Milagre dos Andes.

4 de nov. de 2008 ·


Em 1972, uma equipe de jovens uruguaios, jogadores de Rúgbi, alguns na companhia de amigos e familiares, embarca de Montevidéu num avião fretado – um Fairchild F–227 da Força Aérea Uruguaia – rumo a Santiago, no Chile. O objetivo era participar de um jogo amistoso e passear. Mas no momento em que estavam sobrevoando a Cordilheira dos Andes, o avião não resiste às más condições climáticas e despenca numa geleira, matando 13 pessoas. Esse foi o começo da mais espetacular prova de resistência humana que se tem notícia na história.  Após a queda, outros 16 passageiros foram morrendo um a um, vítimas dos ferimentos, da fome, das temperaturas glaciais e até de uma avalanche. No fim, depois de 72 dias presos naquele lugar inóspito, comendo a carne dos corpos dos mortos para se alimentarem, os 16 sobreviventes são resgatados, não sem antes dois deles – Nando Parrado e Roberto Canessa – realizarem uma viagem épica em busca de ajuda. Por dias, os dois caminharam em busca de socorro, enfrentando, nas montanhas, temperaturas desumanas, ventos violentos, altitudes sufocantes, o cansaço, os ferimentos e tudo mais que uma estada de mais de dois meses na Cordilheira dos Andes pode provocar. Exaustos, os dois acabam por encontrar uma propriedade onde pedem ajuda, para eles próprios e para os demais que ficaram na fuselagem a quilômetros dali.

Perto disto, pedir que nossos jogadores ganhem 5 jogos, não me parece nada demais. Tenham raça, lutem até o fim e honrem o nosso Manto Sagrado. É FATO!

3 comentários:

Zêro Blue disse...
4 de novembro de 2008 às 13:26  

Ótima sacada, que nossos jogadores se inspirem em grandes batalhas como essas e em grandes e heróicas páginas que nosso Cruzeiro já escreveu na história do futebol brasileiro, para conseguirem esse feito.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...
4 de novembro de 2008 às 14:21  

Concordo, Carlão. E que a torcida da capital também se inspire e compareça em massa nessa reta final. Que se inspire também na sofredora e fiel torcida dos duros anos 80. Que se lembrem da histórica lotação do Mineirão da Mercosul 99 depois de levar de 7x3 do Palmeiras. Eu acredito no TRI.
E esse acidente nos Andes é antigo pra caramba, hein? Da mesma época do título por acaso do mono! Eu não vi, mas meu vô me contou sobre esse acidente...
Abraços. Salve interior mineiro!
Hugo Serelo, Divinópolis.

Leônidas Cruzeirense disse...
4 de novembro de 2008 às 14:27  

Caro Hugo Serelo, apesar de bem antigo, este acidente é mais recente que o único título do mono. É FATO!

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW