O dia que o jogo foi um mero detalhe

3 de jun. de 2010 ·

A segunda e terceira mudanças foram anunciadas

Começo pelo detalhe. Cruzeiro e Santos prometia ser um duelo complicado para o lado azul. E confesso que após ver a escalação celeste a preocupação aumentou. Adilson sacou Roger, apostou em Elicarlos. Mais uma vez o treinador me surpreendeu positivamente, demonstrou bom conhecimento tático para boa montagem da equipe.

O Cruzeiro entrou com três zagueiros. Elicarlos foi colocado na direita (para tomar conta de Neymar), Gil jogou mais recuado pelo meio (sua lentidão não o atrapalharia assim) e Thiago Heleno pela esquerda.

O meio campo teve dois volantes à frente da zaga, Fabrício pela direita e Henrique pela esquerda que impossibilitaram os dois meias santistas de armar alguma jogada (via-se P.H. Ganso muito nervoso com a marcação durante o jogo).

Logo mais a frente, Jonathan, pela direita, iniciava uma linha de três jogadores completada por Marquinhos pelo meio e Diego Renan pela direita. Essa linha de jogadores foi responsável pela armação da equipe. Marquinhos definia o rumo das jogadas, distribuía com inteligência e muita calma, Diego Renan e Jonathan eram acionados constantemente e davam trabalho para os laterais e volantes santistas.

Thiago Ribeiro e Eliandro deram ritmo ao ataque, o segundo mais fixo e o primeiro avançando pelos flancos.

O jogo caminhou bem, substituições pontuais, Adilson voltava a ir bem numa partida.

Os substitutos entraram mal. Ken movimentou-se, mas esteve apagado, duas boas jogadas apenas. Roger entrou muito mal, não criou nada. Já Sebá, jovem canhoto que atua pela direita, tentou alguns lances, mas nada que fosse muito incisivo. Pelas opções de banco, pouco podia ser feito.

O zero a zero prevaleceu. Parte da torcida homenageou positivamente o Edu Dracena, grande zagueiro e grande ídolo. E a campanha feita contra o político e presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, no hall do estádio, novamente apareceu e no final do jogo um “coral”, um pouco mais “encorpado”, mandou o presidente ir tomar em um determinado orifício localizado entre as nádegas, tal orifício tradicionalmente chamado de ânus. Dessa vez Zezé respondeu o protesto, alegou que era minoria, que trabalha em prol do Cruzeiro e que não se sente ofendido, constrangido ou preocupado com o protesto. Completando, o presidente ainda afirmou que Kléber já pode negociar contrato com o Palmeiras (um fato anedótico para alguns, mas não para outros). Mais uma “verdade verdadeira” do Sr. José de Oliveira Costa que caiu por terra.

Porém, tudo isso foi ofuscado por um único fato, que tal como o citado acima, era uma simples anedota para uns, mas não para outros.

Adilson Batista, que foi criticado por parte da torcida pelas substituições feitas durante o jogo, “pediu o boné”. Enfim sucumbiu a pressão de parte da torcida, de alguns jogadores e principalmente de parte da mídia.

A notícia da demissão gerou um “buzinaço” na saída do Mineirão, promovido pelos torcedores que torciam pela saída do técnico.
Enfim, três mudanças fortes até agora: A saída de um dos melhores administradores do meio futebolístico, Eduardo Maluf. A saída de Kléber do time, rumo ao Palmeiras. E a tão esperada saída do treinador. Três grandes nomes que marcaram uma época onde Libertadores era competição fixa, estar entre os grandes brasileiros e mundiais era comum e ser campeão mineiro era fácil, vinha sempre com goleadas encima das galinhas.

Uma nova era está por vir, tomara que melhor que a última, pois sempre desejo mais para o Cruzeiro. Em breve farei um texto sobre o Cruzeiro pós-Adilson. Esperarei semana que vem, para que o treinador deixe de vez o cargo e para que possamos pensar no futuro celeste.

Resta-me desejar sorte a um ídolo pessoal que irá deixar saudade, digo por mim.

Sem mais.

Saudações alvicelestes.

Walter Seixas
Twitter: www.twitter.com/walter_seixas
MSN: walter.sn@hotmail.com
E-mail: walterseixas@cruzeiroec.net
Site: www.cruzeiroec.net

43 comentários:

H.Noce disse...
3 de junho de 2010 às 17:59  

Quer um lenço, Walter?

Leônidas Cruzeirense disse...
3 de junho de 2010 às 18:03  

Na minha opinião, Maluf, Kléber e Adilson já foram tarde demais. A única coisa importante que perdemos ontem foi o Mineirão. Este sim vai deixar saudade. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
3 de junho de 2010 às 18:04  

Espero que a faxina esteja apenas começando. É FATO!

Unknown disse...
3 de junho de 2010 às 19:23  

O kleber foi tarde. Cargos como o do Maluf precisam de gente nova, vigor para motivar os demais, inclusive manter um bom relacionamento entre o clube e o jogador.
Jogadores vão e voltam.Alguns devem ir pra não voltar.É o caso do Kleber.
Mas tecnico de futebol....O Adilson é dos melhores do Brasil.Será que alguns da imprensa, juntos, fariam um pouco do que ele fez pelo Cruzeiro? Claro que não. Querem bagunçar para terem o que falar nos microfones.Quem no Brasil está a altura de Adilson Batista para comandar o Cruzeiro??? Andrade??Talvez. Será que ele faria um bom trabalho fora do Rio de Janeiro? Fora do Flamengo? Quem mais? Tem mais algum tecnico dispoínvel?? Acho que o Cruzeiro vai mesmo ter que recorrer a uma junta de jornalistas para o comando do time principal, que aliás deixou de ser azul pra ser amarelo... Se amarelar mais vai pra segundona... credo!!!!

ISAAC disse...
3 de junho de 2010 às 20:57  

comemorei como um gol a saída do COVARDILSON!


SÓ ISSO!

ISAAC disse...
3 de junho de 2010 às 20:59  

SEU LEONIDAS


TEVE BUZINAÇO E BH, A TORCIDA DO CRUZEIRO INTEIRA (torcedores passionais e não os profissionais) vibraram com a saída do FRACASSADO.

PODE AGUARDAR....A FAXINA VIRÁ!

E tem mais, a reconstrução do mineirão, e sua nova forma de utilização, nos livrará também das malditas organizadas!

Ontem ficamos livre do FRACASSADO E DOS BANDIDOS!

Leônidas Cruzeirense disse...
3 de junho de 2010 às 22:05  

Adilsômetro atualizado. Adilson deixa o CRUZEIRO com -021 pontos. É FATO!

Anônimo disse...
3 de junho de 2010 às 23:08  

CRUZEIRO QUERIDO! JAMAIS VENCIDO.

Duas MERDAS, foram p/ casa do caralho.

Falta um. O pior. ALÌ BABÁ.

Mais a ratoeira dele, já tá armada.

Cruzeiro faz gol de placa!
O ASNO foi p/ o quinto do INFERNO. Isso foi um golaço!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As tresloucadas ADILSETES, prometem SUÌCIDIO EM MASSA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morram monte de NINFETAS.

Nilsão disse...
4 de junho de 2010 às 06:06  

Walter, nos jogos que o Adilson precisava mostrar conhecimento, ele mostrou demencia, contra boca, estudientes, São Paulo, Ipatinga e por ai vai, a torcida e o time carregou o treinador nas costas por tres anos, se não tivessemos camisa ele não seria nada, ACABA AQUI A ERA DO MAIOR ENGANADOR QUE EU JA VÍ.

Alexandre disse...
4 de junho de 2010 às 07:57  

Um ciclo que se encerra...
O CRUZEIRO fica SEMPRE.

Que venham novos e bons ares para AB,KLeber e principalmente para torcida do Cruzeirense.

Vamos olhar para frente,juntar nossas forças, recomeçar a luta com novo projeto e planejamento para colocar nosso gigante CRUZEIRO a médio prazo no lugar que mereçe e almejamos:no topo do mundo.

OBRIGADO velho Mineirão,por ter sido palco de tantos anos de glórias com nosso
CRUZEIRO QUERIDO,TÃO COMBATIDO JAMAIS VENCIDO.

Nilsão disse...
4 de junho de 2010 às 08:05  
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilsão disse...
4 de junho de 2010 às 08:10  

SEI QUE NINGEUM GOSTA, MAIS EU QUERIA VER O RENATO GAUCHO COMO TREINADOR DO CRUZEIRO!

salomon disse...
4 de junho de 2010 às 09:20  

Esse é o único site, dos que visito, e são tantos, em que todos os internautas discordam dos pitacos do articulista.

É um paradoxo. Um antagonismo.

Chega a ser risível ler o texto e comparar com os comentários.

As cabriolas exegéticas do aloprado autor do post, mais parecem acrobacias circenses.

Chego mesmo a pensar que ninguém se dá ao trabalho de ler os textos do opinador oficial.

Aqui e ali, leio, mas só para comparar a minha ignorância com a dele.

Ora, se a palavrinha mágica é faxina, poder-se-ia começar pela exclusão do malsinado escrivinhador que aterroriza os fãs do Leônidas Cruzeirense.

De toda a sorte, eu, na minha natural insignificância, pois perpasso pelo blog de séculos em séculos, como o cometa de Halley, sinto um certo desconforto em ver a qualificada marca LC vinculada ao paraguaio DJ.

Aliás, "qualificada marca LC" era um pleonasmo, antes de o dono da marca sublocar seu blog.

renanr disse...
4 de junho de 2010 às 09:34  

Falando por min, eu preferiria a continuidade do Adilson Batista, porém com uma outra postura. Ele cobrando mais da diretoria, exigindo melhores contratações, maior qualificação do elenco e mais, dando oportunidade a quem está realmente jogando melhor, fazendo por merecer.

Porém o mesmo optou por ser um fantoche, do $e$e Perrela, e para quem almeija grandes conquistas, não pode em hipótese alguma se submeter à alguns tipos de capricho.

Não vejo grande mudanças com a saída de Adilson, acredito que vira um técnico menos capacitado, e ainda mais submisso a política fria do Perrela.

É uma pena!!!

Nilsão disse...
4 de junho de 2010 às 10:40  

Se não contratar nenhum treinador, bão tamem, o Andrade foi campeão brasileiro sem experiencia nenhuma, acho que o Emerson Avila tem capacidade, e pode ser campeão SIM.

salomon disse...
4 de junho de 2010 às 12:17  

Concordo com o Nilsão.

Treinador bom é que nem juiz de futebol: tem que passar despercebido.

O melhor treinador, na minha modesta opinião, é aquele que não atrapalha o time. Não inventa. Fala pouco. Respeita as características do jogador. Trabalha calado, nos bastidores. Não compra briga com torcedor e nem com a imprensa.

Enfim, não dá corda para ser enforcado.

Ou seja, o melhor treinador para o Cruzeiro é tudo o que o Adílson não foi.

Espero que um dia o Adílson, esse garoto mimado, amadureça. Deixe de se lamentar e fazer beicinho quando é criticado.

E que as adilsetes amadureçam "juntas", também.

Nilsão disse...
4 de junho de 2010 às 12:21  

Perfeito Salomon, se o treinador não atrapalhar ja ta bom d+ !

0 disse...
4 de junho de 2010 às 12:37  

TAPANDO O SOL COM A PENEIRA - Para ver a charge de hoje: CLIQUE AQUI - MARCIO MATA.

ISAAC disse...
4 de junho de 2010 às 13:14  

dr. Salomon

mais um post perfeito do nobríssimo DR.

Jogo Aberto disse...
4 de junho de 2010 às 14:16  

Boa Tarde, esta afim de trocar de links eu add o seu blog e vc add o meu na sua listas de blogs?
http://blogfutebolbonito.blogspot.com/

Vinícius disse...
4 de junho de 2010 às 14:46  

Quanta chatura numa pessoa só..impressionante...Mas deixando o "chato" de lado...

Ótimo post Walter...e que o nosso Cruzeiro possa mesmo tomar novos rumos e que sejam vitoriosos...

Bruno disse...
4 de junho de 2010 às 15:07  

Caro Walter,

"...uma época onde Libertadores era competição fixa, estar entre os grandes brasileiros e mundiais era comum e ser campeão mineiro era fácil, vinha sempre com goleadas encima das galinhas."

O choro é livre!!!

Disputar Libertadores é diferente de GANHÁ-LA!
Disputar, até São Caetano já disputou!

Ser campeão mineiro é arroz com feijão e dispensável! deixar o Rural pras galinhas é até legal....dá sobrevida à elas!

Goleadas em cima das galinhas é tão facil quanto tirar doce de criança!

Para de chorar velho! tá parecendo Adilsete!

Bruno M.

RÁDIO RAPOSA disse...
4 de junho de 2010 às 15:15  

AB vai mesmo ficar marcado de forma positiva na história do Cruzeiro. Os detratores digam o que quiser mas os numeros não mentem.
Adilson ajudou o Cruzeiro a se firmar como um dos maiores do Brasil e do mundo.
Agora é pensar pra frente.

Ricardo Barros disse...
4 de junho de 2010 às 16:15  

SIMPLES O CHORO É LIVRE SR.WALTER ...

O Asno saiu , so espero que aqueles que o apoiaram tanto tenham a mesma paciencia com o novo que esta por vir ...

Vamos falar de nomes , de novo sangue e ESQUECER ESSE CANCER CHAMADO ASNILSON , POIS PRA CURAR O QUE ELE FEZ DEMENDA TEMPO ....

ABRÇS

Ricardo Barros disse...
4 de junho de 2010 às 16:16  

1° VEZ MINHA AQUI O BLOG É MUITO BOMK FACIL LEITURA , FACIL DE POSTAR , MUITO BACANA MESMO ...

PARABENS LEONIDAS , UMA PENA QUE AINDA TEM GENTE CHORANDO A MORTE DO MARIDO ...

DE RESTO BELO BLOG ...

ABRÇS

Renato disse...
4 de junho de 2010 às 16:46  

eu ainda me belisco para ver se não estou sonhando. Nunca um técnico conseguiu ficar tanto tempo no Cruzeiro sem ganhar nada. Vai ser amigo do chefe assim la longe. Eu achei que ele nunca mais iria embora.

ISAAC disse...
4 de junho de 2010 às 16:53  

Adilsete deveria ir com o ADILSON, afinal de contas CRUZEIRENSE não chora por defunto ruim!

TCHAU ADILSON, VÁ E NUNCA MAIS VOLTE!

RÁDIO RAPOSA disse...
4 de junho de 2010 às 17:00  

Ney Franco recusou.
Levir não aceitou.
Abel Braga nem quis saber.
Até o Joel Santana deu as costas ao Cruzeiro.
E agora cornetas?
Queriam o Adilson fora pra colocar quem?
Quem vem pro meu Cruzeiro?
O Pirulito?
Vai entrar na onda de galopress mais!

salomon disse...
4 de junho de 2010 às 17:16  

Perfeitamente compreensível o stress das viúvas.

Afinal, perderam um ídolo, que era uma referência, quem sabe uma lenda ou talvez um mito.

O que não dá para entender, e não há ninguém que explique, é que continuem com o mesmo e insistente discurso: "E agora? Quem vai ocupar o lugar do excelente Adílson?"

Ora, porra, põe o “macaco prego” da Fundação Zoobotânica que o Cruzeiro anda melhor que o “asno” da ala atleticana.

Vinícius disse...
4 de junho de 2010 às 17:30  

Morreu galera..o Adilson ja saiu e vcs ainda falam no cara..ahh me ajuda viu..Novos rumos..seja pra quem lamenta sua saída, seja pra quem se alegra com ela..o Cruzeiro continua intacto, e vamos pensar no novo..chega de papo - "AB"... Não temos que questionar quem virá, o fato é que independente disso nos encontramos sem treinador no momento..bola pra frente...

salomon disse...
4 de junho de 2010 às 17:49  

Vinicius.

O Adílson não morreu.

Ele permanece vivo na pessoa de MP, Henrique, Fernandinho, Pedro Ken, Tiago Heleno,...e outros tantos que foram expulsos do Cruzeiro, porque não tinham "disciplina tática" e que, agora, estão fazendo a fama em outros clubes.

O legado negativo que essa besta-fera deixou vai demorar a ser esquecido.

É bom que se preserve a memória dessa praga, inclusive para que nunca mais surjam torcedores imbecis como você.

Anônimo disse...
4 de junho de 2010 às 19:22  

Respondendo por ordem cronológica:

Helena (não é que continua me lendo...), quer me emprestar um lenço, pra que? É estou meio gripado mesmo...

Isaac, recolha-se a sua humilde residência em outro Estado, deixe que relatos sejam escritos para quem vive a história, não para quem tenta participar, muito de longe, óbvio.

Nilsão, infelizmente não veremos o nosso time atuando com outro técnico, mas se víssemos iria ver que o problema não estava só no banco...

Salomon, acrobatas circenses que antecipa o trabalho de palhaços como você.

Renanr, concordo contigo.

Bruno, você deve ter sido pouco feliz durante a sua vida. Já que nós só vencemos a Libertadores 2 vezes, atuamos por outras tantas e perdemos. Inclusive em 77, 2004, etc...

Ricardo Barros, sobre paciência com o próximo eu concordo contigo em termos. Se ele gerar resultados satisfatórios sim, se ele manter o clube com resultados piores que o antigo treinador não.

Salomon, cada dia que leio seus comentários me surpreendo com o acúmulo de asneiras explícitos em palavras que entorpecem os leitores como se nos fosse oferecido óxido nitroso, ou seja, o gás do riso.
Para seguir com o circo você adentra o picadeiros após o cartola Leônidas abrir as portas, eu (como você disse) praticar minhas "acrobacias circenses" e você fecha o show com palavras que parecem piadas, como as que os palhaços costumam fazer. O maior problemas, costuma não ter educação como outrora, por isso arrebata fãs que estão acostumados com estes atos.

A todos um forte abraço e saudações alvicelestes, pois como eu escrevia desde o começo. ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!

Walter Seixas disse...
4 de junho de 2010 às 23:31  

Sem perder tempo. Qualquer comentário que agrida algo ou alguém sem provas será moderado.

ISAAC disse...
4 de junho de 2010 às 23:46  

KKKKKKKK, AGORA A MOÇOILA VAI FAZER O MSMO QUE EVANDRO?

MEU CARO, SEJA HOMEM E ENCARE A REALIDADE, VC NÃO É DESJADO PELOS SEGUIDORES DO BLOG QUE NEM É SEU!

RECOLHA-SE O SR. A SUA INSIGNIFICANCIA!

Walter Seixas disse...
4 de junho de 2010 às 23:50  

Isaac, forte abraço!

Vinícius disse...
4 de junho de 2010 às 23:53  

Meu filho, acorda..vc que ta parecendo viuva do AB..Vai falar no cara até quando?? Vc sim é um verdadeiro imbecil..Mas proceda..continue aí falando do AB..o resto do blog tem coisas mais importantes a discutir, o Cruzeiro...

Vinícius disse...
4 de junho de 2010 às 23:58  

Não Walter, to falando do doutorzinho, alias dourtorzinho não...o bostinha metido a escrever "bonito" e que não tem moral nenhuma pra falar em imbicilidade..o tal Salomon..kkk

Admiro muito seus textos..

Vinícius disse...
4 de junho de 2010 às 23:58  
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius disse...
5 de junho de 2010 às 00:00  

Walter, leio todos os textos que escreve, apesar de não comentá-los muito pela correria mesmo..
Mas escrever com muita sabedoria..
Ta de Parabéns!!

Walter Seixas disse...
5 de junho de 2010 às 00:04  

Valeu Vinícius. Um conselho: Não discuta. Pode deixar que faço isso por você. Eu não me estresso, pelo contrário me divirto! rs

Vinícius disse...
5 de junho de 2010 às 00:08  

Cara, nos divertimos então..mas admito..vc regaça o pobre coitado...e dou muitas risadas..
Abç!!!

ERNANI disse...
5 de junho de 2010 às 00:53  

As viuvas do asnilson vão demorar a cair na real. Um merito tenho de reconhecer nele, como conseguiu ludibriar tanta gente ao mesmo tempo. Como conseguiu fazer de conta que era treinador de time por quase 3 anos??
Em breve as viuvas verão o quão enganadas foram, ficarão decepcionadas e mais tristes.
Veremos no seguir da carreira os fatos comprovarão e o tempo é o SENHOR DA RAZÃO>

Giselle Carvalho disse...
5 de junho de 2010 às 17:53  

Reclamaram tanto do Adilson para engolir o Cuca agora. Ou vcs acharam que os Perrelas irião mesmo trazer Felipão?

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW