Análise do Dom Joker.

25 de jun. de 2009 ·

Salve LC,
(Dessa vez um salve especial para o confiante Tetra)

“A bola pune.” By Muricy Ramalho

A atmosfera poderia ter sido melhor, a torcida do Cruzeiro me decepcionou, não batemos o recorde de público da Copa Libertadores deste ano. 51.296 testemunhas de mais uma grande partida de futebol.
Bom, nas minhas duas primeiras colunas aqui no Blog do LC, comecei falando sobre os juízes antes de ir para a análise tática das equipes e infelizmente começarei por ele de novo (para não dizerem que reclamo apenas em derrotas).
O juiz complicou uma partida onde tudo poderia ter sido melhor do que foi. Kleber apanhou muito (bateu demais também), Wagner também, o Grêmio confundiu virilidade com violência. A “cera” feita pelo péssimo Marcelo Grohe não foi punida.
Porém algumas coisas só acontecem com o Cruzeiro! Substituição de um juiz ruim por um outro ridículo foi incrível. O “palhaço” que entrou para aparecer em campo inventou a falta do gol gremista, deu todos os laterais para o Grêmio, escanteios e faltas nos jogadores celestes eram completamente ignorados pelo 4º árbitro safado que entrou em campo!
Bom, vamos ao jogo:
Em homenagem ao Muricy volto a citar o título da coluna: “A bola pune.” Explicarei por que concordo logo abaixo:
Os treinadores celeste e tricolor entraram com escalações diferentes de suas tradicionais. Adilson por problemas físicos com seus jogadores e Autuori por definição tática.
AB teve G. Magrão e L.Fortunato vetados de última hora. Wagner, TH, Elicarlos e L. Silva com dores e ainda TR sem ritmo. Fora os outros desfalques que temos e demoraram a voltar a campo.
Assim AB entrou no 3-4-1-2 com grande movimentação entre os volantes que cobriama subida de Jonathan. MP foi improvisado pela esquerda, porém com maior conotação de um defensor meio-campista do que propriamente um lateral. Apesar disso durante o jogo, de acordo com o momento da partida a posição ainda ficou a cargo de Elicarlos, Wagner, Henrique e Jancarlos que no fim da partida acabou sendo realmente um lateral após errar muito pelo meio campo.
Autuori apostou em um esquema diferente. Entrou no 3-3-2-2, tirou Ruy e colocou o zagueiro William Tiego. Teve dois volantes no meio com Tulio mais a direita cobrindo a lateral algumas vezes, Adilson mais centralizado e Fábio Santos como ala pela esquerda.
Com a alteração de Autuori, muita liberdade foi dada para Fábio Santos atacar e em vários momentos do jogo o Cruzeiro teve problemas pela direita da defesa, sem o apoio efetivo de Fabinho, Henrique, Elicarlos e/ou MP e com os avanços constantes de Jonathan.
Ambas as equipes tiveram dificuldades nas defesas e os goleiros tiveram que trabalhar em alguns lances, mais uma vez com destaque para Fábio.
Saí do Mineirão muito chateado com o gol sofrido em uma falta de longa distância batida sem muita força por Souza e bronqueado com uma possível falha do arqueiro alviceleste. Porém com calma e maior atenção vi o replay do gol pela TV e vi que a falha não foi dele, todos os jogadores da barreira pulavam menos Marquinhos Paraná e isso o tirou um pouco da visão da bola, assim, onde a bola passou? Justamente por cima da cabeça do nosso camisa 7, ou seja, não o isento por não ter ido na bola porém não considero uma falha clamorosa como alguns amigos falaram.
Pelo Grêmio, Marcelo Grohe foi horrível. Saiu mal do gol em diversas ocasiões e fez tanta “cera que a bola o puniu” no placar final.
Como só havia dois laterais em campo, Fábio Santos e Jonathan foram muito acionados e a disputa entre os dois foi um duelo a parte que teve como coadjuvantes os volantes que cobriam as subidas de ambos. Os dois fizeram uma boa partida e deixaram muitos espaços com suas subidas.
Na zaga o esquema com três zagueiros de Autuori só deu certo em alguns lances onde WP e Kleber eram parados com falta, Léo, Rever não fazem jus a fama de excelentes zagueiros que tem e Tiego não é bom jogador. Fora isso, ambos deitaram e rolaram para cima da defesa gremista e não houve nenhum homem na sobra o que complicou a defesa gremista com uma linha de zagueiro pesada e forte.
Já pelo Cruzeiro, TH, que está fora de forma, não se apresentou muito bem, porém L. Silva mais uma vez foi impecável tanto por cima quanto por baixo e acabou consertando qualquer erro que o companheiro viesse a cometer.
Postados à frente da zaga gremista dois jogadores, Tulio, que jogou mais pela direita, não foi bem, deu espaços para Wagner e não conseguiu parar o meia celeste, apenas com faltas. Adilson também utilizou da violência para parar o time cruzeirense e ainda se apresentou pela esquerda em algumas poucas jogadas ofensivas, mas não esteve bem pela equipe gaúcha.
Pelo cruzeiro, os volantes foram muitos e AB voltou a contar com quatro deles em campo (mais por necessidade que por interesse), mas por incrível que pareça (Isaac, Aldo e outros críticos que se rendam) neste setor o Cruzeiro ganhou o jogo.
MP começou pela esquerda e a saída de bola cruzeirense esteve péssima no primeiro tempo sem o seu “cérebro” pelo meio. Elicarlos, Fabinho (autor do último gol cruzeirense) e Henrique (que nunca jogaram juntos) não se acertavam, não conseguiram manter o tradicional rodízio de posicionamento dos volantes celestes se alternando no ataque e acabaram dando espaços para Souza e Tcheco criarem e complicando ainda mais a saída de jogo.
Porém no segundo tempo, Eli voltou pela esquerda e MP foi para o meio, o rodízio estava estabelecido. Daí por diante Wagner foi deslocado para esquerda também e Henrique foi outro que passou por ali, o problema na esquerda foi resolvido e o Grêmio não teve mais oportunidade por lá, nem com a entrada de Herrera por aquele lado a defesa celeste foi abalada.
Na armação o Grêmio teve Souza e Tcheco. Tcheco muito violento não foi expulso por conivência do juiz, errou passes e quando foi acionado parecia estar dormindo em campo, foi extremamente mal. Souza, pelo contrário, ligado, rápido, com boas roubadas de bola e arrancadas excelentes, demonstrou ainda qualidade no passe e muita classe na batida de falta que fez o torcedor gremista ser ouvido no Mineirão por apenas 10 segundos.
Wagner, pelo Cruzeiro esteve incrível, “totalmente demais” (parafraseando Alberto Rodrigues). Segurou o jogo quando teve que segurar, acelerou o jogo quando teve que acelerar, bateu bem a gol (fez o segundo dos três gols do Cruzeiro), errou pouquíssimos passes e protegeu a bola espetacularmente bem. Sinceridade, Wagner começou a crescer ao invés de sumir nos grandes momentos celestes esse ano. Partida espetacular, para mim o melhor em campo. Quando foi substituído por Bernardo o time piorou. Bernardo não entrou bem e mal encostou na bola.
Por último os ataques atuaram de maneira inversa.
Kleber (mais uma vez caçado em campo, apesar de ter batido muito também), esteve excelente no primeiro tempo, fez um cruzamento perfeito para o gol de WP, atacou por ambos os lados e sempre quando joga com Wellington Paulista se transforma em segundo atacante. Como sempre mostrou muita raça e dedicação, vibrou muito com a vitória e acredito que podemos confiar nele para resolver no jogo de volta.
WP foi muito bem, vem crescendo nos momentos de decisão assim como Wagner e agora vem marcando os gols que lhe eram cobrados anteriormente. O centro-avante esteve com excelente presença de área e foi fundamental para a vitória cruzeirense no jogo de ontem.
O Grêmio, por sua vez, contou com um erro de Autuori que acreditou em Alex Mineiro (pode ter sido a última partida dele com a camisa tricolor), o atacante joga na mesma posição que Maxi Lopez (em sinal de protesto só irei chamá-lo de “Racista” até o final do texto) e os dois por muitas vezes não se entenderam. Quando da entrada de Herrera, a equipe melhorou e contava com “Racista” pela esquerda e Herrera pela direita, “Racista” errou tanto que nem parecia centro-avante e podia disputar com Alex Mineiro a condição de jogador mais fraco durante a partida. Enfim, “Racista” foi apenas um cara que merecia ter saído algemado do Mineirão após ter se negado a descer do ônibus, sendo fotografado e humilhado diante da imprensa brasileira. Um recado a você “Racista”: Somos da raça humana seu nazista fiXXX dX pXXa! Na volta um dos jogadores que vai enfrentar é titular da seleção brasileira, já ousou olhar a cor de sua pele? Citando uma música do Rappa: “...Cor da pele: FXDX-SX!
Enfim, 3 X 1 com sobras, o Grêmio não foi tão mal quanto o Tetra dizia e não foi tão bem quanto eu dizia.
Assim a classificação está bem encaminhada e só o salto alto ou uma burrice gigantesca do técnico Adilson Batista, que com méritos, vem fazendo milagre devido ao número de jogadores no DM, faz com que o Cruzeiro perca a classificação para final diante de um uruguaio ou um argentino.
Por fim, as tradicionais perguntas:
1) Como acham que o Cruzeiro entrará diante do Avaí no próximo sábado?
2) Quais são os outros dois reforços do Cruzeiro? Um está praticamente definido, será Rentería. Lembro-lhes que serão contratados um meia e dois atacantes.
3) Para meus amigos que adoro conversar, como foi o AB?

Sem mais.

Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
FORZA CRUZEIRO!
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Análises técnicas e táticas sobre os próximos adversários celestes.

60 comentários:

Zêro Blue disse...
25 de junho de 2009 às 16:57  

Concordo, realmente esse árbitro só entrou no jogo pra prejudicar o Cruzeiro.

Se foi falta tinha de ter dado cartão ao Kléber, que incoerência absurda desse árbitro que como o antecessor é muito fraco.

Sds. Celestes

Sou Cruzeirense Blog
Sou Cruzeirense Site
Acesse e comente!

Zêro Blue disse...
25 de junho de 2009 às 17:00  

Realmente o episódio do argentino foi lamentável, precisa de punição.

Também pra que o M.Paraná foi pra barreira ele deve ter 1m e meio...

Wagner realmente cresceu muito, o melhor em campo sem dúvidas.

Bela análise Dom Joker.

Quanto ao AB foi perfeito, mesmo sem ter MATERIAL HUMANO para trabalhar armou corretamente a equipe.

Unknown disse...
25 de junho de 2009 às 17:21  

COMENTE NA REPORTAGEM sobre o racismo ontem no jogo cruzeiro x gremio
incluindo a carta do zeze perrela , e video de max lopes e paulo autuori

http://blogzirleipereira.blogspot.com/

ALDO disse...
25 de junho de 2009 às 17:44  

Foi o chamado jogo perfeito.
Uma apresentação de Gala do Cruzeiro! Determinação-entrega, Wágner e Kléber roubarama cena. L. Silva perfeito, TH jogou no sacrifícil, jogou infiltrado, mais acabou se acertando.
O Gremio teve chances e não fez, a punição veio a galope.

O AB, foi previlegiado por ter um grupo reduzido. Mostrou sua fraquesa, se tivesse todos a disposição, não saberia quem escalar e com certeza, faria MERDA. As contusões acabaram por ajudá-lo.

Nota imperdoável,
O Argentino Maxi Lopez, mostrou ser um animal irracional. Chamar uma pessoa de macaco de forma
preconceituosa, é passível de cadéia.
Nada justifica esse tipo de agressão.
PQP-VTNC-VSF etc. tudo faz parte do futebol. Discriminação: É caso de cadéia.

Bruno Starling disse...
25 de junho de 2009 às 17:49  

Dom Joker,

excelente análise. O Cruzeiro só bobeou no início do primeiro tempo, quando o time adversário poderia ter aberto o marcador. Não o fez por incopetência própria.

Também acho que o Tcheco bateu demais. Parava toda hora o contra-ataque celeste, e fazia faltas violentas, especialmente em Kléber, que também não deixou por menos e deu suas pancadinhas. O gremista merecia, no mínimo, pela insitência em fazer faltas e parar o jogo, o cartão amarelo. Reitero: no mínimo.

Do time celeste, realmente, partidaço do Wagner. Ele vem subindo de produção e não se esconde mais quando o jogo é decisivo. Controlou o meio-campo com a ajuda dos volantes do Adílson que, como vc mesmo disse e foi muito feliz em seu comentário, os escalou mais por necessidade que por opção. E, em minha opinião, fez o certo. Não havia quem mais escalar pela esquerda. Leonardo Silva, uma vez mais, perfeito. E, com Kléber como companheiro de ataque, até WP faz gol. Mas demos mérito a este último e concordemos que a cabeçada foi fulminante e a antecipação ao zagueiro gremista foi fantástica.

Do time do Grêmio, o único que jogou bola (e jogou muito) foi o Souza. Ele infernizou a defesa celeste e era o único a aparecer pro jogo no time gaúcho, em especial pelo meio, onde o cruzeiro ganhou a peleja.

Já cansei de falar sobre racismo. Quem quiser ver toda a minha revolta contra o argentino, vá ao post anterior!!! O que será que o Sorín pensa disso?

Saudações Celestes! Dá-lhe Cruzeiro, rumo ao tri da Libertas!!!

KATITU disse...
25 de junho de 2009 às 17:54  

O AB FOI MUITO BEM, ADEMAIS ELE NÃO TINHA MATERIAL HUMANO PARA FAZER SUAS COSTUMEIRAS SANDICES.
ESTE PAPO, DE QUE GOL FORA DE CASA VALE POR DOIS, É MUITO RELATIVO.
NÃO CAIO NESTA CONVERSA FIADA, E SINTO QUE ISTO TEM MAIS VALOR PSICOLOGICO DO QUE PRATICO.
O CRUZEIRO BATEU UM BOLÃO, ATÉ O HENRIQUE TA JOGANDO BEM. O GREMIO QUE SE CUIDE, OU VAI LEVAR OUTRA TACA.
O WAGNER BARBARIZOU E O KLEBER DISPENSA COMENTARIOS. O NOSSO OBAMA JOGA DEMAIS.
SOU PESSIMISTA POR NATUREZA,,MAS ESTE TIME TA COM CHEIRO DE CAMPEÃO, O FUTEBOL QUE O WAGNER JOGOU ONTEM,,ME DEIXOU BEM ANIMADO.

Bruno Starling disse...
25 de junho de 2009 às 18:12  

Mais uma do Grêmio: réver agrediu o juiz com um pontapé!!! Tá lá no site da globo. Esses gremistas estão de palhaçada!!! Cambada de fanfarrões!!!

RODOLFO disse...
25 de junho de 2009 às 18:33  

Belissima analise Dom Joker.

Gostei muito da movimentação e da raça do Wagner e do Kleber. Show de bola ontem.

Renteria vem ai, WP ja sacou que se não mostrar serviço, tchau.

Caro Dom joker, estou preocupado demais com esse papo de vender o Kleber após a Libertadores. Precisamos dele contra o Barcelona porra!

Segundo a fonte do ISAACSSAURO, o gladiador ja está vendido.

O ZZP tem que colocar na cabeça que a meta vai alem da Libertadores, é o MUNDIAL. Ja estamos com 2 engasgados.

Gremio disputou duas e é bi. SPFW disputou 3 e é bi. Inter disputou 1 e ganhou. Não quero meu cruzeiro disputando 3 e não ganhando nada.
Esse time do Barcelona é o melhor dos últimos 10 anos.

Tudo bem que estou precipitando, alias ainda faltam 3 jogos durissimos. Mas essa diretoria ai não dorme no ponto, e nos tambem não podemos.

RODOLFO disse...
25 de junho de 2009 às 18:36  

Sei que o ZZP "jurou" que não tem oferta nenhuma pelo Kleber, que so sai por $15 milhoes de euros (disse o mesmo do Ramires)... mas EU NÃO CONFIO NELE.
E desencorajo todos a confiar.

RODOLFO disse...
25 de junho de 2009 às 19:15  

Caro Zeze, estão dizendo que foi o senhor que mando o Elicarlos prestar depoimento contra o racista argentino, pra tumultuar o ambiente no gaymio, o que o senhor tem a dizer sobre isso?

Zeze Perrela disse...
25 de junho de 2009 às 19:17  

"A decisão de se dirigir a uma delegacia de polícia para registrar a queixa foi tomada por um homem de origem simples e humilde, um direito que não pode ser tirado de nenhum ser humano”.

“Mesmo assim, agora estamos sendo acusados de termos provocado tal situação com o intuito de desestabilizar os adversários. Ora, se fosse nosso objetivo tirar proveito de uma barbaridade como essa, teríamos feito no intervalo do jogo, exigindo que o agressor fosse detido no vestiário. Depois de uma partida, na qual saímos vitoriosos, que benefício poderíamos tirar com uma ocorrência policial em estádio de futebol?”

RODOLFO disse...
25 de junho de 2009 às 19:19  

Mas e as falácias do Paulo Autuori, o senhor se incomodou?

Zeze Perrela disse...
25 de junho de 2009 às 19:20  

Quanto ao senhor Paulo Autuori, respeitado e competente treinador, com três dignas passagens pelo Cruzeiro Esporte Clube, fica a pergunta: alguma vez ele participou ou testemunhou qualquer armação por aqui para que o mesmo agora se sinta no direito de fazer descontroladas acusações contra a nossa diretoria?

RODOLFO disse...
25 de junho de 2009 às 19:21  

Tem certeza que quer que ele responda? Ele pode ser sincero hein...

ALDO disse...
25 de junho de 2009 às 19:34  

RODOLFO, Se vc se refere a títulos mundiais. O gremio só ganhou um.
Quanto ao Kléber, dizem que já pertence ao LIVERPOOL.

Unknown disse...
25 de junho de 2009 às 20:07  

morreu michael jackson
veja o video e a reportagem no blog

RODOLFO disse...
25 de junho de 2009 às 20:41  

Foi pro colo do diabo.

Zêro Blue disse...
25 de junho de 2009 às 20:52  

Ainda há quem chame Adílson Batista de inventor.
Só se for de soluções.
Contra o Grêmio, o Cruzeiro não tinha quatro titulares do time ideal -- Fernandinho, Fabrício, Ramires e Thiago Ribeiro. Não tinha oito inscritos para a Libertadores e precisou montar um banco de reservas com apenas seis jogadores. Se Fernandinho seria o titular, antes da lesão, Sorín o reserva, Athirson a alternativa, o Cruzeiro também perdeu Gérson Magrão. E Adílson encontrou uma solução.
Escalou Marquinhos Paraná do lado esquerdo, no primeiro tempo, não por ser ala, mas porque o Grêmio não tinha lateral. Pelo noticiário, o técnico cruzeirense tinha convicção de que Thiego jogaria como lateral. Por isso, liberou Marquinhos Paraná como meia, embora tivesse a função de ocupar o lado esquerdo da defesa. Sempre protegido por Fabinho, escalado como terceiro zagueiro, para anular Alex Mineiro.
Funcionou isso e também a presença de Kléber do lado esquerdo do ataque, puxando Thiego por dentro, abrindo o corredor para jogar pela esquerda do ataque.
Curiosamente, foi do outro lado o primeiro gol, porque Kléber teve a inteligência de perceber que seu deslocamento deixaria Thiego entre a cruz e a caldeirinha. Se fosse, deixaria vago o lado direito. Se ficasse, deixaria espaço para Kléber, o que aconteceu no cruzamento para o gol de Wellington Paulista.
O que jogaram Marquinhos Paraná, Kléber e Leonardo Silva, machucado durante metade do segundo tempo, foi uma enormidade.
Como jogou Souza, responsável pelo gol de honra gremista, que permite imaginar jogo disputado no Olímpico, depois de Wágner e Fabinho marcarem 3 x 0 -- Souza só diminuiu
Dá jogo no Olímpico. Mas o Cruzeiro é favorito. E pode ganhar também dentro de Porto Alegre. Terra que um dia foi de Adílson Batista, o inventor de soluções.

Zêro Blue disse...
25 de junho de 2009 às 20:57  

Ah, não fui eu quem disse isso tudo aí não héin? Foi aquele tal de PVC, que não entende nada de futebol.

Tetra da Copa do Brasil disse...
25 de junho de 2009 às 21:07  

Caro Dom JOKER.

Nota dez para sua análise. Ótima como sempre. E obrigado pelo salve. A verdade é que não entendo nada de tática. A única coisa que vejo é a raça, a vontade, as chances criadas, o volume de jogo e os destaques individuais. O Grêmio realmente foi bem melhor do que aquele time que ví antes, principalmente contra o Goiás. Duas coisas a meu ver foram fundamentais para que minha previsão não se confirmasse: A ausência do Magrão e a contusão do juiz. Até o soprador de apito se contundir, o Cruzeiro incendiava o jogo, a paralização foi uma ducha de agua fria.

Contra o Avaí o treinador vai ter que poupar alguns. Principalmente aqueles que se desgastam mais, como Kléber, Wagner, Jonatan e Leo Silva. WP está suspenso, e Magrão mesmo que se recupere deve ser preservado para 5ª feira. Mas este jogo temos que ganhar de qualquer jeito, porque o próximo é contra o Goiás no Serra Dourada e será uma pedreira.

Grande abraço. Valeu!

Tetra da Copa do Brasil disse...
25 de junho de 2009 às 21:15  

Souza realmente jogou demais, como disse o Carlão.

Acho até que o Adilson não sabia que ele está jogando tudo isto. Com certeza se soubesse, teria tomado alguma providência para anula-lo. Foi o melhor homem em campo pelo time do Grêmio, e no jogo da volta em Porto Alegre, com certeza não terá tanta liberdade.

Pelo jogo de ontem, é o cara a ser anulado no time gaúcho. Olho nele Adilson.

Boa noite, e um grande abraço.Valeu!

Leônidas Cruzeirense disse...
25 de junho de 2009 às 21:57  

Caro Dom Joker, concordo com muito da sua análise. E os comentários só vieram me esclarecer que o Adilson não inventou por que não tinha como. Com o elenco reduzido tinha que ser do jeito que foi mesmo. Contra o Avai, time júnior. Melhor do que fazer aquela salada do jogo contra o Barueri. Pelo menos eles estão entrosados. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
25 de junho de 2009 às 21:58  

Como jogou bem (para nós) o Alex Mineiro. Nosso melhor zagueiro. Valeu Alex. É FATO!

pedro disse...
25 de junho de 2009 às 22:23  

totalmente parcial
"racista"?
uma palavra contra outra.
falam que o fato realmente aconteceu porque simplesmente convem
pior que ser racista é acusar sem provas.
ou max realmente é racista, ou todos são caluniosos
creio que se realmente ele for ele deverá ser punido.
porém acusar sem prova tambem é crime.
e se no final ele for isento de culpa, serão voces os criminosos?

RODOLFO disse...
25 de junho de 2009 às 22:27  

Quanta balela, se ele for inocentado, os criminosos serão os que o inocentaram.
Ou vc acredita na justiça do Homem?

RODOLFO disse...
25 de junho de 2009 às 22:30  

Tá difícil ler a opinião dos gremistas, o blogueiro de lá ta dando chilique, e não abriu o post pra comentarios, nem esta atualizando nada.

Manezão, deve estar enchendo o popozão de hipogloss depois da trulitada que levaram.

pedro disse...
25 de junho de 2009 às 22:33  

lendo o que eu to lendo nao tem como acreditar na justiça do homem
A justiça que o homem procura é a punição.
Não se importando se realmente ela é justa ou não.
Racismo é sério e deve ser punido.
mas ser taxado de racista sem realmente o ser, isso é muito pior.
Não estou dizendo que não é.
Mas juízo de valor é uma coisa. Juízo de fato é outro

globoesporte disse...
25 de junho de 2009 às 22:45  

A briga entre torcedores de duas torcidas organizadas do Grêmio depois do jogo desse domingo, contra o Coritiba, pode ter origem em manifestações de racismo.

Após a partida, gremistas de duas facções envolveram-se em confusão nos arredores do Olímpico.

Três pessoas foram baleadas. Nesta segunda-feira, em entrevista para a Rádio Gaúcha, um torcedor identificado como Fábio (ele pediu para que o sobrenome fosse mantido em sigilo) disse que uma das causas para os atos de violência foi uma faixa em homenagem ao ex-jogador Everaldo, que era negro.

Segundo o torcedor, a Geral do Grêmio, torcida que não se assume como organizada, tem uma subdivisão autodenominada GAS (Grupo de Ataque Surpresa). A facção não aceitaria negros, homossexuais e mulheres no espaço que ocupa no estádio.

Uma faixa em homenagem a Lupicínio Rodrigues, autor do hino do Grêmio, que também era negro, já teria causado problemas anteriormente.

globoesporte disse...
25 de junho de 2009 às 22:47  

No ano passado, a polícia gaúcha detectou a presença de um movimento neonazista infiltrado na torcida Geral do Grêmio. Jovens foram presos com materiais que ligavam a ideologia ao clube. Na época, a diretoria tricolor repudiou publicamente o fato e pediu aos demais torcedores que denunciassem caso observassem situações semelhantes no estádio.

pedro disse...
25 de junho de 2009 às 22:53  

com certeza só existem racistas gremistas.
com certeza todo o jogador que vem ao grêmio tem como pré requisito ser racista.
com certeza esse fato narrado acima torna o fato "ocorrido" ontem, um fato real.
procurem, procurem, que voces vão achar muitos racistas aí.
e isso não tem nada a ver com o time.
mas muitos serão cruzeirenses, muitos serão atleticanos, colorados, sao paulinos, e até negros.
o que não muda o fato de, fato ser fato e distorção e especulação serem outras coisas.
será que o fato dele (max) ser argentino e gremista pesa no julgamento de vcs?
pensem

pedro disse...
25 de junho de 2009 às 23:28  

racismo - xenofobia - acusações sem provas
estamos de volta a aquisição?
o que seria bom no olimpico seria ver uma faixa como aquela que foi vista na copa das confederações, dizendo não ao racismo.
E um abraço de max e elicarlos, se max culpado, este pedindo desculpas. Se elicarlos culpado, este pedindo desculpas.
Fair play, desportividade. esta é uma guerra, mas não literalmente falando.
apesar de tudo somos humanos.
e esta é a raça, a raça humana.
Cada humano com sua cor, seu credo, seu gosto, seu desgosto.
faremos do futebol algo que valha a pena!
E não algo que depressiativo.

ALDO disse...
25 de junho de 2009 às 23:30  

PARA PEDRO,

Vai bancar o Advogado do Diabo..............
A recepção do Maxi Lopez foi ovacionado pelos gremistas. Todos o elogiavam por seu ato bestial.
Todos sabemos que não será punido. Aquí tudo se acaba em PIZZA. Que fixação idiota em defender o Argentino. Gostou dele.....Leva procê.

pedro disse...
25 de junho de 2009 às 23:38  

Foi ovacionado, não pelo suposto ato, mas sim por ser o idolo da torcida. Por ter tido garra no jogo. Assim como todo jogador do cruzeiro é ovacionado após um jogo, tendo ele jogado bem ou não.
Não estou defendendo o Max. Estou tentando tornar um pouco mais racional, algo irracional.
Gosto de futebol, porém não o suficiente para ser conivente com atitudes racistas. Eu tenho noção da realidade, não sou cego ou bitolado.
Não estou tentando ir contra voces, estou tentando ser sensato.

Walter Seixas disse...
25 de junho de 2009 às 23:47  

Salve LC,

Moçada, mais uma vez obrigado pelos comentários. Quantos mais tiver mais fico empolgado em continuar a escrever, pois isto para mim é um prazer!

Pedro, entra no site da globo, do superesportes ou de qualquer outro site que tenha imagens do lance.Vê o que o "Racista" falou. Pelo amor de Deus, só não vê quem é cego.

Amigão, sou de família italiana, portuguesa, espanhola e africana, cada um dos meus bisavós são de um desses países.

Enfim, sou "ítalo-luso-hispano-negro", ou seja sou brasileiro. E como brasileiro não tolero manifestações preconceituosas.

É o seguinte, quem tenta defender ou é a favor do "Racista" é cego ou é da corja dele, afinal apenas cegos não conseguem ver.

(Ah, Alex, sempre foi ídolo, sempre vai ser, mas falar que racismo é frescura? Esperava mais de um ídolo, por isso Sorín e outros ainda estão acima de você!)

A imagem diz tudo! (acho que isso é um slogan utilizado por uma grande multinacional em seus comerciais) Agora vamos falar do seguinte, conhece a cumplicidade amigo?

Pois é, também é crime!

Sem mais.

DJ
analisesdomjoker.blogspot.com

Walter Seixas disse...
25 de junho de 2009 às 23:49  

Ah, antes que me corrijam, digo africana pois não sei bem de onde uma das minhas bisavós era, acho que da Angola.

Ou seja, África não é país!!!
rsrs

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

Walter Seixas disse...
25 de junho de 2009 às 23:52  

Conivência não é sensatez.

RODOLFO disse...
25 de junho de 2009 às 23:56  

Estava respondendo ao Pedro quando a bateria acabou.

Coloquei pra carregar e quando volto não preciso dizer mais nada.

Somente assinar embaixo do que escreveram Aldo e Dom Joker. Falaram tudo.

Walter Seixas disse...
25 de junho de 2009 às 23:58  

Obrigado Rodolfo.

pedro disse...
25 de junho de 2009 às 23:58  

Eu sou cumplice sim, eu tava la do lado dele.
pelo amor de deus.
o que as imagens mostram é uma discussão. Um jogador do cruzeiro fazendo osinal com o braço e o maxi dando a entender que nega ou nem sabe do que se trata o sinal.
Não estou tentando defender ele, como disse antes. estou sendo sensato.
Meu vô é alemão e minha vó é índia.
posso não ter descendencia africana, sou brasileiro sim, e mesmo que não fosse, não aceitaria o racismo.
Acabei de ver e rever a imagem, e nada nela indica o fato.

HIPOCRISIA

pedro disse...
26 de junho de 2009 às 00:01  

PARCIALIDADE É O QUE ESTA HAVENDO
PENSEM UM POUCO, TODOS AÍ TEM TOTAL CERTEZA DO FATO PARA SEIREM CANTANDO AOS CÉUS.

ALDO disse...
26 de junho de 2009 às 00:06  

PITERODOLFO,

Tam cada uma nos blogs........
esse pedro é maluco véi, o lance tá sendo mostrado p/ todo Brasil, é tema de todos os programas de Esportes. Ele chega do nada como um GHOST e coloca todos sob suspeita.
Pedro onde cê vai, eu nunca vou.
Tem coisas, que nem a PHILCO faz.

ALDO disse...
26 de junho de 2009 às 00:08  

Tá bom Pedro, vc venceu: BATATAS FRITAS!

RODOLFO disse...
26 de junho de 2009 às 00:09  

DOM JOKER, O PRAZER É NOSSO!

Ultimamente tenho concordado muito. Mesmo se discordo, tenho prazer em ler suas analises.

Muita lucidez e várias vezes toca em pontos que passaram despercebido durante o jogo, mas lendo sua analise eu me lembro que aquilo realmente aconteceu e tal.

Não estou aqui pra ficar aplaudindo e sei que nem é isso que vc quer. Mesmo que a gente quebre o pau (no bom sentido, claro) no próximo post, continuo querendo ler o que vc escreve.


Sei que as vezes deve ser chato vc escrever 300 coisas, eu concordo com 299 mas so falo daquela uma da qual descordo. Mas é assim mesmo, estamos aqui pra debater e não da pra fazer isso em cima dos pontos no qual concordamos.

Continue nos prestigiando com sua bela leitura dos jogos, e por favor, seja paciente conosco.

Pegamos pesado as vezes mas é assim que é bom. rsrsrs

Vou nessa, boa noite a todos.

Pedrão, vai rezar fi. rsrsrs

RODOLFO disse...
26 de junho de 2009 às 00:14  

TiranossALDO,
esse maluco so pode ta "tiranoSSARRO". hahaha

E eu que achava que ja tinha visto todo tipo de cegueta. oh

Que versão nova é essa?

To achando que o LC contratou um marketeiro pro blog. Vai bombar. hahahaha

Walter Seixas disse...
26 de junho de 2009 às 00:18  

Valeu Rodolfo.

Por incrível que pareça se me pagassem para fazer isso eu seria o cara mais feliz do mundo.

Bah, o que mais gosto, com sinceridade é quando me criticam.

EX: Isaac, Aldo, vc e o LC me fizeram ver que AB não é lá uma Brastemp.

Abraços.

RODOLFO disse...
26 de junho de 2009 às 00:18  

Pra finalizar, alguem sabe qual foi o "púbi paganti" baseado no olhometro do Tião das Rendas?
Foi mais ou menos em cima do "oficial"?
Confio mais nos olhos do Tião.

pedro disse...
26 de junho de 2009 às 00:19  

esse é um exemplo:
minhas intenções pelo jeito foram mal interpretadas por pessoas que tem o total dicernimento e conhecimento como voces.
eu não sou adepto do racismo.
eu não estou defendendo ninguem.
não estou pondo ninguem em suspeita.
se maxi for culpado, eu quero que seja punido.
porém se não for... ele já está sendo punnido por todos.
pré-conceito é o desdobramento de preconceito e racismo é uma forma daquele.
boa noite a todos.
o que eu quero é paz. Eu irei lastimar muito se o cruzeirenses forem mal recebidos aqui. Se fosse por mim, não seriam.
Fanatismo é uma coisa.
sensatez é outra
eu fico com a segunda

ALDO disse...
26 de junho de 2009 às 00:22  

SALVE DON JOKER!!!

Você jamais agradará a todos, isso nem Cristo conseguiu. O mais importante é que expressa sua opinião e nos faz refletir sobre tal.
Concordamos, discordamos, mais o mais importante é que continue a expressar suas idéias. Vc é um cara ímpar! e todos te respeitamos muito.
Pessoas como vc, são imprecindíveis p/ o mundo azul!
Valeu JD! mandou bem.

ALDO disse...
26 de junho de 2009 às 00:31  

BHÀ TIÊ,

O PITEROPEDRO é do sul.
Veio vestido de anjo tricolor dos Pampas tiê.
Se a recepção não for bôa paciencia.
Afinal: O menor Circo do Mundo, é a bombaxa, que só cabe um palhaço dentro tiê.
O Pedrão; tá tri lôco.

ALDO disse...
26 de junho de 2009 às 00:36  

Esquecestes a Xuxa tiê.
A Globo a coloca, p/ que uma criança Negra perca sua identidade racial. O racismo salta aos olhos, só não deve ser propagado de forma direta e objetiva, como fez o gringo, báá.

Salomon disse...
26 de junho de 2009 às 08:24  

Irretocável a análise do Dom JoKer.

Caro Dom, por que Joker?

O Marquinhos Paraná é realmente extraordinário.

Que regularidade!

Quanto ao mais, não houve racismo.

O fato foi enquadrado pelo delegado da polícia civil como injúria qualificada.

O que, aliás, está de acordo com a doutrina e jurisprudência que disciplina o caso.

Injúria é tipo penal de crime contra a honra previsto no art 140 do Código Penal.

Caro Leônidas,

O que vossamercê quis dizer com 'entrar com o time júnior contra o Avaí'? O tal é possível?

Abraços.

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 08:31  

Caro Salomon, claro que é possível. Eu acredito que seja melhor entrar com o time júnior porque ele esta treinado e não teremos problemas com o entrosamento e além disto ninguém inscrito na Libertadores corre o risco de machucar. Estamos com um elenco reduzido devido as contusões. É FATO!

Salomon disse...
26 de junho de 2009 às 08:34  

Caro Leônidas,

Não conheço o regulamento.

Você quer dizer que o regulamento permite entrar com o time júnior?

Obrigado.

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 08:38  

É isto mesmo caro Salomon. Não tem limite de jogadores inscritos. É só o jogador esta regular na CBF que pode entrar em campo. É FATO!

Salomon disse...
26 de junho de 2009 às 08:44  

Beleza!

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 08:53  

Caro Salomon, dê uma olhada nos jogadores em situação regular na CBF.
http://www.cbf.com.br/bidacc/20021.html

RODOLFO disse...
26 de junho de 2009 às 10:59  

Gaymnistas falam em "batalha do olimpico", "ganhar mesmo com 7 em campo"... numa clara referência à "batalha dos aflitos".

Mas se esquecem qe Cruzeiro não é nautico, Libertadores não é serie B.

Os bambis comemoraram a derrota por 2 a 1 no mineirão.

As gaymistas estão comemorando o gol do Souza, como se fosse o gol do empate. Né por ai não.

Olho nas arquibancadas quinta-feira. Algo me leva a crer que haverá manifestação racista.

Arley Junior disse...
26 de junho de 2009 às 11:09  

Estou vendo muita arrogância por parte dos gremistas, além de alusão a violência e descaso com os direitos humanos.
Creio que a justiça não será feita no caso do racismo, mas sim dentro de campo!
Tem que partir pra cima do Grêmio sem respeito algum, mas com caltela, paciência e precisão. Nesse jogo novamente Kléber será muito visado, creio que novamente WP vai se sobresair! Abraços!

Walter Seixas disse...
26 de junho de 2009 às 11:57  

Salve Salomon,

Bom, explicando meu apelido:

- Dom pq tinha a mania de chamar amigos e colegas de "dom" e me apelidaram assim em um parte da minha turma. Dom era um título dado aos "dominadores".

- Joker, devido a ser a tradução do português para o inglês para a palavra coringa. Quando fiz o blog tinha visto o último Batman pois sempre gostei do Curinga como inimigo.

Enfim, análiso nosso inimigo e tento dominá-lo.

Porém tava pensando em utilizar o "Dom" porém tirar o Joker e colocar meu último nome...

Mas sei não...

Abraços,

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

Pablo Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 15:23  

Salve Dom Joker,

Analise muito boa mesmo.So queria falar que vc,como a maioria dos Cruzeirense acharam pessimo o gol do Souza,eu nao gostei tambem nao,mas ate que foi bom,pro time ir a Porto Alegre mais ligado,pois se o jogo ficasse 3x0,os jogadores iriam fazer cera demais e tals,achando que a vaga estava ja assegurada,e isso faria com que o Cruzeiro chamasse o Gremio para atacar,e é realmente muito dificil jogar contra eles la.No mais é so.Parabens!

Abraço

PC

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW