Do Fundo do Baú.

2 de dez. de 2008 ·

Caros amigos, comprei uma placa de captura e estou capturando os jogos e gols do CRUZEIRO que eu tenho em VHS. Vou dividir um pouco o meu acervo AZUL com os Srs.

No final dos anos 80, o CRUZEIRO começa a retomar a hegemonia do futebol em Minas Gerais. A geração é a de Douglas, Ademir, Careca, Robson, Hamilton e Edson. Este jogo é contra o Vitória em um Brasileirão de 88 (Copa União). O CRUZEIRO terminou em oitavo lugar. Careca faz dois, sendo um de placa, Hamilton faz mais dois e Robson completa o massacre. Neste dia eu estava atrás do gol do lado da torcida do CRUZEIRO onde hoje fica a Máfia Azul. Vi bem de perto este golaço do Careca e me lembro como se fosse ontem. Talvez nenhum de vocês tenha visto este jogo ou se lembre dele mas este é um jogo que estará para sempre na minha memória. É FATO!

9 comentários:

Anônimo disse...
3 de dezembro de 2008 às 10:17  

QUE GOLACO DO CARECA, OU AQUELE ERA O PELÉ? RSRSRSRSRSR, VALEU LEONIDAS NUNCA TINHA VISTO ESSE GOL.

Anônimo disse...
3 de dezembro de 2008 às 10:37  

MEU TECNICO PARA 2009 É RENATO GAUCHO O UNICO QUE PODERIA RECUPERAR A TRADICAO DO CRUZEIRO DE JOGAR PRA FRENTE E SEM MEDO.

Anônimo disse...
3 de dezembro de 2008 às 13:45  

Nílson, Renato Gaúcho seria uma tragédia. Nunca o vi falando sobre tática. Gostaria que a diretoria, se não renovar com o Adílson Católico, contratasse técnicos competentes e viáveis: Ney Franco, Renê Simões ou Hélio dos Anjos. Ney já adquiriu uma boa experiência e sou fã dos outros dois. Mas pra alegria do Leônidas, Adílson deve renovar. Abraços, HS.

Anônimo disse...
3 de dezembro de 2008 às 13:52  

Careca era um craque. Seria um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro e do Brasil. Mas, descobriu que a pinga era boa... Sua especialidade era desconcertar o zagueiro Luizinho, coitado. Me lembro de um gol em que ele deu um drible de corpo no beque. Bola aérea pra Careca, Luizinho marcando o jogador sem ver a bola. Careca fez que ía, Luizinho foi, Careca voltou e tocou de cabeça. Golaço! Foi numa final de Mineiro, não me lembro o ano. Luizinho foi recompensado posteriormente. Teve a honra de vestir a camisa azul estrelada pra ganhar os únicos títulos de sua carreira. É FATO!

Wilson Oliveira disse...
3 de dezembro de 2008 às 14:04  

Como vai, EX-ameba? rsrsrs

Cara, interessante seu blog. Mais um do Cruzeiro que eu visito, após a avalanche azul que acontecer la no meu blog... rsrsr

Verei o lance desse jogo.

Ah, obrigado pela visita no "Futebol, Música e Etc".

Abs!

Anônimo disse...
3 de dezembro de 2008 às 16:33  

Hugo Serelo, respeito a sua opiniao mais pra mim ele é um otimo treinador, por onde passou fez boas campanhas, foi campeao da copa do brasil com um time limitado do fluminense e perdeu a libertadores na final por detalhes, e nessa mesma libertadores eliminou o boca que o adilson batista jogou com medo, por isso que eu acho que renato gaucho é o tecnico ideal para comandar o maior de minas na libertadores.

Anônimo disse...
3 de dezembro de 2008 às 19:41  

Nilson, Renato também fez boa campanha no Vasco em 2006 com um time medíocre. Reconheço isso e o que fez pelo Foiminense em 2007. Mas também lembro que ele jamais falou de tática em nenhuma entrevista, enterrou o Fluminense no Pós-Liibertadores e deve rebaixar o Vasco. Detalhe: Eu ouvi uma entrevista dele na Rádio Globo ,antes do jogo contra o mono, dizendo que um empate seria bom. Perdi ali todo o pouco respeito que tinha por ele como treinador. Abraços, HS.

Zêro Blue disse...
3 de dezembro de 2008 às 20:35  

Leônidas, eu tenho idade suficiente pra ter visto esse jogo, mas tenho péssima (péssima é apelido) memória, não me lembro não.

Mas lembro desses craques principalmente de Douglas, Ademir e Careca.

---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...
8 de janeiro de 2009 às 15:42  

Eu vi!!! Tava contigo na Toca 3!!!

Abração

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW