Na Quarta começa a quarta.

6 de jul. de 2009 ·

Caros amigos, já participei de três finais de Libertadores e nesta Quarta começo a participar da quarta. Com quarenta e três anos parece pouco ter participado apenas de três, não é? Mas olhando para vizinhos da grande BH vejo que, na verdade, sou é um grande privilegiado.

Em 1976, com dez anos, vivenciei minha primeira final. Primeiro jogo, morando em Bocaiúva-MG, ligado na rádio Guarani, ouvi quatro gols do nosso CRUZEIRO sobre o super time do River Plate. No segundo jogo, já de férias em Salto da Divisa-MG, ligado na Rádio Guarani, ouvi o nosso CRUZEIRO ser roubado e derrotado por dois a hum. Naquela época tinha que ter um terceiro jogo. E teve. Foi em Santiago do Chile. Desta vez teve TV. Ainda em Salto da Divisa-MG vi o nosso CRUZEIRO ser CAMPEÃO pela primeira vez da Libertadores. Até então, só o Santos de Pelé tinha conseguido vencer os adversários e as forças ocultas daquela época.


Em 1977, foi a vez de lutar pelo Bi. Quase deu. Perdemos nos penaltes para o Boca. Perdemos na Argentina por hum a zero mas vencemos em BH também por hum a zero. Final no Uruguai e estando tudo igual fomos para os penaltes. Vanderlei perdeu o último e perdemos o Bi. No jogo em BH, Nelinho fez um golaço de falta depois do nosso treinador invadir o campo para agredi-lo e no meio do caminho mudar de idéia e dar um abraço no nosso melhor lateral direito de todos os tempos. Tive que ouvir os três jogos pela Rádio Guarani pois o FDP do Chico Pinga não conseguiu fazer a TV de Bocaiúva-MG funcionar.

Em 1997, foi a minha Libertadores. Fui a todos os jogos no Mineirão, atual TOCA 3. Participei mesmo. Vivi os melhores momentos da minha vida como torcedor. Se no dia 13 de Agosto de 1997 o mundo acabasse, eu morreria feliz. Toda vez que vejo o gol do título, lagrimas jorram em abundância, deve ser a idade.

Mas o mundo não acabou em 1997 e minha vida mudou e mudou muito e mudou para muito melhor. Em tudo. Hoje tenho uma família, uma esposa, uma filha com três anos e um filho com onze meses e não fui a nenhum jogo da Libertadores mas ví todos pela TV. Comemorar abraçando minha família a cada gol foi ótimo e também inesquecível. No entanto, se DEUS permitir, estarei na TOCA 3 no jogo mais importante do TRI.

Aproveito para convidar a todos para vivermos juntos esta emoção. Meu grande parceiro e amigo Danilow estará lá comigo. Meu primo e compadre Bruno Starling também. Estaremos no 7A. Vamos todos lá. É FATO!

Na Quarta começa a quarta. Como é bom ser Cruzeirense. É FATO!

Off-Toppic

1) O Otávio, filho da Clítia Milagres está concorrendo a fazer um teste de futebol organizado pela CBF, o teste será realizado em BH na Toca I, só que pra isso acontecer o seu vídeo tem que ser um dos mais votados.
Peço a todos que colaborem...pode votar mais de uma vez.
É só clicar AQUI e votar no vídeo cujo título é: jogos campeonato mineiro sub-15.

2) Confiram a "Análise do Dom Joker" sobre o jogo de ontem no post anterior.

*Arte: DaniloW

36 comentários:

Tetra da Copa do Brasil disse...
6 de julho de 2009 às 09:05  

Bom dia

No Brasil a diretoria AZUL está preocupada com a gripe suína. Na Argentina a preocupação é com a febre AZUL que já começa a assombrar o mundo.

Com a cabeça fria e o coração quente, lá vamos nós.

Grande abraço. Valeu!

Danilow disse...
6 de julho de 2009 às 10:40  

O pessoal vamo fazer uma forçinha ae e juntar a turma pra empurrar o MAIOR de Minas na grande final..

Explicando o título, tem time ae com 100 anos e não sabe o que é uma final de libertadores. Nem chegamos ao 100 e já temos 4 no currículo.
Time Grande é outra história!

DZ!

MARCIO MATA disse...
6 de julho de 2009 às 12:22  

QUEM FEZ MAIS FEIO?? - Veja em meu blog a charge que ilustra derrota do Cruzeiro e o Empate do Atlético. http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges - obrigado - MARCIO MATA.

Zêro Blue disse...
6 de julho de 2009 às 13:00  

Votei 5 vezes, tá com 7586 votos.

Vou votar novamente depois. Votarei todos os dias. Só tem um vídeo com mais votos.

Pois é, com bem menos de 40 anos nós vamos pra nossa 4ª final de Libertadores, enquanto tem timeco com mais de 100 anos QUE NEM SABE O QUE É JOGAR UMA LIBERTADORES.

Liberta-os das dores, eles sofrem demais...ehehehhe

Ótimo post LC. Eu tendo quase sua idade também participei das 3 Libertadores que chegamos à final, só que sempre pelo Rádio ou TV, jamais ví um jogo de Libertadores aí na Toca III, nem creio que eu possa ter esse presente esse ano, infelizmente.

Belo relato, muito bom e oportuno. Forte abraço.

Sds. Celestes

Sou Cruzeirense Blog
Sou Cruzeirense Site
Sou Cruzeirense BRINDES
Acesse e comente!

ISAAC PALESTRINO disse...
6 de julho de 2009 às 13:03  

Zirlei meu bom Zirlei,

falei exatamente isto pro Benny, o MALUF este ano, está trabalhando de forma presidencial e tem feito um trabalho muito bom. O Maluf foi decisivo na derrota pro Palmeiras, quando chegou junto no AB e no elenco GATINHO cobrando atitude. Foi realmente um dirigente COMPETENTE, justo ele, sempre muito criticado.
A atuação dele para pitimbar o jogo da ARGENTINA é perfeita, ou seja, ele ja tem a logistica pronta, e enquanto isto, tenta é melar o jogo lá. To com o MALUF, que este ano, tá nota 10.

ISAAC PALESTRINO disse...
6 de julho de 2009 às 13:04  

danilowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

eu vou, põe meu nome nesta lista aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

Danilow disse...
6 de julho de 2009 às 13:52  

Blz tiozão tá dentro, espero mais amigos no encontrão da blogsfera azul!
LC, esta fonte azul ae no dá pra ler nada, o que tá escrito ae, fala pra nós!
DZ!

Leônidas Cruzeirense disse...
6 de julho de 2009 às 13:56  

Caro DaniloW, já mudei a cor da fonte. Aqui eu lia sem problemas. É FATO!

Walter Seixas disse...
6 de julho de 2009 às 14:20  

Salve LC!

Não consigo conceber que não estarei no Mineirão dia 15 de julho!
Sou Sócio do Futebol e tenho ingresso garantido, porém infelizmente meu lugar no portão 6 estará desocupado. Terei de viajar à Juiz de Fora (logo lá, cidade sem cruzeirense), farei um evento até às 22h e ainda perderei o começo da partida!
Infelizmente terei de ver o jogo em um bar qualquer, em um local onde talvez nenhum palestrino irá compatilhar da minha emoção de ver a minh segunda final de Libertadores.
Bom, terei de esperar uma próxima vez para estar no Mineirão e ver o Cruzeiro campeão da Libertadores de dentro do campo.

Abraços,


Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO! FORZA CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Nos resta apenas um argentino...
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Nesta segunda à noite visite, leia e comente a análise da primeira partida da final da Libertadores da América diante do Estudiantes da Argentina.

Clítia Milagres disse...
6 de julho de 2009 às 15:22  

Amigo Leônidas...
Será minha segunda final de Libertadores. E estou fazendo de tudo pra ir também, já estou me organizando rssss. Nem acredito que posso estar no mineirão numa final de Libertadores huhhuhh...

ps: tô gostando do apoio ao vídeo do Otávio...valeu mesmo!!!!

bjs

ALDO disse...
6 de julho de 2009 às 16:22  

SR: LEONIDAS, tó clicando. Aparece alguns videos.
Eu tenho que clicar em qual.....

ALDO disse...
6 de julho de 2009 às 16:23  

CLÌTIA,

Faça o mesmo no BC, o Benny vai te ajudar com certeza. O Zirlei ídem.

Leônidas Cruzeirense disse...
6 de julho de 2009 às 16:28  

Caro Sr Aldo, clique em "jogos campeonato mineiro sub-15"

ALDO disse...
6 de julho de 2009 às 17:55  

CLÌTIA,

Se não tiver votando errado, tem + 50 votos p/ seu garoto!
Amanhão, serão+ 50 e assim sucessivamente.

Pablo Cruzeirense disse...
6 de julho de 2009 às 18:34  

Sera a minha 2ª Final de Libertadores tambem,mas como eu 1997,eu tinha apenas 2 anos,num me lembro de nada,logico,e essa agora espero torcer bastante pelo Cruzeiro,seja aqui em casa,vendo pela TV,ou ate mesmo no Mineirao,a possibilidade de eu ir ainda nao esta descartada,apesar de semana que vem ter varias provas,sacanagem...logo na ultima semana de aula...Mas vamos ver,o importante é apoiar o CRUZEIRO,seja aqui ou lá ;-)

PC

Pablo Cruzeirense disse...
6 de julho de 2009 às 18:41  

ps.:To gostando de ver a galera votando em peso no Otavio.Acho isso muito legal,quando um amigo(a)faz um pedido os outros se compremetem eu ajudar,muito legal mesmo.Ja votei mais umas 10 vezes hoje,e ate agora sao 7890 votos,e vou continuar votando para ajudar o Otavio a realizar seu sonho.

PC

Salomon disse...
7 de julho de 2009 às 00:52  

Estou deveras sensibilizado com os seguintes dois fatos:

primeiro com o Dom Joker, que não poderá inscrever seu nome debaixo da pedra da Libertadores no Mineirão. Dom, teu outro nome é Cruzeiro.

segundo com a corrente pra frente ao Otávio. Esse é o menino de ouro.

E, caro ISAAC, o Maluf é realmente nota 10. Bem lembrado. Ele usa um bom pé de cabra para arrombar a porta da Libertadores.

Arley Junior disse...
7 de julho de 2009 às 10:52  

Antes eu tinha uma certa simpatia pelo time do Grêmio. Simpatia do tipo: São Paulo x Grêmio, sou Grêmio. Corinthians x Grêmio, sou Grêmio. Patético x Grêmio, sou Grêmio. Depois de muita conversa fiada e arrogância, eles conseguiram criar em mim uma aversão ao time do Grêmio. Hoje sou mais assim: São Paulo x Grêmio, sou São Paulo. Corinthians x Grêmio, sou Corinthians. Patético x Grêmio, sou ..., ..., nesse não! Nesse eu sou mais a bomba. Rumo ao TRI!

Arley Junior disse...
7 de julho de 2009 às 11:04  

O Cruzeiro fechou a compra do Villa Nova de Nova Lima. O Cruzeiro assume jogadores e 95% das receitas do Leão. Isso é bom para o futebol, tendo em vista que o Villa Nova está atolado em dívidas e corria o risco de acabar!

Bruno Starling disse...
7 de julho de 2009 às 11:11  

Prezado Arley,

compartilho dos seus sentimentos com relação ao Grêmio. Até simpatizava com eles, mas depois de tanta fanfarronice, passei a detestá-los!!!

Bruno Starling disse...
7 de julho de 2009 às 11:17  

Vai entender a Conmebol!!! Quando se tratava de São Paulo eles queriam mudar o local ou data dos jogos contra San Luis e Chivas, até que os mexicanos desistiram de disputar a Libertadores, classificando às quartas de final o time paulista e o Nacionla do Uruguai. Agora, quando o assunto é o Cruzeiro enfrentar o risco da gripe suína, a entidade sul-americana faz vista grossa e nos manda acatar suas decisões e jogar na Argentina, novo foco da gripe. Um peso, duas medidas!!! É osso!!! Tudo bem que é a final, o que torna o jogo diferente, mais importante, mas o Cruzeiro até propôs que as duas partidas fossem realizadas em local neutro. Vai saber!!!

Mas, tudo bem!!! Com gripe ou sem gripe, vamos levar a Libertas, e quarta, dia 15, ao lado do meu compadre, comparecerei ao Mineirão!!!

Saudações Celestes e rumo ao Tri da Libertas!!! Dá-lhe Zêro!!!

Danilow disse...
7 de julho de 2009 às 11:23  

Fala pessoal,
@Arley e Starling - Simpatizo por time nenhum, meu primeiro time; Cruzeiro, segundo: Cruzeiro Jr., terceiro: Cruzeiro Infanto e por ae vai. Nada além disto.

@Clítia - Nosso webwriter LC não tá fazendo favor nenhum, o garoto tem diferencial e precisa de apoio, só ressalvo uma coisa, traga este garoto pra blogsfera azul, ele terá mais orgulho ainda de vc quando ver sua importância no nosso meio e ainda, ele sendo filho de vc e do tal Raposão, deve conhecer tudo e mais um pouco do futebol além das 4 linhas, haja vista que dentro delas é notório que ele já dá show.

@LC - Valew pela mundança, notebooks em geral não percebem contrastes fortes como o do azul e verde. É FATO! Ah e gostô da sua nova intitulação? WebWriter!!! hehe. o cara tem a manha!

Só para constar é minha segunda final, mas primeira in toca 3.

DZ!

Bruno Starling disse...
7 de julho de 2009 às 11:52  

Meu caro Danilow,

o problema é que a imprensa "brasileira" é tão polarizada no eixo rio-são paulo que me fz detestar os times destes estados. Daí a minha simpatia por equipes gaúchas, pernambucanas, goianas, paranaenses, etc, QUANDO jogam contra times paulistas e cariocas. Acho que o Arley Junior foi BEM CLARO quanto a isto, não?

Leônidas Cruzeirense disse...
7 de julho de 2009 às 11:57  

Já compramos o Villa Nova. O América é o próximo. Depois compraremos o monotítulo. Falido por falido, são todos farinha do mesmo saco. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
7 de julho de 2009 às 11:59  

Antes eu era apenas o Leônidas Cruzeirense, depois passei a ser LC e agora sou webwriter LC. Tá bão. É FATO!

Unknown disse...
7 de julho de 2009 às 13:17  
Este comentário foi removido pelo autor.
Zêro Blue disse...
7 de julho de 2009 às 13:31  

Saiu desmentido sobre a compra do Villa, quem quiser ir direto ao ponto acesse meu blog.

Sds. Celestes

Unknown disse...
7 de julho de 2009 às 14:24  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
7 de julho de 2009 às 14:28  

A POLICIA MILITAR entrou na justiça contra o acordo que preve classico com 90% de ingresso para o clube mandante e 10% para o visitante
a policia alega que sera muito mais dificil dar segurança para a torcida com essa divisão do que se fosse 50% paracada time .
nao entendi muito bem a colocação do comandante mais nunca concordei com esse jogo de uma torcida só e ase for mantido isso o cruzeiro como mandante do primeiro jogo e com jogo da libertadores com o ingresso tão caro deveria fazer uma promoção tipo
compre o ingresso da libertadores com + 5,00 leve o ingresso para o classico caso contrario o mineirão estará vazio e os 10% do atleticanos será maior do que a torcida do cruzeiro

Unknown disse...
7 de julho de 2009 às 15:23  

sinto pelos jogadores do cruzeiro que serão obrigados a jogar o primeiro jogo da final em um paísinfestado por uma doença contagiosa imagine como ficara a cabeça dos jogadores para esse jogo
se coloquem no lugar deles ,
os atletas são fortes nunca iria morrer com uma gripe certo ? so que quase todos tem filhos
imagine o wagner que tem um recem nascido em casa
o cara ja esta a dias fora de casa depois de uma viaje dessa mesmo o cara esta trabalhando e não esta indo para uma putaria , quando retornar em casa com que cabeça o cara vai chegar perto de um bêbe pegar ele no colo e dar um beijo que e o minino que todo pai faria
mais e o medo de estar trazendo para o seu filho , para a sua esposa umadoença contagiosa que pode ate matar ?
sinceramente eu não queria estar na pele deles e vou ate entender se os caras não jogar nada e ainda perder feio lá .
o lula la da frança esta pedindo segurança para o cruzeiro na argentina se fosse o corinthians ele teriaido na frente e barrado aentrada do corinthians na argentina por meio de uma medida provisória so para o dentinho não pegar a tal gripe , que garantias o prefeito de mar del plata pode dar para o cruzeiro se não deu essa segurança para os cidadãos daquela cidade se tem escolas , teatros , cinemas tudo fechando as portas e os hospitais e nicrotérios daquela cidade estão cheios se coloque no lugar dos jogadores e imagina como pode estar a cabeça dos caras principalmente os casados e com filhos

so para lembrar o blog zirlei pereira esta mostrando ao vivo o funeral do michael jackson

Salomon disse...
7 de julho de 2009 às 15:56  

A malsinada gripe suína nada mais é que um aberrante subterfúgio desse lixo chamado imprensa televisiva para sujigar os atoleimados espectadores frente à máquina de fazer doidos, molde a mantê-los a par de picuinhas e quejandos que tais.

É o famoso trololó.

O cúmulo da falta de assunto.

Autoridades sanitárias, essas sim, institucionalmente comprometidas com o interesse público e legalmente responsáveis pela saúde da população, já declararam que o número de óbitos pela gripe suína é inferior ao da gripe, digamos assim, não-suína.

Antes era a crise mundial, depois veio a gripe suína, depois o avião da air france, depois a gripe, outro avião, a crise de novo, agora o “Máiquel djécson”, a gripe, volta outra crise, meu Deus, mais gripe...

Socorro, pare o mundo que eu quero descer...

pqp, ninguém merece, até aqui no LC só se fala nesse estrume de m...

Simbora falar de futebol galera!

Unknown disse...
7 de julho de 2009 às 16:01  

VA LÁ NA ARGENTINA salomon torcer para o cruzeiro e volte abraçando todo mundo que voce goste , e boa sorte .

Walter Seixas disse...
7 de julho de 2009 às 16:06  

Salve LC e membros do Conselho: Salomon, Aldão, Rodolfo, Zirlei, Danilow, Clítia, PC, Carlão, Bruno, etc...(desculpa se esqueci de alguém)!

Convido a todos vocês para darem uma lida na análise do Estudiantes.

Mudei o formato da análise, separei a técnica da tática, a hitória das atualidades da equipe, postei mais fotos e limpei a disposição tática no campo, retirando as setas de movimentação.

Tô tentando de alguma maneira deixar a leitura mais aprazível, menos densa e mais simples, para que não sou os "dinossauros" leiam e também o pessoal que quer uma leitura mais simples e com riqueza de detalhes.

Abraços e conto com as críticas de vocês!

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

Walter Seixas disse...
7 de julho de 2009 às 16:08  

Ah Salomon,

Valeu a cumplicidade pelo meu caso!!
rsrs

Abraços,

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

Clítia Milagres disse...
7 de julho de 2009 às 18:36  

Aldo e Salomon...obrigada pelo apoio e os votos.

Danilow disse...
8 de julho de 2009 às 10:14  

Cheguei pra completar o post e pra jogar este blog pra cima, confianaça total.. Cruzerão na cabeça e no coração..

PC, uma hora a bola do MP entra fi e eu me consagro!

LC Evollution!! heuhau

DZ!

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW