De olho no craque.

25 de set. de 2010 ·

Boa noite seguidores do BLC,

De novo o time azul enfrentou um adversário direto na briga pelos primeiros lugares, o Santos na Arena Barueri, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2010... Um jogo que começou muito travado com o Cruzeiro perdendo grandes oportunidades de gol, inclusive tendo um gol erradamente anulado (Mais uma vez, a arbitragem estava contra nós). O primeiro tempo se resumiu basicamente nisso. No início do segundo tempo o Santos veio para cima do time celeste e conseguiu sair na frente do placar, depois de alguns minutos o peixe teve um jogador expulso e mesmo com dez jogadores em campo fizeram mais um gol, de bola parada. Com o jogo praticamente perdido o Cruzeiro foi para pressão, e conseguiu seu gol, mas essa pressão não continuou e com vários erros cometidos, o Time azul viu o Santos fazer mais dois gols e liquidar a partida!

Uma noite triste para todos os Cruzeirenses, nove jogos de invencibilidade perdidos. Mas a vida é assim uma hora a gente ganha e uma hora a gente perde!

Agora chega de papo, chega de enrolação e vamos ao que nos interessa.

Esta noite fiquei de olho nele, o Ribery das Américas, o autor do único gol cruzeirense na partida deste sábado, Thiago Ribeiro... O atacante celeste teve uma boa movimentação durante todo o jogo, esteve presente na maioria das jogadas de ataque do time e até mesmo perdeu boas oportunidades de gol, como aquele chute que explodiu na trave . Depois de muito buscar e acreditar, o Ribery teve sua recompensa e deixou sua marca no placar!
( Veja os lances em que o atacante Thiago Ribeiro participou de forma direta )

--> 1º TEMPO

7 minutos - Contra-ataque rápido do Cruzeiro. Montillo sai em velocidade e dá um ótimo passe para Thiago Ribeiro. O atacante dá um drible de corpo em Léo e Durval. O goleiro Rafael sai bem do gol para fazer o corte e ficar com a bola.

23 minutos - Thiago Ribeiro recebe ótimo passe de Montillo. Ele ajeita e chuta forte para o gol, mas a bola sai alta, por cima do gol de Rafael.

35 minutos - Thiago Ribeiro faz boa jogada individual e chuta para o gol. A bola sai forte e explode na trave direita e depois nas costas do goleiro Rafael, antes de se perder pela linha de fundo, em escanteio.

43 minutos - Montillo dá um passe excelente para Thiago Ribeiro, entre a defesa do Santos. O atacante ajeita e enche o pé, mas o chute sai para fora.

--> 2º TEMPO

34 minutos - Thiago Ribeiro pega rebote de Rafael da área e acerta um lindo chute, estufando as redes do Santos e diminuindo o prejuízo neste segundo tempo

No fim do jogo o atacante azul lamentou os vacilos defensivos que resultaram nos gols sofridos pela equipe, principalmente no terceiro e quarto gol. Para o jogador, essas falhas não podem acontecer se a Raposa quiser lutar pelo título do Brasileiro - Nós estávamos com um jogador a mais. Tudo bem que o segundo gol foi em uma bola parada, mas equipe que quer ser campeã não pode tomar dois gols da maneira que foi. O jogador deles partiu sozinho com a bola contra três ou quatro marcadores nossos. Não pode ir devagar na marcação - respondeu ele na saída de campo.

Final de noite, agora é esquecer tudo o que aconteceu e pensar no Atlético-GO...

Obs: Se não fossemos prejudicados mais uma vez pela arbitragem, com um gol anulado erradamente, com certeza a História seria outra! Estamos sendo prejudicados...

Athos Caetano - Colaborador do Blog LC
@athoscaetano - TWITTER
athos.caetano@hotmail.com - MSN

3 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
25 de setembro de 2010 às 23:01  

Concordo que os gols tomados foram ridículos mas o T. Ribeiro também perdeu gols ridículos. Acho bom é todo mundo se esforçar um pouco mais, deixar de conversar fiado e jogar mais bola. É FATO!

Alexandre disse...
26 de setembro de 2010 às 01:12  

Sr. Leônidas,
enviei a análise do jogo por e-mail caso queira publicar.Fique a vontade.

Sr. Athos,
comentarei em seu post hoje a tarde.agora já tô pingando de sono.
Sou o Alexandre que tem como avatar essas "montanhas azuis".Só para diferenciar do meu xará que também comentou em seu post.

Abçs.

Alexandre disse...
26 de setembro de 2010 às 10:26  

Bom dia Athos e amigos BLC,
Nosso segundo atacante e velocista Thiago Ribeiro se tornou o Ribery das Américas (artilheiro da Libertas 2010) depois que no começo do ano treinou exaustivamente chutes a gol, que era sua deficiência.
Tivemos até seus gols de falta que eram (e continuam) escassos pelo Cruzeiro .Parece que o prazo da calibragem do pé está vencendo.
Que volte a Toca e treine esse fundamento.
Precisamos do Rybery das Américas de volta,o que vai somar muito a nosso ataque,setor que está devendo na Era Cuca.
Abçs e SACs

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW