Palavra do Cruzeirense.

11 de nov. de 2010 ·

DESISTIR? NUNCA... JAMAIS!!!

Por Alexandre.


Jogar fora de casa contra grandes equipes em decisões é uma tarefa memorável. Obter conquistas através desses jogos longe dos nossos domínios e com a torcida contra, além de memorável é uma missão heróica imortal para ficar na história.

E este jogo contra o Corinthians se desenha como sendo a decisão que abrirá definitivamente nosso caminho para conquista do Brasileiro 2010. Seus personagens, depois desse feito consumado, se juntarão a nossos eternos heróis celestes.

Aproveitando a deixa de desistir, nunca, jamais do Sr. Leônidas e do jogo memorável que Cuca busca para manter o nosso Cruzeiro vivo na luta pelo título, fiz um paralelo entre os personagens que entraram para nossa história e os que nos representam hoje em jogos decisivos longe de nossos domínios.

Alguns heróicos imortais em decisões fora de casa:

1966-Tostão Dirceu Lopes e Cia. no Pacaembu contra o Santos de Pelé.

1976-Joãozinho, Nelinho e Cia, no Estádio Nacional em Santiago do Chile contra o River conquistam a América, quando era amplamente dominado por argentinos e uruguaios.

1996-Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho, no Palestra Itália da conquista da Copa Brasil 1996 em que enfrentamos o na época todo-poderoso Palmeiras com suas estrelas.

Os memoráveis em decisões fora de casa:

2008-Fabrício em La Bambonera é recompensado por um gol que deixaram vivas ainda as chances de passar pelo Boca no jogo de volta.

2009-Henrique no Morumbi acerta o ângulo num golaço abrindo marcador que iniciaria o caminho para alcançar o placar com diferença de dois gols necessários à classificação.

2009-Gilberto, no Beira-Rio e Pacaembu,faz atuações decisivas contra Inter e Corinthians numa arrancada espetacular na reta final do campeonato brasileiro do ano passado.

2009-Fábio, em La Plata, em grande performance, fecha o gol no jogo de ida das finais da Libertadores 2009 deixando o Cruzeiro em boa situação para conquista do título.

2009-Wellington Paulista, no Olímpico, faz dois gols contra o Grêmio, selando a classificação que nos levaria a final da Libertas 2009.

2009-Marquinhos Paraná, na falta de Fabrício, se encaixa em sua real posição e dá equilíbrio ao meio-campo cruzeirense no primeiro semestre desse ano.

2009-Jonathan faz um grande segundo turno no campeonato brasileiro, ajudando bastante na busca ao título e sendo eleito o melhor lateral direito da temporada.

2009-Gil, no Maracanã anula Adriano.

2009-Cuca, no Mineirão vira o placar adverso de dois gols contra o Cruzeiro e continua na arrancada para tirar seu time do rebaixamento com chances matemáticas superiores a 90%.

2010-Thiago Ribeiro, artilheiro da Libertadores , no Gran Parque Central,em jogo de mata-mata contra o Nacional(URU) abriu o marcador colocando um balde de água fria nas pretensões do time da casa em seguir na competição.

2010-Diego Renan, talento ainda em formação, com personalidade também deixa o dele nesta partida fora contra o Nacional.

2010-Montillo, no Maracanã, faz grande exibição e surpreende com vitória o Flamengo e seu império do amor.

2020-Roger, no Palestra Itália, em grande exibição, comanda o meio de campo do Cruzeiro na virada do segundo tempo com dois gols a menos no placar, deixando o time com moral elevado para obter vitórias fora durante o restante do campeonato.

Esse retrospecto nos mostra que nosso técnico e seus jogadores têm capacidade e reais condições de conquistar essa difícil vitória contra o Corinthians no Pacaembu. Será um grande passo para começarmos em grande estilo nosso sprint final rumo ao título.

Ao adentrar o gramado, sábado à noite no Pacaembu, quando nossos jogadores olharem para arquibancada, mesmo que esteja só um cruzeirense presente, ele estará representando milhões de torcedores num clube que se tornou um gigante crescendo nas adversidades e lutem até o fim para escrever seus nomes em nossas páginas heróicas imortais.

CRUZEIRO QUERIDO, TÃO COMBATIDO, JAMAIS VENCIDO.

3 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
11 de novembro de 2010 às 13:42  

Caro Sr Alexandre, obrigado por mais esta participação. Estou viajando e tive que postar por email e a qualidade da postagem não é a mesma. Depois eu conserto e comento. É FATO!

MARCIO MATA disse...
11 de novembro de 2010 às 13:51  

Postei duas novas charges hoje - CRUZEIRO NA RETA FINAL e sobre a eliminação do Galo ontem. NEM SULAMERICANA - Para ver a charge:
CLIQUE AQUI - MARCIO MATA.

VISITEM TAMBÉM http://www.chargesdocruzeiro.blogspot.com

Leônidas Cruzeirense disse...
11 de novembro de 2010 às 22:48  

Dei uma melhorada no post do Sr Alexandre. É FATO!

Temos que acreditar. Hoje lotamos a TOCA 1 para ver um simples coletivo. É isto aí. Juntos somos mais fortes. É FATO!

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW