, saiu um dia
LUXA, CAMPEÃO DE TUDO, saiu um dia

AB, CAMPEÃO DE NADA, FRACASSADO, SE SAIR, POR SÍ SÓ, JÁ É REFORÇO.

OS ADILSETES AGORA VIRARAM TAMBÉM DEPENDENTES QUIMICOS!

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 11:44  

E SE É PRA FAZERMOS UM DEBATE SADIO

DESAFIO AS ADILSETES A ME FALAREM O QUE O AB VENCEU OU GANHOU PELO CRUZEIRO,

PS...CAMPEONATO MINEIRO NEM VEM QUE NUM TEM...ISSO ATÉ O NEDO XAVIER DIRIGINDO O CRUZEIRO VENCERIA.

ARGUMENTOS E TÍTULOS.


ESTOU AGUARDANDO!!!


É MUITO FRACA A DEFESA ADILSETE!

Walter Seixas disse...
30 de outubro de 2009 às 11:45  

Celso, penso 90% como você, sou taxado de "adilsete" e tive um tempo invocado com as bobagens ditas por AB em suas entrevistas e por ter mexido com meu maior ídolo> Juampi.

Porém, apesar de tudo o AB é o treinador celeste e o APOIO INCONDICIONAL é isso.

Deixo apenas um recado meu caro , aqui o buraco é mais embaixo e eu e JDuarte que frequentamos os blogs onde o pessoal desce a lenha sabemos onde pisamos e te garanto, respeitamos e somos respeitados (até pelos radicais: Isaac, Aldo, Katitu).

Abraços e lhe convido a continuar frequentando este espaço (sensacional por sinal!).

Saudações alvicelestes.

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 12:24  

walter

o celso merece todo respeito e terá,
ora, o cara colocou a cara pra bater, assinou o que ´pensa, e aí merece respeito.

pra descontrair,

meu filho depois da voadora do AB virou ADILSETE!

SE ELE DER OUTRA TÁ PERIGOSO ATÉ EU VIRAR....É VER A VOADORA E UMA SEÇÃO DE GARGALHADA!

CELSO, IDÉIAS DIFERENTES, MAS SOMOS ACIMA DE TUDO CRUZEIRENSE

DESCE A LENHA MEU CHAPA!

Nilsão disse...
30 de outubro de 2009 às 12:44  

CELSO,

VOCê VEM FALAR EM RESPEITO COM ESSE CIDADÃO QUE NÃO RESPEITA TORCIDA, IMPRENSSA E JOGADOR, E VEM FALAR EM HISTÓRIA, QUE EU SAIBA É ELE QUE TEM QUE TER RESPEITO COM O TORCEDOR, GRANDES TREINADORES JA FORAM CHAMADOS DE BURRO PELA TORCIDA "ENIO ANDRADE" E NEM POR ISSO VEIO COM CRISE DE MENINA MIMADA, E NÃO VENHA FALAR QUE EU SOU MENOS CRUZEIRENSE QUE O SENHOR QUE EU NÃO ACEITO, AGORA O SENHOR É QUE COLOCA O ADILSON A CIMA DO CRUZEIRO E DE SUA TORCIDA.


SOU CRUZEIRENSE ACIMA DE TUDO! E NÃO SOU AMIGO PARTICULAR DO ADILSON.

Nilsão disse...
30 de outubro de 2009 às 12:52  

QUE EU SAIBA ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO, ESSE NEGOCIO AI DE ACABAR COM A CAMPANHA FORA ADILSON NÃO COLOU NÃO, ADERI A CAMPANHA QUEM QUISER, MAIS SE O DANILOW E O LC DECIDIRAM TEMOS QUE RESPEITAR.

RÁDIO RAPOSA disse...
30 de outubro de 2009 às 13:21  

Pior que eu concordo com o Celso ...
e o que me desanima é imaginar onde começou esse ódio todo contra o AB ...
acho que foi na imprensa galinácea ...

Arley disse...
30 de outubro de 2009 às 14:13  

Isaac;

Concordo com você que alguns técnicos campeões saíram foram "saídos" do Cruzeiro. Também concordo que ele vai sair no final do ano! Mas é preciso pensar no que temos pra vir. O que parece é que vai vir o Ney Franco. Sinceramente acho fraco e prefiro o AB.
Também concordo com seu filho, voadora muito louca, virei adilsense!!

Walter Seixas disse...
30 de outubro de 2009 às 14:16  

Rádio Raposa e meus companheiros de blog,

Já viram os melhores momentos do jogo contra o ECSA pela TV Asquerosa (Diários dos Associados)?
Não, vejam e prestem atenção quando o Júnior Dutra faz o segundo do ECSA (timinho de segunda divisão!), no fundo vc ouve um safado soltar:
"Beleeeza!"

Isaac, conhece esse site?
http://www.imprensamineira.org/

Anônimo disse...
30 de outubro de 2009 às 14:43  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Clítia Milagres disse...
30 de outubro de 2009 às 14:52  

Todo trabalho tem q ser respeitado e futebol é assim mesmo, quando o time perde tem que se colocar a culpa em alguém e sempre sobra pro técnico...quando o time ganha o trabalho é valorizado. Temos q dar tempo ao tempo. AB não fica pro ano que vem, já cansou das críticas e principalmente das vaias da torcida. O momento agora é apoiar para conseguirmos a vaga na Libertadores 2010.
Inté!
htp://abelaeabola.blogspot.com

Nilsão disse...
30 de outubro de 2009 às 14:53  

veja o WELHINGTON PAULISTA na prova dos 7.

http://colunas.globoesporte.com/provadossete/

Danilow disse...
30 de outubro de 2009 às 15:13  

Pessoal,
Neste momento temos que ser inteligentes e jogar a favor, tudo que a mídia quer é desestabilizar nosso time, começando pela polêmica da mála branca. Vamos dar crédito pelo menos neste sprint final.

Gostaria de ver o Celso(autor do texto) se pronunciar.
DZ!

Anônimo disse...
30 de outubro de 2009 às 15:14  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Arley disse...
30 de outubro de 2009 às 15:19  

Walter Seixas;

Tinha notado essas "queixas" nos melhores momentos pelo site horas depois do jogo. Se prestar atenção, com som alto, principalmente com caixa que tenha tweeter vai escutar muito mais. Somente no 3º gol do cruzeiro que as som é encoberto por milhares de comemorações!

Zêro Blue disse...
30 de outubro de 2009 às 15:20  

Faço questão de comentar o texto antes de ler qualquer comentário.

O Celso tá coberto de razão. Claro que a gente não vai nem olhar pra esse lado, afinal eu tenho certeza que o LC só montou e até aqui continuava com essa campanha porque ele não gosta do trabalho do Adílson.

Creio que a ficha caiu e até já tiraram o banner da campanha, não que agora tenham que fazer uma campanha à favor da permanência de Adílson, claro que não, mas como bem disse o Celso, quem é contra o Adílson não pode TORCER CONTRA O CRUZEIRO, a menos que NÃO seja Cruzeirense.

O foco realmente estava errado, teriam que atingir é o ZZP que é quem decide se Adílson fica ou sai.

Sds. Celestes.

Danilow disse...
30 de outubro de 2009 às 15:32  

Quantas vezes eu vou ter que repetir que ofensas pessoas não são aceitas por aqui, não façam a gente pensar em moderar de novo. Viu sr. Aldo, vamos economizar nos palavrões também.

Tenho dito!
DZ!

Zêro Blue disse...
30 de outubro de 2009 às 15:32  

Adílson não ganhou mesmo ainda nenhum título que preste, mas não lembro de nenhum treinador no período de 2004 a 2009 que tivesse sido tão criticado (pra ser bem tranquilo, pois o que fazem com AB nem pode ser mais taxado de crítica) e que tenha feito o Cruzeiro chegar em 3º no Brasileiro, ser vice da Libertadores e EM 2 ANOS nunca ter perdido pras moças de Lourdes com o time titular. Porque então essa aversão ao AB? Não seria algo orquestrado e iniciado pela galopress? Claro que sim afinal ele é o DEPENATOR-MOR DE GAYLOS.

Nunca antes, na história desse país houve alguém com tanto apetite para abater frangas, por isso a galopress plantou e vem colhendo resultados que poderão levar a saída de Adílson. Lembrem-se TEREMOS SAUDADES DELE EM 2010!

Sds. Celestes


* Antes de me criticarem, lembrem-se SOMOS TODOS CRUZEIRENSES, ou não?

Walter Seixas disse...
30 de outubro de 2009 às 15:36  

Carlão,

Você como a maioria aqui sabe que o LC é cruzeirense demais!
Como prova disso, até eu (pró-AB confesso), fui convidado a escrever pra ele e aos pouquinhos fui ficando e até arte o dW fez pra minha coluna...rsrsr

Bom, acho aqui sensacional por dar espaço para debates (mesmo mais acalorados como recentemente eu e o Aldão tivemos).

Por fim, torço para que mais Carlões, mais Rafaéis, mais Celsos apareçam por aqui, sempre mantendo o nível!

Saudações alvicelestes.

Danilow disse...
30 de outubro de 2009 às 15:38  

Caro Carlão,
Falei e repito: não é momentos de fazermos indagações, AB é limitado e não nos deixou nenhuma glória maior, ele teve seu trabalho marcado por grandes feitos e grandes burradas, assim como todos técnicos. Mas desde o início ele comprou brigas erradas com a imprensa, se denominou prof. pardau e chegou a fazer richinha com a torcida. O que criou este clima hostil.

Não sabemos se em 2010 ele estará aqui, mas com ele ou não eu, torcedor cruzeirense, quero é estar na Libertadores da América, por hora é melhor se calar das críticas e desdobrar incentivos.

DZ!

Zêro Blue disse...
30 de outubro de 2009 às 15:44  

Vitórias 38 23
Empates 14 30
Derrotas 13 35
Gols Feitos 126 32
Gols Sofridos 72 26
Saldo 54


Resultados da temporada 2009, se eles não forem bons, não sei como poderiam ser melhores! Isso sem falar nos desfalques todos que tivemos.

Danilow disse...
30 de outubro de 2009 às 15:47  

Walter,
Cara ante a seu talento, restava a nós apenas ceder espaço para você. E tae o sucesso, o bLC foi só um trampolim para você chegar na blogsfera azul com suas análises profissionais, hoje você também é colunista do BC e que surjam outros mais, só espero que você não bandie pros lados do Bloguerreiro.. hehe

DZ!

Zêro Blue disse...
30 de outubro de 2009 às 15:47  

Grato Dom Walter.

Danilow, eu sempre pensei assim. Nunca falo mal do Cruzeiro, e neste momento como durante TODO esse ano o Adílson É CRUZEIRO.

Ele não é perfeito, isso só J.Cristo, mas ele tem suas qualidades e é um lutador, um trabalhador que valoriza seu salário. Ele merecia maior respeito por parte de nós torcedores.

Walter Seixas disse...
30 de outubro de 2009 às 15:48  

Carlão, onde eu assino?

Zêro Blue disse...
30 de outubro de 2009 às 15:50  

Ficou errado:
Jogos 65
Vitórias 38
Empates 14
Derrotas 13
Gols Feitos 126
Gols Sofridos 72
Saldo 54
Fonte: http://stats.cruzeiro.org/
se somarmos derrotas e empates não dá o total de vitórias que tivemos que foi 40% maior que essa soma.

Walter Seixas disse...
30 de outubro de 2009 às 15:54  

Nunca nem troquei idéia com o PC "Global" (kkkk), mas Benny alega que ele é bacana...
Não gosto muito do estilo de lá, porém se pagar bem, que mal tem???kkkkkkkk

Sem brincadeiras, valeu dW, o LC e vc me deram muita moral quando eu tava entrando nesta "blogosfera azul" (apelido dado por você).

E é como eu digo, não há nada mais contraditório no bLC do que eu, pró-AB (adilsete para alguns, rsrsrs) escrever em um blog que fazia campanha contra ele...rsrs

Saudações alvicelestes.

Zêro Blue disse...
30 de outubro de 2009 às 15:56  

Aqui Walter Seixão:

http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?uid=15045887956836414897

A grande Cruzeirense Marília tá fazendo novamente (ano passado ela fez) campanha para o Fica Adílson, mande um scrap pra ela apoiando AB com seu nome completo e cidade....

Abraços e valeu.

Walter Seixas disse...
30 de outubro de 2009 às 16:14  

Entro hj à noite e coloco meu nome na campanha (aqui no meu setor de eventos é bloqueado o orkut - afinal tenho qe dar exemplo...rsrs)

Pede ela para criar um tópico na comunidade da TFC (ela tem a comunidade, já a vi por lá)...

Na TFC eu te garanto que 80% o quer para ano que vem (até 2 meses atrás eu preferia o Ney Franco, porém o Ney vai ficar em Curitiba e o trabalho de reconstrução do plantel feito pelo AB foi sensacional).

Saudações alvicelestes.

Danilow disse...
30 de outubro de 2009 às 16:21  

No momento o que eu quero é Cruzeiro na LA, de preferência como campeão nacional, mais nada.

Sobre o AB acho que o ciclo dele já acabou. Digo por mim. Não é só por que concordei em dar trégua a campanha fóra AB que quero que ele fique, é questão de momento. Acho que o momento é de dar crédito, não de julgar. Para mim no julgamento ele ainda não é o nome ideal.

Tô com AB pq AB é Cruzeiro!

DZ!

Walter Seixas disse...
30 de outubro de 2009 às 16:30  

Boa tb dW!
Assim como Zirlei e Isaac! Fecha com o time!!!

Alexandre disse...
30 de outubro de 2009 às 16:34  

Amigos e Celso,

Freqüento o blog do Leônidas a algum tempo.Tenho admiração e respeito por todos os seus colaboradores,os de hoje e outros que por aqui passaram.Não conheço pessoalmente e não troco qualquer tipo de informação com quaisquer de seus integrantes a não ser aqui nesse espaço.Futuramente espero que aconteça,pois os considero pessoas e cruzeirenzes de primeira linha.Minhas avaliações são pessoais e individuais, não representando a opinião de meia dúzia e nem milhões de torcedores.

Foi criado nos blogs cruzeirenzes uma “guerra” a parte em torno da figura do treinador divididos em grupos distintos.Já virou uma briga sem fim que a meu ver não é bom para ninguém e não acrescenta nada e nem intervere nas diretrizes do clube.Sabe-se que a diretoria bancou por duas vezes a permanência do técnico e portando a voz de parte da torcida não foi levada em conta.Em contrapartida há uma incontestável valorização do profissional Adilson devido seu a sua evolução aliada ao carimbo da marca Cruzeiro em seu currículo e portanto que mesmo que a outra parte queira sua permanência dificilmente ele o faria,pois a política e filosofia atual da diretoria é investir no bom e barato,estando nesses moldes praticamente descartada sua renovação.

Então,a quem interessa essa briga sem fim que não leva a nada de pessoas que se julgam “inteligentes”?Seria para promoção individual ou desenvolvimento de seus apurados intelectos num debate sem fim?Seria para promover o técnico?Ou quem sabe proteger a diretoria deixando o mesmo na linha de frente?Sinceramente, não consigo responder a estas perguntas,se soubesse de alguma coisa ou clareza dela já teria procurado levantar a questão para por fim a esta desenfreada celeuma.

Continua...

Alexandre disse...
30 de outubro de 2009 às 16:34  

continuando...

Caro Sr. Celso Simonsen,

Por conta dessa “guerra burra”,disse no último post que não comentaria sobre nosso técnico pelo ao menos até o final do campeonato,mas como de forma muito educada abordou o assunto,venho pela última vez deixar quais foram minhas impressões pessoais sobre o TÉCNICO Adilson em resposta a suas indagações e colocações.
Por isso.nada contra a pessoa de Adilson,que como jogador soube honrar nosso time com coragem e pulso dentro de campo.

Quando se torna treinador de um grande clube com milhões de torcedores apaixonados crescem as críticas e o nível de exigência é muito maior,portanto tem que se estar preparado emocionalmente para este tipo de situação,que não é só característica do torcedor cruzeirenze,mas de todos os grandes clubes do futebol brasileiro.

-“O Adílson demonstra saber suportar muito bem essa pressão da torcida do time que ele trabalha.”
Não corresponDEU a realidade,haja visto o tom irônico e sarcástico usado em suas entrevistas ao ser questionado sobre suas impressões em torno da partida.
Não me lembro na história do Cruzeiro nenhum técnico que tenha desrespeitado as vaias de sua torcida,sendo elas justas ou não.

-“Os resultados dele não são negativos. Podem não ser tão maravilhosos quanto poderia-se esperar, mas está muito acima da média para o Cruzeiro.”
Da minha parte não cobro resultados e sim uma postura em campo de time grande,tanto dos jogadores e quanto do treinador.
-“Adílson trabalha no Cruzeiro honestamente e com muita garra! Tem história dentro do clube, que todo verdadeiro torcedor deveria respeitar.”
Nunca questionei sua honestidade ou falta de trabalho,mas sim suas atitudes em campo como técnico de futebol.

Permita agora uma última e definitiva pergunta dirigida a mim mesmo.
-Nas últimas partidas como tem visto Adilson HOJE como técnico de futebol?
Me lembrou aquele jogador que quebrou uma perna pelo Cruzeiro com coragem e pulso dentro de campo.Pena que não pude disser isso,pois no momento em que ia faze-lo sempre vinha um TOMA de algum torcedor que alimenta essa guerra e divisão entre a torcida.

Se por acaso em algum momento desrespeitei a pessoa de Adilson ou ele se sentiu desrespeitado,peço-lhe desculpas,pois meu intuito não é magoar niguem e sim de colaborar com o treinador do Cruzeiro Esporte Clube com críticas que achar necessário seja ele quem for(AB ou C).

Abçs e SACS

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 17:00  

carlão azul

bacana sua réplica, apesar de longa e muito complicada...
em primeiro lugar, quem escreve e assina merece respeito, e da minha parte vc tem, mesmo eu não concordando em nada com sua teoria de que ele é o menos pior que os outros desde 2004....ora, eu quero o melhor e não o menos pior....desejo um vencedor e não um cara que ebche o balde e chuta no final.
Não gosto de ver o Cruzeiro jogando no estilo AB, prefiro o Cruzeiro jogando como na ACADEMIA alias no estilo clássico e não ferrolho.
Não aprovei o trabalho AB, não venceu nada, foi mais perfumaria que tudo, chega, são 2 anos, precisamos de novos ares.

mas eu não sou dono da verdade, expresso o que eu sinto e vejo....não o que me pagam e ou mandam escrever, como em espaços descaradamente pró AB!

Walter Seixas disse...
30 de outubro de 2009 às 17:03  

Salve Bruno Starling!

Vi seu comentário agora na minha análise, sou SF no portão 6, integrante da TFC, assisto o jogo naquele local.

Porém, do lado de fora, fico no núcleo da TFC, no estacionamento próximo ao portão 5.

Ah, pós-jogo tô na escadaria do portão 5, na famosa resenha...

Saudações alvicelestes.

KATITU disse...
30 de outubro de 2009 às 17:06  

Acorda galera,, o tal Celso é estudante de ARTES CENICAS.
Portanto tudo pra ele é teatro!!!

Bruno disse...
30 de outubro de 2009 às 17:27  

Caros amigos do blog LC,

Existem alguns pontos que devem ser levados em conta quando falamos do Adílson, nosso técnico, que gostaria de colocar para que eu me faça entender.

O Adílson Batista, como pessoa, parece ser um sujeito gente boa, simples, e que gosta do que faz: futebol.

O Adílson Jogador, possui um currículo excelente, sendo que foi campeão da Libertadores pelo Grêmio e mundial pelo Curintia. Só com isso aí ele já fica num grupo muito seleto de jogadores profissionais, que tiveram essas conquistas na carreira.

O Adílson treinador, ainda não possui uma carreira, podemos dizer assim. Ele foi campeão com o América/RN e o Figueirense, que são times de médio porte pra baixo (é só medir pelos títulos). Ele veio para o Cruzeiro como aposta do Pres. Zezé, que resolveu no ano passado apostar em um técnico novo e ainda inexperiente, pois as opções no mercado eram poucas e não trariam consigo nenhuma novidade. Com o tempo, o Adílson foi trazendo para o Cruzeiro jogadores que encaixam em sua filosofia de trabalho (Henrique, M. Paraná, Thiago Rib, etc.) e formou um grupo forte, que inteiro, não perde em qualidade para time nenhum no futebol Brasileiro, podendo ser comparado aos elencos de São Paulo, Inter e Grêmio, que pra mim, junto com o Cruzeiro, são os mais qualificados.

Com o tempo, o técnico e o time mostratam serviço e o Cruzeiro teve chances de chegar à títulos importantes, como Brasileiro do ano passado e Libertadores desse ano. O que a torcida não contava, era que as conquistas não viessem. Foi colocada uma certeza muito grande que o Cruzeiro seria campeão da Lib. 2009 e isso fez com que, não vindo o que se esperava, gerasse uma frustração muito grande do torcedor, que colocava a certeza dessa conquista no Adílson e seus comandados.

Se o Cruzeiro tivesse ganho a Libertadores, não haveria discussão se o Adílson deve ficar ou não, ele simplesmente ficaria, pois o seu trabalho teria trazido os resultados esperados pela torcida e estaríamos aguardando o mundial.

CONTINUA.....

Bruno disse...
30 de outubro de 2009 às 17:28  

Tenho sido crítico ferrenho do Adilson, mas tirei o chapeu quando ele colocou o time pra cima do Sto André. Minha cobrança foi e sempre será essa, não que o Cruzeiro ganhe todos os títulos que disputar, mas que jogue pra frente, agredindo o adversário e jogue um futebol que mexa com a emoção do torcedor. Por várias vezes o técnico em vez de colocar o time pra frente, o recuou! Essa postura é que é inaceitável!

Nós Cruzeirenses, temos que sempre levar em conta que, existe em BH, uma grande parte da imprensa que é pró Atretico. São Vovôs que estão no futebol a não sei quantos anos e viram o time de Vespasiano jogar o fino da bola na década de 80, apesar de ser pé-frio e não ter ganho nada de importante. Eles são geralmente magoados e tem um ciúme ferrenho de tudo que se fala e representa o Cruzeiro. Quando o Cruzeiro ganha apertado do Sto André, eles publicam: "Cruzeiro passa aperto mas ganha", quando é o CAMV a manchete é: "Vitoria emocionante do Atletico embalado pela massa"...nota-se claramente a diferença...não?!
Os técnicos que passaram pelo Cruzeiro sempre foram muito mais criticados pela imprensa! Existiram os que aceitaram essa perseguição (Marco Aurelio, Dorival Junior, ect.) e os que não aceitaram (Luxa, Autuori, Adilson, etc.). Parte do que o torcedor sente em relação ao Adilson é por causa da opinião dessas pessoas, que são extremamente parciais.


O Adilson ainda é um tecnico inexperiente, e creio que nesse tempo que esteve no Cruzeiro, errou muito, mas aprendeu e também cresceu muito! visto que estamos com 5 vitórias seguidas num campeonato onde o sobe e desce de posições é constante....e nós estamos somente subindo!

Eu gostaria de uma mundaça de técnico para o ano que vem? SIM! porém, só encontro três nomes capazes de melhorar o que temos hoje: Luxa, Muricy e Mano Menezes. Não tenho outro nome para substituir o Adilson. Se nenhum desses três vier para o Cruzeiro, prefiro ficar o Adilson mesmo! E um dia...até com ele mesmo....agente ganha o Tri da Libertadores!

Essa é minha humilde opinião.

ZÊROOOOOOOO!!!!

Bruno M.

Zêro Blue disse...
30 de outubro de 2009 às 17:32  

Isaac como a todos aqui ou em qualquer lugar eu também o respeito.

Sobre a ACADEMIA, vou te dizer que isso NUNCA mais vamos ver. Acabou, o futebol de hoje não vai nos permitir nunca mais, por diversos fatores.

Eu aprovo o trabalho do AB e sei que sentiremos saudades dele, se ele se for, mas como vc disse essa é só a minha opinião, que é claro pode estar equivocada também.

Quanto ao tal espaço, que vc citou, lembro-me ainda de quando vc mesmo o frequentava e te garanto, isso que vc insinua não existe, pois conheço pessoalmente a maioria dos que lá frequentam, inclusive os organizadores e digo mais, acredito que os únicos que são pagos pra escrever só o que o Cruzeiro quer são os que trabalham no Site Oficial.

Sds. Celestes

Pablo Avelar disse...
30 de outubro de 2009 às 17:34  

Fala galera do bLC,

Venho aqui no bLC,como o de costume,e me deparo com um texto em prol do AB,afinal,isso aqui virou uma cópia daquela seita feita pelos seus seguidores?Onde não podemos nem falar mal do AB que os comentários são excluídos?Está parecendo.

Para mim,esse tal Celso,só pode ser o Roth.
Falta do que fazer,viu!

Tô fora!

Ah!Estou fechado com o Cruzeiro sim,mas com o AB,jamais.Que ele faça seu papel,e eu faço o meu,como torcedor,e cruzeirense apaixonado.

PC

Pablo Avelar disse...
30 de outubro de 2009 às 17:40  

Celso(Roth),
lembre-se tbm,que a passagem do AB,nesses 2 anos do Cruzeiro,não é mil maravilhas não.Ele perdeu duas Libertadores,com direito a goleada histórica para o Potosí,e uma derrota em pleno Mineirão lotado.Ou você conta os Rurais que ele ganhou tbm?Para mim,os Rurais(Campeonatos Mineiros) são apenas uma espécie de pré-temporada,mas com alguns times pequenos,onde os grandes tem como obrigação vencer.Nesse caso,o AB fez mais que sua obrigação!

Num vai aparecer não Celso?Pois estou criticando seu ídolo,Adílson Batista.

@Cláudio Caçapa fora de combate por 15 dias (30/10)

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_138230.shtml

PC

Anônimo disse...
30 de outubro de 2009 às 17:54  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
30 de outubro de 2009 às 18:17  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pablo Avelar disse...
30 de outubro de 2009 às 18:23  

Aldo,
em tempo,valeu pelos elogios dirigidos a mim,no post anterior!Valeu Aldo,e Isaac!

ass.:Aldo Mirai Jr. (kkkkkkkk)

PC

KATITU disse...
30 de outubro de 2009 às 18:23  

Jesus amado!
Viram só, o tanto de Adilsetes que saíram do armario???
Agora cantam odes e louvores, ao nosso tecnico.
No primeiro sinal de naufragio, fazem iguais aos ratos, que são os primeiros a deixar o navio.

Anônimo disse...
30 de outubro de 2009 às 18:33  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
30 de outubro de 2009 às 18:39  

Sem essa meu querido PC!
Não te fiz nenhum elogio meu brother!
Me limitei a ser justo.
Vc é uma pessoa ímpar!
Com vastos conhecimentos.
E nunca será, mais um Caipira recalcado,
estagnado-submisso, Massacrado pelos detentores do PODER.
Grande PC!!!!

Unknown disse...
30 de outubro de 2009 às 18:48  

como eu já disse fechei com o time e não com o técnico estou apoiando o time até o jogo contra o santos , prometi para mim que esqueceria o tecnico nesse período porisso sobre ele eu passo .

Anônimo disse...
30 de outubro de 2009 às 18:58  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
30 de outubro de 2009 às 19:07  

Não vou fechar com esse FDP do ABestalhado. Estarei sim, torcendo p/ que esse VERME se lasque.
Já que a maioria de MENS INSANO IN CÒRPORI SANO, deixaram de ser CRUZEIRO e são: ABestalhado Rodisio e Testes.
Vou torcer contra. Isso mesmo. TORCER CONTRA.
Quando A vaca for p/ BREJO, seus seguidores obscessivos, que o acompanhe.

Anônimo disse...
30 de outubro de 2009 às 19:10  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
30 de outubro de 2009 às 19:10  

Galera tem uma enquete no lance sobre quem ganha esse brasileiro
estamos em terceiro, votem lá!!!

http://www.lancenet.com.br/enquetes/Enquete.asp?e=644567&s=s

Pablo Avelar disse...
30 de outubro de 2009 às 19:22  

Ingressos: já são mais de 13 mil bilhetes nas mãos da torcida

Da Toca II

João Marcos Dias

Pelo segundo dia consecutivo, a torcida celeste deu uma mostra de confiança no time e adquiriu nesta sexta-feira 9.332 ingressos para o jogo de domingo, às 18h 30, contra o Fluminense, no Mineirão. Somados aos bilhetes já vendidos na véspera, são 13.671 torcedores com presença garantida no estádio. A carga total é de 50 mil entradas.

A comercialização prossegue no sábado. Os ingressos custam: geral (R$ 5); anel inferior (R$ 10); anel superior (R$ 25) e cadeira especial (R$ 55). Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam a metade do preço em todos os casos.

Grande Aldo,assim você me deixa até sem graça,rs.Brigadão ;-)

Abraço

PC

Pablo Avelar disse...
30 de outubro de 2009 às 19:28  

Em tempo:Estarei meio "off" esse final de semana,pois estou com visitas em casa,do Rio,para um casamento que acontecerá amanhã.Mas espero não sumir de tudo,igual ao PITERRODOLFO,hehehe,que por sinal faz muito falta,igual ao Salomon,Zauck,Giane,e os demais sumidos.

PC

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 21:00  

PC

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO MEU MANO ALDÃO, SOBRE VC.


MULEQUE, VOCE É BOM, JÁ VEIO DO OVO PRONTO, SANGUE BOM, IDEIAS BOAS, MUITO BOM MENINO, UM ORGULHO PRO SEUS PAIS.

NOTA 10 MULEQUE!!!

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 21:02  

Aldo

eu vou colocar de uma forma simples.


perguntei o que o AB ganhou nestes 2 anos.


ninguém me respondeu.

ou seja

não ganhou nada

perdemos 2 anos

e ele me deve no mínimo uma libertas.


QUE VENHA OUTRO TREINADOR


FORA ADILSON!

Unknown disse...
30 de outubro de 2009 às 21:09  

Belo texto, com bons pontos de vista. Não acho o Adilson infalível, assim como NENHUM técnico é infalível. Telê foi muito criticado até explodir no SPFC, Luxa passa ano entra ano é criticado, Muricy já errou muito... De 200´3 pra cá passaram no Cruzeiro muitos técnicos e nenhum ganhou nada expressivo, nem o AB. Mas este pelo menos nos levou a 2 Libertadores, humilhou as frangas com vitórias sucessivas, reinou localmente, e mais que isso, transformou um time que não demonstrava raça, nem comprometimento em um grupo de lutadores valentes. AB é trabalhador, sério, comprometido e inteligente futebolisticamente. Comete erros, mas é novo ainda e vai aprender muito. Sou a favor que ele fique em 2010. Mas isso é apenas minha opinião. Só não concordo com cruzeirense "jogar contra" o Cruzeiro em nome de sua convicção pessoal sobre o técnico, seja ele quem for. Cruzeiro SEMPRE!

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 21:27  

BLA BLA BLA BLA, BLA BLA BLA, aparece a turma regiamente paga os ditos fodões PHD e ninguém me informa os títulos nacionais e internacionais que o AB nos deu nestes 2 anos....SÓ BLA BLA BLA BLA....repetitivo de sempre....e sem nexo!

FORA ADILSON!

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 21:35  

KATITU


Quem escreve e assina uma coluna em qualquer blog, tem que ter respeito na minha opinião, porque pelo menos o escritor botou a cara pra bater, isto, por sí só, merece respeito....salvo, quando vem de onde sabemos que tem a campanha do din din, ai não.

Temos que entender também, que degladiar com cruzeirenses x cruzeirenses, não é interessante, os pagos fazem o papel deles, são o que o anão paga pra eles falarem, sabemos quem são, existe porém a turma que realmente gosta do trabalho do AB, e merecem nosso respeito.

Acho que o grande mal da era AB foi a forma como a diretoria nos obriga a engolir o AB, a força e no dinheiro.

Precisamos neste momento fazer o que foi proposto no BC, esquecer isto, apoiar o time, e depois do Brasileirão aguardar um pouco, o AB sabe que se ficar a cobrança será maior ainda, e como será, duvido que fique, mas se ficar, é pra parar pra pensar, o quanto ele vai ganhar...salário de Luxa e Muricy...

ACHO A HORA DA DISCUSSÃO ERRONEA. AB NEM DEVERIA ESTAR HOJE NO CRUZEIRO, mas, agora, faltando 7 jogos...não é hora de demiti-lo, mas de deixar claro, que não o queremos ano que vem.

FORA ADILSON!

Unknown disse...
30 de outubro de 2009 às 21:37  

ja vi tecnicos piores no cruzeiro(ivo wortman,PC carpegiani).mas realmente issac,AB nao ganhou um grande titulo com o cruzeiro.(Pq rurais é obrigacao).Alem de queimar bons jogadores como bernardo,L domingues,Jadilson e o proprio WP que joga atualmente pq ele nao tem outro para por no lugar.O AB pode ficar no cruzeiro,ser formos campeoes brasileiros e ele parar com suas invencoes(esquemas taticos que so ele entendi)

Unknown disse...
30 de outubro de 2009 às 21:40  

mas senao,ele tem que ter vergonha e vazar do cruzeiro.por um brasileirao que muitos punham as frangas como favoritas e ai o cruzeiro ganha.campanha adilson eterno.rsrsrs

ISAAC disse...
30 de outubro de 2009 às 21:58  

NETO

O AB do último jogo, FOI OUTRO TREINADOR, foi audaz, foi valente, foi inteligente.....de longe foi o treinador que me envergonhou com seu 2-7-1 e que permitiu empates em jogos ganho como o do Vitória ou de vencer feito time pequeno como foi na vitória contra o CAM.

Este AB que tira um zagueiro e coloca um atacante, e busca a vitória, que sai na vuadora, que escala juniores...este eu acho um bom treinador, este modelo é o que gostaria.

mas o FRONT PAGO DEFESA ADILSON nem sabe a diferença de um e outro ADILSON.

É aí que mora o perigo, apoiam na verdade o que mandam os donos da mala.

é foda velho!

Leônidas Cruzeirense disse...
30 de outubro de 2009 às 22:35  

Caros amigos, lembro a todos que estou sem acesso a net e por isto o Danilow tem tomado conta do BLC. Ele não faz nada sem me consultar por email. Até para apagar um comentário ele me consulta.
Eu que resolvi tirar a campanha contra o Adilson da página principal e pedi a ele para tirar. Eu sou o responsável pelo BLC. Eu converso sempre com o Danilow mas a decisão final sempre é minha.

Leônidas Cruzeirense disse...
30 de outubro de 2009 às 22:41  

Eu recebo todos os comentários via email e leio todos.
Caro Sr Aldo, o comentário apagado foi apagado pelo Danilow mas eu que autorizei. Achei que o comentário foi ofensivo e por isto foi deletado. Deletei todos os outros que o Sr ofende o Danilow também. Gostaria sempre de contar com a opinião do Sr mas não deste jeito. Agradeço desde já a sua atenção aos meus pedidos. OBRIGADO.

Leônidas Cruzeirense disse...
30 de outubro de 2009 às 22:47  

Este post está encerrado. Obrigado ao Sr Celso por ter participado. É FATO!

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW