Doutor Sabe Tudo.

12 de jun. de 2009 ·





Estamos começando uma nova atração do BLOG LC. O "Doutor Sabe Tudo" vai testar seus conhecimentos sobre o nosso CRUZEIRO.

Quem fez o gol e contra quem?

Participem.

______________________________________________________________________________

Caros Amigos, obrigado pela participação e parabéns para quem acertou.

Cruzeiro 3 x 1 Fluminense, domingo, 6 de abril de 1980, Mineirão, pela 2ª fase da Copa Ouro, (Campeonato Brasileiro)
Juiz: Oscar Scolfaro (SP) - Público: 24.207 Renda: Cr$1.587.810,00
Gols: Nélio, aos 6, e Cristóvão, aos 12 do 1º tempo; Luiz Carlos, aos 28, e Joãozinho, aos 44 min do 2º tempo
Cruzeiro: Luiz Antônio, Nelinho, Zezinho Figueroa, Bianchi e Luiz Cosme; Nélio, Alexandre, Erivelto (Zé Carlos); Jarbas (Tião), Luiz Carlos e Joãozinho. Técnico: Ílton Chaves.
Fluminense: Paulo Goulart. Marinho, Tadeu, Edinho e Chico Fraga; Givanildo, Cristóvão e Mário; Osni, Robertinho e Zezé. Técnico: Zagallo.

Direto da Revista PLACAR:

"A torcida do Cruzeiro esperava o time sair para vaiar. Domingo, esperou para aplaudir um jogador: Joãozinho. Não era para menos. O moleque marcou em cima do Fluminense um dos mais lindos gols já vistos pelo Mineirão. Os aplausos soaram como agradecimento. Foi demais, houve até invasão de campo. Como um Garrincha, ele escapou e, na pequena área, cortou um beque e o goleiro - para colocar suavemente no canto."

Na próxima vou dificultar mais um pouco. É FATO!

46 comentários:

Pablo Cruzeirense disse...
12 de junho de 2009 às 12:22  

Faço a minima ideia,deixo pro Isaac,Aldo,Zirlei,ao Leonidas tambem,etc... ;-)

PC

MARCIO MATA disse...
12 de junho de 2009 às 12:35  

ATUALIZEI O BLOG HOJE 12 DE JUNHO - DEEM UMA OLHADA - http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges - Obrigado MARCIO MATA.

Alexandre disse...
12 de junho de 2009 às 13:04  

Caro Leônidas,
Joãozinho contra o Fluminense.
Abcs e SACS.

Danilow disse...
12 de junho de 2009 às 13:10  

Nossa era da época que o Alberto narrava todo estranho mas com a mesma vibração de sempre.
O dono do gol foi Joãzinho isto é explícito pra quem viu o vídeo, mas o time pra mim é Botafogo! Foi no chute tá..
DZ!

Pablo Cruzeirense disse...
12 de junho de 2009 às 13:16  

De quem foi eu sei,foi do Joãozinho,mas contra quem nao deu pra saber...

PC

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 14:12  

O gol foi contra o Fluminense.
se não me engano, foi o 3* gol, o gol de desempate 3x2.

Nilsão disse...
12 de junho de 2009 às 14:19  

gol de joaozinho contra o palmeiras.

Nilsão disse...
12 de junho de 2009 às 14:20  

se o Leonidas desse uma dica do ano que foi ficava mais facil, rsrsrsrs.

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 14:41  

Parabéns Sr: Leonidas! sempre enovando de maneira brilhante seus TÒPICOS.

ISAAC disse...
12 de junho de 2009 às 14:44  

moleza

este gol tem uma placa no mineirão...o gol que joãozinho dibrou edinho 2 vezes o goleiro, a as traves...hehehehe o bailarino só não entrou com bola e tudo porque teve HUMILDADE em gol!

Joãozinho, contra o Fluminense.

eu estava lá, eu ví, eu sou lenda viva!!!

ISAAC disse...
12 de junho de 2009 às 14:47  

leonidas......gol do joão muleque eu sei todos, passa pra outro nome!!! hehehehehehehehehe

tenho até vídeo do baliarino!

Nilsão disse...
12 de junho de 2009 às 14:47  

gols como esse são raros hoje em dia, que golaço!

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 14:51  

Incrível,

O Joãozinho driblou até o narrador. Ele diz tá pela ponta esquerda, quando na verdade, arranca pelo meio mais pela meia direita, dribla o Edinho o Paulo Vitor e sacode as redes.

Eu não estava lá Beduíno, mais assisti pela TV.

Leônidas Cruzeirense disse...
12 de junho de 2009 às 14:54  

Eu também estava lá. Se não me engano teve até um gol olímpico neste jogo. É FATO!

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 14:56  

NILSÃO,

Raros pq Joãozinho foi único!!!!!
E no Futebol de hoje, os camiseiros, não gostam de individualidades.
Mais lindo que esse o Joãozinho fez centenas.
O LC e o Benny resolveram, matar a cornetada de saudades.

Nilsão disse...
12 de junho de 2009 às 15:17  

Aldão, agora estamos entendendo pq vcs não gostam do AB, quem viu times como esse jogar tem que ser muito exigente mesmo, infelismente o unico craque q vi jogar foi ALEX!

Salomon disse...
12 de junho de 2009 às 15:26  

Ô Leônidas,

Quer matar a velha guarda de saudades?

Naquela época eu e meu pai chegávamos ao Mineirão bem cedo para pegar o melhor lugar.

E o melhor lugar era próximo ao escanteio.

Tudo para ver de mais perto o bailarino da toca.

Engraçado como as pessoas disputavam esses lugares.

Outro lugar preferido pela torcida era atrás do gol.

Quando o Nelinho ia bater uma falta todo mundo corria para trás do gol.

Era uma festa. O Mineirão todo se levantava.

Hoje o futebol anda tão destemperado que o melhor lugar é o meio do campo.

Naqueles tempos idos, meu pai chamava o quarto zagueiro de center-four, impedimento de off-side, e outros termos em inglês que se tinha antigamente.

E o Alberto Rodrigues é uma voz que me lembra aqueles bons tempos de infância.

Ô saudade!

Valeu, Leônidas. Sempre nos reservando surpresas.

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 15:36  

Não NILSÃO,

Vc teve o previlégio de ver também o Fenômeno: ZINEDINI AZID ZIDANE. O Alex foi monumental! Se jogasse nos anos 70, seria respeitado. Vc viu ROMÀRIO-R9. A diferença se faz na maneira, como os camiseiros escalam. No sistema tático usado, nas improvisações absurdas. Tudo isso tira o Brilho e a ARTE de jogar FUTEBOL.
Eu sou de 60, ví as grandes ACADEMIAS, os grandes treinadores! Vou morrer assistindo Futebol, reclamando sempre e amolando os mais novos.
Mais sou grato a DEUS! por ter me dado o presente de ter visto e assistido monstros da bola, treinadores fora de série e Times a beira da perfeição!
Valeu NILSÃO!!!

Pablo Cruzeirense disse...
12 de junho de 2009 às 15:51  

Presidente do Cruzeiro negocia com três possíveis reforços (12/06)
Mateus Castanha - Portal Uai
Bruno Furtado - Portal Uai

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, voltou a dizer nesta sexta-feira, na Toca da Raposa 2, que segue buscando reforços para o elenco celeste. O dirigente admitiu que já negocia com três atletas – dois atacantes e um armador. A ideia é contar com mais um homem de frente ainda na Copa Libertadores da América, caso o time de Adílson Batista consiga eliminar o São Paulo e avançar para as semifinais. As outras duas contratações seriam para encorpar o grupo no Campeonato Brasileiro.

“Nós vamos contratar mais três jogadores. Precisamos de um armador, porque só temos o Wagner e precisamos reforçar aquele setor, e mais dois atacantes, um deles para a Libertadores”, comentou o dirigente, que não citou os nomes dos jogadores que negociam com o Cruzeiro.

Na quarta-feira, durante o anúncio do novo patrocinador master do clube, Zezé afirmou que buscava apenas um e não dois atacantes para o restante da temporada. Apesar disso, ele enfatizou que a busca por mais jogadores ofensivos não está relacionada com uma possível saída de Kléber. “Não estamos vendendo ninguém”, limitou-se a dizer o presidente.

PC

Walter Seixas disse...
12 de junho de 2009 às 16:11  

Salve LC,

Tomara que o Palmeiras seja vítima mesmo!!!

Acabei de conversar com o Tiago Mattar, no blog dele ele lançou um post sobre possíveis contratações. Não sabia, mas o Perrella chegou a citar o Palermo no chat uai?

Abraços,

Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Nos resta apenas SP e GFBPA...
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Análises técnicas e táticas sobre os próximos adversários celestes.

Nilsão disse...
12 de junho de 2009 às 16:14  

Valeu Aldão, mais o q quis dizer foi o que vi jogar ao vivo no mineirão, vi Ronaldo Tambem mais não me lembro muito, agora o Alex foi fantastico.
Mais queria ter visto, TOSTÃO, DIRCEU, PIAZA, JOÃOZINHO, ZE CARLOS, PALHINHA, ROBERTO BATATA.....

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 16:22  

DON JOKER,

Se citou o PALLERMO, é mais uma mentira.
Esse jogador, já falou a quatro ventos, que jamais vestiria a Camisa de um Time Brasileiro.

Deu várias entrevistas, dizendo que como Argentino e Patriota, jamais defenderia Times Brasileiros.

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 16:31  

É caro Leonidas,

Parece que a velharada, não erra.
Eu só errei no resultado. 3x1 e eu me confundi, achei que fora 3x2.
Mais enfim: Isso foi a 29 anos.
FELIZES ANOS QUE PASSARAM!

Salomon disse...
12 de junho de 2009 às 16:51  

Caro ALDO, eu também achei que fosse 3X2.

E não foi 3X2? Tenho quase certeza que sim.

Essas lembranças, esses tempos de bom futebol, deixam a gente comovido pra caramba.

Nostalgia:

"..que saudades da professorinha, que me ensinou o be-a-bá, onde andará mariazinha, meu primeiro amor, onde andará..."

ISAAC disse...
12 de junho de 2009 às 16:57  

Nilsão
a velha guarda é contra o AB não é só pelo que voce citou, mas porque um cruzeirense tem ALMA PALESTRINA, e quando nos tiram esta ALMA, nos tornamos MORIBUNDOS, hoje o CRUZEIRO É UM TIME MORIBUNDO, sem a ALMA PALESTRINA.
Precisamos de resgatar a ALMA, e só com a saída deste crápula, poderemos rever nossa ALMA PALESTRINA. O último jogo que ví esta ALMA foi na vitória de 2 a 0 contra as frangas com o Cruzeiro lotado de meninos feito em casa, e o Ávila no banco....aquilo alí era meu Cruzeiro, aquilo alí tinha Alma Palestrina.
O problema é que a Gurizada que nasceu depois de 84, não sabe o que passamos, nasceram nos anos de ouro, e por isto, não fazem idéia, de onde pode-se chegar, o fundo do poço, era das trevas, que minha geração viu, e que se diga, vimos também os dois maiores times do PLANETA, o Cruzeiro de 66 e o Cruzeiro de 76. AQUILO ERA ALMA PURA!
roubaram meu cruzeiro, levaram a alma palestrina...eu quero meu cruzeiro de volta.

Leônidas Cruzeirense disse...
12 de junho de 2009 às 16:57  

Caros amigos, peço desculpas pois eu pensei que tinha tirado o áudio e agora ví que foi com áudio. Ficou fácil descobrir quem fez o gol. Na próxima, prometo tomar mais cuidado. É FATO!

Danilow disse...
12 de junho de 2009 às 17:09  

LC,
Eu como sou da nova geração não sabia mesmo, então eu gostei do áudio pois ouvi o mais vibrante do Brasil narrando antigamente, o estilo era o mesmo, mas os jargões eram diferentes.. Show!

Essa opção do bloguer ae deixa o vídeo muito pequeno! É FATO!

DZ!

Walter Seixas disse...
12 de junho de 2009 às 17:10  

Pois é Aldão,
Tinha a mesma informação que vc.
Na Itatiaia, ouvi sobre o Ibson (que tá indo para o CSKA) e o Rentería, esse sim, acho que pinta por aí.
DJ

Leônidas Cruzeirense disse...
12 de junho de 2009 às 17:12  

Caro Danilow, infelizmente o problema vídeo é um grande problema. Só os vídeos da globo vídeo ficam legais mas ficam pouco tempo no ar. Se eu aumentar o tamanho a qualidade cai e muito. É FATO!

ISAAC disse...
12 de junho de 2009 às 17:13  

leonidas

anota aí

pedrão do barueri e pedro ken......via bonsucesso!

Walter Seixas disse...
12 de junho de 2009 às 17:18  

Salve Isaac,

Bom, o Pedrão é artilheiro, e o Pedro Ken é excelente!!!
DJ

Pablo Cruzeirense disse...
12 de junho de 2009 às 17:22  

Pedrao + Pedro Ken,se vieram,vao ser OTIMAS contratações!!!


PC

Salomon disse...
12 de junho de 2009 às 17:40  

O LULA deixou o BRASIL, nossa pátria amada, respeitado no cenário internacional.

Deixou o FMI de joelhos.

Fez tudo isso depois de o FHC ter quebrado o país três vezes e vendido tudo o que podia e o que não podia. (até o próprio príncipe dos sociólogos admite isso).

Agora é hora de fazer MINAS GERAIS conhecida no cenário INTERNACIONAL.

O MINEIRÃO, A ETERNA TOCA TRÊS, palco de grandes alegrias em nossas vidas, será transformado na arena mais bonita do MUNDO.

Será mais bonito que o Colliseum de Roma, onde sangravam os Gladiadores.

E eu poderei bater no peito e dizer: eu conheço o estádio de futebol mais bonito de todos os tempos. E em cujo gramado manda o meu CRUZEIRO!

Alô, alô, torcida do Flamerda, aquele abraço...

Walter Seixas disse...
12 de junho de 2009 às 18:11  

Salve Isaac,


Tem o Richarlyson ainda???

Ouvi ainda mais três caras, Marquinhos da Traffic que está no Palmeiras (o Vitória o quer de volta e o Botafogo também), o Carlinhos Paraíba do Coritiba (esse joga demais) e o Edno da Portuguesa (esse seria a melhor contratação do ano junto com o Kleber).

DJ

Nilsão disse...
12 de junho de 2009 às 18:19  

Caro Isaac, mais quem roubou foi o AB ou a Diretoria? desde 2003 que não vejo o cruzeiro jogar.

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 19:06  

Eu sou a favor da vinda do Richarlyson,antes que aja protestos: Não é p/ casar com minhas filhas, é p/ jogar no Cruzeiro.

DON JOKER,
A vinda do Renteria, seria ótima!

SALOMÂO,

Eu jurava que o jogo fora 3x2.
Aliás, na minha cabeça, ainda martela 3x2.

Unknown disse...
12 de junho de 2009 às 19:53  

grande leonidas cheguei agora pouco nao participei do quadro , fui fazer uma media com a dona da pensao um dia em campos do jordao eita frio da porra faz na quele lugar , mais sem duvidas recomendo para qualquer um e o melhor clima do brasil,
voltando ao gol o bailarino sempre dava um toke especial nos seus gols , saudades ne , agora temos que nos contentar com henrrique e welingnton paulista

RODOLFO disse...
12 de junho de 2009 às 20:33  

So tem nome bom na parada. O Cruzeiro não tentou o Edno ano passado?

Rolou até uma troca de farpas entre presidentes. O Zeze falou que a portuguesa achava que era time grande e o presidente de lá respondeu que o Zeze gosta de "jogar pra torcida". DUAS VERDADES.

Se o Richarlysson vier, o Henrique perde a vaga e o amor.
Parana, Fabricio, Bernardo, Fabinho, Richarlysson.
Se sobrar vaga pro henrique, eu planto uma bomba debaixo da cama do AB, mato os 2 ao mesmo tempo.

ISAAC disse...
12 de junho de 2009 às 20:51  

Dom Joker

por eliminação, pelas palavras da diretoria em dizer que não vai repatriar ninguém e que os reforços estão no Brasil, acho que a informação que recebi, procede sim.
Mas uma coisa é negociar, e outra é contratar. Sei lá, vai que um ARABE atravessa uma negociata...na boa, eu ficaria feliz com estes nomes, não seriam os que eu indicaria, mas são sem dúvida nota 10.
Aldo, o Richalisson pode ser bicha, viado e o que ele desejar, é dele, e ele faz o que bem desejar, eu to julgando o futebol dele, na boa meu estimado irmão, acho um jogador limitadíssimo, mas se errei com o MParaná, também possso errar com ele, se vier, primeiro joga, depois batemos palmas, ou cravamos a corneta na oreia dele!

Salomon, eu me dou por vencido, virei Lula mesmo, aplaudo o mandato, de pé. PARABÉNS A ESTE GOVERNO, mas também parabéns a Aécio e Paulo Artnug os dois melhores governos do Brasil(MG - ES) e também ao melhor prefeito do Brasil, o PIMENTEL.

Até que em fim, me vejo elogiando POLÍTICOS...devo estar com febre e com falta de insulina!

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 21:58  

É ISAAC,

Lamento te dizer de forma antecipada.
Se o RICHARLYSON vier, só restará a todos nós, bater-mos palmas!

Um curinga, sempre será bem vindo.

Mais como vc mesmo afirmou....... se não jogar. Corneta nele.

outro nome que tá na moda, é do RENTERIA.

ISAAC disse...
12 de junho de 2009 às 22:13  

Aldão

se o Ricky coo ele adora ser chamado, for o jogador que vi no SP ha dois anos eu quero de çlho fechado, com direito a ele dar a bunda sem xabú nenhum, mas se for o RICKY de hoje..Aldão, ele que mostre aquela busanfa feia lá em Goiania, aí no Goias, com direito a uma mandioca por dia! Haja rabo!

ISAAC disse...
12 de junho de 2009 às 22:16  

Renteria é aquele neguinho que jogava no Inter e imitava um saci pereré todo domingo no gol do Fantástico?

Meu irmão, se for, é bom, taí um nome que eu aprovo também, um atacante encardido, fanfarrão, do tipo que alegra o espetáculo.
Aldão, este sací eu acho 10.

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 22:24  

É o Próprio ISAAC, o Cabeção o queria no INTER de novo, mais pode pintar na TOCA.
É centroavante de habilidade, a cara do Cruzeiro.
Se vier, quero ver a coreografia, num gol contra o CAM.
Metade deles iriam morrer de ódio.
O Neguinho é Pôrra Lôca, não abre p/ nada.

RODOLFO disse...
12 de junho de 2009 às 22:45  

O Cruzeiro devia mandar um olheiro lá pro Chile e outro pro Equador.

Evoluiram muito nos ultimos 5 anos, mas tem pouca projeção no exterior. Não existe leilão, nem petrodólares falando mais alto. Enquanto no Brasil o jogador é assediado ainda nas categorias de base, nesses paises o jogador tem que destacar por duas ou tres temporadas no profissional, antes de despertar qualquer interesse.

Estamos precisando de um gringo raçudo e/ou goleador. A midia tambem gosta. O marketing agradece.

Olho lá Perrela.

ALDO disse...
12 de junho de 2009 às 23:27  

RODOLFO,

O Chile já é assediado pelo Mercado Europeu.
Depois de Ivan Zamorano e Claudio Sallas, hoje o Chile já virou exportador.

Quanto ao Equador: Só conheço 2 no exterior: IVAN HURTADO e EDWIN TENÒRIO.

Walter Seixas disse...
13 de junho de 2009 às 11:55  

Aldão,

Dois erros:

É Marcelo Salas e o Edwin Tenório está no Dep. Quito, enfrentou a gente e deu até tapa na cara do Kleber...

DJ

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW