Palmeiras 3 X 1 CRUZEIRO.

12 de jun. de 2009 ·

Antes do Jogo
Será que este jogo é apenas um treino para a decisão de Quinta-Feira?
Adilson vai de misto para cima do Palmeiras?

Vamos atualizando o post durante este sábado.
Jogadores a disposição de AB:
Goleiros:
Andrey e Fábio
Laterais: Jancarlos, Jonathan e Sorín
Zagueiros: Gustavo, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Mateus
Meias: Bernardo, Dudu e Wagner
Atacantes: Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos

Depois do Jogo
Espero que todo este vexame seja compensado com a nossa classificação para a próxima fase da Libertadores. 38% de rendimento é pouco demais para a grandeza do nosso CRUZEIRO. Temos jogos bem fáceis pela frente e temos de recuperar rápido. Hoje é melhor esquecer. É FATO!

Vídeos - Vejam as garfadas do juiz:


NewsRoll - Notícias rápidas sobre os times
Sorín Joga? | Desta vez pode dar Eli no meio campo azul!
Palmeiras também faz treino secreto! | Armero quer enfrentar o MAIOR de Minas!

OffTopic
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira a escala de árbitros e assistentes para os jogos de volta das quartas de final da Taça Libertadores, que acontecem nos próximos dias 17 e 18 de junho. Para o duelo entre São Paulo x Cruzeiro, no dia 18, foram escalados um trio argentino: Sérgio Pezzota e os assistentes Roberto Reta e Diego Romero. Eles terão que ser rigorosos com os paulistas, que já pregam mutilação no Morumbi!

* Arte e Ficha: DaniloW - Foto: Vipcomm - Vídeo: GloboEsporte.com

82 comentários:

ISAAC disse...
13 de junho de 2009 às 00:12  

Leonidas, nça é possível encarar um jogo deste como preparativo, ora, estamos em décimo lugar e o AB vem me falar em MISTÃO? O Luxa irá de titular, vai arrumar uma pressão danada, se perdermos que é o mais provável do time gatinho, despencamos pra rabeira...e aí, sair dalí, é um DEUS NOS ACUDA!

O time ´pro Palmeiras seria: 4-4-2

Fabio, jonathan, Fortunato, LSilva e Sorin
MParaná, Fabrício, Bernardo e Wagner
Zé Carlos e Wanderley

se ele for entrar no perdedor sistema 3-4-2-1 e tudo leva a crer que entrará, é outro sapeca aiai, com direito a levarmos goleada de Obina. Basta deste sistema cagão...que deve ser formado com, Fabio, Jonathan, Fortunato, LSilva e Sorin, MParaná, Fabricio, Henrique , BERNARDO e Wagner, ZÉ CARLOS.....é isso, tomamos outra naba!

Salomon disse...
13 de junho de 2009 às 08:58  

Quero fazer uma 'MOÇÃO DE REPÚDIO' antes do jogo contra o Palmeiras e contra o São Paulo.

Henrique, Wellington Paulista, Tiago Ribeiro, Jancarlos, Elicarlos, Magrão.

Os jogadores supracitados, e encabeçados por Adílson Batista, são todos "picaretas".

pi-ca-re-tas, eu disse.

Tudo farinha do mesmo saco.

Nenhum deles tem condições mínimas de vestir a camisa estrelada.

E O ADÍLSON AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE VAI POUPAR ESSES JOGADORES, COMO SE ESSES PERNAS DE PAU FOSSEM ALGUMA SUMIDADE DO FUTEBOL!

Anote-se e averbe-se que o Cruzeiro investiu muito dinheiro nesses pobres coitados.

Esse lixo aí é mais da metade do time.

A outra metade carrega esse peso morto nas costas.

Até quando senhor Perrella?

Até quando teremos de conviver com técnico e jogadores meia boca?

A quem o senhor pensa que está enganando?

E não seria contra argumentação satisfatória dizer simplesmente, como gostam de dizer as adilsetes e os adilsomaníacos: " e quem nós vamos botar no lugar deles?"

Ora bolas, isso é problema do Perrella!

Isso é um assunto que ele tem que resolver!

A diretoria está lá para isso!

A finalidade da diretoria do Cruzeiro é montar um time competitivo comandado por um general destemido.

Que respeitem o meu Cruzeiro e que contratem jogadores acima da média!

Isso que está aí já deu mostras mais que suficiente de que o ano vai ser de fracassos lamentáveis.

Não posso prever o futuro mas o pouco que conheço de futebol me permite o desabafo.

PS: ainda que o Cruzeiro vença o Palmeiras e ainda que passe pelo São Paulo mantenho a moção de protesto e repúdio.

Vou me em boa hora para o meu sitiozionho no pé da serra. É um lugar tão tranquilo que quando um cachorro late os outros fazem psiu.

Pablo Cruzeirense disse...
13 de junho de 2009 às 09:24  

Eu entraria com que o CRUZEIRO tem de melhor:Fabio,Jonathan,LSilva,LFortunado,Wagner(Isso mesmo,jogando de LE,vide em 2008 quando jogou,nao errou um passe se quer o jogo inteiro),MParana,Fabricio,Henrique,Bernardo,WPaulista(por falta de opção) e Ze Carlos(pela raça demonstrada nos ultimos jogos).

Se o AB improvisar o MParana na LE,o Cruzeiro vai perder,e feio,e ainda mais se poupar jogadores como o Jonathan,Wagner e Fabricio,o que eu acho que ele deve fazer.

O time do AB é:

Fabio,Gustavo,LFortunado,LSilva,MParana,Elicarlos,Fabricio,Henrique,Bernardo,Jancarlos,WPaulista.

Com um 3-5-2 bruto,e se jogarmos com essa escalaçao ae de cima,tenho certeza que iremos perder,ou melhor,sempre que jogamos com 3 zagueiros perdemos.

Palpite:2x0 pro Palmeiras(Gols de Keirrison).

PC

Pablo Cruzeirense disse...
13 de junho de 2009 às 09:27  

Ainda tem o Sorin ne,que deve entrar no segundo tempo quando o CRUZEIRO estiver perdendo por 3x0 e faltando 5 minutos pra terminar o jogo...hehehehe.Do jeito que o AB é,tudo é possivel.Mas vamos ver,so do Sorin estar com os jogadores ja motivam eles,e passa um pouco do seu espirito de garra,raça pra eles,eu espero.

PC

Danilow disse...
13 de junho de 2009 às 11:06  

Ano passado tomamos uma lavada lá, espero que este ano seja diferente e não se repitam os mesmo erros: Time armado na retranca, sem saída pelas laterais e só UM atacante na frente.

Na ocasião Ab pediu pra perder e depois do placar elático povoou o meio com volantes e saiu dando entrevista que se não tivesse feito aquele time "volanteiro" seria criticado não pela postura defensiva e pelos 5 gols e sim pela derrota de 7 ou 8 e poderia cair ali(oww mmeus Deus por que isso não ocorreu??).. AB brincalhão!!!

1 ano se passou, AB tá ae ainda, ainda sofrendo da velha doença do gatinho e continua retranqueiro!! Tô cansado de perder fora de casa, tá na hora de vencer..
Placar 0,5 a o pra nós!! Dalê Marquinhos Maloudá!

DZ!

Walter Seixas disse...
13 de junho de 2009 às 11:27  

Salve LC,

Salomon: dos jogadores que vc citou tem uns que não concordo:Wellington Paulista e Elicarlos são jogadores medianos que podem ser reservas.Jancarlos é horrível!!!
Tiago Ribeiro é muito bom jogador e estamos sentindo muita falta dele pq esse Zé Carlos que vc pede no ataque é horrível!!! (que ele queime minha língua)
PC: esse esquema que você traçou acreditando que o AB vai entrar é o 3-6-1, utilizado pela primeira vez pela Argentina quando foi campeã do mundo com o auxiliar do Maradona agora (esqueci o nome do cara), com devidas proporções, se entrar nesse esquema acreditava se jogasse com a seguinte equipe:

Fábio; L. Silva, Gustavo e TH; Jonathan, MP, Fabrício, Bernardo, Wagner e Sorín; WP.

Aí acreditava que o esquema poderia dar certo. Muitas opões ofensivas!

Bom, o AB tem mesmo que arrumar um novo esquema e para falar verdade, prefiro que entre assim do que com o esquema que vem jogando, 4-3-1-2, com apenas 3 jogadores à frente, ridículo!!!

Abraços,


Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Nos resta apenas SP e GFBPA...
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Análises técnicas e táticas sobre os próximos adversários celestes.

ISAAC disse...
13 de junho de 2009 às 12:01  

DOM JOKER

Desculpe, mas o AB JAMAIS usou o 3-6-1, ele joga fora de casa no mais covarde ainda que é o 3-4-2-1, e digo mais covarde e sempre derrotado. Ele venceu a primeira partida dele no ano passado, em sua estreia, na pré Libertas, daí ele usou este lixo de sistema, e tou um SAFANÃO do Potossi e dois SAFANÕES do Boca.
Como ele é um ASNO (permanecer no erro é burrice, e isto provva que ele é um asno) REPETIU ESTA DROGA DE SISTEMA em várias oportunidades, jogando fora de casa. Todas as vezes que falamos em 4 volantes, foi isso que ele colocou em campo.
Aí uma ADILSETE daquelas bem rampeiras, hão de dizer que em J.F. na goeada deu certo....sabe porque? Primeiro pela fragilidade do adversário, segundo porque Ramires desequilibrou e eles perdendo, tiveram que abrir muito, e tomaram na tarraqueta, sem vaselina!
Já contra o Palmeiras e contra o SP, o ASNO deve insistir nisto, se for fazer isto, tomamos uma sacola de gols do Luxa e teremos uma saída HUMILHANTE da libertas.

Se for pra pelo menos tentar não perder e jogar feito BICHA, que pelo menos ele o ASNO, aprenda a fazer duas linhas de 4, que é a forma mais antiga tipo rascunho da bíblia, que tem no futebol.

Aí ele fecha e congestiona tudo, vais ser pressão balãozinho na nossa área e seja o que DEUS quiser e quem sabe um contra ataque....não fazemos um golzinho?


Dr.Salomon, vou ousar discordar de vossa senhoria, já que sou fã escancarado de seus post aqui no exelente LC.

Acompanho o Eli Carlos de longa data, e acho, que se trata de um exelente jogador, extremamente sacaneado pelo Asno. É um jogador com característica de segundo volante adiantado que cai bem pela direita, é um cara que se eu fosse treinador, insistiria em passa-lo a lateral direita, já mostrou que tem exelente colocação nas jogadas, que é dedicado e acima de tudo um jogador tático. Me lembra muito o DONIZETTE que jogou aqui mesmo no nosso Cruzeiro. Não concordo de forma alguma com sua opinião. Tem jogador mal aproveitado, mal orientado, sacaneado e os protegidos, além dos escalados pela diretoria para reaver investimentos mal feitos.

Eli Carlos, Wanderley e Bernardo são sacaneados
WPaulista é escalado diretoria para reaver a grana.
Magrão ta jogando muito bem e se achou como Lateral esquerdo, inclusive lança e arma o time pela lateral, não entendi suas críticas.
TRibeiro, é mais um que não entendo, é o cara que mais joga pro time, que mais sofre com as criticas. Gosto muito do futebol dele.
Henrique...este sim, é amante do ASNO ou tem uma irmã deliciosa que o ASNO ta pegando. Na boa, este Henrique seria reserva do DUDU do América.

DR.SALOMON, opinião é igual bunda, cada um tem a sua, portanto, me desculpe mas minha opinião é bem diferente neste quesito, o que não quer dizer que ela seja a correta, TÃO POUCO!

ISAAC disse...
13 de junho de 2009 às 12:12  

Bom, depois do testamento acima, direcionado aos ótimos Dom Joker e Dr. Salomon, vai aí o que eu acho de melhor pra guerra contra o Palmeiras,

acho que devemos jogar no batidinho 4-4-2 que irrita demais o Luxa. Vão me chamar de louco, mas eu aprontaria uma surpresa pro Luxa...lógico pensando que o Wagner tem que ser poupado pra quinta feira. OK

Fabio

JeanCarlo
Fortunato
LSilva
Sorin

MParaná
Fabricio
Bernardo (na dele)
Jonathan (leiam abaixo)

oZÉ iaCARLOs
WANDERLEY


jonathan é meia desde a base, foi titular em todas as seleções de base alí, se sente bam na meia, seria uma opção de força e velocidade, com lançamentos do Bernardo, e correria com o Ze Carlos. É uma opção, muito melhor que entrar com HENRIQUE FOQUINHA AO CONTRÁRIO e tomar gol aos 4 minutos de jogo. Se não der certo, lasca o ELI CARLOS adianta o Bernardo.

OBS, O BERNARDO É 8, NÃO É 10.........entendam isto, ele joga na posição do Ramires e não na do Wagner!

Raimundo Nonato disse...
13 de junho de 2009 às 12:54  

ISAAC: concordo com o Dr SAlomão, eu acho que o welington paulista muito leve e não aguenta o tranco, O Tiago é medroso e se machuca muito. Concordo contigo que o elicarlos está mal utilizado.

ISAAC disse...
13 de junho de 2009 às 13:08  

PC

Se o AB tiver um anjo pra soprar no ouvido dele e ele ouvir, com certeza o anjo diria, JOGUE CONTRA A TORCIDA DELES...
PC, com 15 minutos de jogo eles vaiam até dia dia das mães, e aí o time dele se perde e o LUxa também.

É só colocar duas linhas de 4 e fechar igual boca de bode, que eles vão a loucura. É só o Bernardo achar um lançamento e nosso OZEINHA vai lá na cara do MARCÃO.

hUMMMMMMMM PODEMOS SURPREENER SIM!
DEPENDE DO AB!

ALDO disse...
13 de junho de 2009 às 13:39  

ISAAC,

Me perdoe irmão, ele jamais saberia formar 2 linhas de 4, até pq as peças por ele escolhidas não se enquandran nesse sistema.

Esse sistema foi uma criação do Calos Bianchi, requer muita pegada senso de colocação e jogadoresquese adequam ao sistema.

Ele vai entrar com o M. Paraná pela esquerda, o Bernardo como um segundo atacante, vai manter o WP, por imposição do Zezé. Eu gostaria de falar do esquema irmão, mais nem ele AB, sabe qual será. Gostaria de um 4-4-2 nesse jogo, assim como vc mais isso foge a lógica do AB.

Estaremos a mercê de um Palmeiras, ávido por pontuar. E pelo o que foi dito durante a semana, nos bastidores Celestes, jogaremos mais uma vez de forma covarde e retrancada.

Sinceramente Isaac e demais, eu já náo tô mais aguentando. Joguei a Toalha e que se faça cumprir o que o AB achar melhor.

Pior que tuda essa piada, é defendida por pseudocruzeirenses, que conseguem ver no AB, um dos melhores do Brasil.

Pablo Cruzeirense disse...
13 de junho de 2009 às 14:06  

Confira a relação dos atletas concentrados

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Jancarlos, Jonathan e Sorín
Zagueiros: Gustavo, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Mateus
Meias: Bernardo, Dudu e Wagner
Atacantes: Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos

PC

RODOLFO disse...
13 de junho de 2009 às 14:35  

Temos que ter muita criatividade pra adivinhar o que o Pardal vai fazer. Afinal ele esta sempre inventado.

LC devia arrumar um patrocinador pra dar brindes a quem acertar a escalação e o esquema tatico. Minha sugestão de patrocinador:
"LAMPADAS PHILIPS".
--------------------------------------------------
Acho que ele vai colocar o Jancarlos na esquerda. A ideia era colocar o Jonathan mas o moleque ja deu o grito que não quer.

Time do Asno:
Fabio
Jancarlos, Gustavo, Leo Silva, Jonathan
Fabricio, Henrique, Parana, Wagner
W.Paulista, Ze Carlos

Perdendo de pouco, ele põe o Bernardo no lugar do Wagner. Tomando goleada ele tira o henrique e coloca o Bernardo, depois (faltando 5 minutos) tira o Wagner e coloca o Wanderley.
Provavelmente ele vai pedir pro Wagner não correr muito, cadenciar o jogo, pra aguentar quase os 2 tempos.

ALDO disse...
13 de junho de 2009 às 15:02  

PORRA ISAAC,

Surpreender como....se vc afirma só depende do AB.
Se em 1 ano e meio, as surpresas nunca existiram pq agora..........
Vc é conhecedor das limitações do cara, sabe de cor e salteado suas sandices.

RODOLFO,

O Wágner tá com dores musculares, o Paraná sera LE e o Bernardo será o 2* atacante. Podendo ainda pintar um time com 3 zagueiros, mesmo não sendo treinado esse esquema.

ISAAC PALESTRINO disse...
13 de junho de 2009 às 15:31  

Aldo

eu me pego jogando a toalha e ao mesmo tempo correndo pra pegar a toalha, hoje na hora de dormir ascendo uma vela, vou pedir pro PAPAI do CÉU iluminar a cabeça oca do AB e fazer o TICO-E-TECO (os dois neurônios dele) ter um pouco de discernimento e inteligencia, e quem sabe escalar direitinho, mostrar o Cruzeiro vencendo o Palmeiras na final da Copa DO Brasil, da pra vencer, mesmo sem Kleber, da pra vencer sim...e aí, lembro Aldão, que não ha otimismo que vença a mediocridade de um AB.

jogo a toalha também!

RODOLFO disse...
13 de junho de 2009 às 15:56  

PQ não levou o RADAR pro jogo?

Miriam disse...
13 de junho de 2009 às 17:14  

Alowwwwwwwwww povo........

Bons tempos me trazem.....Graças a Deus meu pai melhorou um cadikim......

Bom.........

Seguindo a asnice do Asno, meu palpite para o time é:

Henrique no gol
Zé Carlos, WP e Wagner na zaga
Jancarlos, MParaná e Fabrício como laterais
Fábio, LSilva e Fortunato no ataque......

Quem sabe funciona????????
Quem tem um Asno Bestista colossal no comando pode se esperar de tudo, inclusive tal escalação.....
Abraços povo
Saudações anís

Miriam disse...
13 de junho de 2009 às 17:18  

Em tempo

Se é pra esculhambar, não precisamos de AB, nós mesmo podemos fazer isso e não teríamos que pagar um salário tão alto.......

Walter Seixas disse...
13 de junho de 2009 às 17:25  

Salve moçada,

Isaac: Concordo contigo, leitura errada a minha (queria mesmo era citar o péssimo 3-4-2-1) é exatamente o sistema. Porém não vai ter contra-ataque e nada de tirarmos os cruzamentos, no segundo ou no terceiro, dá-lhe bola rebatida e gol do Cleiton Xavier.

Bom, eu entraria com o que temos de melhor simplesmente pq o AB tem que achar um esquema novo sem o Ramires, olha só se não é uma boa:

Fabio
L.Silva/Gustavo/TH
Jonathan*/MP/Fabrício/Bernardo*/Wagner*/Sorín*
WP
3-2-4-1:
Jogo aberto pelas pontas, quatro opções ofensivas, liberava o Sorín para apoiar, coisa que sabe muito bem e receber passes excelentes em viradas de bola que o Jonathan sabe exatamente como fazer, Bernardo e Wagner tem muita qualidade no passe e seriam decisivos em chutes de longa distância, faltas e escanteios, pois teríamos os três zagueiros (que cabeceiam muito bem para apoiar).
Abraços,

DJ

Walter Seixas disse...
13 de junho de 2009 às 17:26  

Um protesto!

Porque tanto pedem o limitado Radar???
O cara não fez nada demais, Campeonato Mineiro não é padrão para nada!!!

DJ

ISAAC PALESTRINO disse...
13 de junho de 2009 às 17:56  

Dom Joker

não discuto jogador, acho que isto é gosto pessoal, salvo quando a ruindade supera a olhos vistos, caso específico do HENRIQUE.

O Radar, na minha opinião, é um lateral esquerdo que me encheu as vistas, pois ataca bem, e defende bem. Eu echo que seria uma opção de teste sim, é um RAMIRES por exemplo, pode chegar do nada e virar um joia rara....NÃO É?

Sobre o sistema, 4-3-2-1 esquece, isto não presta, não será com um sistema infantil e suicida deste que sairemos da conotação de GATINHO.

O AB tem duas opções, ou vai com com 3 zagueiros, 2 volantes fixos, libera o BERNARDO e manda os alas atacarem alternadamente e Jeancarlo cruza bem e Sorin sabe ser ala como poucos, e coloca um avante aberto ZE CARLOS e um FIXO Wanderley, ou então vai no 4-4-2 BATIDINHO.

Qualquer outra alternativa será gatinho perdendo de 4 mais uma vez!

ALDO disse...
13 de junho de 2009 às 18:51  

DON JOKER,

O Radar não fez nada, campeonato mineiro não serve de Parâmetro.

E o AB, Enrique WP, e o resto de lixo existente no Cruzeiro, ganharam outro Campenato que eu não saiba......

Ou vc é mais um soldado, a mando dos genocidas que destrói o Futuro.....

Fala sério DON JOKER....

O Radar foi destaque jogando pelo Ituiutaba, no meio de tilangas e restos, agora vem vc questionar o menino sem siquer avaliá-lo.
Cadê sua ALMA PALESTRINA......

ALDO disse...
13 de junho de 2009 às 19:00  

E tem + DON JOKER, não gostei da sua escalação com 3 zagueiros. Quem treinou isso.......
Isso requere tempo e muito treinamento.
E todos sabem que o AB, não treina e nem gosta disso.
Suas palavras são baseadas na loucuras do AB, ele afirmou essa possibilidade no meio da semana.
Só esqueceu, que com essa formação bestial, com 3 zg jogando em linha, quase perdeu o jogo p/ Uberaba.
OBS: O jogo será contra o Palmeiras e não contra o UBeraba.
Passar bem e um Abraço!

AMAURY disse...
13 de junho de 2009 às 19:00  

O cruzeiro independente de quem for jogar amanha tem que comer grama se preciso for mais tem que buscar a vitoria , e uma vergonha um time com as grandesas do cruzeiro esta a tanto tempo sem vencer fora de casa no brasileiro , se o tecnico ja provou que alem de limitado e um cagao entao cabe aos jogadores que sao patrimonio do clube , e que recebe seus salarios em dia suar mais a camisa mostrar o porque de estar vestindo a camisa do cruzeiro nunca gostei do adilson batista , mais to cansado de meter o pau no tecnico e jogador sair de campo com um monte de desculpas esfarrapadas com a camisa limpinha e sequinha enquanto outros sai com as canelas roxas e uniforme amassado , rasgado e molhado de suor , alem do tecnico ser pessimo tem muitos jogadores sangue sugas ai que estao enganando no campo e como parasitas deixando que outros corram por eles , se o meu cheffe fosse um burro que nao entendesse se nao soubesse pelo menos um pouco mais doque eu eu simplesmente iria ignora-lo e fazer oque me desse na teia ou seja fazer oque eu sei que vai dar certo , e se nao fosse assim eu pediria meu chapeu , mais jamais faria errado e depois falaria eu vi que tava errado mais o cheffe mandou , isso e desculpas para quem nao tem compromisso com o que se propoe a fazer , mesmo com o adilson da para vencer fora de casa mais esses caras tem que dar sangue pelo clube que os sustenta o cruzeiro e grande e nao tem espaço para jogadores sem vontade e descompromissado com o clube e torcida

ISAAC PALESTRINO disse...
13 de junho de 2009 às 19:22  

Aldo

ha muito tempo venho falando exatamente isto, QUE RAIO DE TREINO SECRETO EXISTE NA TOCA?
Pra mim nenhum, porque um time que fica ESCONDIDO a sete chaves, e que se apresenta no 4-3-2-1, desculpe os fanfarrões, não precisa de treino não.
Ora, isto é o famoso BUMBA MEU BOI, que os treinadores da interlandia usam, aqui no mineiro, todos os timecos do interior jogaram assim...hahahahahaha é uma piada!!!
Aldo, o pior é que este elenco tem caracteristica de 3-5-2(eu não sou fã) pois todos os laterais jogam como ALA. TODOS. Até o Jonthan apendeu. Não temos laterais. E melhor ainda, MParaná como terceiro zagueiro é simplesmente PERFEITO, e com a chegada do Fabinho, ficou mais ainda.
Eu mesmo não gostando do 3-5-2, acho mesmo talhado pra este grupo.

fabio

fotunato
mparaná
LSilva

jonathan
fabrício
bernardo ou fabinho
wagner
sorin ou magrão

Kleber
oZEia CARLOs ou Wanderley

na boa, ha harmonia nisto aí, mas tem que treinar velho, e muito, é uma pré temporada treinando isto. NO VAPT VUPT...pode virar o samba do criolo doido

RODOLFO disse...
13 de junho de 2009 às 19:29  

Aldo, eu assino embaixo. Nem preciso responder, vc disse tudo e mais um pouco.

Agora o cara tem que ser convocado pra seleção antes de ter uuma chance?

Uma chance pro garoto que é lateral esquerdo no momento que não temos nenhum outro jogador da posição. E pedir demais? Para!

oooooooooooo pedicure!!

Amaury disse...
13 de junho de 2009 às 19:49  

bota isso na conta do adilson batista para ele parar com essa frescura se econder escalaçao ganhasse jogo deveria de mandar fazer um cavalo de troia para levar os jogadores para o estadio

Mistério no Cruzeiro pode custar

Raposa atrasa na entrega da escalação de seus jogadores e clube pode ser punido no STJD
Patricia Esteves
Alterar o tamanho da letra
A- | A+
enviar mensagem

Além de perder por 3 a 0 para o São Paulo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda carrega outros problemas que a partida trouxeram. O clube foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, a partir das 18h, em sessão que será realizada pela Primeira Comissão Disciplinar. O site Justicadesportiva.com.br irá transmitir esse julgamento em tempo real.



A denúncia foi feita em decorrência de o clube não ter entregado a relação de jogadores que disputariam a partida à autoridade competente e no horário determinado no Regulamento Geral de Competições (RGC). Por isso, O Cruzeiro responderá ao artigo 232 –(Deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Caso seja punida, a Raposa terá que desembolsar até R$ 1 mil, além de ter que cumprir o prazo fixado para entrega da relação nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, na próxima rodada o Cruzeiro, atual décimo colocado com sete pontos, enfrenta o Palmeiras, adversário que é o sexto colocado, às 18h30. A partida será realizada no Palestra Itália, na capital paulista.

Aqui no Justicadesportiva.com.br você fica por dentro de tudo que acontece com seu time do coração!

ISAAC PALESTRINO disse...
13 de junho de 2009 às 19:59  

hum.....este AB não acerta uma.....mediocridade passou lá e ficou!

ALDO disse...
13 de junho de 2009 às 20:41  

ISAAC,

Eu não tenho nada contra o esquema 3-5-2, a prova maior é o SP, 3 veses Campeão Brasileiro.
Eu já falei por diversas veses que o Paraná, é o maior líbero do País. O Fabinho também jogou nesse esquema. Mais tem que haver treinamento intensivo.
saber encaixar as peças certas etc.

Veja a escalação do DON JOKER.......3 zagueiros, sem noção de sobra ou antecipação. Os mesmos que jogaram em Uberaba. TH-GUSTAVO e L. Silva.
Isso não é 3-5-2 Isaac, isso é jogar com um a menos. # jogadores em linha, equivalem em nenhum. Driblou um, os outros já eram.

Nós estamos comentando Futebol profissional, isso não é pelada de Fazenda não gente.

Faz uma porra dessa, toma uma sacola e vai dizer uq.........Tem que haver ética, tem que se adequar ao material humano disponível. É escalar o Cruzeiro, Não é descubrir a cura do HIV não cacete.

Isso é como inocentar o assassino, e prender o Revólver.

ALDO disse...
13 de junho de 2009 às 21:03  

RODOLFO,

Gostei da sugestão! 1* o RADAR tem que ir a SELENIK. Talvés assim, tenha chances de jogar no Cruzeiro.

Se o garoto é LE, não pode jogar nem sendo o único desponível...........
Então pq o contrataram.....
Com certaza, p/ enfeite!

ISAAC PALESTRINO disse...
13 de junho de 2009 às 21:14  

Aldo

jogar no 3-5-2 sem líbero é o que vc disse mesmo, mas dentro de tudo, o que mais me deixa com a pulga atraz da orelha, é se estes treinos secretos existem mesmo.....tenho informações que NÃO! Ninguém nunca viu....será que ele escala o time no VESTIÁRIO? hiiiiiiii ALDO, é muito pior que pensamos! 1 ANO E SEIS MESES E NENHUM GOL DE BOLA PARADA...NENHUMA FALTINHA ENSAIADA....éeeeeee ele só distribui camisas!

ALDO disse...
13 de junho de 2009 às 21:25  

ISAAC,

Eu aposto a vida.
Esse cara, só dá rachão.
Não treina porra nenhuma.
Se treinace, os resultados apareceriam.
Desde 2008 que afirmo isso. Só rachão cara.
Esse é o famoso CAMISEIRO.

Salomon disse...
13 de junho de 2009 às 21:38  

Caro DON JOKER,

Caro ISAAC,

Caro ALDO

Na minha modesta opinião, reitero o que disse, qual seja, que todos os jogadores que citei nesse post são "meia boca" e não merecem vestir a camisa de um clube de futebol que tem pretensões a ser campeão brasileiro e campeão das Libertadores.

Tudo não passa de uma questão de nível de exigência.

Eu tenho 'meu' nível de exigência.

O Tiago Ribeiro, por exemplo, foi objeto de muita análise de minha parte.

Dediquei muito do meu tempo, no Mineirão, a observar esse curioso espécime.

Minhas observações tiveram por base critérios "científicos" e cálculos lógicos.

Científico é tudo aquilo que tem princípios.

Princípios são verdades fundantes.

São termos laudativos universais de todos os juízos de apreciação, tais como: equilíbrio, força, raça, velocidade, técnica, visão espacial, coordenação motora, passe, chute, estrutura física, e outros tantos e quantos fundamentos básicos.

E tem mais, eu não observo o jogador apenas quando está com a bola.

Observo o indigitado também quando está 'sem' a bola.

Isso só é possível se você for ao Mineirão.

É por isso que eu conclamos os nobres colegas a sempre que puderem ir ao Mineirão.

Sei que não é o caso de vocês porque vocês estão sempre na toca três.

Mas assistir aos jogos pela TV afeta nossos critérios.

A gente não percebe o principal.

E são esses os meus seguintes critérios objetivos:

O Tiago Ribeiro não tem um bom passe.

Não consegue faz um bom cruzamento.

Não é um velocista. (o Joãozinho, no post anterior, em fim de carreira, era mais veloz, mesmo sendo um fumante inveterado e um contumaz cachaceiro).

Tiago não tem raça.

É excessivamente tímido.

Não assume responsabilidade. (não chama o jogo para si)

Tem estrutura física deficiente porque se machuca muito fácil.

Tem problemas visíveis para controlar a bola.

Enfim, o Tiago é um jogador comum que deveria jogar num time comum, e que não tivesse pretensão a título de campeão, como o Botafogo, Flamengo, Atlético, Sport, etc.

Fico a me perguntar se algum dos jogadores que citei, atualmente, encontraria acolhida em equipes da estatura do São Paulo, do Internacional ou até no Palmeiras.

Um grande abraço.

É muito bom conversar com vocês.

Pablo Cruzeirense disse...
13 de junho de 2009 às 21:42  

Nao entendo umas coisas dessas do futebol.Sao Paulo passa sufoco contra o SANTO ANDRE,no MURUMBI,e quando jogo contra o CRUZEIRO,parece outro time!
Coisas do futebol...

PC

Salomon disse...
13 de junho de 2009 às 21:59  

Cro Pablo,

Você não entende?

Pablo Cruzeirense disse...
13 de junho de 2009 às 22:07  

Entende o que Sr.Salomon(falei igual o Leonidas agora)???

PC

Salomon disse...
13 de junho de 2009 às 22:15  

Caro Pablo,

O São Paulo passa sufoco contra o Santo André.

Mas ganha de goleada do Cruzeiro.

E onde o São Paulo ganhou de goleada do Cruzeiro?

O Cruzeiro, quando joga fora de casa, é um "gatinho", certo? Palavras do Presidente do Clube.

E por que o Cruzeiro é um gatinho fora de casa?

Grande abraço.

Leônidas Cruzeirense disse...
13 de junho de 2009 às 22:21  

Este Adilson me dá uma preguiça de fazer qualquer comentário pré-jogo. Ele é tão incoerente que prefiro ficar só neste comentário. É FATO!

Pablo Cruzeirense disse...
13 de junho de 2009 às 22:28  

È isso ae Salomon,falou tudo.

PC

ALDO disse...
13 de junho de 2009 às 22:31  

PC,

Já passou pela sua cabeça, que o S. André vai objetivando a vitória, joga p/ vencer.

Quanto ao Cruzeiro; Já entra em campo perdendo de 1x0.

Concordo com o SALOMÃO, quem vai respeitar um Gatinho.......

Gostem ou não, o AB fez do Cruzeiro um Gatinho desnutrido e desrespeitado fora de BH.

Salomon disse...
13 de junho de 2009 às 22:39  

Falou Pablo Cruzeirense,

Vamos torcer muito amanhã.

Vamos rezar muito hoje.

Pedir a Deus que nos proteja do Adílson.

E pedir ao diabo que o carregue. (O Adílson)

E por falar nisso, quero fazer uma menção curiosa:

É que, em inglês, "son" significa filho.

"Adil" vem do latim vulgar e significa ardiloso, diabólico.

"Adilson", então, quer literalmente dizer "filho do diabo".

Durma-se com uma dessas.

Vade retro satanás!

Walter Seixas disse...
13 de junho de 2009 às 22:39  

Salve moçada,

Isaac, Aldo e Salomon:

É verdade, podia ser sim o MP no lugar do Gustavo, porém o Gustavo jogou na sobra em três times que jogou antes de vestir nosso manto celeste: Guarani-SP (onde começou a carreira), Palmeiras e Paraná. Porém reconheço que o MP seria melhor e que o treinamento seria fundamental para adaptação desse esquema.
Só não entendi uma afirmação. Quando estamos no esquema com dois zagueiros e um é driblado, também não temos sobra (não é não Aldo).

E por último, alguém acredita em simplicidade no futebol atual?
Nao jogamos mais no 4-2-4 e o esquema defensivo era o 4-3-3. O mundo mudou e o futebol é mais corrido e mais pesado.

Bah, para mim, esse excesso de simplicidade pedido é sim uma visão do futebol de várzea, não o futebol profissional que "estamos comentando".

Ah, Aldão, tua birra é com o AB, se ele entrar com o time que você pediu vai achar algo para criticá-lo.

O engraçado é que vc, LC, Isaac, Salomon, Nilsão estão me convencendo que ele tá "fudendo" o time!

E olha, cismei com isso, enquanto o AB não se render ao esquema tático que ele utilizava e ficar entrando no 4-3-1-2 (não o 4-3-2-1, jogamos todas as últimas partidas com dois atacantes e um meia) vamos perder.

Sem mais.


DJ

Salomon disse...
13 de junho de 2009 às 23:24  

Caro Dom JoKer,

Li o seu comentário com a merecida atenção.

Eu sempre leio os comentários com a devida atenção.

Mas,eu gostaria de fazer um pequeno adendo em aporte ao seu, já que você é sabidamente um notório conhecedor do futebol moderno.

Guardo preciosas lições de um professor de filosofia que tive na PUCMG.

O Dr. Alberico. (tinha o grau de doutorado na UFMG)

Ele também deve ter sido professor do Leônidas.

O Dr. Alberico, sempre repetia uma frase de Platão: "a simplicidade é a medida da lógica"

Os romanos traduziram esse brocardo para: "sic et simpliciter"

Ao que nós outros dizemos: "simples assim".

O maior escritor da língua portuguesa é Machado de Assis e por que? Porque escreve simples.

Escrever simples é escrever na ordem direta; sujeito-verbo-predicado.

Isso é difícil pra p.

Leia Graciliano Ramos e Carlos Drummond e verá o quanto esse pessoal suou sangue para ser simples.

Fernando Pessoa, em um de seus poemas diz que " a idade simplifica o homem"

Quando mais experientes, mais simples nos tornamos.

E, acredite, nada nesse mundo é mais difícil que ser simples.

Jesus ensinou por meio de parábolas buscando a simplicidade.

É por isso que seus ensinamentos sobrevivem ao tempo.

Eu penso, e note bem que não sou o dono da verdade, que os incompetentes complicaram o futebol porque foram incapazes de entender a sua lógica simples.

Quando o carrossel holandês surgiu, houve que dissesse que aquilo era uma revolução do futebol.

Mas o que era o carrossel?

A idéia mais simples de todas: todo mundo faz tudo em harmonia de revezamento.

Por esses motivos, não tão simples assim, discordo que a simplicidade seja atributo do futebol de várzea.

Grande abraço.

ALDO disse...
14 de junho de 2009 às 00:01  

GRANDE SALOMÂO!

Vc foi na raiz da questão: SIMPLICIDADE.
Não há como reinventar nada no FUTEBOL.
Por isso digo e afirmo: SOU SEU FÃ de Carteirinha!

DON JOKER,
O 4-3-3 Hoje é uma realidade na Europa.
Depois da Holanda ousadamente, usar esse esquema na Copa do Mundo e Eurocopa, todos estão aderindo a esse esquema.

Não acho que dois zagueiros, são batidos por um drible, mais Três sem treinamentos sim.
Eu explico: Quando se joga com 2 zagueiros, um cobre a direita, outro a esquerda.
Quando se usa 3 zagueiros sem treinamentos, eles acabam se postando em linha, e um deixa p/ outro, que por sua vez deixa p/ um, se tornando presa fácil p/ atacantes.
Gosto de 3 zagueiros, desde que bem treinados e esquematizados de forma certa. Um dos 3, é um falso zagueiro, cabe a ele antecipar, ou cubrir os outros 2. O Paraná é perfeito nessa função.

Volto a pergunta DON JOKER, O RADAR terá que ser convocado p/ jogar na SELENIK p/ depois sim, jogar no Cruzeiro...

Vc quer ver como o AB tá dificultando, o que o SALOMÃO sabiamente descreve como simples....
Amanhã vc verá.
Paraná de LE, Bernardo provavelmente, sendo usado como segundo atacante como no jogo contra o INTER.
E 3 zagueiros perdidos, por falta de treinamentos.
A insistencia com WP, a mando do Zezé. Por ser um jogador de preço alto tem que jogar, p/ ver se é vendido o mais rápido possível.

Isso se não vier algo pior: um 3-6-1 ou algo parecido.

Veja vc mesmo DON JOKER, tire suas próprias conclusões.
UM ABRAÇO!

Heder disse...
14 de junho de 2009 às 00:03  

Não adianta mais pedir o Radamezio, vulgo Radar, ele foi emprestado para o Ipatinga:

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/011/

ALDO disse...
14 de junho de 2009 às 00:42  

VALEU HEDER,

Essa e a faceta de incompetencia, de nosso Presidente. Preferem improvisar um volante, a dar chances ao garoto. Pois que paguem o preço.
Amanhã, o BICHO PEGA.

Walter Seixas disse...
14 de junho de 2009 às 09:16  

Grande Salomon e Aldão,

Belo texto Salomon.

Acredito que falamos a mesma coisa.
A simplicidade pedida por você é a simples adequação de um critério a uma tática já treinada (acredito que seja isso).
Se for isso, concordo plenamente, vejo como lógica a manutenção de um sistema que vinha dando certo e que os jogadores treinam a exatamente um ano e meio, sendo que o sistema de 3 zagueiros foi derrotado por diversas vezes e pouco treinado, assim com o sistema com 4 volantes.
Sobre o 4-3-3 não o citei como um sistema ultrapassado e sim como um sistema que antes era visto como defensivo e hoje é muito ofensivo devido a mudança no estilo do futebol(sou fã do sistema, vide Barcelona, que joga com 3 volantes, porém os três sabem sair para o jogo e se transformam em meias, como o Ramires).
Esse 4-3-3 vem sendo usado constantemente pelo único técnico que acredito que possa substituir o AB, o Ney Franco. Ontem o Botafogo com um elenco limitado venceu o Santos.
Sobre o Radar, prefiro o Diego Renan!

Sem mais,

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

Anônimo disse...
14 de junho de 2009 às 10:30  

O NOVO TREINADOR DO CRUZEIRO PODE ESTAR AQUI NO BLOG. QUANTA GENTE ENTENDIDA. E O QUE É MELHOR, COMO TODOS SÃO APAIXONADOS PELO CLUBE, COM CERTEZA TRABALHARAM ATÉ DE GRAÇA HAHAHAHAHAHAHAHAHA.

ALDO disse...
14 de junho de 2009 às 10:35  

DON JOKER,

Apesar de tremos pontos, aos quais temos formas diferentes de ver e analizar, tem sido de grande valia. Não me vejo como dona da verdade, discordo de muito de seus pontos de vista, admiro outros tantos. Gosto muito de sua maneira ponderada, de expor e discutir seu ponto de vista.

Quanto a LE,eu fico com o RADAR, por ter + participações no profissional. Também o acho com melhor técnica, que o Diego Renan.
No mais, é por aí.
É semoreum prazer debater com vc.
Abraços!

RODOLFO disse...
14 de junho de 2009 às 13:20  

Concordo com o Mestre Salomon,

minha paciência com o Ribeiro tambem já acabou faz tempo. Este sim TALVEZ seja um bom reserva.

O Cruzeiro de tantos craques.
Que revelou Ronaldo.
Que mostrou ao mundo o atrevido Fred.
De tantos outros que nunca foram craques, mas encontraram no cruzeiro o seu melhor futebol:
Fabio Junior sempre deixava o gol dele, as vezes até 3... rsrrss
Alex Alves o cachorro doido goleador.
Marcelo Ramos era certeza de bola na rede.
Marcelo Moreno que chegou ja sendo criticado e calou a todos.
David que saiu daqui pro Fenerbace e não deixam ele sair.
Até o limitado Alecssandro fez mais do que Ribeiro.
A lista é longa meus amigos. Vocês sabem melhor que eu.

Tiago Ribeiro ja teve inumeras chances e até hoje não provou nada. Se ele é importante pro sistema tatico, que seja no maximo um reserva.

Eu gosto de atacante que resolve. Que acaba com o jogo. Que coloca medo no adversário. TiagoRibeiro não ofende ninguém!

Os outros que o Mestre Salomon citou:

O Isaac falou que o futebol do Elicarlos é assassinado pelo AB, so se for isso. Pq ainda não o vi jogar. Vamos aguardar a saida do Assassino.

Magrão? Ele faz 4 peeeeeeeeessimos jogos e UM regular. Titular no Ipatinga e olhe lá.

henrique (minúsculo mesmo) quem defende precisa consultar um medico. Um oculista ou psiquiatra. Viu Heder!!! rsrsrs

Wellington Paulista, eu não entendo um cara que gosta tanto de futebol como o Dom Joker, gostar do futebol desse cara. Explica ai Dom, você certamente viu todos os bons de bola que citei acima. Como pode aceitar o WP?

O Ozeinha Paraguaio tambem é outro que vai encabeçar a lista logo logo.

Jancarlos foi um golpe e tanto. Acho que a unica vez que jogo bem na vida foi aquele jogo CONTRA O CRUZEIRO. Isso talvez explique sua contratação.

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 14:14  

Caro Aldo,

Acho que você tem razão.

A insistência com o WP deve ser para vender logo esse jogador.

Agora a coisa fez sentido para mim.

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 14:32  

Caro RODOLFO,

O Adilson colocou o Bernardo para jogar como atacante contra o Internacional.

O que você achou da opção?

ISAAC PALESTRINO disse...
14 de junho de 2009 às 14:38  

Dr. Salomon, Dom Joker, Rodolfo, e Mano Aldo meu Brother de fé;

acho cedo vcs falarem de dois jogadores em especial, Eli Carlos e Magrão.

Vou tentar explicar meu ponto de vista, com muita vontade de convencer voces a darem outros olhares a estes jogadores.

Eu acompanhei o Brasileirão que o Eli Carlos fez pelo Nautico, pra quem não sabe, ele tinha problema físico, era franzino, foi meio "bombado" na toca, foi feito um trabalho de fisioterapia, fisiatria e nutrição, gente nós que criticamos MUITO, temos que elogiar o que temos de bom na toca, e este trabalho off gramado é espetacular, com profissionais acima da média. SEI O QUE TO FALANDO, afinal, não me formei, mas fiz 3 anos de nutrição...com enfase esportiva!
Voltando ao Eli, além de fazer o trabalho acima citado, ele foi escalado sempre no segundo tempo, e muitas vezes literalmente fora de posição, e a avaliação que meus AMIGOS estão fazendo é muito aquém que pode ser feita. EU PESSOALMENTE INDIQUEI O ELI CARLOS E O SIDINI ambos jogando nos times de RECIFE, ambos com problemas nutricionais e fisico, além de outros fatores que não desejo externar.
Eli, se jogar 50% do que jogava antes de vir ao Cruzeiro, será ÍDOLO e o mesmo que foi feito com o ELI tem que ser feito com o menino ANDERSON LESSA....vcs não tem idéia da diferença que é um jogador d etimes de ponta, com os times de segunda linha, principalemnte do nordeste...

Certa feita estive com o LÉO SILVA, logo após seu "SURTO" de sair pela cozinha do Cruzeiro, sempre vi no Léo Silva um exelente jogador, mas com cérebro de AZEITONA....até que um dia, falando com ele, descubri que trata-se de um nordestino, que mal escreve o nome, que se iludiu com promessas vans e que poder pagar uma cervejinha nun buteco e ter um carrinho, eu umas barangas do lado é céu...

Gente a formação de um atleta (a toca tem condições e trabalho pra quem deseja) é DIFICIL e as vezes leva tempo.

Hoje ELI se tiver oportunidade de brigar por vaga no time e derem a ele 10 jogos que deram por exemplo pro Henrique, ele sai do Cruzeiro pra EUROPA.

ISAAC PALESTRINO disse...
14 de junho de 2009 às 14:45  

CONTINUANDO MEU POST ACIMA,

Falei sobre o LATERAL sidini QUE NÃO VINGOU, PORQUE NÃO FIZERAM O TRABALHO CERTO COM ELE, e se querem saber, é um baita lateral direito que eu invistiria e faria o mesmo que foi feito com o ELI.

Sobre o Magrão,
gente pelo Amor de DEUS, vamos ver futebol como ele é, e não como sonhamos.
É dado uma função tática pro Magrão, claramente o AB acha que o Magrão pode ser o cruiador d ejogadas pela lateral esquerda e cobra dele o jogo todo, gritando com ele, outro dia a TV mostrou que o MAGRÃO teve que parar d ejogar no meio do JOGO porque o ASNO estava a beira do CAMPO dando seu CHILIQUE...e mesmo assim, o Magrão faz cada lançamento e inversão de jogadas, que chega a ser um primor...ora, não entendo a pegação no pé....vcs estão vendo o MAGRÃO e achando que é o velho e bom SORIN...é outro estilo de jogo, altamente sacrificado pelo ASNILSON EXÚ BATISTA.

WPAULISTA E OZEINHA não me convenceram...um eu apostei alto e me dei mal o outro NUNCA TINHA VISTO NA VIDA....pra mim erraram, o cara do interior de SP era o PEDRÃO!

ISAAC PALESTRINO disse...
14 de junho de 2009 às 14:56  

Pra fechar a conta antes do jogo, e disse acima que o elenco do Cruzeiro era takhado pro 3-5-2, mas também podemos jogar no 4-3-1-2 ou ainda se o treinador for MACHO e tiver saco roxo, no 4-3-3..

4-3-1-2
fabio, Jonathan, Fortunato, Lsilva, Sorin ou Athirson ou Magrão;
MParaná, Fabrício, Eli Carlos e Wagner
Kleber e Wanderley

4-3-3
fabio, Jonathan, Fortunato, Lsilva, Sorin ou Athirson ou Magrão;
MParaná, Fabricio e Bernardo
TRibeiro, Kleber e Wagner.

time tem, variações existem, FALTA O QUE?

Walter Seixas disse...
14 de junho de 2009 às 15:32  

Isaac,

Tá faltando o AB ver o que a gente vê tem um ano e meio!
Ah, sobre o 4-3-1-2 não acho bom, o 4-3-3 muito bom e o 3-4-2-1 excelente!
Agora nos resta ver o que o AB apronta hj.


Deixa eu ir me aconchegar no meu tradicional recinto azul em BH para jogos celestes.
Bah, e ainda vou estrear camisa nova que a Minha Senhora me deu.
K30 (ela é doida com o Kleber)

LC, ainda hoje te mando o texto do pós-jogo (no último foram 74 comments, vamo superar isso!!)

Abraços,

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

RODOLFO disse...
14 de junho de 2009 às 16:02  

Mestre Salomon, achei pessima a ideia do Bernardo como atacante!

Hoje um dos melhores jogadores do mundo sao os volantes Xavi e Iniesta. Nas maos do Adilson, eles seriam atacantes meia boca.

E' o caso do Bernardo, podera ser um dos melhores volantes do mundo no futuro, mas me parece que o Adilson prefere que ele seja um atacante meia boca.

ps: faz um esforco pra entender ai, estou na casa da minha sogra e o teclado aqui e' semi analfabeto. Somada `a minha ignorancia, fica pior ainda.

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 17:04  

Caro ISAAC PALESTRINO,

Seus argumentos convencem.

Se o que está ocorrendo com o Elicarlos é o que você falou então é temos motivo para duas atitudes:

primeiro, ter paciência com o rapaz.

segundo, ter ódio mortal ao Adílson.

ISAAC PALESTRINO disse...
14 de junho de 2009 às 17:13  

Salomon

que bom que tenha dado uma oportunidad epra estes dois atletas. São sim, além de ótimos como pessoas (Magrão é de uma simplicidade que chega a ser até demasiado e Eli é ainda muito tímido) e merecem como atletas, alias, ótimos atletas profissionais, do tipo que chegam sempre na hora certa, sempre respeitam e acatam, decisões e etc, uma oportunidade a mais.

Em tempo, ELI CARLOS É SEGUNDO VOLANTE, mas tem vocação nata pra Lateral Direita, escalar ele de qualquer forma, como faz o EXU é maldade.

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 17:14  

Caro RODOLFO,

Tenho a mesma opinião que você sobre o Bernardo.

O rapaz não era escalado, sequer sentava no banco.

De repente entra de cara contra a equipe do Inter.

Ora, escalar um jovem jogador,

sem experiência na equipe profissional,

sem ritmo de jogo,

e fora de sua posição original,

é crime de lesa-pátria.

Esse Adílson é um criminoso.

É um filho de uma que-ronca-e-fuça.

ALDO disse...
14 de junho de 2009 às 17:45  

ISAAC,

OBS: Eu jamais usei um linha p/ falar mal do ELICARLOS, ao contrario BEDUÌNO, cheguei a cogita-lo no lugar do Fabrício.
Quanto ao MAGRÂO veja vc, mesmo sabendo que não joga hoje. Montei um escalação no BC e o coloco como Titular na LE. Vc confundiu-me com alguém.
Sou fã do Eli Carlos! e acho que com a escassez de LE o MAGRÃO manda mui bem! não deixando nada a desejar aos demais, Brasil a fora.
A meu respeito, vc se equivocou na colocação ISAAC.

Pablo Cruzeirense disse...
14 de junho de 2009 às 18:16  

Vamos sofrer um pouco ali ne.
Fui!

PC

RODOLFO disse...
14 de junho de 2009 às 18:18  

Isaac e Aldo,
Esses dois so vao jogar bola no dia que o Asno sair do Cruzeiro. Nem adianta!

Se o Magrao foi contratado a peso de ouro, tem que ter futebol.
Eu ja percebi que o AB nao deixa ele jogar. Aquela gritaria na beira do campo eh de dar nos nervos.
Se vcs defendem esses dois pelo que PODEM apresentar, tudo bem.
Ambos ja fizeram mais jogos sofriveis do que memoraveis. Mas entao eh pra colocar na conta do AB tambem. Mais essa. Escala o Elicarlos fora da posicao e o Magrao ele nao deixa o cara jogar o prprio futebol. Tem que fazer tudo que o AB manda: Tocaaaaa! Correeee! Passa a bola, passa porra! Recua! Marca! Volta, volta Gersooooon, voltaaaaaaa!! Fica que o Fabricio foi!

RODOLFO disse...
14 de junho de 2009 às 18:20  

Ou o Magrao eh muuuito burro ou o AB ta de sacanagem.

Pablo Cruzeirense disse...
14 de junho de 2009 às 18:23  

No fim da década de 1990, Alex foi idolatrado no Palmeiras. No início dos anos 2000, fez seu nome no Cruzeiro. Relações que o meia, mesmo no Fenerbahce da Turquia, tenta manter próximas acompanhando os dois times à distância. E, pelo que conhece de ambos, crê que o Verdão vai vencer neste domingo.

"O Cruzeiro tem um bom time, joga de uma maneira que me agrada bastante. Mas perdeu jogadores importantes e o Ramires está na seleção. Como o jogo é em São Paulo, acredito que o Palmeiras tem um leve favoritismo porque nos seus domínios é sempre forte", apontou o jogador. "No Mineirão, o Cruzeiro seria favorito. Mas é difícil dar palpite devido à história dos dois. Minha expectativa é por um bom jogo", completou.

Defendendo a equipe do Palestra Itália entre 1997 e 2002, o camisa 10 conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul de 1998, a Libertadores de 1999 e o Torneio Rio-São Paulo em 2000. Já na Raposa, onde teve rápida passagem em 2001 e fixou-se entre 2002 e 2004, somou ao seu currículo títulos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de 2003 e nos Campeonatos Mineiro de 2003 e 2004.

De férias na Turquia, o armador visitou os treinamentos do Palmeiras na terça-feira e será homenageado neste domingo no Palestra Itália pelos dez anos da conquista da Libertadores de 1999. Quando tiver oportunidade, também deve passar pela Toca da Raposa, mantendo vínculo que ainda existe por informações colhidas na internet.

"À distancia torço por aqueles que gosto. Acompanho tudo que está ligado à minha historia, e Cruzeiro e Palmeiras estão diretamente ligados", explicou. "O Cruzeiro esteve em Curitiba no ano passado e eu, como estava de férias, fui ao hotel fazer uma visita. Sempre prezei pelo respeito ao Palmeiras e ao Cruzeiro porque me deram oportunidades. Sempre que tenho condições, faço uma visita."

Contudo, como está em São Paulo, dá um recado à torcida do Palmeiras. "Quando se joga no Palestra Itália, tem que se fazer jogando em casa. Joguei aqui por quatro anos e sempre tinha uma atmosfera fantástica. Tem que ser sempre assim", pediu.

Tomare que de sorte ao CRUZEIRO.

PC

RODOLFO disse...
14 de junho de 2009 às 19:34  

Que time horrivel.
Ta parecendo rachao.
Sem toque de bola, sem um-dois.
Fortunato nao poderia estar pior.
O Jonathan esta jogando em que posicao? Na mesma do Jancarlos?
henrique nao da combate.
Parana nao da combate.
Jancarlos nao acerta um cruzamento.
Wanderley titular ao lado de Kleber.
WP nunca mais. Eu prefiro o prejuizo financeiro.
Elicarlos esta bem, lancamento obra-prima pro Bernardo.
Bernardo chama a responsabilidade, eh craque.
Se nao fosse o Fabio, era 5 a 1 pros porcos.
Vamos pro segundo tempo.

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 19:39  

Findo o primeiro tempo:

Nada de novo sob o sol.

Pablo Cruzeirense disse...
14 de junho de 2009 às 19:59  

Eu falei,falei...Keirrison ia meter gols...tem coisas que so acontecem a esse CRUZEIRO!A situação ta preta!
Haja saco!

PC

Pablo Cruzeirense - Cornetaço disse...
14 de junho de 2009 às 20:03  

Falei no meu primeiro comentario desse post,que o jogo ficaria de 2x0 pro Palmeiras,com 2 gols do Keirrison,isso tudo ja era previsto com o AB no comando,quem nao iria saber...

PC

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 20:28  

Preocupo-me com o estado de saúde do nosso amigo Leônidas.

Acho que ele nem aparece hoje por aqui.

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 20:30  

O Keirrison (é assim mesmo que se escreve?) resumiu brilhantemente o jogo.

Disse que foi um jogo difícil porque o Cruzeiro “é um time que joga muito lá atrás”.

Precisa dizer mais?

Pablo Cruzeirense - Cornetaço disse...
14 de junho de 2009 às 20:36  

Salomon,o Leonidas está mal de saude??
Fiquei preocupado agora.

PC

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 20:42  

Caro Pablo Cruzeirense,

Até ontem ele estava bem.

Mas, depois desse jogo, acredito que ele não esteja muito legal, não.

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 20:53  

Caros amigos,

Faço a vocês uma antiquíssima pergunta:

se o Adílson perder para o São Paulo será que ele cai?

Walter Seixas disse...
14 de junho de 2009 às 20:57  

LC,

Me dê duas horas e entrego a análise do jogo.

Já adianto, me rendo a vocês.

Fora AB!!!

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

ISAAC PALESTRINO disse...
14 de junho de 2009 às 21:19  

salomon

NÃO CAI.


E tem mais, se perder pro SP, eu sou um que vai grutar pra ele ficar e acabar de fuder tudo, só pra ver a cara da minoria de cruzeirense que apoiou este ASNO....eu na boa, vou EXIGIR que ele fique até o barco afundar totalmente...ora, ele fazer a cagada pra outro limpar, é muito cómodo!

Danilow disse...
14 de junho de 2009 às 21:57  

Tô com saco para comentar hoje não, CtrlC CtrlV:
Voltei do passeio, mas preferia ficar por lá, escondido!! Que vergonha!
Pedi Sórin no time, ele foi.. foi.. foi uma múmia..
Pedi Dudu no time, ele foi.. foi.. foi uma bosta!
Falar mais o quê? Cruzeiro é uma babá fora de casa!! Juíz?? Não é deculpa pra nada!

AMANHÃ É O DIA DE SÃO NUNCA!
Perguntaram pra mim: Que dia que o gaylo vai ser líder e o Cruzeiro vai ser 10o? Eu falei: Dia de são nunca à tarde!! Me ferrei, dia de são nunca chegou! Obrigado AB você é demais!
DZ!

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 22:10  

Caro ISAAC,

Para um indivíduo que anda fantasiado de treinador até que o Adílson não foi tão mal assim.

Antes eu pensava que ele jogava fora de casa para empatar.

Hoje, depois da entrevista que ele deu, cheguei à seguinte conclusão:

Ele joga para perder de pouco.

Falar o que desse vivente?

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 22:12  

O WP reclama de tudo.

Contra o Inter reclamou que não jogou bem porque todo mundo batia nele.

Hoje reclamou que não jogou por causa do juiz.

Tadinho.

Salomon disse...
14 de junho de 2009 às 22:14  

Cabe perguntar ao Perrela que chapéu ele usa,

se o de vendedor de jogador ou de presidente de um clube de futebol.

ALDO disse...
14 de junho de 2009 às 22:32  

CARO SALOMÂO, RATO NÂO USA CHAPÉU. È FATO.

Nilsão disse...
15 de junho de 2009 às 07:52  

Caro Isaac, vc disse que a minoria apoiava o AB, o LC fez uma pesquisa ai e a maioria queira que ele ficasse ate o fim da Libertadores, agora vc vai ficar ai tirando onda e provocando quem apoiava o AB,isso não e postura de CRUZEIRENSE não, pense um pouco e devagar com o andor que o Santo e de Barro.
E SE O CRUZEIRO SAIR DA LIBERTADORES ELE CAI, SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE VAI SER.

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW