Acabaram com o clássico?

26 de jun. de 2009 ·


Image and video hosting by TinyPic


A decisão do mandante ficar com 90% dos ingressos e com 100% da renda, acabou com o clássico?

Sempre lembrando que a arte é do Danilow e expressa a opinião dele.
Na minha opinião, eu gostei. Já não vou a um clássico a mais de 10 anos. Violência demais.
Agora vou poder ir a todos onde o mandante for o nosso CRUZEIRO. Sem a presença dos sofredores, como foi no último encontro pelo Rural 2009. Não vejo nenhuma utilidade na presença dos sofredores.
Acredito que nada vá mudar com relação a rivalidade. Nós CRUZEIRENSES não gostamos do Atlético-MG e isto será para sempre. Eles também só sabem nos secar.
Na minha opinião: APROVADO.

26 comentários:

Danilow disse...
26 de junho de 2009 às 11:24  

Nesta minha curta jornada como torcedor de Mineirão já tive o prazer de acompanhar grandes clássicos(aliás nunca perdi nenhum jogo estando nas arquibancadas do estádio), o mais sem graça deles que eu presenciei, foi o clássico da última partida da final do Mineiro 09, onde teve um contraste de quase 40 mil celestinos contra 5 mil galináceos! Papamos o título!

Duas torcidas disputando espaço em campo e nas arquibancadas com gritos e insultos faz parte da magia do clássico. Querem acabar com o futebol, dando fim a este tempero especial! Afff

Outra coisa, o clássico do dia 12 ocorrerá no entre tempo das finais da Libertas, ou seja jogaremos na quarta o primeiro jogo da final, no domingo o clássico e na outra quarta o jogo decisivo da Libertas. Se vocês se lembram ano passado ocorreu o mesmo fato, só que jogávamos contra o Boca(oitavas) e decidíamos o Mineiro(já com 5 a 0 na frente de vantagem). Esse ano não admito perder pro mono nem perder o título, se vire AB!

DZ!

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 11:29  

Neste assunto estamos em lados opostos caro Danilow. Para mim quanto mais distância dos sofredores em um dia de clássico, melhor. É FATO!

RODOLFO disse...
26 de junho de 2009 às 11:37  

Quem tem o mande de campo dia 12?

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 11:38  

Mando do dia 12 é do nosso CRUZEIRO.

ALDO disse...
26 de junho de 2009 às 12:07  

Eu sô a favor de Clássico, com uma só torcida.
Isso evitará morte de muitos inocentes.
Foi-se o tempo em que só se torcia.
Que o futebol era visto e respeitado, como uma arte.
Hoje a ordem é: Ganhar a qualquer custo. Vide o Gremio, já promete uma guerra p/ receber a delegação Celeste. Pouco se importa quantas vidas serão sacrificadas, tiradas, para alcançar um objetivo. Quem for a Porto Alegre, corre risco de vidas.

Danilow disse...
26 de junho de 2009 às 12:21  

LC e amigos,
Os maiores incidentes envolvendo torcidas não ocorrem nos arredores do mineirão e sim nas localidades mais distantes, indiferente de ter uma torcida ou não, esses incidentes continuaram a acontecer.
Então o que eu vejo é que a magia do futebol está sendo retirada, mas a violência irá continuar ou pior aumentar. Imaginem que privados de verem o jogo a torcida rival armar "tucaia" em outros pontos da cidade, onde a polícia nção tenha controle e realizar confrontos sangrentos!

LC, no último clássico de 2008 eu consegui levar meu pai pro Mineirão, ele pensava igual vc, chegando lá ele ficou impressionado com o policiamento e me disse que em sua época áurea de mineirão onde iam era 120 mil torcedores o perigo era muito mais eminente que hoje.

Tá na hora do dW te arrastar pro clássico tbem e mudar sua visão ultrapassada do jogo. Violência existe sim, realmente estádio de futebol não é o lugar mais seguro do mundo, mas também não é este terror todo não. O efetivo policial é grande e cada vez mais eficaz!

DZ!

Danilow disse...
26 de junho de 2009 às 12:49  

Ah e quero saber LC e defensores desta decisão de tornar clássico de uma torcida só, agora vocês irão retornar ao estádio em clássicos?
DZ!

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 12:53  

Caro Danilow, como agora o clássico passa a ser um jogo de uma torcida só, tem chances de eu ir. Antes não. É FATO!

Danilow disse...
26 de junho de 2009 às 13:02  

Só quero ver caro LC, no mineirão vocês estará seguro(segundo sua concepção só falta segurança no jogo) mas da sua casa até a toca 3 você continua correndo riscos ou até mais, pensando que se a torcida rival não está no estádio ela está vagando pelo resto de BH, bebendo, fumando, queirando e arrumando brigas.(digo os malácos - maus elementos).

Melhor opção tranque-se em casa em dia de clássico. "É FATO!"

DZ!
DZ!

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 13:06  

Caro Danilow, eu já faço isto e agora tenho uma chance de não fazer mais. Vou esperar uns 3 ou 4 clássicos e se continuar dando confusão eu continuo trancado aqui em casa. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 13:07  

Não se esqueça que eu já tenho mais de quarenta e uma família para criar. É FATO!

Unknown disse...
26 de junho de 2009 às 13:18  

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM BENNY THE DOG O ITALIANO MAIS POPULAR ENTRE A CHINA AZUL

VEJA O QUE MUITOS CRUZEIRENSES GOSTARIA DE PERGUNTAR AO BENNY

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA E FAÇA SEU COMEENTARIO
http://blogzirleipereira.blogspot.com/

Salomon disse...
26 de junho de 2009 às 13:21  

Vou a todos os clássico entre Cruzeiro e atlético desde quando os bichos falavam.

Nunca tive qualquer problema com briga, violência ou coisa que o valha.

Já vi coisa ruim acontecer, mas nunca me envolvi.

Meu pai me ensinou os atalhos e sempre dizia: "cautela e caldo de galinha......"

O que certamente vai acontecer com o clássico de uma torcida só é que o cruzeirense terá mais liberdade e menos receio de se expor.

O mineirão estará cheio de crianças, mulheres idosos.

Vai ser uma festa.

Não consigo pensar em nenhum inconveniente com a medida 90/10.

Muito antes pelo contrário.

Clap, clap, clap, clap,.....

Nilsão disse...
26 de junho de 2009 às 13:30  

Não gostei, vo a varios classicos e é bom de mais mandar a cachorrada ir T,NO,C..., isso pra mim é um atestado de incompetencia da policia militar, mais vamos ver como vai ficar temos que ter a cabeça aberta para o futuro, se daqui uns 10 classicos ficar provado que melhorou a violencia ai eu aprovarei!

Nilsão disse...
26 de junho de 2009 às 13:33  

Confira a lista dos atletas relacionados para o jogo contra o Avaí.

Goleiros: Andrey e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jancarlos e Jonathan
Zagueiros: Anderson, Luisão, Neguete e Vinícius
Volantes: Henrique, Mateus e Uchoa
Meias: Bernardo, Dudu e Wagner
Atacantes: Eliandro, Fidel, Wanderley e Zé Carlos

Danilow disse...
26 de junho de 2009 às 13:34  

LC, meu pai é um pouco mais velho que vc e eu consegui reverter o pensamento dele, ele foi sempre muito conservador e eu tive que crescer para fazê-lo voltar ao mineirão. Você segue a mesma linha, então já fica meu pedido ao Leozinho que quando tomar idade certa tenha cabeça e juízo(com certeza terá com um pai destes vc quer mais o quê?) para levar o pai LC de volta a toca 3. Já que eu como grande amigo, não consigo trazê-lo para mineirão que seu filho faça isto por mim.

Ah , estamos olhando se na grande final da para meu pai aparecer na toca 3 também, quem sabe vocês não se conheçam?

Tudo parece mil maravilhas por que o mando do primeiro jogo é nosso, agora pensem no jogo do returno? Vai ser um horror!! Não bato palmas para isto!

DZ!

Nilsão disse...
26 de junho de 2009 às 13:35  

Na minha opnião foi acertada a convocação dos juniores, quinta feira teremos uma batalha no Olimpico e todos terão que estar 100%.

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 13:42  

Caro Danilow, como eu já te falei outras vezes, ir ao Mineirão sempre é um prazer para mim. No momento com duas crianças pequenas e o Leozinho com menos de 1 ano, fica difícil ir. Em breve irei novamente. A final da Libertadores é imperdível. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 13:43  

Já que saiu a relação dos jogadores para amanhã, vamos publicar o post do jogo caro Danilow. É FATO!

Clítia Milagres disse...
26 de junho de 2009 às 14:03  

Não gostei...concordo com o Danilo que clássico é clássico pq existem torcidas pra isso. É aguardar pra ver no que vai dar.

ALDO disse...
26 de junho de 2009 às 14:34  

ZIRLEI ENTREVISTA O BENNY, VEJA NO BLOG ZIRLEI.

Pablo Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 15:36  

Isso nao será nenhuma novidadade,os ultimos ja foram assim,como disse o Sr.Leonidas.Eu tambem acho,que uma das coisas mais marcantes dos classicos,sao as torcidas,com as musicas,gritos etc...mas tambem penso na violencia,que tem acontecido,nao so aqui em MG,mas no resto do estado tambem...fico na duvida,mas como tem de escolher 1 alternativa,eu discordo!Ainda quero poder ir em um classico,poder sentir aquela sensação legal das 2 torcidas fazendo o Mineirao tremer!

PC

Pablo Cruzeirense disse...
26 de junho de 2009 às 15:38  

Errata:
Resto do pais. ;-)

PC

Bruno Starling disse...
26 de junho de 2009 às 16:02  

Tb não gostei. to com o DaniloW, Clítia e Nilsão. Acabou a maior graça dos clássicos... Paia mesmo...

ISAAC PALESTRINO disse...
26 de junho de 2009 às 23:38  

srs,

o negócio é o seguinte:

quantos de voces, chegaram no pós clássico, e foram parar no cemitério, enterrando um parente ou ente querido?

voces tem noção do que é isto?

quantos aqui, foram acompanhar o estrago que foi feito numa família, por conta de um clássico?

alguém aqui, foi no comando da gloriosa PMMG pra saber o que se pega de armas (principalmente brancas) dentro de organizadas?

alguém aqui participa ou sabe das guerras das organizadas, marcadas em sites de relacionamento?

bom...a violência não está nos estádios, mas nas ruas, nos bairros, no entorno do mineirão, na falta de punição e nas terríveis MAFIA AZUL E GALOUCURA.

O DIA QUE APRENDERMOS A NOS OLHARMOS COMO RIVAIS E NÃO COMO INIMIGOS, PODEMOS VOLTAR A FALAR EM CLÁSSICOS....PORQUE PRA MIM, COM UMA TORCIDA É MUITO.....DEVERIAM É FAZER ESTE JOGO SEM TORCEDOR NENHUME COM TOQUE DE RECOLHER NA GRANDE BH.

É ISSO! E UM ABRAÇO PROS MEUS AMIGOS ATLETICANOS E ME ORGULHO DE TODOS ELES!

Benny the Dog disse...
29 de junho de 2009 às 14:28  

Quem fez a arte? A divisão tá provilegiando a torcida do CAM ... eu nunca publicaria uma imagem assim :-)

SC

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW