Análises Dom Joker

19 de jul. de 2009 ·


*Arte: DaniloW

Salve bLC!

Depois desse post sei que vou tomar porrada de tudo quanto é lado, mas minha visão foi essa e minha opinião pode mudar com os comentários de todos vocês, convido à vocês corneteiros de plantão, principalmente: Aldão, Salomon, Isaac, LC, Rodolfo, Tetra, Zirlei, Biserva e você PC (se misturasse nossas idéias teríamos o time certo neste domingo).
Ah, dW, enfim estréio sua arte...rs

Sobre o jogo, as frases resumem tudo:

“Não foi dessa vez... Sai pra lá urucubaca! Vamô Zêro!”
A frase acima resume o que foi o jogo. Frases que a Clítia utilizou no último post perfeitamente.
Começarei logo a ser polêmico!
Utilizarei a frase de outra pessoa que não me recordo o nome, mas ouvi no “Seu nome e seu bairro” da Rádio Itatiaia:
“Quem veio para o Mineirão e vaiou, me faz um favor, fique em casa na próxima partida e não venha pesar!”
E por último, após ter mostrado a mesma raça de sempre e ter honrado a camisa que veste Kleber disse:
“Não sei de onde tiraremos forças para sair dessa situação.”

Análise tática

Sem material humano, Adilson apostou em improvisações:
3-4-3 / Atacando:
Nessa formação, Fabinho recuado pela esquerda, Henrique pela direita e L. Silva como homem da sobra, sem dar espaço para Ronaldo. Na linha de meio Magrão pela esquerda, Jonathan pela direita, Fabrício mais recuado e MP mais adiantado, formando um losango. No ataque Dudu pela esquerda, Kleber pela direita, porém com livre movimentação e WP estático no ataque.
4-3-2-1 / Defendendo:
Já nesse esquema, tínhamos a tradicional linha de quatro, com Jonathan, Henrique, L. Silva e Magrão o meio com os três volantes, Fabrício como primeiro volante, Fabinho como segundo volante e MP como terceiro homem de meio campo; logo à frente Kleber e Dudu e adiante o isolado WP.
Após a expulsão o time mudou e AB encontrou uma maneira de marcar bem, sair bem para o jogo e ter ainda uma boa desenvoltura de seus jogadores.
3-4-2 / Após expulsão:
A aposta em Elicarlos para recompor a defesa após a perda de L. Silva fez o time melhorar muito.
AB apostou em uma linha com três volantes, da direita para esquerda: Henrique, Fabinho e Elicarlos. No meio o losango continuou o mesmo e no ataque, WP e Kleber tentavam se movimentar.

Análise técnica

Fábio: Sensacional. PQP, é o melhor goleiro do Brasil, Fábio! Deve ter dito para o Ronaldo: “Aqui não, paradinha lá na casa da mãe Joana...”, nos salvou em no mínimo 5 lances.

Henrique: (Começando uma nova polêmica) Para mim foi bem, errou alguns passes, inclusive o do segundo gol, que propiciou o contra-ataque, porém, no segundo tempo, muito bem postado parou o melhor jogador do Corinthians que era o J. Henrique.

L. Silva: Podem falar o que quiser, porém não consegui ver pênalti no lance até agora, a bola bateu na coxa dele e em seguida no seu peito. Não dá para comentar mais.

Fabinho: Muito disposto, bom jogador. Jogou bem, se apresentou quando necessário e foi muitas vezes excelente na defesa com bons desarmes e bons passes.

Jonathan: Muito mal, não se posicionou bem e não esteve ligado em campo, parecia até abalado com o último jogo, bem lento.

Fabrício: Foi o cabeça-de-área da equipe. Eu senti falta de sua disposição, de seus bons passes e de sua habilidade. Achei que jogou bem e foi muito decisivo em muitos momentos, mostrando raça, dedicação, excelente posicionamento e bons passes.

MP: Não foi tão bem quanto de costume, errou alguns passes, porém ainda fez algumas jogadas excelentes pelo meio. Para mim está comprovado que poderia ser aproveitado como terceiro homem de meio campo em uma possível formação com três atacantes.

G. Magrão: Muito mal, terrível (eh PC, você acertou nessa!). Atabalhoado, ruim, porém é esforçado, ao menos isso ao contrário de seu substituto.

Dudu: O garoto simplesmente não tem a mínima condição de jogar na equipe principal do Cruzeiro (mais uma polêmica), ainda é da equipe de juniores e só, muita ousadia do AB e a principal falha do técnico no jogo.

Kleber: Um guerreiro, raçudo, forte, brigador, nunca me cansarei de elogiar o craque da equipe ao lado de Fábio. Se posiciona bem, perdeu gols, nada que alguém bem posicionado também não perca (o Ronaldo perdeu...) mas brigou até o final e por muito pouco não fez o dele.
WP: Fraco, ruim, excelente reserva e nada mais. Nada produziu, não tenho o que comentar dele. TR em 25 minutos jogou mais do que ele nos outros 65.

Substituições

A primeira substituição foi excelente, Dudu, mal em campo foi sacado e Elicarlos entrou muito bem. Marcou, brigou, lutou.
A segunda foi melhor ainda, WP saiu irritado e deu lugar a TR, que não foi muito bem, passa a bola excelentemente, porém finaliza terrivelmente. Se tivesse batido ao menos duas das chances que teve tinha matado o jogo. Merece ser titular.
A última substituição foi a pior de todas. Magrão é fraco porém como eu sempre disse: ATHIRSON é um ex-jogador em atividade, quando ocorreu sua contratação eu aleguei que preferia o Gustavo Nery e fui até repreendido por isso aqui no blog, enfim, vocês viram o que eu vi?

6 toques

1) E o AB? Continuo com ele, não acho que seja a hora dele sair.
2) Um pedido: Quem não costuma ir ao estádio e/ou quem vai para vaiar fique em casa! Que isso valha para qualquer um que esteja lendo e tome essas atitudes.
3) Não vamos cair e isso “É FATO!” (como diz o LC), alguém aqui discorda?
4) Ainda tem alguém aqui que ache que o Cruzeiro deva apostar tanto na base? Viram o Dudu em campo? O menino é novo e não deve ser aproveitado assim. Erro do AB e de quem insistiu que devíamos aproveitá-lo.
5) O que fazer para resolver os problemas com a arbitragem ridícula? Mais uma vez fomos “garfados”.
6) Bom, falei só sobre o que Cruzeiro e o que acham? Melhor assim, ou é melhor falar dos dois times?

Sem mais e vamos às discussões (serão muitas).

Dom Joker
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO! FORZA CRUZEIRO!
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Análises técnicas e táticas sobre os próximos adversários celestes.

39 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de julho de 2009 às 07:56  

Caro Dom Joker, vi mais ou menos isto mesmo. O Juiz foi o responsável pelo resultado. Os jogadores honraram o nosso Manto Sagrado. Acho que o Sr deve continuar escrevendo apenas sobre o CRUZEIRO pois o resto é resto. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de julho de 2009 às 07:57  

Acho que o Adilson deve continuar. Se ele voltar a inventar e fazer o time jogar igual time pequeno, volto a pedir sua cabeça. Tem muito tempo que ele não apronta. É FATO!

Tetra da Copa do Brasil disse...
20 de julho de 2009 às 08:48  

Bom dia.

Salve Dom JOKER! Sempre enxergando tudo e mais um pouco.

DUDU - Tem que ser preparado para o futuro. Tanto na parte técnica, como na parte fisica. Mas acho valido ser lançado em uma fogueira como a de ontem, vai ajudar na sua formação. Aposto no garoto.

Quanto ao comportamento dos outros jogadores, nada a acrescentar, o amigo foi perfeito nas análises. No conjunto, acho que o time esteve bem. Apesar da derrota, depois da tempestade, o time voltou a campo, e mostrou que está disposto a buscar dias melhores. E isto foi o mais importante.

Continuo com o AB. Pra ele sair, teria que vir Muricy. Mas ele pediu 700 mil mensais para o Palmeiras, que preferiu apostar em Jorginho, que vai ganhar menos de 100.

Vaiar neste momento é inceitável. Quem estiver descrente, que não assista aos jogos. Vai pescar, passear no shopping, tomar uma no buteco da esquina, ou dar uma coçadinha no saco na praça.

Apostar na base acho valido sim, mas sem jogar os garotos as feras. Apostar, mas sem achar que na base esta a solução imediata.

Sobre as arbitragens, sinceramente não sei o que dizer. Entra ano e sai ano e é sempre a mesma coisa. Parece um mal que não tem cura.

Fale sempre só sobre o Cruzeiro. Cruzeiro é Cruzeiro e o resto bate palmas. É FATO.

Grande abraço. Valeu!

KATITU disse...
20 de julho de 2009 às 08:50  

WP EXCELENTE RESERVA!!??
''DIO MIO'',,A GENTE ESCUTA CADA COISA !!!

Tetra da Copa do Brasil disse...
20 de julho de 2009 às 09:18  

Caro Dom JOKER.

Estamos sem zagueiros para o próximo jogo. Como formar a zaga?

O Perella está falando em contratar um ou dois para o setor. Mas quem?

Na minha opinião: GIAN que foi do Ipatinga e está no Vasco seria um bom nome. EDIGLÊ campeão mundial pelo Inter e que está na Portuguesa outro.

Valeu!

RODOLFO disse...
20 de julho de 2009 às 10:11  

Rapidinho que estou de saida (mas sempre sobra um tempinho pra polemica hehehe).

Eu não vi o Henrique tão bem como esta todo mundo dizendo.

No primeiro gol, ele não deu combate no Ronaldo. Como sempre, ficou parado na frente e não diminuiu o espaço.

Ronaldo teve tempo pra olhar, esperar e cruzar pro Jorge Henrique na medida.

No segundo gol, ele ficou sem saber se corria na bola ou recuava.

Quando se deciciu por ir na bola, chegou atrasado e tomou um belo drible.

Antes do segundo gol, teve o lance que ele fura e o jorge Henrique fica na cara do gol.

Mas quem tem São Fabio até pode se dar ao luxo de cometer uns erros.

Não foram só esses, mas tambem não foram erros bisonhos.

Acho que o próprio Fabinho ou qualquer outro jogador improvisado na zaga poderia ter cometido as mesmas falhas.

Não vou detonar o Henrique, pq jogou de quebra-galho, mas tambem não ví motivos pra elogiar o dito cujo.

Dom, depois eu comento sobre os demais. Valeu.

Não tenho mais tempo, até logo moçada.

Heder disse...
20 de julho de 2009 às 11:04  

Excelente seus comentários, Dom Joker.

Quanto ao Dudu, deve ter ido bem nos treinos, senão não seria escalado. Começou muito discreto, mas quando parecia que ia deslanchar foi substituído, de forma correta, tendo em vista da expulsão do Leonardo Silva. No mais, só lamentar as atuações de WP e Athirson, que não estão correspondendo...

Até gosto quando fala dos dois times, mas o formato atual facilita bastante a leitura.

MARCIO MATA disse...
20 de julho de 2009 às 11:05  

Amigos, acabei de atualizar o blog. CRUZEIRO DORME NA ZONA DO REBAIXAMENTO - Esse é o titulo do post de hoje. Confira. http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges = ah, deixem seu comentário por lá também. MARCIO MATA.

Nilsão disse...
20 de julho de 2009 às 11:58  

Ta dificil comentar no blog esses dias, estou tirando ferias em outro setor e tempo ta curto, mais continuo aqui sempre daqui uns dias voltarei a comentar diariamente.

Nilsão disse...
20 de julho de 2009 às 12:02  

Ler os comentarios de Dom Joker ta impossivel.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...
20 de julho de 2009 às 12:12  

REVENDO os melhores momentos , agora um pouco mais calmo acho que o cruzeiro não jogou mal e o goleiro felipe pegou no minimo tres bolas que seria gol feito juntando tudo isso aos erros bisonhos do juiz safado e a falta de um companheiro para o kleber , a falta de zagueiros no time não foi tão ruim assim a derrota já os tres pontos farão muita falta , e não vai ser nada facil se recuperar contra o santo andré vi o jogo deles contra o palmeiras no parque antartica e posso garantir que foi injusta a vitória do palmeias eles jogarão muita bola encurralaram o palmeiras no seu própio campo o marcelinho carioca ta fazendo a diferença no time deles acho bom o adilson se preparar muito ou será outra derrota ,

Salomon disse...
20 de julho de 2009 às 12:16  

Boa análise, como sempre, Dom Joker.

Só gostaria de apor reparo no que segue.

Seguinte é o negócio:

Pago o ingresso com o suor do meu rosto.

Vou ao Mineirão com meio próprio de locomoção.

Pago caro para ver o espetáculo de um dos melhores times do mundo, que é o Cruzeiro.

O jogador que faz corpo mole no Cruzeiro, eu vaio.

O atleta que pensa que o Cruzeiro é time pequeno, eu vaio.

O jogador que não reúne condições físicas e técnicas para jogar no Cruzeiro, pode e deve ser vaiado.

E quem não gostar de minha vaia, eu vaio.

Uuuuuuuu........

Quem for contra o protesto eu vaio.

Eu, de pé, aplaudi os jogadores na derrota da Libertadores porque lutaram e mereceram o reconhecimento.

Também, quando merecerem vaia certamente que eu vaiarei.

Não vou aplaudir a mediocridade e a preguiça.

Não vou dar força para a desídia e a indolência.

Ah, isso não.

Pois, ontem eu vaiei o Athirson.

O cara não corre, não dá combate e está se lixando para o torcedor e para o time.

O Cruzeiro jogou com dois jogadores a menos.

Jogou com nove.

O Athirson não quis entrar em campo.

Queria mesmo é matar o torcedor de raiva.

E conseguiu!

Alguém aí quer que eu bata palmes para o Athirson e para o Magrão, que, aliás, perdeu o gol mais feito do ano, no momento mais importante da partida?

Alguém aí quer que o torcedor fique calado?

Enquanto eu estiver financiando o espetáculo, com o 'meu' surrado dinheiro, eu vaio.

E vaio quem eu quiser, quando eu quiser, do modo que eu quiser.

Unknown disse...
20 de julho de 2009 às 13:00  

o lance do penalty do leonardo silva não foi penalty , a bola não entrou porque o fabio salvou ,porém a expulsão foi determinante no resultado do jogo sim se já tinha só um zagueiro de origem ficar sem ele contra o bom ataque do corinthians foi um tiro no pé cabe a comissão de arbitragem além de afastar esse rato desse juiz também, esquecer esse negocio de suspenssão automática e o leonardo não ser obrigado a cumprir suspensão automatica no jogo contra o santo andré se não foi penalty não teria porque ser expulso e se é inocente não tem que ser punido

Amaury disse...
20 de julho de 2009 às 13:12  

Adilson Batista determina fim do rodízio no Cruzeiro

Técnico disse que jogará quem estiver em melhores condições

LANCEPRESS!

No início do ano, em função dos jogos da Libertadores, Adilson Batista promoveu um rodízio no grupo para preservar os principais jogadores para os jogos da competição sul-americana. No Campeonato Brasileiro, porém, o treinador já adiantou que escalará os jogadores que estiverem em melhores condições.

No jogo contra o Corinthians, neste domingo, o treinador não contou com alguns titulares como Thiago Heleno e Wagner que saíram lesionados da partida diante do Estudiantes na quarta-feira passada.

- Ali estavam os melhores e os outros terão de brigar. Como eu falei, 28 jogadores vão brigar para estar entre os 18 aqueles que estejam em melhores condições. Ou vai ser assim. Acabou o rodízio. Joga quem está em melhores condições - avisou o treinador.

RODOLFO disse...
20 de julho de 2009 às 13:37  

Minhas respostas aos 6 toques:

1) Se o AB sair, por toda raiva que ja me fez, não vou lamentar. Mas atualmente ele vem sendo mais coerente. Vem usando alguns garotos da base e escalando o time dos cornetas (com algumas exceções). Precisa esclarecer o que esta acontecendo com o Bernardo.

2) Não dá pra tirar a razão do Mestre Salomon. Mas vc se refere aos que vão pra vaiar. O Mestre vai pelo espetáculo, mas quando chega lá e vê um show de horrores e pouca dedicação por parte de alguns jogadores, tem todo direito de demonstrar sua insatisfação. Desde que a vaia seja bem direcionada.

3) Nem discuto isso. Rebaixamento é coisa de cocota. Aqui não pica-pau!

4) "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia". O Dudu ainda esta verde, mas a escalação dele pode ter vários motivos. Estaria sendo observado por alguem clube europeu? Estaria sendo preparado pra uma eventual saida do Wagner? Arrebenta nos treinos?
Apostar na base sempre.

5) Não adianta, repararam como o arbitro foi blindado pela imprensa? Alguem viu a globo levantar qualquer suspeita? Tudo que fizermos será usado contra nós. Vide o DVD do Inter, que foi ridicularizado pela midia. Nesses casos, o tiro sempre sai pela culatra.

6) Ficou mais fácil a leitura. Eu ja achava muito bom, mas falando só do cruzeiro tambem está ótimo. Mas se vc achar que o adversário fez algo que mereça destaque, por favor escreva.

RODOLFO disse...
20 de julho de 2009 às 13:40  

O Glória! Acabou o danado do rodísio?

Então quer dizer que quando o WP sentar, ele não levanta mais. Henrique idem.

Agora é só uma questão de tempo.

RAPOSÃO disse...
20 de julho de 2009 às 14:12  

GOSTEI DO TIME DO CRUZEIRO. MOSTROU VONTADE E DISPOSIÇÃO. DAQUI PRA FRENTE TUDO VAI MELHORAR. E NOS VAMOS COMEÇAR A GANHAR. VAIAR AGORA ACHO QUE É MUITA FALTA DE INTELIGÊNCIA. NÃO VAI ADIANTAR NADA VAIAR AGORA. SÓ VAI ATRAPALHAR. VAMOS APLAUDIR TODO MUNDO. MESMO QUE NÃO JOGUE BEM. VAIAR NÃO.

Salomon disse...
20 de julho de 2009 às 14:18  

Eu concordo com o Rodolfo.

Aliás, concordar com o Rodolfo é pleonasmo.

Existem alguns colegas nesse prestigiado blog que se pautam, sempre, pelo bom senso e pela sobriedade da observação aguda.

O Rodolfo é um deles.

A verdade é que o Adílson não está a merecer nenhuma crítica.

Muito ao contrário.

Todos sempre cobramos a coerência (usando as palavras do Rodolfo)para escalar e dirigir a partida.

E isso o Adílson tem demonstrado, com sobras de razão.

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de julho de 2009 às 14:29  

O Adilson está crescendo como técnico. O Problema é aprender ser técnico em time de ponta. O aprendizado pior ele já passou. Ele percebeu que não é o sabe tudo e começou a ouvir a torcida. Ele também descobriu que treinar timecos é diferente de treinar CRUZEIRO. Ele já passou a fase crítica e, na minha opinião deve ficar até o fim do seu contrato. Mas se começar a inventar e a fazer o time jogar na retranca, volto a pedir sua cabeça. É FATO!

Salomon disse...
20 de julho de 2009 às 14:36  

Caro "Raposão",

O espaço é democrático, portanto, uma vaia para você.

Mais ainda, você deve ser daqueles que não reclama de nada.

Ontem deve ter ficado duas horas na fila e só conseguiu entrar no segundo tempo.

E não deu um piado sequer, como sinal de protesto.

Como todo bom eunuco, aceita tudo calado.

Você, talvez, não faz valer sua vontade, um pouco por ignorância ( no sentido de ignorar) e um pouco por não conhecer os seus direitos.

E vou até avançar uma hipótese, contidamente.

Em suas veias, meu caro "Raposão", deve correr o degradante sangue alvinegro, não é mesmo?

MARCIO MATA disse...
20 de julho de 2009 às 14:40  

Não assisti ao jogo. Teve churrasco em casa e eu preferi cerveja e carne que ver a derrota do Cruzeiro. Mas vendo os melhores momentos, achei que foi um bom jogo. O Cruzeiro jogou com um a menos, teve a participação negativa do árbitro, o goleiro Felipe fez boas defesas. Ou seja o Cruzeiro perdeu, a meu ver, lutando. MARCIO MATA.

Unknown disse...
20 de julho de 2009 às 14:44  

veja tudo o que rolou no jogo a coletiva depois do jogo oque disse o maluff o adilson e o fabio

http://blogzirleipereira.blogspot.com/

RAPOSÃO disse...
20 de julho de 2009 às 15:02  

VOU VAIAR E PROTESTAR SIM. MAS NÃO NESSE MOMENTO. MAS SE AS COISAS DEMORAR PARA MELHORAR. TOME VAIA E PROTESTO. POR ENQUANTO TÔ SÓ APLAUDINDO E APOIANDO O TIME. MAS SE VACILAR VAI TOMAR VAIA SIM E MUITA VAIA.

Walter Seixas disse...
20 de julho de 2009 às 17:17  

Salve bLC!

LC: Lembra quando me convidou a postar o primeiro texto? Disse para eu tentar convencê-lo que o AB não era tão ruim.
Enfim, durante o tempo eu pensei e vi o AB errando e acertando (o que vem acontecendo nos últimos jogos) e como ficamos? Eu não o defendo como antes e você não o esculacha como antes...

Salomon: Tem total e completo direito de vaiar e o Rodolfo esclareceu bem o que eu queria dizer, não quero ninguém indo para o campo com o intuito de vaiar. Quero que vá ao campo apoiar a equipe e se caso necessário (caso do Athirson) vaie. Não contará com meu grito no coro durante o jogo, mas no fim, irei me juntar a você.

Rodolfo e Heder: Ainda não me demoveram da ideia que o Dudu não tem de ser titular de maneira alguma.
Sobre o Bernardo é o seguinte (venho frisando isso nos 10 posts que já fiz para o bLC):
Ele é terceiro homem de meio campo, camisa 8, enquanto ele (ele deu entrevista falando) achar que joga com a 10 será o mesmo jogador regular que vem sendo. Basta o AB dar um basta nisso e cortar as asinhas do garoto.

Amaury: Tudo que vem do jornal O Lance é sensacionalismo! A prática do rodízio foi determinada pelo AB apenas enquanto disputava duas competições. Ou seja, lógico que não haverá rodízio.
Um alerta a todos, Henrique continuará jogando e WP em pouco tempo perde a posição para o TR.

Tetra: Analisei alguns nomes para zaga, veja se acha interessante:
*Rodolfo - ex-Fluminense, atual jogador do Dinamo Moscou. 27 anos, bom batedor de faltas e muito forte no jogo aéreo.
*Fabiano Eller - ex-Santos, está livre para conversar com qualquer time (não sei se já fechou com alguém, mas acredito que não).
Nesses dois eu confiaria. Tem outros que não me recordo e coloco aqui assim que me lembrar.

Para o próximo jogo montaria a equipe com:
Fábio(G)
Henrique(ZD)/Fabinho(ZC)/Elicarlos(ZE)
Jonathan(MD)/Fabrício(MC)/MP(MC)/Magrão(ME)
TR(PD)/Kleber(AC)/Wagner(PE)

Se Wagner não puder jogar, colocaria o MP na ME e apostaria no Bernardo como MC.

Vão dizer que sou ousado, que invento muito, mas...eu prefiro assim do que a mesma coisa de sempre.

Só um toque: Viram a escalação de Bielsa? Ele vai levando o Chile para Copa do Mundo com o futebol mais bonito das eliminatórias e um tradicional 3-4-3 que altera para o 4-3-3.
Até o melhor do mundo, Mourinho se rendeu a ofensividade, joga com a Inter no 4-3-3.

Abraços,

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

Salomon disse...
20 de julho de 2009 às 17:26  

Caro Raposão (agora sem aspas).

Concordo com você.

Eu, por exemplo, vi o que o Athirson fez (ou o que não fez), no último jogo contra o atlético.

Na ocasião eu não vaiei, até apoiei, porque ele estava voltando de contusão.

Mas no jogo contra o Corinthians a torcida não aguentou.

Foi vaia mesmo.

O cara não demonstra a menor vontade em ajudar a equipe.

Tem nego se matando de correr (caso do Marquinhos Paraná) e o Athirson pisando de leve com seu sapatinho de cristal.

O Adílson tem que fazer com o Athirson o que fez com o Bernardo.

Ou seja, quem não se esforça pela equipe nem no banco fica.

Jerônimo / RJ disse...
20 de julho de 2009 às 18:06  

Tb acho q a base é p/ ser lançada na hora certa, quando o time está bem e sem pressão. O momento é p/ Kléber, Fabinho (esse joga muito), Fábio, Fabrício, Paraná, Leonardo Silva e, tô apostando no Gilberto.
Tb temos q depositar esperanças em: Wágner, Jonathan, Thiago Ribeiro, Elicarlos e Henrique.
Bons reservas: W. Paulista e Magrão.
Não boto fé: Tiago Heleno e Fortunato.
P/ ser lançado quando a maré estiver melhor e com calma: Bernardo.
Meu time: Fábio, Jonathan, L. Silva, + um a contratar , Gilberto, Henrique, Paraná, Fabinho e Wágner, Kléber e + um a contratar (no momento temos q tentar o T. ribeiro e o W. Paulista.

PS.: 1 - para o jogo contra o Santo André, prefiro a zaga deos juniores.
2 - Gilberto poderá jogar?

ALDO disse...
20 de julho de 2009 às 18:46  

TETRA,

Eu gosto muito do GIAN, ex: Ipatinga. Por várias veses eu o informei. O Edglê é bem mais fraco.

Tetra da Copa do Brasil disse...
20 de julho de 2009 às 19:16  

Boa noite.

Dom JOKER - Sem dúvida são nomes muito interessantes. Me lembro de Rodolfo jogando pelo Fluminense, e de Eller começando a carreira pelo Vasco como volante e depois se firmando como zagueiro pelo Internacional.

Aldo - GIAN é realmente superior a Ediglê, você tem razão. Me lembrei que também no Ipatinga tem o Leo Oliveira, um zagueiro experiente, O que você acha dele?

Tô na correria, se der volto mais tarde.

Um grande abraço. Valeu!

ALDO disse...
20 de julho de 2009 às 20:03  

Bom zagueiro TETRA.
Tava aquí pensando........ o Martinelli hoje faz uma falta.
Foram tantas sandices em 18 meses perdidos. Melhor esquecer.
Nem se esse ABestalhado ganhar TUDO. Ele ainda não me desse guela abaixo. Até a voz dessa Peste Bubônica me dá nôjo.

Clítia Milagres disse...
20 de julho de 2009 às 20:24  

Dom Joker...obrigada por citar as minhas palavras.
realmente acredito que estamos com urucubaca, mas como toda vai passar. temos raça pra isso.
Pra variar excelente análise.
Ah...gostei do lance de falar só sobre o Cruzeiro, prefiro assim

bjs

Danilow disse...
20 de julho de 2009 às 21:10  

Fala pessoal,
Pô Joker, ce tá cada dia melhor na análise hein, hoje ficou show.. haha é a arte tae!Eu só esperava ser convidado para opinar também, mas como sou inxerido cheguei com minha opinião.

Para mim Fábio como sempre se destacou do lado positivo e o juiz e nossa lateral esquerda se destacaram pelo lado negativo!

E amigos, estou perdendo a paciência com AB, sempre tive aquele discurso "vamos dar crédito que ele ainda queimará nossa língua", mas cansei. Ele demorou demais para fazer isto. 2 anos na frente do nosso time e amargamos 2 anos com títulos adiados! Vamos mudar ainda no começo da competição, para poderemos reagir a tempo!

Ae pessoal, Ramirão chegou ao Benfica:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/portugues/0,,MUL1236364-9850,00-COM+OBJETIVO+DE+FAZER+HISTORIA+RAMIRES+SE+APRESENTA+AO+BENFICA.html

ps:Desculpem a demora para chegar com meu comment, pois estava agarrado de serviço e com cabeça quente por causa dos insucessos seguidos!

DZ!

Salomon disse...
20 de julho de 2009 às 21:47  

O Ramires é para ser esquecido, ou deslembrado.

RODOLFO disse...
20 de julho de 2009 às 21:47  

Obrigado Mestre Salomon. Vindo do mestre, é até dificil segurar o ego.

Dom, devo ter me expressado mal. Não acho que Dudu deva ser titular de forma alguma. Mas defendo a entrada dele no decorrer dos jogos, de acordo com a situação.

Eu no lugar do AB faria o seguinte; chegava no Wagner antes dos jogos e mandava ele voar em campo, correr mais que todo mundo, pois seria substituido com 20 minutos do segundo tempo.

RODOLFO disse...
20 de julho de 2009 às 21:53  

Confesso que não estou sentindo falta do ramires. Pra falar a verdade, nem lembro dele.

Achei que iria sentir muito. Protestei a venda dele, participei de vários "FICA RAMIRES"... mas o que é a perda de um jogador, diante da perda da libertadores? NADA!

E se um dia eu me lembrar dele, será do Ramires de antes da venda. Pro meu próprio bem. Tento guardar mágoas de ninguém.

RODOLFO disse...
20 de julho de 2009 às 21:54  

corrigindo:

***Tento NÃO guardar mágoas

Walter Seixas disse...
20 de julho de 2009 às 22:14  

Salve bLC!

Aldão:
- Tava esperando você aparecer. Tá amargurado com o time já né? Depois comenta o post.
Sobre o Martinelli também acho que tá fazendo falta demais, teríamos uma das melhores zagas do Brasil com ele o L.Silva.
- Se pensarmos os jogadores liberados que vem fazendo falta... Veja só uma lista (tirei de memória, me corrijam se eu errar algo):
Martinelli(Z)/Wellington(Z)/Leandro Domingues(M)/Léo Silva(V)/Reina(M)/Teco(Z)/Julio César(LE-M)/Apodi(LD)/Léo Medeiros(V).
Todos teriam lugar no meu time.

Todos:
- Fabiano Eller é a bola da vez, o Santos o liberou o Cruzeiro vem conversando com ele, porém o SPFC, o Grêmio e o Internacional também o querem, e até o Corinthians entrou na história agora qu vendeu o Christian e o André Santos (devem colocar o F.Eller de volante). Concorrência pesada. E tem mais uma, o Luxa chegou e parece ter pedido a permanência dele.
- Desculpa dar pitaco mas Léo Oliveira não é bom assim. O Gian é bom sim, mesmo nível do Ediglê.

Tetra: O que achou da zaga que formei para próxima partida.

TH pode ter condição de jogo.

Abraços,

DJ

Tetra da Copa do Brasil disse...
20 de julho de 2009 às 22:48  

Dom JOKER.

Henrique, Fabinho e Eli Carlos.

Olha! zagueiro aí não tem nenhum né. Mas me parece ser esta a opção que temos. A zaga do Junior para este jogo é uma temeridade. Se TH for liberado ele entra jogando, seria no lugar do Henrique?

Não sei se você sabe, mas o Santo André vai ter três desfalques importantes: Marcelinho Carioca, Marcel e Dionisio. Além de Gustavo Nery que não está com a documentação regularizada e corre risco de não jogar. São titulares importantes.

Como estamos aqui a um passo de São Paulo, estamos nos programando para ir até Santo André assistir este jogo. É quase certo que estaremos lá.

Quem quiser dar uma olhada no estádio do Ramalhão acesse o link:.... www.ecsantoandre.com.br/estadio.html....

Boa noite e um grande abraço. Valeu!

Zêro Blue disse...
21 de julho de 2009 às 12:26  

O time demonstrou ter superado a perda do TRI. Jogamos muito bem e NÃO FOSSE A AJUDINHA do homem do apito amigo VENCERÍAMOS O JOGO.

ABSURDO ESSA PRÁTICA DE AJUDA AOS TIMES DO EIXO.

Vamos em frente CRUZEIRO SEMPRE.

Abraços LC,DJ e Danilow, estou com inúmeros problemas, desculpem a ausência.

Pablo Cruzeirense disse...
22 de julho de 2009 às 15:01  

Fala Dom Joker,

Eu falei,falei....
GM está horrível,ou melhor,é horrível.
No mais,bela analise,um dia chego ao seu nível ;-)

Abraço

PC

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW