Dia do CRUZEIRO.

17 de jul. de 2008 ·

"Foi sancionada pelo prefeito Fernando Pimentel a Lei nº 9.590, de 14 de julho, originária do projeto de lei do vereador Alberto Rodrigues, que institui em Belo Horizonte o Dia do Cruzeiro e o Dia do Cruzeirense: 2 de janeiro, dia da fundação do clube, em 1921, então como Societá Sportiva Palestra Itália – o nome atual é de 1942. “É inegável a histórica contribuição que o Cruzeiro vem dando ao futebol mineiro e brasileiro por meio de suas conquistas, pelo elevado número de talentos revelados no clube e pela seriedade de sua elogiável administração. Por outro lado, há que se homenagear também a sua fabulosa torcida, que, por seu fantástico crescimento, recebeu do falecido jornalista e escritor Roberto Drummond a denominação de China Azul. Por tudo isso, o Cruzeiro e sua torcida merecem a homenagem”, ressalta o autor do texto, locutor esportivo e conselheiro celeste."

Tem gente que esperou CEM anos para ter o seu dia. Nós precisamos apenas de 87 anos. É FATO!

1 comentários:

Zêro Blue disse...
17 de julho de 2008 às 13:08  

Nos temos o dia do Cruzeiro, elas vao ter como homenagem o MURO DAS LAMENTACOES que sera construido em breve pela passagem do centenario, bem que elas as frangas, merecem.

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW