Boicotar ou não boicotar a Galopress.

20 de abr. de 2009 ·


Image and video hosting by TinyPic
Nosso amigo Carlão Azul vem pedindo para o Blog LC aderir a uma campanha de boicote contra a Rádio Itatiaia, a TV Alterosa e ao Estado de Minas.
Sou totalmente contra a generalização. Não gosto de dizer que todo político é ladrão, que todo bailarino é gay e por aí vai.
Então não posso apoiar uma campanha onde todos são. Vamos dar nome aos bois. Vamos boicotar ou até mesmo pedir a cabeça de fulano de tal. Não acredito que um Alberto Rodrigues seja um da galopress mas participando desta campanha, nosso blog estaria colocando o Alberto Rodrigues no mesmo nível que outros que realmente só querem prejudicar ao nosso CRUZEIRO.
Não gosto de ficar em cima muro e não vou ficar. Mesmo não atendendo a um pedido do Carlão Azul, um grande parceiro, nosso blog não vai participar desta campanha. Nestes moldes não. É FATO!

Esta é a minha opinião. A opinião do Danilow fica para ele dar aqui mesmo, assim que ele achar que deva.

Segue a opinião do Danilow:

QUEM TORCE PRA QUEM

Antes de começar meu post queria passar aos amigos uma pequena lista que indica o nome do profissional e o time ao qual ele torce:

Torcem pelo Cruzeiro

Profissional         Veículo           Time do Coração  Time de Infância

Alberto Rodrigues    Rádio Itatiaia    Cruzeiro         Fluminense
Artur Morais         Rádio Itatiaia    Cruzeiro         Flamengo
João Vitor Xavier    Rádio Itatiaia    Cruzeiro              -
Domingos S. Baião    Rádio Itatiaia    Cruzeiro              -
Ênio Lima            Rádio Itatiaia    Cruzeiro              -
Pequetito            Rádio Globo       Cruzeiro              -
Rogério Corrêa       TV Globo          Cruzeiro         Flamengo
Marcos Leandro       TV Globo          Cruzeiro              -
Flávio Carvalho      TV Bandeirantes   Cruzeiro              -
Eduardo Almada       Rede Minas        Cruzeiro              -

Torcem pelo Atlético

Profissional         Veículo           Time do Coração  Time de Infância

Emanuel Carneiro     Rádio Itatiaia    Atlético         Botafogo
Willy Gonser         Rádio Itatiaia    Atlético         Grêmio
Mário Henrique       Rádio Itatiaia    Atlético               -
Milton Naves         Rádio Itatiaia    Atlético         Santos
Roberto Abras        Rádio Itatiaia    Atlético               -
Marco A. Bruck       Rádio Itatiaia    Atlético         Botafogo
Maurílio Costa       Rádio Itatiaia    Atlético               -
Lélio Gustavo        Rádio Itatiaia    Atlético               -
Júnior Brasil        Rádio Itatiaia    Atlético               -
Álvaro Damião        Rádio Itatiaia    Atlético               -
Thiago Reis          Rádio Itatiaia    Atlético               -
Emerson Romano       Rádio Itatiaia    Atlético          Flamengo
Bruno Azevedo        Rádio Itatiaia    Atlético               -
Leopoldo Siqueira    TV Alterosa       Atlético          Flamengo
Dimara Oliveira      TV Bandeirantes   Atlético               -
Bob Faria            TV Globo          Atlético               -
Chico Maia           Rede TV           Atlético               -

Torcem por Outros clubes

Profissional         Veículo           Time do Coração   Time de Infância

Wellington Campos    Rádio Itatiaia    Fluminense             -
Jaeci Carvalho       Estado de Minas   Flamengo               -
Marcos Guiotti       Rádio Globo/CBN   Botafogo               -

Sabemos que está faltando na imprensa, especialmente a imprensa mineira, definir se torce, deixa de torcer ou tem simpatia, pela equipe A ou B. Falta para alguns torcedores cruzeirenses, saber distinguir se este ou aquele profissional da mídia faz um bom ou mau trabalho profissional. Definitivamente, não é o time da preferência dele, mas a confusão que este pretenso profissional faz misturarando paixão e profissão. 
Quando eles escrevem ou falam à frente de um microfone não conseguem deixar de lado a passionalidade e aí colocam tudo a perder. Como eu digo: Ao torcedor é permitido ser apaixonado. Ao profissional de imprensa é permitido ser apaixonado desde que não haja influência no seu trabalho. E isso, não tem sido conseguido pelos representantes da mídia rural.
Sei que não se deve responsabilizar a mídia pelos erros do técnico, diretoria e jogadores. Esses deveriam passar a assumir os péssimos desempenhos e a critica, por parte da torcida, ser direcionada a quem realmente de direito.
Mas a partir do momento que os integrantes da mídia que são adeptos do nosso rival local e até mesmo os cruzeirenses que são minorias absurdas na imprensa mineira, não estão dignificando a profissão pela qual fizeram juramento e além de colocarem interesses comerciais particulares acima do comentário e a noticia dos fatos acima das versões, se prestam a mostrar para qual time torcem sem se preocupar com questões mínimas de ética e bom senso. 
Queremos um jornalismo IMPARCIAL que seja condiz á profissionalidade que prega e que não seja tendencial a nenhuma equipe. Queremos RESPEITO por parte dos microfonistas que se acham a cima do bem e do mal só por que tem o poder de "manipular" a opinião dos outros.
O boicote vem com uma forma de protesto, para abrir os olhos da imprensa quanto a isto. Sou a favor desde que não parta para violência e que não atinja as pessoas erradas.

DZ!

valew LC
DZ!
danilow

58 comentários:

Zêro Blue disse...
20 de abril de 2009 às 09:01  

Respeito sua opinião meu nobre parceiro LC, mas não vejo como separar o joio do trigo nesse caso. Se a Itatiaia é 90% Atletiaia, não há como deixar de fazer o boicote também ao Albertinho de quem sou fã, diga-se de passagem, apesar de que ele ultimamente tá muito ranzinza com o Cruzeiro.

Eu pensei somente no CRUZEIRO ao ADERIR à campanha, TENHO A CERTEZA de que existe manipulação dos fatos à favor do timinho de Vespasiano na imprensa e como os líderes de audiência são estes veículos, acredito que por isso a campanha foi direcionada para eles.

Uma pena que vc não possa aderir, realmente mas como disse respeito sua opinião.

Abraços LC e galera.

Saudações Celestes

ACESSEM http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/

SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Pablo Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 09:43  

Desconheço...
Mas se é para apoiar o Carlao,vamos nessa ne?!?!

PC

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 09:50  

Caro Pablo Cruzeirense, acesse o blog do Carlão ou do anti-gaylo e leia a respeito do boicote que eles estão propondo. Depois deixe sua opinião. Para acessar é só clicar nos links que estão nos favoritos a esquerda do nosso blog. É FATO!

Nilsão disse...
20 de abril de 2009 às 10:26  

Eu so escuto a radio itatiaia por causa do vibrante se ele sair eu procuro outra radio para escutar.

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 10:27  

Luxa acusa Mancini de armar expulsão de Diego Souza e revolta santista

Técnico do Peixe nega ter dado a polêmica orientação a Domingo

enquanto nos somos obrigados a aturar essa ameba do adilson aqui no cruzeiro vemos o santos que quase caiu o ano passado e contratou o wagner mancinni esta na decisao do paulista o treinador que muitos de nos pedimos na toca conseguiu da um no no time do luxemburgo e obteve duas exelentes vitorias sobre o palmeiras , pro outro lado tambem o dito como retranqueiro mano menezes contando com o ainda melhor atacante brasileiro ronaldo fenomemo destroçaro o bicho papao e todo poderoso sao paulo do mal humorado muricy ramalho .
portanto o cruzeiro deve ficar tambem com as barbas de molho porque apesar de eu nao gostar e querer ver longe da toca esse leao e esperto teimoso tem muito mais visao de jogo doque o asno e juntamente com esse atacante tardely que tambem so joga com o leao podem complicar e tirar o titulo do cruzeiro

danilow disse...
20 de abril de 2009 às 11:50  

Ae LC, vc prefere que eu passe minha opinião via comment ou via post?
DZ!

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 11:59  

Você decide. Se for post vai ser acrescentado neste mesmo. É FATO!

Hugo Serelo disse...
20 de abril de 2009 às 13:49  

Leônidas, teu post beira a ingenuidade. Nem parece vir de um cruzeirense, ainda mais da capital. Mas tudo é opinião.

Eu já considero a Alterosa e o Estado de Minas PIORES e mais parciais que a Itatiaia. E provo:

Estado de Minas: O jornal já é famoso pela falta de credibilidade no campo político, no futebol não é diferente. Já cansei de ver as capas do tipo: "Cruzeiro vence no sufoco", "Galo Vence na Raça!", "Galo empata na Raça e com Show da Massa". Sem contar os colunistas horrorosos que o jornal tem.

Alterosa Esporte: Já reparou na disparidade entre Dudu e Bauxita? O representante atleticano é um grande comunicador, experiente e há anos trabalho na maior rádio jovem do estado. O cruzeirense é um cara esforçado, mas que não conhece a fundo a história do próprio clube nem é um grande comunicador.

Assim, Dudu leva ampla vantagem sobre Bauxita em todos os assuntos. Será que essa disparidade é proposital? Será?

Hugo Serelo disse...
20 de abril de 2009 às 13:57  

Danilow, meu amigo, nessa daí cê viajou feio!

Rogério Corrêa não é cruzeirense NUNCA! Ele próprio já declarou isso desde os tempos de TV Alterosa. Dizem que ele é flamenguista.... Não sei se é verdade, mas cruzeirense ele não é NUNCA.

Pequetito é atleticano, mas não deixa de ser um bom narrador, inclusive melhor que o Alberto Rodrigues.

Artur Morais cobre o Cruzeiro mas NUNCA foi cruzeirense, é apenas torcedor flamenguista e um babaca que adora tumultar e criar polêmicas no Cruzeiro.

Apesar disso, não acho que o fato de ser atleticano é o que torna esses profissionais ruins. Torcer é um direito do cronista. O problema é quando a paixão fala mais alto.

Hugo Serelo disse...
20 de abril de 2009 às 14:00  

D ala atleticana também tem: Roberto Amaral (O PIOR!), Rogério Perez, Rodrigo Rodrigues, Alair Rodrigues, e mais uns colunistas horrorosos do EM que me fugiu o nome.

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 14:03  

Caro Hugo Serelo, em nenhum momento disse que não existe a galopress e os profissionais que não respeitam o profissionalismo. Apenas disse que o fato de alguns profissionais serem péssimos não quer dizer que a Rádio Itatiaia é péssima, que o Estado de Minas é péssimo ou que a TV Alterosa é péssima. Sou contra a generalização, só isto. É FATO!

Hugo Serelo disse...
20 de abril de 2009 às 14:11  

Queria ser otimista assim também, LC.

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 14:21  

Caro Hugo Serelo, não ví nenhum otimismo na minha opinião. Eu sou engenheiro e não gostaria de ser taxado como assasino só por que algum engenheiro fez uma obra que caiu e matou várias pessoas. Então eu concordo que existem péssimos jornalistas mas que nem todo jornalista é péssimo. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 14:22  

Caro Danilow, deu um trabalho danado colocar este texto alinhado. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 14:25  

Caro Danilow, o Sr escreveu, escreveu e no fim escreveu a mesma coisa que eu. Vamos boicotar a pessoa e não a entidade senão podemos colocar no mesmo saco profissionais sérios com os profissionais irresponsáveis. É FATO!

Hugo Serelo disse...
20 de abril de 2009 às 14:26  

Se a grande maioria dos engenheiros de uma empresa fosse ruim, a empresa seria taxada de ruim, LC. Metáforas a parte, não enxergo bons profissionais nas 3 emissoras em questão a ponto de não considerá-las ruins.

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 14:28  

Para encerrar a minha opinião eu escuto a Itatiaia muito raramente, não vejo praticamente nada da TV Alterosa e não compro o Estado de Minas e muito menos o Diário da Tarde. Assino o pay per view e vejo os jogos com volume ZERO e nem sei o que aqueles caras estão falando. É FATO!

danilow disse...
20 de abril de 2009 às 14:30  

Amigo Serelo,
Vc que está viajando, os cara da globo não são o que podemos chamar de torcedores, são simpatizantes... Mas o pequetito é cruzeirense nato! Isto é nítido.. Creio que vc não leu meu texto apenas bateu os olhos na lista e tirou suas conclusões.
Listas sobre o time preferido ou da paixão deste e daquele profissional da imprensa surgem a reveria. A cada avaliação equivocada aparecia um “amigo” do profissional dizendo: “...conheço o fulano há duzentos anos e posso afirmar que ele torce para A e não para B como insinuou a mensagem do beltrano...”. Frases, como esta, são suficientes para estourar a crise entre torcedores do próprio time e colocar estes torcedores em palcos completamente opostos e o nível de xingamento e ofensas, em alguns casos, se tornam verdadeiros estopins para brigas virtuais homéricas. Mas estas dúvidas só irão acabar quando os próprios profissionais declararem abertamente seu time..

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 14:31  

Agora entendi sua opinião caro Hugo Serelo. Na sua opinião na Itatiaia são todos ou quase todos ruins e então a Itatiaia é ruim. Muito coerente mas não concordo. O Alberto Rodrigues é um ótimo narrador e temos outros profissionais sérios lá também. É FATO!

Hugo Serelo disse...
20 de abril de 2009 às 14:36  

LC, eu já acho o Albnertinho péssimo narrador. Fraco pra narrar os detalhes. Gosto mais do Baião e do Emaneul Carneiro.

Danilow, os cronistas mineiros é que tem essa hipocrisia de esconder ops times de coração (como se ninguém já as soubesse). No RJ todos os cronistas assumem abertamente o time que torcem, em SP também.

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 14:41  

Eu acho o Alberto Rodrigues o melhor narrador do mundo. É como se eu estivesse no campo. Ele está ficando velho e vai piorando com o tempo mas ainda é muito bom. Este Pequetito nunca ouvi falar. É FATO!

danilow disse...
20 de abril de 2009 às 14:52  

Tô com LC, Albertinho acompanha a bola como ninguém, nárra em cima do lance e tem cada jargão fantástico, Pequetito além de ter uma voz chata é do tipo arroz com feijão! Pra mim ele não nárra ele fála!
"Gosto mais do baião e do Emanuel Carneiro" que eu saiba esses dois não narram futebol

danilow disse...
20 de abril de 2009 às 14:53  

Ae LC desculpe ae, diferente de vc eu não consigo escrever pouco.. Sobre o trabalho extra ficou show o alinhamento.
DZ!

Nilsão disse...
20 de abril de 2009 às 14:54  

Caro Lc, acho q a questao que temos que discutir nao é quem é cruzeirense ou sofredor, temos que discutir é qual desses meios de comunicaçao quer realmente trabalhar em pro do futebol mineiro, a itatiaia por exemplo coloca o atletico nas alturas e disfaz do maior ganhador de titulos das minas gerais, agora melhor que boicotar é protestar, ontem apos o jogo do cruzeiro, no seu nome e seu bairro a itatiaia ja sentiu a forca da torcida cruzeirense, acho que devemos continuar escutando esses orgaos de imprenssa mais sempre fiscalizando e protestando contra as malicias dos mesmos.

danilow disse...
20 de abril de 2009 às 14:55  

Leiam o que o Grioti escreveu em seu blog:
http://colunas.radioglobo.globoradio.globo.com/blogdomarcosguiotti/2009/04/17/as-diferencas-dos-iguais/#comment-580

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 14:56  

Concordo 100% com o Nilsão. Melhor do que boicotar é protestar. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 14:58  

Caro Danilow, não sou contra a sua característica de escrever muito. Cada um na sua. Foi só um comentário em cima da essência do seu. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 15:00  

Li o que o Grioti escreveu e concordo com tudo. É FATO!

Hugo Serelo disse...
20 de abril de 2009 às 15:05  

Dailow, a citação de Emanuel Carbeiro e Baião foi sobre quem pode ser considerado bom COMENTARISTA na Rádio, não narrador esportivo.

Concordo totalmente, Nílson.

Aldo Mourão disse...
20 de abril de 2009 às 15:34  

Desde os primórdios que existe Protecionismo-Anti-ética e Paixões Doentias que ultrapassam a própria razão.
Como já afirmei por diversas vêses, com ou sem protecionismo o Cruzeiro alcansou um Patamar Superior sendo hoje um time Internacionalmente reconhecido, está entre as 20 maiores Estruturas mundial.
Esse boicote agora e ´somente agora, pq? prá mim ñ tem sentido algum.
Vivemos em uma Democracia. Em todos os setores da vida existem PESSOAS e pessoas, BONS e maus profissionais. ñ há exeções a regra nesse quisito.
Ademais, com quase 49 anos ñ tenho mais pretensões de mudar o mundo nem a orla das coisas. Tô mais p/ Chaplin que Ghandi.
No mais faço minhas, as palavras do amigo Leônidas.
Isso p/ mim é ingenuídade. Será um Grito no escuro.
Ñ fui eu quem desafiou a ITATIAIAI e mesmo assim ando dando entrevistas.
Ñ defendo Pemba de Mané.

Nilsão disse...
20 de abril de 2009 às 15:38  

O baiao é bom, agora o Emanuel é uma bom comentarista mais é malicioso e é conselheiro do Atletico.

Zêro Blue disse...
20 de abril de 2009 às 15:59  

Não adianta só protesto. A direção da rádio e do jornal/TV tem de sentir no bolso pra mudarem sua postura. POR ISSO MUITOS DEFENDEM O BOICOTE.

Eu nunca li no superesportes nem ouvi na itatiaia algo sobre o Dossiê dos clubes que querem que os títulos da Taça Brasil e Robertão sejam reconhecidos como títulos nacionais (o que indubitavelmente o são). PORQUÊ ELES NÃO FALAM DISSO?????????????????

Se o gaylo fosse beneficiado ELES IRIAM FALAR???????? Que vcs acham?????????????????????


Não adianta querer salvar alguém porque realmente sabemos que existem lá bons profissionais, mas A RÁDIO É QUE TEM ESSA POSTURA, ESSA CONDUTA então temos é que protestar contra a RADIO, O JORNAL OU A TV. Os profissionais não falam nada que não seja autorizado ou de conformidade com a filosofia da DIREÇÃO DA EMISSORA.

TENHO DITO, É FATO!

Zêro Blue disse...
20 de abril de 2009 às 16:03  

TEMOS QUE ENTENDER QUE ELES ESTÃO TENTANDO É PREJUDICAR O CRUZEIRO, o nosso time é que esta sendo desrespeitado.

A NOSSA DEFESA TEM QUE SER EM NOME DO RESPEITO AO CRUZEIRO, só isso.

Creio que todos aqui concordam que EXISTE UMA DIFERENÇA DE TRATAMENTO em favor do timeco de VESPASIANO NÃO??????????????

Então, aderir a qualquer campanha que tem por finalidade ACABAR, EXTIRPAR com essa prática, NA MINHA OPINIÃO, seria OBRIGAÇÃO de todo torcedor do Cruzeiro....

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 16:06  

Caro Carlão Azul, eu trabalho a 21 anos no mesmo lugar. Sempre trabalhei aqui. Não conheço outro emprego. Mas se algum dia a empresa exigir uma postura com a qual não concordo, na mesma hora peço demissão. Não acredito que a Itatiaia obrigue seus profissionais a falarem a favor do mono e contra o CRUZEIRO. Eles, os que não são profissionais, é que tem esta postura mesmo. É FATO!

Zêro Blue disse...
20 de abril de 2009 às 16:09  

Quem leu o Guiotti????

POIS BEM GENTE ATÉ MEMBROS DA IMPRENSA RECONHECEM A DIFERENÇA DE TRATAMENTO ENTRE OS DOIS TIMES. HÁ TEMPOS ATRÁS JAECI CARVALHO TAMBÉM VIU ISSO E ESCREVEU SOBRE.

Por essas e outras que conclamo a toda a NAÇÃO AZUL:

BOICOTE JÁ A GALOPRESS, A IMPRENSA GALISTA.

Leônidas Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 16:12  

Concordo plenamente que existe esta diferença de tratamento mas apenas por uma parte da imprensa. Se a campanha fosse assim por exemplo: O velhinho sobrevivente Roberto Abras disse que todo Cruzeirense é simpatizante e por isto vamos cerca-lo na rua e encher a cara dele de bolacha. Eu toparia na hora. Agora eu não vou encher a cara do Mário Henrique de bolachas por que o Roberto Abras falou isto. É FATO!

Júnior disse...
20 de abril de 2009 às 16:13  

Rogério Corrêa nem Arthur Morais são cruzeirenses.
Marcos Leandro também acho que não é. João Victor Xavier também não. :X
Os únicos que eu sei que são é Eduardo Almada e Alberto Rodrigues. O resto sei não.

Pablo Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 16:41  

Eita!Sera que chega nos 100 comentarios?Novo recorde?? :D
Ae danilow,vc que escolheu essa letra pro post??Ficou legal hein...

A Itatiaia devia ser impacial mesmo,assim como todos os outros meios de comunicação.A respeito da Itatiaia nao posso falar muito,pois comecei a escutar mesmo a pouco tempo,mas parece existir mesmo esse puxasaquismo pro mono,nitidamente notado.
So nao sei ha onde esse boicote vai levar...
O que seria alguns torcedores a esses ricos meios de comunicação???
Acho que nao seria uma boa ideia,mas o que sou eu tambem,entre tantos que o aprovao(boicote)??

PC

Hugo Serelo disse...
20 de abril de 2009 às 16:45  

Carlão, cê foi mais objetivo que eu. Agora, por favor, me ajude a explicar isso pro tão ingênuo Leônidas Cruzeirense.

Arley Junior disse...
20 de abril de 2009 às 17:24  

Eu sinceramente estou c... e andando pra quem esses malas torcem! É isso mesmo que penso! O que eles falam e deixam de falar pra mim não vale nada! Se o Cruzeiro estiver ganhando, pra mim eles podem vomitar o que quiserem!

danilow disse...
20 de abril de 2009 às 17:42  

Olha pessoal, parece que ninguém leu o que eu escrevi no post.. O que eu peço não é que os profissionais se declarem, eu quero é que eles nem torçam, pois para sua profissão isto não é de bom grado.. A paixão por um time os fazem levar em considerações as passionalidades e falar asneiras nos microfones..

danilow disse...
20 de abril de 2009 às 17:46  

Ae Júnior como eu mesmo respondi ao Serelo "A cada avaliação equivocada aparecia um “amigo” do profissional dizendo: “...conheço o fulano há duzentos anos e posso afirmar que ele torce para A e não para B como insinuou a mensagem do beltrano...” Eu trabalho com um cara que namora a prima do João Vitor temos fotos e tudo e o cara é cruzeirense mesmo.
Rogério Correâ é mais um simpatizando, o Leandro é celestino mesmo, já apurei em outros fóruns.. Sobre o Arthur Moraes sei não vi, pelo menos parece!
Mas eu não sou o dono da verdade, são tudo especulações feitas em cima de pesquisas e tals, só saberemos msmo o dia en que cada um falar!
DZ!

Zêro Blue disse...
20 de abril de 2009 às 18:02  

Pois eu DaniloW acho que pra ser ético o jornalista deveria SIM declarar para que time torce. O PÚBLICO SABENDO PRA QUEM O CARA TORCE pode avaliar se ele é ou não imparcial.

Danilow eu sou mesmo muito interessado nesse assunto, GOSTEI MUITO DA SUA RELAÇÃO dos jornalistas e seus times. Já vi várias relações e sempre haverão algumas controvérsias exatamente por causa da COVARDIA (EM ALGUNS CASOS) destes jornalistas em serem sinceros e declararem abertamente o clube pra que torcem.

Mas realmente esse não é O FOCO. Não fosse a PARCIALIDADE da imprensa nós não precisaríamos saber pra que time ELES torcem. Isso só é algo que desperta curiosidade porque ás vezes deparamos com críticas duras e descabidas e se soubermos pra quem o individuo torce iremos entender a motivação destas críticas.

|Pelo menos eu penso assim, gosto de entender o que esta por trás de uma crítica, de um comportamento que a gente percebe que esta exacerbado|

Caro Hugo, nosso amigo LC é duro na queda. Mas ele tem seus motivos. O que eu GOSTARIA que ele e todos os que não apóiam o BOICOTE entendessem é que não adianta nem vale a pena criticar um ou outro jornalista, O NEGÓCIO É MAIS EM BAIXO, não é o jornalista que decide o que vai pro ar, não é o jornalista que decide qual o tom da notícia, não é o jornalista que decide qual lado a redação vai defender: quem decide isso é a direção dos orgãos de comunicação, os jornalistas só cumprem. Claro que alguns como COMUNGAM 100% com essa postura a desempenham com MUITO ESMERO.

ABRAÇOS AMIGOS....

Conclamo à todos a aderirem:

BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

ACESSEM:

http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
http://anti-gaylo.blogspot.com


Saudações Celestes

SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Hugo Serelo disse...
20 de abril de 2009 às 18:15  

Danilow, cê tá viajando de novo. Li teu post, discordei e tentei corrigir alguns trechos mas a discussão não é só em cima do que tá no post. A parcialidade da imprensa já é antiga e não surgiu agora com o Adílson, tanto é que cê também apoia o boicote e os protestos.

Concordo, Carlão. O negócio é cortar o mal pela raíz.

Zêro Blue disse...
20 de abril de 2009 às 19:06  

Pessoal, 19/04 foi aniversário do "factotum" Hugo Serelo.

Parabéns Cara. Muitos Anos de vida e que vc (juntamente com todos nós) possa celebrar muitas e muitas CONQUISTAS CELESTES.

Zêro Blue disse...
20 de abril de 2009 às 19:10  

Eu tenho uma foto do Marcos Leandro com a camisa ordinária do time abelhudo de vespasiano, quem quiser é só mandar-me e-mail que eu envio, totalmente GRÁTIS.

O que prova que ele é EMPLUMADO.

danilow disse...
20 de abril de 2009 às 19:27  

O Carlão está sendo muito feliz em seus comentários e entendeu que eu coloquei tal lista só a título de curiosidade, realmente a parcialidade é um mal que está acabando com a credibilidade da imprensa local.
ps.:Mande pro meu yahoo lá Carlão pra mim acreditar e retificar tal CAGADA qeu fiz!
DZ!

Zêro Blue disse...
20 de abril de 2009 às 19:54  

Com suas permissões amigos Leônidas e Danilow, eu queria mandar esse texto para o Anti-gaylo, acho que daria um bom post lá. Mandaria também para o Sou Mais Cruzeiro que é só pra discutir essa questão.

Abraços Galera, já foi Danilow.

danilow disse...
20 de abril de 2009 às 20:19  

É ele sim Carlão, ae por mim já é, pode postar lá, só peço que vc e o LC mudem lá coloquem o Marcos Leandro como Lurdinha e o Rogério Correâ como flamenguista!
Sobre esta parada de listar o time de cada um é foda né, o porteiro da minha faculdade jura de pé junto que o Cáxa é Cruzeirense, só ele msmo coitado que num vê a verdade, como eu digo cada um com suas percepções..
O debate está sendo muito alto nível. Gostando de vê o pessoal ae.
DZ!

Pablo Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 20:57  

Isso sim é a torcida do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE:

Libertadores: mais de 13 mil ingressos vendidos (20/04)
Gilmar Laignier - Portal Uai


A torcida cruzeirense adquiriu 13.693 ingressos no primeiro dia de venda antecipada para a partida de quarta-feira, contra o Deportivo Quito, às 19h30, no Mineirão, pela Copa Libertadores da América. Não há mais bilhetes para a cadeira lateral com acesso pelos portões 3 e 6. Em todos os demais setores, ainda há entradas.

A venda prossegue nesta terça-feira, das 9h às 17h, no ginásio do Cruzeiro no Barro Preto, na Sede Campestre do clube e no Mineirão. Não haverá venda nas lojas Cruzeiro Mania, por causa do feriado de Tiradentes.

Na quarta-feira, dia da partida, a venda ocorre das 9h às 15h no Ginásio do Barro Preto, na Loja Cruzeiro Mania do Barreiro e na Sede Campestre. Na Loja Cruzeiro Mania na Savassi os guichês abrem às 10h. No Mineirão, haverá ingressos nas bilheterias até o final do primeiro tempo. Os preços permanecerão os mesmos, na quarta-feira.

PC

Pablo Cruzeirense disse...
20 de abril de 2009 às 21:08  

AS DIFERENÇAS DOS IGUAIS
Sex, 17/04/09por sgrmarcos |categoria ESTADUALMinas Gerais tem dois grandes clubes. Atlético e Cruzeiro - Cada um com sua torcida, seus títulos, seus ídolos, suas histórias

Tenho notado que nos últimos tempos esses clubes vem recebendo tratamento diferentes.

Tudo que acontece no Cruzeiro tem um e ” ECO ” muito maior do que o que acontece no Atlético.

O Adilson Batista faz treino com portões fechados e toda imprensa cai de cima falando isso e aquilo da atitude do treinador. Ele esconde a escalação e lá vem as críticas. A escalação demora ser afixada na porta do vestiário e novas críticas. A entrevista coletiva do Adilson demora de 10 a 15 minutos e todo mundo pergunta o que quer. Ele responde um pouco mais ríspido lá se vem mais críticas. Até parece que não respeitam as opiniões e posições do treinador.

No Atlético, penso que é um pouco diferente. Emerson Leão fecha os portões e todos acham normal. O treinador tem direito. Ele esconde a escalação e todos fazem especulações sem críticas. A escalação demora a ser afixada na porta do vestiário e a imprensa noticia que ele ainda está em dúvida. A entrevista coletiva do Leão demora de 2 a 3 minutos porque muitos tem medo de perguntar. Ele responde o que quer e vai embora e o fato é encarado como normal.

Não estou aqui para defender nem Cruzeiro e nem Atlético. Quero sempre o bem do futebol mineiro. Quanto maior e melhor Atlético e Cruzeiro melhor para a imprensa trabalhar mas, ta pegando mal.

PC

Aldo Mourão disse...
20 de abril de 2009 às 21:51  

Caro Leonidas, quero Parabenizá-lo por sua postura diante a uma questão ao meu ver infundada
uma coisa que acontece há 40 anos e que Jamais nos prejudicou em nenhum áspecto, uma fez que crescemos e nos tornamos os maiores em tudo dentro de MG-Brasil e o Mundo.
O Cruzeiro sempre foi auto-suficiente em todos os aspéctos, nunca precisou de nada da mídia, ao contrário. Ela sim precisa e muito de nós, pq somos o único representante do nosso Estado.
Leônidas, algo de muito estranho tá p/ acontecer no Cruzeiro, essa preocupação mais parece uma metástase, pois vem alastrando por todos os Blogs
de maneira devastadora e sem nexo.
Atrás disso tudo tem muita imundice, que ñ tá cabendo mais embaixo do Tapete.
Imagine vc se todos os clubes do RJ cobrassem a predileção da mídia em torno do Flamengo?
Ou se as equipes de SP, cobrassem o mesmo em relação ao Corinthians ter tres quartos de hora a seu favor em todos os programas?
Ao invés de se preocuparem com a pobre mídia local, ñ cobram transparencia da Presidencia?
A imprensa mineira sempre foi e será a favor do CAM por ser genuínamente Brasileiro, o Cruzeiro por ser de origem Italiana paga seu preço.
É injusto? Sim, ñ resta dúvidas, mais atribuir um montão de asneiras cometidas por treinador, Diretor Jogadores etc a mídia, é no mínimo incoerencia.

Aldo Mourão disse...
20 de abril de 2009 às 23:13  

Eu ñ conheço Imprensa que ñ seja protecionista.
Imaginem os Clubes do RJ se revoltando contra a MARRON por serem 100% FLAMENGO, chegando ao extremo de pagar salários atrasados aos jogadores?

Ou a Imprensa Paulista, que dois terços de seus programas são destinados ao CORINTHIANS de uma forma escancarada?

Engraçado de tudo isso; É que o Flamengo ñ ganha nada de expressivo-Corinthians e CAM, nem passaport conseguiram.

Ao passo que CRUZEIRO-SP-INTER-GOIÀS etc, sempre discriminados nos seus respectivos Estados, crescem a passos longos. Pelo visto o efeito da mídia Estadual, tem causado um efeito colateral nos seus protegidos.

Aldo Mourão disse...
20 de abril de 2009 às 23:39  

CARLÂO AZUL, quando acabar esse coqueluxe sobre a mídia Estadual, que tal um TÒPICO que esplique 32 milhões de vendas de jogadores, 30% da venda do RAMIRES como se fosse carne no Açougue, 40% do GUILHERME que passou a pertencer a uma Empresa que nem sei o nome, mais cotas de TV, Patrocínios. Resumindo: procura-se transparencia para um mutante de aproximadamente 50 milhões.
Ñ esqueça de saber paradeiro do Fidel-Luiz Fernando-e outros da BASE desaparecidos como num passe de mágica.
Sem esquecer pq estão perdendo o Zé Eduardo para TRAFFIC, ou melhor; pq ñ fizeram o contrado do menino com antecedencia. Primeiro Transparencias, depois as coisas secundárias.

Ronaldo disse...
21 de abril de 2009 às 00:17  

A meu ver, bom narrador e bom comentarista não é aquele que só narra bem os jogos do seu time! O Bom profissional da comunicação esportiva é aquele que nem se faz notar de qual clube é torcedor!! e transmite a todos os jogos da melhor forma possível! este sim é um ótimo profissional!!! Por isso acredito que discutir quem torce pra qual clube, não muda meu credenciamento sobre a qualidade do trabalho realizado! O Pequetito da Globo/CBN, se não for Cruzeirense, não tem problema, tem a minha admiração como um grande narrador dos jogos do Cruzeiro!!! Aliás, ele não torna na narração dele o jogo como de um time só! ele faz o que estamos discutindo, comenta os prós e contras dos dois lados, e com ética e profissionalismo, pelo menos nos jogos que eu o ouvi!! Sempre que preciso, ele foi crítico sim!! E se isso não acontecer, é ser conivente!!
Um exemplo??? O Chute do Kleber na cara do Boliviano ou Peruano, não tenho certeza, mas ele foi bem realista e comentou que o jogador tinha que ter respeito pela instituição que ele defendia, ou seja, ele estava cometendo um erro que não traria consequências exclusivamente a ele, mas ao Cruzeiro como um todo!!
Sempre que posso, ouço pela Globo/CBN, acho bem melhor que a Itatiaia, mas democracia é isso, as pessoas podem ouvir pela rádio que quiserem e devemos respeitar!

Hugo Serelo disse...
21 de abril de 2009 às 15:15  

É isso aí, Ronaldo.

DUFF disse...
21 de abril de 2009 às 20:57  

Li todos os comentários do post. Polêmica a parte o que não podemos é deixar que toda essa discussão separe os blogueiros de plantão. Cada um tem uma opinião ou opiniões diferentes. Alguns até concordam em algum ponto ou outro, mas ainda discordam entre si. Fico feliz em saber que todos os blogueiros cruzeirenses discutam futebol em alto nível e estão preocupados com a imagem do clube. Que querem, acima de tudo a melhoria do time, com espaço na mídia de igual para igual com os maiores clubes do Brasil. Isso é muito bom, pois mexe com a imprensa que tem que correr atrás para não se queimarem. Todos vcs estão de parabéns. Lembrem-se, somos todos amigos, amantes do futebol e apaixonados pelo Cruzeiro. Isso não se discute. Um abraço a todos. Meu Blog decidiu apoiar a campanha, pois queremos o melhor para o clube. A democracia constroe um mundo melhor. Saudações sangue azul!!!http://blogsangueazulnaveia.blogspot.com/

Zêro Blue disse...
22 de abril de 2009 às 12:18  

Realmente não me importa pra quem o narrador ou comentarista torce SE ELE É IMPARCIAL, SE ELE É HONESTO EM SEUS COMENTÁRIOS, SE ELE NÃO DÁ A NOTÍCIA COM MENSAGEM SUBLIMINAR EMBUTIDA.

Pequetito realmente é assim, honesto em sua narração e por isso é uma boa opção para os Cruzeirenses.

Eu entendo que não devemos MISTURAR AS COISAS, acho que todo torcedor tem direito de ter sua opinião sobre o BOICOTE, só não entendo porque ALGUNS parecem querer desmerecer o movimento, esvaziá-lo e desqualificá-lo, quando o MÍNIMO que deveriam fazer é NÃO ADERIR.
AFINAL TODOS SEM EXCESSÃO admitem a EXISTÊNCIA da diferença de tratamento da MÍDIA,pois bem, se não querem "entrar na briga" que façam como nosso LC, digam que não vão aderir mas não tentem criticar os que o fazem porque afinal estes tem como única motivação DEFENDER O CRUZEIRO.

Não digo aqui, neste blog, mas lemos comentários dos mais absurdos possíveis, quem tiver lendo e não souber do que se trata pensará na mesma hora que serão torcedores do Gaylo que estão combatendo os torcedores do Cruzeiro, uma coisa incrível realmente.

É como disse o Düff, se não aderirmos devemos pelo menos respeitar quem adere, quem quer DEFENDER O CRUZEIRO, porque se na CAPITAL o torcedor tem MUITAS OUTRAS OPÇÕES, no interior TEM MUITA GENTE QUE SÓ TEM A ITATIAIA E O ESTADO DE MINAS como fonte de notícias do CRUZEIRO E ESTES como todos NÓS CRUZEIRENSES, MERECEM UMA INFORMAÇÃO VERDADEIRA E SEM NENHUMA CONOTAÇÃO DE OPINIÕES DAS REDAÇÕES.

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW