Atlético Vespasiano 0 X 1 CRUZEIRO.

31 de jul. de 2010 · 2 comentários

No futebol tudo pode acontecer e é por isto que o futebol é o futebol. Todavia, não vejo como podemos perder para um junta-junta de perebas que é o time montado pelo Kalil e o ultrapassado treinador Luxemburgo no tal de projeto galo. O nosso adversário está caindo pelas tabelas e hoje é o vice lanterna.
Novidades na lista dos relacionados, Gilberto está concentrado e pode entrar em campo. Bom para nós. São 20 jogadores concentrados e dá muito bem para o nosso treinador Cuca armar um bom time.
Eu acredito em vitória fácil e se ela não vier será uma grande zebra. Portanto caros jogadores que vestirão o nosso Manto Sagrado, não tem desculpa, tratem de suar sangue e garantir os três pontos. É FATO!

Confira a lista dos 20 atletas relacionados para o jogo:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Jonathan e Rômulo
Zagueiros: Caçapa, Edcarlos, Gil e Thiago Heleno
Lateral-esquerdo: Diego Renan
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabinho, Fabrício e Marquinhos Paraná
Meias: Gilberto e Pedro Ken
Atacantes: Robert, Sebá, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Depois do Jogo:
Obrigação cumprida e apenas isto. Não gostei do Cuca ter jogado tão recuado e ter permitido que um time extremamente limitado como este do Rosa-MG nos empurrasse para trás. Aqui é CRUZEIRO e aqui não se joga como time pequeno. Ganhar deste time monotítulo não vale nada mesmo, nem subimos na tabela.
Parabéns aos jogadores pela luta e pela vontade de vencer o Rosa-MG. Parabéns ao WP pelo golaço.
Abre o olho viu Cuca. É FATO!


Melhores momentos.




Não sabem perder e perdem sempre.


*Arte e Ficha: Danilow


.

Bolão BLC 2010: Atlético Vespasiano X CRUZEIRO.

30 de jul. de 2010 · 12 comentários



O líder continua sendo o Sr Vinícius mas o Sr Xoxe, o campeão 2009, está com chances de assumir a liderança nesta rodada. Os Srs Nilsão e Kleper tem chances reais de passarem o Sr Vinícius para trás. É FATO!

Deixe sua opinião. Vale um Manto Sagrado para o vencedor.

Aproveite a visita ao BLC e vote em nosso blog no Top Blog 2010. É FATO!

.

Marcio Mata vem aí.

28 de jul. de 2010 · 4 comentários


E o impiedoso CAM continua na Zona.

.

Vem aí mais um "clássico".

27 de jul. de 2010 · 10 comentários


Quando cheguei aqui em BH em 1979, dava um frio na barriga toda vez que um jogo contra o time monotítulo se aproximava. Nesta época o Campeonato Mineiro era muito importante e difícil de se ganhar. O CRUZEIRO tinha um time muito inferior ao Rosa-MG e vivia apanhando e sendo humilhado pelo time borrador. Isto durou até meados dos anos 80. Daí para frente fomos invertendo tudo. Hoje dominamos o futebol em Minas Gerais. Somos o maior clube, temos o melhor time e temos mais do dobro de torcedores. O América-MG quase nem existe mais e o time do Rosa-MG até se mudou para o interior deixando a capital para o dono do futebol em Minas Gerais.

Clássico? Que clássico? Estamos lutando pelo título mais uma vez e o Rosa-MG luta para não ser rebaixado mais uma vez. Neste Século foram 42 partidas com 21 vitórias do nosso CRUZEIRO, 12 empates e 9 vitórias do Treme-Toda de Vespasiano. O que em 1979 era uma façanha, hoje é obrigação e obrigação das grandes.

Portanto, não espero nada mais do que uma vitória e uma vitória fácil como tem sido nos últimos anos. Prepare o lombo aí vice-lanterna.

É FATO!

OBS: Este jogo terá apenas os torcedores do time monotítulo. Mais uma razão para eu estar tão confiante na vitória.

.

ANALISI DEL GIOCO: Deposita na conta do Sr. Stival

25 de jul. de 2010 · 26 comentários



Esse texto irá testar a coerência do autor e dos seus leitores...

As grandes críticas de outrora que citavam improvisações como um defeito latente foram pra onde? Ah, sim mudanças foram feitas e improvisações não aconteceriam mais... Ou aconteceriam? Não aconteceriam, aconteceram e foram toscas.

Sr. Stival resolveu complicar. Pra começo de conversa sua formação já é complicada! Treinador que monta equipe com um lateral atuando como um falso zagueiro pela esquerda, lembrando que tal lateral tem como principal e melhor característica a ofensividade, com boa presença no ataque e bons remates.

Contra o Grêmio Foot Ball Porto Alegrense o técnico "novidade e ofensivo" se superou e superou a expectativa da maioria. Apostou em um volante na zaga mesmo com outra opção "original" disponível. Colocou lateral direito e volante como meias. E daí para a atuação pífia da equipe foi um passo!

Para ter uma idéia, assim o Cruzeiro entrou em campo:
- 1 Goleiro
- 1 Zagueiro
- 3 Laterais
- 4 Volantes
- 2 Atacantes

E saiu de campo assim:
- 1 Goleiro
- 1 Zagueiro
- 2 Laterais
- 4 Volantes
- 1 Meia-atacante
- 2 Atacantes

Como assim? Que mudanças foram essas? Que jogo foi esse? Que "sopa de números" é essa?

As 16h02min (de acordo com o relógio que olhei na hora) o Cruzeiro começava uma partida que poderia levá-lo ao G-4 (posição que era corriqueira e obrigatória em um passado recente, mas que agora se tranformou em meta). O Grêmio logo dominou a partida e criava as melhores chances (melhores não quer dizer que foram boas e claras, mas sim que elas foram apenas melhores que as criadas pelo Cruzeiro). O time sulista era soberano na defesa diante do inoperante ataque celeste e Thiago Ribeiro e Robert propiciavam lances bisonhos e dignos de gargalhadas (houveram outros no jogo, muitos outros e com outros atores, como Diego Renan e Rômulo).

Jonathan tentava algo pela meia direita e a companhia de Rômulo mais o atrapalhava que o ajudava. Na meia esquerda, Everton atuava sozinho e muito mal já que Diego Renan, em sua nova função tática, mais defende que ataca.

O jogo se arrastava e em um lance irregular, onde a bola saiu pela lateral e o bandeirinha não deu, o time gremista montou um bom contra-ataque e aproveitou mais uma dentro das inúmeras falhas de Fabinho e abriu o placar com Borges. Fábio também não foi bem no lance saindo precipitadamente.

Fim de primeiro e tirando um remate de Robert e um de Jonathan, o Cruzeiro nada tinha criado.

Segundo tempo começou com Sebá em campo e Rômulo no banco. Uma improvisação a menos, resultado: Simplicidade e gol do Cruzeiro. Henrique marcou depois de bate e rebate na área. Thiago Ribeiro o serviu.

A partida foi novamente dominada pelos gremistas, Silas dava um baile nas ações táticas e Cuca estava perdido, substituiu Fabrício (que estava mal) por Marquinhos Paraná! Sim Marquinhos Paraná... Substituição perdida, não pela falta de qualidade do jogador que entrou, mas muito pela "não-mudança" "não-praticada"(se mudou algo foi tão imperceptível que nem merece comentários) pelo técnico.

A partida transcorria para o empate em 1 a 1 e Fabinho era o único que dava oportunidades para que o Grêmio criasse algo mais.O acúmulo de erros do jogador era algo de se assustar. Wellington permanecia no campo.

Em falha conjunta de Henrique e Fabinho, falta para o Grêmio, como quase sempre, Fábio sofreu o gol, barreira mal colocada (antes das reclamações vejam o lance em que a bola quase não faz curva e passa sobre a cabeça do jogador mais ao centro do gol), Jonas converteu. 1 a 2.

O Cruzeiro não precisou pressionar e o segundo melhor goleiro do Brasil (para alguns que afirmam que ele e Fábio são os destaques) falhou e deu oportunidade a Henrique se redimir com sobras, salvando o Cruzeiro de uma derrota para um time que há 5 partidas não ganhava de ninguém.

Enfim, empate e deposita o péssimo placar na conta do Sr. Stival... Melhoras são urgentes e como eu disse Montillo e Farías (mesmo não sendo excepcionais) serão ídolos se comparados aos jogadores que temos disponíveis no momento.

Ficha do jogo
Cruzeiro 2 X 2 Grêmio Porto Alegrense
Motivo: Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré - Sete Lagoas/MG
Data e horário: 25 de julho de 2010, 16h
Renda: R$ 508.743,25
Público: 9.677

Cruzeiro: 3-5-2
Titulares: Fábio (6); Fabinho (1), Caçapa (6) e Diego Renan (6); Rômulo (2), Jonathan (6), Fabrício (4) Henrique (8) e Everton (3); Thiago Ribeiro (4) e Robert (1). Cuca (2)
Substitutos: Sebá (4), Marquinhos Paraná (3) e Reina (5)

Gols
Cruzeiro: Henrique aos 46 e 85 minutos
Grêmio: Borges aos 45 e Jonas aos 34 minutos

Walter Seixas
Twitter / Blog Fútbol e Futebol

.

Bola Cheia, Bola Murcha.

· 6 comentários

CRUZEIRO 2 X 2 Grêmio. Campeonato Brasileiro 2010.

Escolha quem foi o destaque positivo, o Bola Cheia, e também o destaque negativo, aquele que deu vexame, o Bola Murcha. Vote em quem o Sr quiser. Se desejar comentar o jogo, fique a vontade, a casa é sua. É FATO!

.

CRUZEIRO 2 X 2 Grêmio.

24 de jul. de 2010 · 3 comentários



Gramado ruim, time muito desfalcado ou outra desculpa esfarrapada qualquer, não será aceita. É vencer ou vencer. Vencendo, temos boas chances de entrar para o G4 amanhã mesmo. Basta um empate entre Inter e Flamengo que se enfrentam no Beira Rio.
Vejo que o Elicarlos continua sendo relacionado. Afinal, o Elicarlos serve ou não serve para o CRUZEIRO? Decida logo aí caro Cuca.
Vejo também que estamos sem nenhuma opção para a zaga. O Wellington mal chegou e já é titular.
Na frente temos o Sebá, isto mesmo, Sebá como opção para o caso do Robert se cansar, coisa que acredito que vai acontecer pois ele se cansou jogando pouco tempo contra o Fluminense.
Pedro Ken e Reina são as opções de criação para esta partida. O Cuca tem dado chances para o Reina e isto é bom. Saberemos se ele tem futebol para vestir o nosso Manto. Até agora mostrou apenas que tem vontade. É FATO!

Confira a relação dos atletas concentrados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan e Rômulo
Zagueiros: Cláudio Caçapa e Wellington
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Pedro Ken e Reina
Atacantes: Robert, Sebá e Thiago Ribeiro

Depois do jogo:

Desceu o espírito do professor pardal no Cuca e perdemos dois pontos. Optar pelo simples deve ser difícil para estes treinadores. É FATO!



Melhores momentos.


*Arte e Ficha: Danilow

.

Bolão BLC 2010: CRUZEIRO X Grêmio.

· 15 comentários



O líder continua sendo o Sr Vinícius mas tem muita gente perto e podendo assumir a liderança a qualquer momento. O Campeão 2009 Xoxe fez 10 pontos na última rodada e está cada dia mais perto do topo. É melhor abrir o olho ou ele fatura de novo. É FATO!

Deixe sua opinião. Vale um Manto Sagrado para o vencedor.

Aproveite a visita ao BLC e vote em nosso blog no Top Blog 2010. É FATO!

.

ANALISI DEL GIOCO

23 de jul. de 2010 · 14 comentários



Infelizmente o nosso amigo Walter não viu o jogo e é lógico que não fará a análise. Ele volta no próximo jogo.

Alguém gostaria de fazer a análise?

É só enviar um email com o texto para leonidascruzeirense@yahoo.com.br.

O Pablo Cruzeirense gentilmente aceitou o nosso convite. Muito Obrigado PC. É FATO!


Enfim, convencemos!

Já sob o comando de Cuca, o Cruzeiro venceu as duas primeiras partidas no pós-Copa pelo Campeonato Brasileiro. Logo de cara, teve um confronto difícil contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Mesmo tendo jogado fora de casa e sofrido forte pressão do clube paranaense, os comandados de Cuca venceram a partida por 2 x 0. A segunda partida celeste marcou a estreia do Cruzeiro em partidas oficiais na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Novamente, vitória celeste. Desta vez foi sob o Goiás, que, a exemplo do Atlético-PR, jogou melhor, mas pecou nas finalizações - com o Fábio operando milagres também. Resultado: vitória do Cruzeiro por 1 x 0. Mesmo com duas importantes vitórias, o time mineiro não convenceu, e não apresentou o futebol esperado pela torcida. Os jogadores e o técnico, porém, nas entrevistas sempre deixaram claro que o mais importante era vencer, mesmo não jogando bem e esse objetivo foi alçado nas partidas contra o Atlético-PR e o Goiás, conquistando 100% de aproveitamente e sem, inclusive, sofrer nenhum gol, marcando três.

Já contra o Fluminense, no Maracã, pela 11ª rodada, o Cruzeiro jogou bem melhor que os cariocas, porém pecou muito nas finalizações, principalmente com os atacantes, que não souberam aproveitar as várias oportunidades que tiveram. Mesmo jogando com a torcida contra, o Cruzeiro começou melhor na partida que o Fluminense e poderia estar com 2 gols na frente. Logo nos primeiros minutos, W. Paulista perdeu um gol feito, esbarrando na ótima defesa de Fernando Henrique. Realmente, a noite era dos goleiros. Do lado azul, Fábio, como sempre, operou diversos milagres nas cabeçadas.

O grande nome do jogo era Gilberto, que se movimentava com extrema velocidada, além de dar passes precisos para seus companheiros. Devido às dores no tendão de Aquiles, o camisa 10 teve foi substituído, dando lugar para mais um volante, M. Paraná. Pelo lado do Fluminense, apenas o zagueiro Gum levava perigo à meta do goleiro Fábio, que defendeu com maestria uma cabeçada do zagueiro tricolor. Fred e Conca quase não apareciam na partida devido à boa marcação de Caçapa e Henrique neles, anulando-os assim. Outro destaque do primeiro tempo foi o estreante Rômulo, vindo do Santo André, que mostrou muita personalidade ao arriscar algumas jogadas em velocidade. O também estreante Everton jogou muito bem pelo meio-de-campo e por pouco não fez gol, parando na defesa milagrosa do grande nome do Fluminense no primeiro tempo: Fernando Henrique. Terminado a etapa inicial, o empate era um resultado injusto, tendo em vista que o Cruzeiro apresentou um futebol melhor e mais convincente que o Fluminense e, por isso, merecia está na frente do marcador. Porém...

Na volta para o segundo tempo, Muricy trocou Rodrigunho por Alan. O Cruzeiro era o mesmo do primeiro tempo. Depois de perder inúmeras oportunidades, o Fluminense chegou ao gol, para delírio dos quase 35 mil tricolores presentes no Maracanã. Aos 8 minutos, Conca cobrou bem o escanteio e Leandro Euzébio, livre de marcação, quase não precisou saltar para cabeçar a bola e mandá-la para o fundo do barbante. 1 x 0. Depois de algumas tentativas de reverter o placar, dentre elas o gol disperdiçado por M. Paraná (que não entrou bem na partida), após excelente passe de Henrique, Cuca foi para o "tudo ou nada", sacando Fabrício da equipe e pondo em campo o atacante Robert, porém o atacante estava incumbido de armar as jogadas. Mas o jogador também não entrou bem. À essa altura do jogo, Rômulo e Everton, destaques do primeiro tempo pela velocidade e boas jogadas, estavam sumidos, e pouco iam ao ataque, bem como o lateral-esquerdo Diego Renan, que se preocupara mais com a cobertura. Na sua última substituição, Cuca deu uma chance para o colombiano Reina mostrar o seu futebol, sancando Everton, já cansado. Em vão. O jovem jogador nada acrescentou à equipe e chegou a cometer algumas faltas (três, salvo engano).

À poucos minutos do fim, Alan acertou excelentes chute e Fábio, mais uma vez, fez milagre ao defendê-lo. Por sua vez, Fred, o camisa 9 tricolor, continuava sumido, com a impecável marcação do zaguero Caçapa, mesmo aos 34 anos, sobre ele. O atacante, inclusive, tomou até dible do experiente zagueiro, que atuava com muita calma e segurança. Seu companheiro na zaga, Gil, também era muito bom com a bola no chão. Mas, nas bolas aéreas, como no gol tricolor, era Des "nos acuda", literamente.

A vitória do Fluminense já estava consumada e, na tentativa frustada de fazer o gol salvador no último minuto, os cruzeirenses foram ao ataque. Contudo, já era tarde demais. Só foi o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitar o término da partida para o Fluminense, sob a batuta de Muricy, ultrapassar o Corinthians (que havia perdido no dia anterior para o lanterna Atlético-GO, em Goiânia) e chegar à liderança da competição, algo que não acontecia há quatro anos.

O Cruzeiro, enfim, apresentou um futebol de alto nível e convenceu a sua torcida, porém, diferentemente das partidas em que jogou mal e venceu, perdeu a invencibilidade na "era Cuca", com a derrota por 1 x 0 para o Fluminense. O próximo jogo dos cruzeirenses será contra o Grêmio, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h00.

W. Paulista e Gil, suspensos, não jogam. Outro que provavelmente fica de fora é Gilberto, substituído por M. Paraná ainda no primeiro tempo da partida contra o Fluminense. Além de Roger, que "aproveita" a contusão para ir passear no Rio. Com os desfalques, Cuca tem três jogadores para a zaga: Wellington, que estava emprestado ao Botafogo; Thiago Heleno, que se recuperava de uma cirurgia de hérnia inguinal; Fabinho, que apesar de ser volante, joga também na zaga. Os "zagueiros de ofício", no entanto, estão sem ritmo de jogo e, provavelmente, quem deverá substituir Gil será mesmo Fabinho, como nas partidas contra o Atlético-PR e Goiás, nas quais ele entrou no decorrer da partida e desempenhou esta função. Já para o lugar de Gilberto, M. Paraná deverá começar jogando, adiantando assim Everton, que ficara mais "livre" para a criação de jogadas. No ataque, o nome certo é Robert, que começará jogando pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro. Assim, o provável Cruzeiro contra o Grêmio é Fábio; Jonathan, Fabinho (Wellington ou Thiago Heleno), Caçapa e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Everton; Thiago Ribeiro e Robert. Qual seria a solução (ou soluções) para as ausências de W. Paulista e Gil para vocês?

O Fluminense, por sua vez, enfrenta o Botafogo no clássico Vovô, também no domingo, mas às 18h30.

Segue as notas dos jogadores:

Titulares: Fábio (9); Rômulo (8), Caçapa (9), Gil (7), Diego Renan (5); Fabrício (7), Henrique (8), Everton (8), Gilberto (9); T. Ribeiro (5), W. Paulista (5). Cuca (7)
Substitutos: M. Paraná (2), Reina (2), Robert (5).

Ficha do Jogo
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/hora: Quinta-feira, dia 22 de julho, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã - Rio de Janeiro/MG
Público pagante: 28.479
Público presente: 34.535
Renda: R$ 597.405,00
Gol: Leandro Euzébio, aos 8 minutos do segundo tempo

Pablo Cruzeirense
pabloavelar_10@hotmail.com
www.twitter.com/PCruzeirense

.

Bola Cheia, Bola Murcha.

22 de jul. de 2010 · 14 comentários

Fluminense 1 X 0 CRUZEIRO. Campeonato Brasileiro 2010.

Escolha quem foi o destaque positivo, o Bola Cheia, e também o destaque negativo, aquele que deu vexame, o Bola Murcha. Vote em quem o Sr quiser. Se desejar comentar o jogo, fique a vontade, a casa é sua. É FATO!

.

Fluminense 1 X 0 CRUZEIRO.

21 de jul. de 2010 · 5 comentários

O time do Rosa-MG vai voltar para a Zona e para a rodada ficar 100% só depende do nosso CRUZEIRO. Não vejo por que tanto pessimismo por parte dos visitantes do nosso Blog. Dei uma olhada nos palpites do Bolão BLC e vi que muita gente anda apostando no Fluminense. O que que é isto minha gente?
Elicarlos que esteve negociado durante a semana está relacionado pelo Cuca. Esta eu não entendi.
É FATO!

Confira os jogadores relacionados pelo treinador:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Rômulo
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil e Wellington
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Gilberto, Pedro Ken e Reina
Atacantes: Robert, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Depois do jogo:
Perdemos e perder faz parte do futebol. Não merecemos perder. Fomos para cima, jogamos bem. Este é o meu CRUZEIRO. É FATO!

*Arte e Ficha: Danilow
.
.

Bolão BLC 2010: Fluminense X CRUZEIRO.

20 de jul. de 2010 · 20 comentários



O líder continua sendo o Sr Vinícius mas tem muita gente perto e podendo assumir a liderança a qualquer momento. O Campeão 2009 Xoxe, está cada dia mais perto do topo. É melhor abrir o olho ou ele fatura de novo. É FATO!

Deixe sua opinião. Vale um Manto Sagrado para o vencedor.

Aproveite a visita ao BLC e vote em nosso blog no Top Blog 2010. É FATO!

.

ANALISI DEL GIOCO: Sem convencer!

19 de jul. de 2010 · 9 comentários



Outra vitória nada convincente contra um time mediano para ruim. Mais dois gols adversários anulados (no meu modo de ver corretamente), excelentes presenças de Caçapa e Fábio salvando a equipe. Gilberto jogou futebol e fez duas funções na equipe, atuou como meia e como lateral esquerdo já que Diego Renan acumulou mais uma péssima partida.
É complicado esperar algo de um time pouco mudado, com um esquema tático ainda frágil que ainda não tem os jogadores bem colocados e demonstra problemas defensivos. O tempo pode ser o remédio, torço para que seja, mas se não for...

Inaceitável as críticas ao gramado, já que há pouco mais de uma semana atrás, ele estava perfeito de acordo com Cuca e seus atletas. A verdade é que a equipe em campo vem sofrendo com o reflexo do clube fora dele. O Cruzeiro está confuso, com pouca força e muito irritante. Quanto tempo mais isso durará? Porque alcançar o G-4 é a meta, já que nos últimos dois anos isso era comum e não bastava? Porque agora a crítica rasga elogios para vitórias apertadas e outrora tudo era ruim? Mundanças deveriam ser para melhor, visando mais, não é?

A partida para o Cruzeiro se resumiu ao começo do jogo onde a equipe trocava passes com qualidade e tinha momentos interessantes com bom futebol apresentado. Incrível como o futebol caiu depois de um determinado tempo, como a equipe começou a ser envolvida e pressionada por um time que tinha Romerito e Rafael Moura no ataque (o segundo, em falha de Fábio, marcou de cabeça, gol anualado corretamente pela arbitragem), Wellington Saci, Carlos Alberto e Jonílson, dispensados no Atlético-MG, como titulares.

O Cruzeiro tinha o goleiro seguro; as laterais sem apoiar o ataque; a dupla de zaga com Caçapa quase que marcando seu companheiro; os volantes não continham a criação esmeraldina; os meias-atacantes destoavam, Roger mal e Gilberto excelente; já o ataque tinha pouca inspiração, destaque negativo para Thiago Ribeiro.

A partida se arrastou até o final no sufoco, o Cruzeiro criou duas chances no primeiro tempo e uma única oportunidade no segundo tempo em grande lance individual do Gilberto, não é pouco para uma equipe que quer ser campeã?

Ficha do jogo
Cruzeiro 1 X 0 Goiás
Motivo: Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré - Sete Lagoas/MG
Data e horário: 18 de julho de 2010, 18h30
Renda: R$ 108.207,50
Público: 3579

Cruzeiro  
Titulares: Fábio (8); Jonathan (5), Gil (3), Caçapa (9) e Diego Renan (4); Fabrício (7) e Henrique (5); Gilberto (9) e Roger (4); Thiago Ribeiro (2) e Wellington Paulista (6). Cuca (6)
Substitutos: Fabinho (5), Everton (6) e Robert (5)

Gols
Gilberto: 11 minutos do primeiro tempo


(De agora em diante reduzirei o post, utilizarei este modelo para ficha do jogo com informações úteis sobre o Cruzeiro, sem especificar análises sobre o adversário. A nota dos atletas está entre parênteses ao lado de seus nomes)

Walter Seixas
Twitter: www.twitter.com/walter_seixas
http://futbolefutebol.wordpress.com
www.cruzeiroec.net

Bola Cheia, Bola Murcha.

18 de jul. de 2010 · 9 comentários

CRUZEIRO 1 X 0 Goiás. Campeonato Brasileiro 2010.

Escolha quem foi o destaque positivo, o Bola Cheia, e também o destaque negativo, aquele que deu vexame, o Bola Murcha. Vote em quem o Sr quiser. Se desejar comentar o jogo, fique a vontade, a casa é sua. É FATO!

.

CRUZEIRO 1 X 0 Goiás.

17 de jul. de 2010 · 3 comentários

Como eu já escrevi aqui algumas vezes, jogando no interior Mineiro, sempre jogamos em casa. Somos maioria em todas as cidades de Minas Gerais.
Em Sete Lagoas isto não será diferente. E agora lá é a nossa casa e lá temos que ganhar todas as partidas seja contra quem for.
Desta vez é o Goiás a nossa próxima vítima. Dois reforços foram relacionados, Rômulo e Everton. Devem entrar no decorrer do espetáculo. Continuamos sem zaqueiro reserva e isto é um absurdo para um clube como o CRUZEIRO. Tem gente dormindo no comando do maior de Minas. É FATO!

Confira a lista dos 19 atletas relacionados para o jogo:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Jonathan e Rômulo
Zagueiros: Caçapa e Gil
Lateral-esquerdo: Diego Renan
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Gilberto, Pedro Ken e Roger
Atacantes: Robert, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Depois do jogo:
100% de aproveitamento e eu não estou nem um pouco satisfeito com o time do Cuca. Acho que estou ficando velho e virando um corneta de primeira. Na minha opinião, fomos sufocados pelo Goiás no segundo tempo e isto é inaceitável. Aqui é CRUZEIRO e aqui é o adversário que joga com medo.
É FATO!


Melhores momentos.


Bolão BLC 2010: CRUZEIRO X Goiás.

16 de jul. de 2010 · 15 comentários



Agora temos um novo líder que é o Sr Vinícius mas tem muita gente perto e podendo assumir a liderança a qualquer momento. O Campeão 2009 Xoxe, está cada dia mais perto do topo. É melhor abrir o olho ou ele fatura de novo. É FATO!

Deixe sua opinião. Vale um Manto Sagrado para o vencedor.

Aproveite a visita ao BLC e vote em nosso blog no Top Blog 2010. É FATO!

.

ANALISI DEL GIOCO: Há um ano do "fim" um recomeço?

15 de jul. de 2010 · 11 comentários



Não, recomeço não. Dessa maneira não, por favor!

Colocar o jogo de ontem como algo "novo" é pecado. Os problemas na defesa foram mais evidentes do que nunca, o time mais rápido, cadenciando menos o jogo, porém mesmo com dois jogadores como meia-atacante não houve grande qualidade nos passes. A apresentação dos bandeirinhas interferiu diretamente no resultado e o Cruzeiro só saiu com a vitória pela péssima apresentação dos mesmos, pois em um, dois ou até três lances o Atlético Paranaense teria marcado gols e complicado consideravelmente a vitória da equipe celeste (ainda me pergunto sobre o gol rubronegro anulado no primeiro tempo).

É bem diferente tratarmos um jogo como esse dessa forma. Afinal a vitória foi fundamental para que o Cruzeiro alcance o que almeja, o tão famigerado "tabu" estava exposto (o Cruzeiro não vencia o Furacão desde 2003), a estréia da equipe, a pressão da torcida paranaense e principalmente a adaptação ao novo esquema tático eram adversários, superados ontem, porém nem tanto.

Sei que por aqui alguns dirão, o Adilson não venceu lá e blá, blá, blá... Poupe-nos, não recomecem a "guerrinha" entre pró-Adilson e anti-Adilson. Atualmente seremos todos pró-Cuca, pró-Cruzeiro, ok?

Hoje completamos um ano da "derrota". E comemoramos uma vitória questionada com um plantel bem pior, bem menos qualificado, com outro treinador e com excessão das modificações táticas (interessantes no meu modo de ver), não temos nada de novo ou de melhor, pelo contrário, a situação está bem pior.

Espero que entendam as "colocações", acho tão patético comemorarmos algo e deixar uma simples vitória ocultar problemas tão óbvios e agudos que prefiro me abster da festa, remeter ao passado e pensar, que mesmo derrotados nesta data as coisas estavam melhores do que hoje. Pois jogadores do nível de Montillo (Wagner) eram rechaçados da equipe. Ídolos como Ramires (ídolo de alguns, eu me incluo fora desse grupo) e Fábio eram questionados. Jogadores como Gerson Magrão (não deve nada a Diego Renan) eram crucificados. E zagueiros como Thiago Heleno (muito melhor que Gil) cometiam erros bisonhos mas eram vaiados.

Torcida de memória fraca, de pouco entendimento futebolístico e que pode no mínimo ser chamada de alienada.

Troquemos de técnico, troquemos de jogadores de futebol, troquemos até de torcida, mas o título de um antigo texto meu continua em voga: "A caça as bruxas foi feita pela bruxa a ser caçada". Para bom entendedor, meia palavra basta.

Análise técnica e tática:

Fábio - Goleiro: O melhor em campo disparado. Quando via a partida na tv, era notória a sua insatisfação com a defesa cruzeirense. Devemos a vitória a ele. NOTA:10

Jonathan - Lateral direito: Um primeiro tempo regular e um segundo tempo tímido, continua sendo uma "válvula de escape" para equipe, disciplinado taticamente e com boa apresentação no ataque. Quando a "marra" desaparece faz partidas boas. NOTA: 7

Gil - Zagueiro: Bisonho. Ele não joga na pelada que jogo, tenho uns 3 ou 4 zagueiros melhor que ele por lá. Pior que jogador de várzea. NOTA: 0

Cláudio Caçapa - Zagueiro: Não tem condições de jogar futebol profissional mais. Apenas um esquema com três zagueiros pode fazê-lo render mais, se enfrentar um jogador pouco mais rápido é facilmente envolvido. NOTA: 3

Diego Renan - Lateral esquerdo / Meia: Atuou grande parte do jogo como lateral, depois Gilberto assumiu a lateral e foi deslocado para o meio. Em ambas posições pouco apareceu, está mais contido, talvez para evitar as jogadas pelo seu lado já que o time não atua mais com três volantes. NOTA: 5

Henrique - Volante: Pouco acionado, atuou mais recuado e deixou Fabrício avançar mais. Se apresentoude maneira regular. NOTA: 6

Fabrício - Volante: Mais uma vez diferenciado, arrancadas sempre paradas com falta, grande qualidade no passe e muita inteligência para contruir as jogadas. Na marcação beirou a perfeição. NOTA: 8

Gilberto (de acordo com o SPORTV e PPV: Roberto - uma vingança pela Copa?) - Meia-atacante / Lateral esquerdo: Terrível. Não acertou nenhum passe decente. Não acertou chutes, não acertou nada! A arrogância transparece quando pega na bola e condiz maneira inversamente proporcional com o nível do futebol apresentado. NOTA: 2

Roger - Meia-atacante: Sua segunda melhor partida com a camisa do Cruzeiro. Deus bons passes, se apresentou bem e mostrou determinação. Arriscou alguns chutes porém sem muita direção. NOTA: 7

Thiago Ribeiro - Segundo atacante: Mesma disposição de sempre, com marcação forte na saída de bola ocupando espaços pela direita e com qualidade na armação de jogadas. Um belo passe para o primeiro gol. NOTA: 7

Wellington Paulista - Centro-avante: Segundo destaque da partida, atrás apenas de Fábio. Marcou um gol com um cabeceio muito bom e deu um belo passe para o segundo gol que concluiu a partida. Bem posicionado na área e com muita disposição. NOTA: 9

Substitutos

Marquinhos Paraná - Volante: Entrou para cadenciar a partida e o fez. Melhorou a saída de bola e a marcação pelo meio. NOTA: 6

Robert - Centro-avante: Entrou e se movimentou bem. Se posicionou tão bem que recebeu passe de Wellington e concluiu com categoria. NOTA: 7

Fabinho - Volante: Entrou para reforçar ainda mais a defesa. O fez, mas não merece nota. SEM NOTA

Técnico

Cuca - Treinador: Apostou no 4-2-2-2 com linha de impedimento (ao menos foi o que pareceu). Promoveu mudanças na partida como o deslocamento de Gilberto para esquerda, adiantando Diego Renan, algo pouco efetivo. Terminou o jogo pressionado, atuando no 3-5-2, adiantou ou laterais que se transformaram em alas e postou os três volantes à frente da zaga. Aumentou a altura da linha defensiva com a entrada de Fabinho já que os cruzamentos eram cada vez mais utilizados. Enfim uma vitória contestável, com uma atuação mediana. O treinador está na mesma situação que Adilson, não tem reforços e vai receber contratações que não merecem titularidade no meu modo de ver, com excessão de Montillo (lembrando que Wellington não é  contratação). NOTA: 8

Walter Seixas
Twitter: www.twitter.com/walter_seixas
http://futbolefutebol.wordpress.com
www.cruzeiroec.net

Bola Cheia, Bola Murcha.

14 de jul. de 2010 · 7 comentários

Atlético-PR 0 X 2 CRUZEIRO. Campeonato Brasileiro 2010.

Escolha quem foi o destaque positivo, o Bola Cheia, e também o destaque negativo, aquele que deu vexame, o Bola Murcha. Vote em quem o Sr quiser. Se desejar comentar o jogo, fique a vontade, a casa é sua. É FATO!

.

Atlético-PR 0 X 2 CRUZEIRO.

13 de jul. de 2010 · 4 comentários

Antes do Jogo
Chegou a hora. Temos que começar já nossa arrancada rumo ao TRI. Primeiro jogo oficial do Cuca e o Cucômetro vai sair do zero pela primeira vez. Vamos torcer para que seja para cima.
O Cuca começa seu trabalho dando chance ao Reina que foi simplesmente ignorado pelo outro, aquele do "Vamos aguardar".
Será que não dá para trazer outros jogadores que foram jogados fora de volta?
A geração campeã do Brasil e da Copa São Paulo que foi toda ou quase toda fulminada pelo "Vamos aguardar".
Bom o "Vamos aguardar" é passado e, por mais que as feridas estejam ainda abertas, temos que olhar para a frente. Sou mais o meu CRUZEIRO. É FATO!

Os relacionados para a viagem a Curitiba:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Jonathan
Zagueiros: Cláudio Caçapa e Gil
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Gilberto, Pedro Ken, Reina e Roger
Atacantes: Robert, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Depois do Jogo:
Três pontos são três pontos. Tinha um tempão que nós não vencíamos o Atlético-PR lá na casa dele. Cuca começou bem. Fábio fechou o gol e vencemos. Gostei mais dos três pontos do o que eu vi em campo mas é apenas o início de um trabalho. É FATO!


Gols do jogo.
*Arte e Ficha: Danilow - Vídeo: GloboEsporte.com

Bolão BLC 2010: Atlético-PR X CRUZEIRO.

12 de jul. de 2010 · 14 comentários


Voltamos com o nosso Bolão. Vamos recomeçar com um jogo difícil. E vai começar o Cucômetro.

No momento estes são os primeiros colocados:

Kepler 6+5+2+15+2+2+3+9+6+15+9+10+6+4+4= 98
Nilsão 2+9+6+6+3+2+2+3+3+2+15+15+6+10+6+4+4= 98

Vinícius 2+6+6+2+2+2+3+9+2+6+15+5+2+6+9+6+6+6= 95

Pablo Cruzeirense 2+6+2+2+3+5+15+3+15+9+10+6+4+4= 86
xoxe 6+6+2+9+2+6+3+2+9+6+6+6+9+6+4+4= 86

Benalle 6+3+5+3+9+6+5+6+9+10+6+10+4= 82

daniloW 2+2+2+3+5+15+6+2+2+9+9+6+4+4+4+6= 81

É isto aí. Deixem seu palpite. Vale um Manto Sagrado. É FATO!

.

Vai recomeçar o Brasileiro. Para cima deles CRUZEIRO.

11 de jul. de 2010 · 5 comentários

Fim de Copa do Mundo com a Espanha levantando a Taça de Campeão. Da minha parte, Graças a Deus pelo fim da Copa. Agora podemos voltar a nossa vida de vitórias do nosso CRUZEIRO, isto sim é vida. É FATO!

1) Ficarei sem ver o CRUZEIRO jogar até que volte a atuar em Belo Horizonte no novo Independência. Não vou ver nenhum jogo no interior mesmo que seja em Sete Lagoas. E os Srs?

2) Não conheço nada destes novos contratados e vou esperar eles entrarem em campo para dar minha opinião.

3) Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger e Gilberto, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Este deve ser o time para o jogo de recomeço. Acho que Kléber não fará nenhuma falta.

4) Em qual estádio os Srs acham que devemos jogar? Para mim, tanto faz. Qualquer lugar do interior Mineiro, estaremos em casa. É FATO!


.

CRUZEIRO 3 X 0 Tupi.

8 de jul. de 2010 · 4 comentários

Será a primeira vez de Cuca como treinador do nosso CRUZEIRO. A TV Alterosa vai transmitir o espetáculo que terá os portões fechados para o imenso público AZUL. O Estádio ainda está em reformas e o nosso CRUZEIRO também.
Vou esperar para ver mas tudo indica que pouca coisa mudou. Teremos que melhorar muito para termos chances reais de TRI no Brasileirão. Com certeza temos mais chances do que antes. É FATO!

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique e Roger; Robert, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

Tupi
Eládio; Michel Lima, Riso, Fabricio Soares e Michel; Denilson, Marcel, Sammuel e Sidinei; Muller e Róbson. Técnico: Jordan de Freitas.

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (portões fechados)
Data e horário: Sexta-feira, dia 9 de julho, às 20h15
Árbitro: Carlos Inácio Vítor (FMF)
Auxiliares: Breno Rodrigues (FMF) e Douglas Almeida Costa (FMF)

Já votou no Top Blog? Então vote no BLC. Obrigado.

Depois do Jogo:

Jogamos 15 minutos e treinamos o resto do tempo. Estou prevendo um segundo semestre de muitas vitórias para o nosso CRUZEIRO. É FATO!
.

Fim de Copa.

4 de jul. de 2010 · 7 comentários

Caros amigos, para mim a Copa, que já não tinha lá muitos atrativos, acabou com a saída do Brasil. Tinha tudo para ser uma Copa Sul Americana mas na hora H os times Sulamericanos se borraram e só restou o Uruguai que só chegou a Copa depois de disputar uma humilhante repescagem.
Quanto ao Brasil, pagou caro por fazer a mesma coisa que fizemos nos últimos anos, apostar em treinador aprendiz. Acho que agora chega. Treinador tem que ter mostrado muito serviço antes de assumir uma seleção. Dunga já era. Engraçado é que em nenhum momento cogitaram o nome do espetacular Adilson, que segue sem emprego, para assumir a Seleção. Chega então de Copa e voltemos ao nosso CRUZEIRO.

Depois de muita conversa fiada, o período da Copa resultou apenas em Walter Montillo. Pelo menos até hoje, Domingo 4 de Julho. Se o Argentino vai dar certo por aqui, só aguardando mesmo. Gostei da contratação.

Cuca já iniciou seus trabalhos e já na próxima Sexta Feira poderemos acompanhar um amistoso pela TV Alterosa contra o velho e bom Galo de Juiz de Fora. Vamos ver o que vai dar. É FATO!

.

Brasil 1 X 2 Holanda.

1 de jul. de 2010 · 5 comentários

Vem aí a nossa primeira chance real de deixar a Copa do Mundo 2010. A Holanda é do mesmo nível do nosso Brasil de Dunga. Sem Ramires deixamos de ter o nosso diferencial. Todavia, sou mais o meu Brasil ainda mais que jogaremos de AZUL. Cada dia mais o Brasil é o CRUZEIRO na Copa 2010. É FATO!

A Seleção jogou nove vezes com a camisa AZUL em Copas do Mundo. O retrospecto é positivo: 7 vitórias, 1 empate, 1 derrota. Eis os jogos:

1938 - Brasil 6 x 5 Polônia
1958 - Brasil 5 x 2 Suécia
1974 - Brasil 2 x 1 Argentina
1974 - Brasil 0 x 2 Holanda
1978 - Brasil 3 x 1 Polônia
1994 - Brasil 1 x 1 Suécia
1994 - Brasil 3 x 2 Holanda
1994 - Brasil 1 x 0 Suécia
2002 - Brasil 2 x 1 Inglaterra

Depois do Jogo:

Já era. Tchau Dunga. É FATO!
.

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW