Realidade "nua e crua"

13 de mai. de 2010 ·

(A pedido do Hugo Serelo, como não cito diretamente o jogo durante todo o texto, apesar de só o tê-lo feito para explicar uma situação de jogo, hoje não será "Analisi del Gioco"). Forte abraço meu amigo!
____________________________________________________________________________________________________________________

Você caiu no papo de que éramos favoritos? Você caiu no papo que tínhamos o melhor elenco do Brasil? Então caiu no papo que éramos o Barcelona e o São Paulo a Internazionale? Eu definitivamente não me dispus a acreditar em nenhuma dessas asneiras.

O som chato e incrivelmente irritante de cornetas ressurgirá após duas semanas onde essas estiveram enclausuradas, talvez guardadas porcamente pelos oportunistas. Covardes que só se apresentam vez em quando, já que suas destoadas notas não são devidamente ouvidas por muitos e por isso tentam impor de maneira abrupta e grosseira um autoridade disfarçada, maquiada, que não deve se dar crédito pela constante incoerência e ignorância.

Em um jogo como o de ontem é que caem por terra as indevidas constatações equivocadas expostas por lunáticos e desvairados torcedores. Os devaneios destes que acreditam piamente que a equipe se equipara a Barcelona, Internazinale, Milan, Manchester, Chelsea e outros grandes da Europa ou até mesmo São Paulo, Flamengo, Internacional, Grêmio, Corinthians e Santos faz com que parte da torcida tenha ilusões.

Acredito que nós, torcedores do Cruzeiro, devemos entender algumas coisas: Não temos o melhor time do Brasil, não somos o maior time do Brasil, não temos mais dinheiro que a maioria dos times do Brasil e não temos finanças como dos times do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. E mais, nosso elenco não está próximo ao elenco do São Paulo, Internacional, Grêmio, Santos, Flamengo e Corinthians. Figuramos mesmo com um elenco do nível do Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco da Gama (com as novas contratações) e Palmeiras.

Outra coisa; não somos o time que mais venceu Campeonatos Brasileiros, não somos o que mais venceu Copa Libertadores da América. Proporcionalmente, aqui em MG somos o time que mais venceu estaduais (temos quatro a menos que o Atlético Mineiro, porém temos 13 anos a menos que o clube branco, preto e rosa, que tem sede em Vespasiano) e somos o time que mais venceu Copas do Brasil, esta sim, competição que temos mais história que a maioria dos times brasileiros.

Por favor, não comecem a buscar campeonatos ridículos como Copa Masters e outros. Não devemos considerar títulos deste gabarito se quisermos ser respeitados tanto no âmbito nacional, continental e mundial.

Recentemente, em 2003, o futebol brasileiro passou por uma mudança, algo necessário e tardio no meu modo de ver. Os campeonatos foram resumidos aos estaduais (patéticos e inúteis), a Copa do Brasil, a Libertadores, a Sulamericana e o Brasileirão, nada mais (com excessão de ridículas competições como o Campeonato do Nordeste). Um time que está brigando pelos principais títulos compete em três competições apenas, não em cinco ou seis como era antigamente. Isso simplesmente explica a grande dificuldade de ser campeão atualmente.

Hoje meu texto há de ser curto, não há necessidade de criarmos desculpas, mas como sei que muitos torcedores, após o jogo de ontem, estão tão chateados como eu, e pretendem mais uma vez começar uma “caça as bruxas” de maneira ignorante e sem escrúpulo, acredito ser interessante expor minha idéia como algo plausível, inteligível, talvez até óbvio. Ainda procuro alguém que me prove o contrário, que me prove que as minhas constatações são devaneios, coisas de um louco.

Falando em louco, tentem não criar adversários como moinhos de vento e muito menos os trate como gigantes. Não criem inimigos que não existem, ou pensem que são nobres e suntuosos homens que não o são. Coloquemos-nos em nosso devido lugar, sabendo bem qual nosso tamanho, não nos julgue melhor que somos. Tais devaneios podem fazer com que os tombos sejam maiores, mais doloridos e cada vez mais repetitivos.

Se creditarmos a nós apenas o que nos é devidamente de direito, saberemos como lidar em momentos ruins, em situações conflitantes, por vezes óbvias demais.

Enfim, o Cruzeiro é um guerreiro em busca de um espaço, vai se tornando um clube relevante mundialmente, aos poucos é verdade, já que a disparidade de nosso clube com outros já citados é ainda muito grande. Se entendermos isso seremos mais sensatos e saberemos que não devemos nos desesperar com esta derrota e que nossa equipe definitivamente não deve ser taxada como inútil, jogadores como Diego Renan, de apresentação horrenda e Gilberto, convocado para seleção, mas que não fez definitivamente nada na partida, não podem ser culpados diretamente pela derrota.

O treinador é outro que não deve ser crucificado mantém campanhas excelentes, em campeonatos difíceis, como prova disso, em um ranking de regularidade mundial, somos o 4º colocado. Procurar desvios em entrevistas dele já é algo que não merece nem ser citado...

O futebol mudou, o Brasil mudou, as pessoas mudaram, porque continuar pensando como os retrógrados ignorantes e infelizes torcedores que se dizem “exigentes”, mas não passam de pessoas sem qualquer educação e respeito com o próximo. Ou melhor, falando sem rodeios: Não conhecem nada de futebol e vivem de passado, como qualquer torcedor galináceo que se preze, parecem ter saído de um museu.

Força Cruzeiro! Nós estaremos em São Paulo para te apoiar.

Sem mais.

Saudações alvicelestes.

37 comentários:

José Elias Moedim Júnior disse...
13 de maio de 2010 às 15:41  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renato disse...
13 de maio de 2010 às 15:53  

é um completo idiota. Fazer um arrozoado desse tamanho pra esconder o fato que o treinador que ele apoia não ganha absolutamente nada, perde todas as decisões que disputa, não consegue impor um minimo de brio e moral ao time. O Cruzeiro vem sendo dirigido por um treinador de time pequeno,sem visão, limitado, que não tem a menor idéia do que fazer pra ganhar jogos decisivos. E o Walter simplesmente gastou seu verbo, invocou os deuses, pos a culpa em tudo e em todos menos nesse treinador covarde, cagão, nepotista que só interefe nas partidas pra levar o time pro buraco. Até quando isto,meu deus?vamos precisar virar um Atlético-MG antes que alguém acorde?nosso prestigio tá indo pro buraco, não ganhamos mais nada, não temos força no cenário nacional, temos um comandante mediocre que depois de tres anos não tem nada pra mostrar. Esse walter é uma besta.

Vinícius disse...
13 de maio de 2010 às 15:58  

Belo Texto Walter..não adianta caçar bruxas mesmo..
É reconhecer q os Perrelas não tem mais o pique de antigamente, não contratam, so prometem...temos um time extremamente limitado, não há treinador no mundo que consiga se virar com o que temos...Nossa time titular é razoável, ja no banco de reservas.....affff...
Mas ainda sim acredito na classificação...

renanr disse...
13 de maio de 2010 às 16:14  

Pô o cara ainda comemorando o ranking, vixi 8 anos sem ganhar nada trás isso mesmo. Necessidade de se auto afirma. Alguns Cruzeirense entre este está o auto do texto, passou a viver de ilusões como esse José Elias Moedim Júnior que fatidicamente é um pateticano frustrado que só torce para o time dos outros já que o seu não ganha nada.

Deixa disso gente, o Cruzeiro realmente se encontra no nível de todos estes clubes medianos citados. Mas tudo isso por omissão da torcida, que acha normal ser humilhado 3 anos seguindos diante da torcida, que por sinal é ridicula, nem tem o que cantar.

FIco triste com a postura do torcedor Cruzeirense, pode ganhar sim do são paulo, mais classificação não acredito. o Adilson realmente não tem culpa se seu comandados são um bando de amarelão, borra botas. Dois ou três se salvam.

Sejamos realista, se o Cruzeiro faz 2 gols leva um com essa defesinha horrorosa.

O que mais me doe em tudo isso é que no final de semana passado, me deparei com meu sobrinho canto músicas da torcida pateticana. O que vou fazer ímpor a ele o rídiculo que tenho vivido? Não que ele seje feliz com a escolha dele, pois hoje o Cruzeiro não me orgulha em nada.

E esses que escrevem, que acredita!!! uh!!! sabem muito bem que estão agindo com o coração!!! A razão e a realidade nos mostra um time fraco emocionalmente. Falta campeões neste time!!!

Walter Seixas disse...
13 de maio de 2010 às 16:17  

Renato
Não sou idiota.

Sabe o que é arrozado? Não deve saber, até porque isso não exite, melhor, existe sim e é um sobrenome, apenas isso... Então não repita asneiras ditas por imbecis que trafegam em meio aos blogs de cruzeirenses que como eu, como o Leônidas, como o Benny e outros. Acredito que você (não sei até que ponto), quer o bem do time. Não os copie, faz você parecer tão imbecil quanto eles.

Em quem eu joguei a culpa? Qual parte do texto deposito a culpa em alguém? Pode me citar ou mais uma vez vai se apegar a ataques pessoais de maneira pífia e aí sim idiota?

Escreva algo que rebata meu texto e não polua o blog com xingamentos e ignorâncias.

Pena eu não ter lido o primeiro comentário, que ou o DaniloW ou o Leônidas apagaram, queria respondê-lo da mesma forma.

Walter Seixas disse...
13 de maio de 2010 às 16:22  

renanr

Não entendo humilhações como você. Por isso não me posso achar humilhado como você alega.

E se você acha tão ridículo o que vem vivendo, torça para o time branco, preto e rosa. As coisas lá são muito melhores, torcem para o São Paulo, Flamengo, Santos, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Grêmio, etc. Por isso, sempre conquistam títulos.

Por fim, acho que "pegou" parte do meu texto, entendeu bem o que eu digo, não como pedir mais dos jogadores, são exatamente isso, nada a mais, não dá para exigir mais do técnico, a equipe joga no limite.

Dá pra acreditar sim, que o SPFC é muito melhor e que devemos, sabendo disso, não nos vangloriarmos e nos acharmos os "melhores do mundo".

Hugo Serelo disse...
13 de maio de 2010 às 16:25  

Walter, respeito tua opinião. Concordo com o bojo do texto. Mas discordo de alguns assuntos periféricos:

1- Me aponte UM torcedor cruzeirense que disse que o Cruzeiro tem o elenco do Barcelona. Só UM! Não vi ninguém afirmando isso. E a torcida (na maioria) não colocou o Cruzeiro como favorito. Isso é devaneio.

2- Você classifica a Supercopa como "torneio ridículo". Eu não. E foram muitos desses "torneios ridículos" que nos colocaram na condição de melhor clube brasileiro em competições internacionais no século XX.

3- O título da coluna é Analisi del Gioco e não faz nenhuma análise do jogo?

4- A Torcida do Cruzeiro pode ter vários defeitos. Toda sas torcidas possuem virtudes e defeitos. Desde vaiadores que atrapalham o time até organizadas arrogantes que SE ACHAM melhores que os demais. Mas não foram esses tipos de torceores os responsáveis pela derrota de ontem.

Abraço. Hugo Serelo.

RÁDIO RAPOSA disse...
13 de maio de 2010 às 16:56  

Não acho que o Cruzeiro se compare ao rosinha, nem em elenco nem em nada.
Quem está elogiando muito o time é a imprensa e analistas de Rio-São Paulo e até internacionais.
Não acho que perder um jogo como foi o de ontem seja uma coisa extraplanetária como estão falando.
São duas grandes equipes e tudo pode acontecer.
E se o Cruzeiro conseguir essa classificação?
Ae teremos um grande time de novo?
Chegamos a final da Libertadores o ano passado e poderiamos ter levantado a taça. Eae?
Será que os rosinhas teriam ido tão longe?
O Cruzeiro é sim um dos Grandes do Brasil e por favor, não o comparem com o time patético de Minas.

renanr disse...
13 de maio de 2010 às 16:59  

Walter
Eu torço para um Cruzeiro melhor veio, sou realista, sou muito consciente, sei o que o Cruzeiro oferece por isso não me iludo com ranking.

Sou Cruzeirense por ser exigente, na minha vida sempre escolhi o melhor para viver e no futebol não foi diferente.

Escolhi o melhor, e justamente por isso não aceito o momento vivido pelo Cruzeiro, não compactuo com este pedidos de abraçar o time.

Visto que sempre abraçamos e não temos resposta em campo. Me desculpe, mas é ilusão cara, 8 anos de engano, rídiculo.

Só classificar é muito pouco!!!

Anônimo disse...
13 de maio de 2010 às 17:09  

Temos mais poderes aquisitivo,que os times do RS sim senhor.
A grande diferença, é que eles trocaram, ou melhor: Expulsaram os Ladrões oportunistas e colocaram HOMENS DE BEMno comando de suas equipes.
É bem verdade, que não temos respaudo como os Porcos do Eixo RJ & SP. Mais em estruturas, estamos entre os maiores da América Latina e entre os 25 do mundo.

Concordo com o RENATO. Nada poderá isentar o AB nesses 3 anos de fracassos.
Nem esquecer que essa PESTE BUBÔNICA é invenção do ALI BABÀ, o Rato que trouxe para BH essa Pandemia.

Creio que possa vencer e se classificar dentro do Morumbí. Falamos de CRUZEIRO!!!
Será uma missão heróica, mais não impossível.

Mais para que isso se concretize, o AB deve sofrer febre de 100 graus, não ir a SP travar o time. E o Z$Z$ BUBÔNICO se contentar somente, em contar e recontar o que produto do roubo.

Nosso elenco, é igual ao das equipes citadas.
Colocar Flamengo-Corinthians-Vasco a nossa frente é inadimissível.
Ninguém exige que sejamos Chelsea-Real-Barça ou algo parecido. Só exigimos que Lá Bestia Negra volte. E que sumam com Lá Bestia Quadrada.

Vc pede respeito, fala de falta de educação etc.
Mais em todas as suas Colunas vc faz questão de mencionar duas coisas: Os Cornetas e seu respaudo e blindagem ao ASNO.

Se quer respeito. Comece a respeitar.
Toda ação, gera uma reação. E me parece que esse, é seu maior trunfo. Criar climas.
Pq com todo respeito, suas colunas parece mais, Pastel de Rodoviária. Grandes e vazias.

Unknown disse...
13 de maio de 2010 às 17:13  

Eu concordo plenamente em você Walter, porem nós torcedores temos que acreditar em nosso time, de forma mais otimista, somos um time grande, com garra e com um só objeitvo ser CAMPEÃO. eu não concordo com a parte em que você disse que o cruzeiro é time pequeno, porque ele NÃO É. e eu acredito que o CRUZEIRO não é igual a nenhum time que você cito ai em cima, como o flamengo, corinthias e blabla juntando todo eles o CRUZEIRO ainda é MAIOR que todos, basta acreditar.e eu não estou chateada com a derrota do cruzeiro não, porque eu sei que eles deram o melhor de - si. tenho certeza que no proximo jogos se estivermos todo juntos e unidos vamos GANHAR DO SÃO PAULO. porque ele não é um time booooooooooooom como você está dizendo ai não tá? o cruzeiro sim é. agora você comparar o CRUZEIRO COM O GAAYYYLO? É DEMAIS DE BOA. O GAYLO NÃO PASSA NEM PERRRRRRRRRRRRRRRTO.

Walter Seixas disse...
13 de maio de 2010 às 17:17  

Hugo Serelo

1 - Vamos fazer o seguinte. Quer que eu cite quantos que nos colocaram como favoritos? Enumero uns 10. No PHD eu acho, no BLC eu acho, no Blog do Cruzeirense eu acho, no twitter acho mais uns 100. No estádio eu vi mais uns 30.000, ontem quando passava de carro, um caro falou: "É 4 X 0, o SPFC tá fraco." Infelizmente a maioria que conhecemos não é a maioria dos 8.000.000 de torcedores. Quer mais uma prova? Veja as enquetes feitas por Itatiaia e Alterosa, podemos criticá-las por algumas coisas, mas são duas propagadoras de idéias e principalmente, representam grande parte de torcida celeste. Ledo engano seu não dizer que é a maioria.

2 - Quando eu citei a Supercopa? Mais um ledo engano seu meu amigo. Citei Copa Masters, as outras podem ser Copa Ouro, Copa Sul-Minas, Copa do Centro-oeste, Supercampeonato Mineiro, e outros lixos por aí...

3 - Com relação ao título, retirado. Falha minha meu velho.

4 - Mais uma vez eu pergunto, quando destino a culpa da derrota de ontem a alguém? Não consigo entender como deduzir isso no meu texto. Acho tão fácil entender que a culpa é toda do São Paulo. São melhores, comprovaram isso. Falei isso o texto todo!

Forte abraço prezado, feliz que tenha se manifestado por aqui.

Rádio Raposa
É engraçado como utiliza os jornalistas do Rio e São Paulo como base. Já que estes mesmo jornalistas elogiam o time de Luxemburgo e acreditam que o time alvinegro e rosa é tão candidato ao título como nós.
Pegue a coluna do Lédio Carmona e veja, ou a do PVC, ou mesmo de outros quaisquer comentaristas.
Acho que dói para o cruzeirense quando somos comparados com times menores.
Creio que deva voltar no texto e ler quando eu cito uma comparação entre elencos, neste ano, no momento, jamais citei história, nunca me atreveria a cometer tal absurdo.
Sobre elencos neste ano, sim estamos bem parelhos, com um pendor muito pequeno para nós, por termos melhor goleiro, melhor ataque e melhores volantes. Só isso. De resto a defesa deles é melhor, na armação temos o mesmo nível, armação não é um jogador, é a mecânica do time com determinados jogadores. E não podemos negar que Tardelli vive uma fase excelente.
Devemos ser prudentes e sim, cair na real.

renanr
Nasci cruzeirense por causa da família, mas permaneci cruzeirense por um amor, por um sentimento que não sei explicar.

Não sou cruzeirense porque sou exigente e quero o melhor sempre. Se eu escolhesse o melhor mudaria de time no Brasil com tanta facilidade como mudo de cueca.

Obrigado por deixar de me agredir no segundo comentário. Só temos opiniões diferentes. Nada mais. Podemos debater sempre, sem qualquer tipo de agressão.

Forte abraço a todos e saudações alvicelestes.

Walter Seixas disse...
13 de maio de 2010 às 17:27  

Aldo
Definitivamente não estamos entre os 25 maiores do mundo. Só na Premiership e Primier Division na Inglaterra encontramos 20 estruturas maiores que a nossa.

Sobre "homens de bem" sempre foi algo a se pensar...

É viciado em pastéis de rodoviária? Pois as colunas grandes e vazias sempre são lidas e comentadas por vocês, tenho números e comprovo isso.

Mais uma vez obrigado pela participação e dessa vez sem dizer impropérios sobre a minha pessoa. Parece que está amadurecendo.

juuh05
Às vezes é bom um choque de realidade...

Walter Seixas disse...
13 de maio de 2010 às 17:28  

13 comentários nunca. 13 é gaylo!

Benalle disse...
13 de maio de 2010 às 17:30  

Ontem não era pra ser msmo...
-Time desconcentrado
-Retranca desgraçada
-Juiz Ladrao (A globo nem fez questao de mostrar o gol muito mal anulado do TR, se fosse o contrario...)
-Time sem um pingo de eficiencia
-Treinador esqueceu de tomar os remedios.
-Destino

O resoltado so podia ser esse, da pra virar se o time entrar não só com o olho, mas como verdaeiros tigres no proximo jogo, eu ja entrava de cara no 4-3-3, bom, eu estou pessimista, Mas eu acredito!

Hugo Serelo disse...
13 de maio de 2010 às 17:33  

Abraço, Walter.

Sei que cê não fez análise da partida, mas depois queria que cê falasse algo sobre o Gilberto. Achei palhaçada a presença dele em campo, principalmente no primeiro tempo. Lamentável o Dunga ter chamado um jogador em decadência. Sem condição de ser titular do Cruzeiro. Imagine compondo um grupo de Copa do Mundo...

Nilsão disse...
13 de maio de 2010 às 18:14  

WALTER, JA QUE NÃO TEVE ANALISE DO JOGO, ME FALE SÓ A NOTA QUE VOCê DARIA PARA O ADILSON?

FABIO= 7

JONATAN= 5
T.HELENO= 4
GIL= 5
D.RENAN= 6

M.PARANÁ= 4
FABRICIO= 7
HENRIQUE= 5
GILBERTO= 3

T.RIBEIRO= 7 GOLAÇO MAL ANULADO
KLEBER= 7

ADILSON= 0 COLOCOU UM JOGADOR MACHUCADO SABENDO.

FABIO SANTOS= 3
GUERRON= 4
ROGER= 6

ESTAS SÃO AS NOTAS QUE EU DARIA A CADA JOGADOR!

Benalle disse...
13 de maio de 2010 às 18:16  

FABIO= 7

JONATAN= 5
T.HELENO= 4
GIL= 4
D.RENAN= 6

M.PARANÁ= 3
FABRICIO= 6
HENRIQUE= 5
GILBERTO= 3

T.RIBEIRO= 7 GOLAÇO MAL ANULADO
KLEBER= 7

ADILSON= 0 COLOCOU UM JOGADOR MACHUCADO SABENDO.

FABIO SANTOS= 3
GUERRON= 5
ROGER= 2

Walter Seixas disse...
13 de maio de 2010 às 18:31  

Nilsão
Eu daria 6 ou 7. Poderíamos ter tido outras variações...

Jacson Souza disse...
13 de maio de 2010 às 18:44  

Concordo com o texto do Walter que ao meu entender, simplesmente faz o papel de verdadeiro "TORCEDOR(!!!)" do time que veste o manto, contrário do torcedor comum que apenas corneta por simplesmente ser mais fácil do que apoiar quando necessário(infelizmente maioria ignorante).

Primeiramente gostaria de dizer que sou um palestrino de alma alve-verde. Mas como bom admirador do bom futebol acompanho diversos jogos e tento ao máximo criticar de forma coerente e com bom senso.

O time do Cruzeiro é sim um time limitado, com investimento abaixo do ideal(fato regional), e de fato NÃO é o melhor time do Brasil, muito menos o 4º melhor do mundo. Porém é um time competitivo e briga sempre pelo título, o que faz com que outros times o respeitem como manda o figurino.

A derrota de ontem, e aqui eu digo sem cornetadas, foi merecida ao cruzeiro que sucumbiu à tatica "covarde" do São Paulo. Táticas covardes são adotadas justamente pelo respeito (ou medo). O meio campo não ciou o que deveria criar, o técnico não foi feliz na escalação. Resultado 0x2 em casa.....

Não é impossível reverter o resultado, o que o time competitivo do Cruzeiro precisa é respeitar sim o São Paulo no Morumbi, mas não acovardar como eles fizeram. O São paulo está passando por um momento turbulento após anos seguidos de conquistas, e uma pressão azzurra como um meio campo seguro e criativo abastecendo seus atacantes será mais que o suficiente pra tirar o gigante do Morumbi mais uma vez da competição continetal.

Um abraço.

Jacson Souza

Anônimo disse...
13 de maio de 2010 às 18:50  

Adoro Pasteis de Rodoviária sim, saciei minha fome com os chamados vazios, centenas de veses.

Quanto a vc se comparar ao BENNY é muita pretensão de sua parte.

Prova maior, foi a correção do Título de sua Coluna, que nada tem haver com o conteúdo. Conteúdo que visa babar o saco do AB.

Até 25 anos, usava e gostava de várias drogas.
Hoje no Karão, me contendo, com as drogas que vc escreve. Se não fazem a caçola, pelo menos são motivos de chacotas e faz muitos rirem.

Te considero um grande PUETA sem o U.
Mais a CÔRTE DOS CORNETAS, te adotaram como o BÔBO. O BÔBO DA CORTE AZUL!

Colunista de Sanitário.
Vc é nada mais que um frustrado. Veja como se referiu ao Renato.

Vai aí, uma resposta em brille, se tiver dificuldades, peça ao Heder seu assecla que ele traduz.

****** ** * ** ***** ** ***.
** ***** ******, ** **********. ******** ***** ** ** ** *** ***.
Otário.

H.Noce disse...
13 de maio de 2010 às 19:25  

eu quero enaltecer essa coluna, pois foi ela que me fez fugir do blog LC! rs... Foi mal (ou não) sr Walter, mas eu gostava do que vc escrevia, mesmo não concordando, gostava de vir aqui ler as opiniões, as disoussões, mas desde o final do ano passado vc perdeu a mão, a polidez e a lucidez.. isso aqui ficou muito chato. Espero um dia voltar a frequentar o BLC

Leônidas Cruzeirense disse...
13 de maio de 2010 às 22:26  

Muito bonito seu avatar cara Helena Noce. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
13 de maio de 2010 às 22:39  

Minha opinião:
1) O CRUZEIRO sempre é favorito quando joga no Mineirão. É nossa casa e nela quem manda somos nós. É FATO!
2) Se achar o Adilson um péssimo treinador é ser corneta, então eu sou o maior corneta de todos. Ele é de fato péssimo. É FATO!
3) O plantel do CRUZEIRO é o melhor do Brasil mas com o aprendiz de treinador não conseguimos nada até agora.
4) O plantel do CRUZEIRO e infinitamente melhor do que o do Rosa-MG. É FATO!
5)Eu conheço muito de futebol. Prova disto é que sou Cruzeirense. É FATO!
6) Não vivo de passado. Vivo de lembrar de como era o CRUZEIRO antes desta praga chamada Adilson. É FATO!
7) A culpa é 100% do Adilson. É FATO!
8) O São Paulo é um timeco que vamos eliminar ganhando dentro da casa deles mesmo com o Adilson atrapalhando.
8) Caro Walter, desta vez não concordei com nada hein?

Opinião é opinião. Respeito todas. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
13 de maio de 2010 às 22:45  

Sobre o jogo: Jogamos melhor, muito melhor. Não merecíamos perder. Tinha um pé frio ontem, que não deixava a bola entrar. O time do São Paulo é fraco. Temos todas as condições de classificar. Lembrem-se que já fomos Campeões dentro do Morumbi e jogando com time misto pois tivemos vários jogadores titulares expulsos no jogo do Mineirão. Ganhamos nos penaltis. Para mim uma situação muito mais difícil do que agora. É FATO!

H.Noce disse...
13 de maio de 2010 às 23:11  

Gostou da minha vaquinha sorridente, Leônidas? Ela é uma simpatia... rs

Você sim entende de futebol!

Anônimo disse...
14 de maio de 2010 às 01:11  

Me lembro Dr: Leônidas.
Eles venceram em BH por 1x0.
Lá demos o troco. 1x0 gol de Dinei.
Ganhamos a COPA OURO.

Só um pequeno detalhe: Tínhamos um bom Time, um bom elenco e treinador capacitado.

Mais vejo da mesma forma que o SR: Pode haver uma reviravolta sim.
Mesmo que a CAMISA jogue só.
Não há favoritismo em grandes clássicos.

Alexandre disse...
14 de maio de 2010 às 06:25  

O Cruzeiro jogando no Morumbi não é favorito contra o São Paulo,mas tem time sim para dar o troco lá.
Neste jogo no Mineirão vejo que duas peças que andavam desequilibrando(Fabrício e T.Ribeiro) não estiveram acima da média como em jogos anteriores.
Se estiverem com o mesmo brilho de antes ajudados por um meia criativo(Roger) podemos deixar de ficar rodando a bola improdutivamente no meio campo e fazer as enviadas de bolas necessárias para municiar nosso poderosos atacantes,que por sinal são os melhores da Libertas até então,mostrando um Cruzeiro com jogadores não tão mediocres assim.
Agora se ficarmos girando,girando e rodando a bola no meio sem objetividade quem vai rodar bunitim somos nós(toc,toc,toc).
Abçs e SACs

Alexandre disse...
14 de maio de 2010 às 06:50  

corrigindo...
fazer as enFiadas de bolas necessárias para municiar nossoS poderosos atacantes.

Erros de português no post do mestre da escrita azul na internet é um sacrilégio,por isso minhas humildes desculpas ao Dom.

Marcelo disse...
14 de maio de 2010 às 08:53  

Walter,

Nunca vi um "torcedor" igual à vc... Tudo que faz é criticar a história do clube, dizendo que esse ou aquele título não vale nada, que não somos os mais ricos e etc.

No jogo de ontem não vi em momento nenhum o GRANDE SÃO PAULO, time rico, cheio de título ser melhor, vi sim um time que se limitou a marcar ( e bem por sinal) e aproveitar duas falhas rídiculas dessa zaga que há três anos é treinada por esse mesmo técnico. Que há três anos são prometidos zagueiros melhores e que há três anos não dispensaram esse ridículo Thiago Heleno.

Vi também um time que quando lhes é tirado o espaço pra jogar (normal numa libertadores), não possui nenhuma jogada ensaida pelo técnico para furar o bloqueio, também vi um técnico insistir em um aéreo com dois atacantes baixos e com dois zagueiros altos pelo outro lado.

E por último vi um treinador insistindo em jogadores que estavam mal e até que aposentaram depois do jogo.

Nós só seremos "grandes", de acordo com o Walter nós somos pequenos, na hora de pararmos de pensar que a torcida que é exigente é a maior culpada, e sim quando paramos de endeusarmos dirigentes e treinadores como fossem melhores e maiores que a instituição, e isso com todo respeito à sua opnião, acho que vc está errado.

H.Noce disse...
14 de maio de 2010 às 09:42  

boa, Marcelo!
As Adilsetes, como o próprio Walter, são uns frustrados que não têm nenhum trunfo a vangloriar e ficam repetindo as mesmas besteiras que as cocotas dizem ha anos: sobre torcida, raça, camisa... postura como essas é que tornam o time pequeno, como o time de vespasiano!
A torcida tradicional do Cruzeiro e que viu e ajudou o Cruzeiro a crescer e ser grande e internacional, independente de estar no eixo, é corneteira sim. Ainda bem, pq quem muito abaixa mostra a bunda

renanr disse...
14 de maio de 2010 às 09:47  

Para ser Cruzeirense você deve segui uma cartilha.

1) Só é Cruzeirense, você que tem família Cruzeirense.

2)Só é Cruzeirense, você que aceita o time como está ou você que acredita em conta de fadas.

3)Só é Cruzeirense, você que pode pagar caro por ingresso todos os jogos mesmo que você não agrade da forma que o clube vem sendo tratado.

4)Só é Cruzeirense, você apoie o time jogando bem ou mal

5)E você como Cruzeirense, não pode ter como adjetivo ou característica como queiram a Exigência, de um clube campeão, um time guerreiro e que não amarele nas descisões, você tem que aceita resiganadamente o time como está. Pois se assim for será considerado um Cruzeirense de Amor maior, de amor incontestável, caso contrário o julgaram e lhe darão a opção de ser ou deixar de ser Cruzeirense.

Respeitando a todos e suas opiniões, creio que por essas e outras é que o Cruzeiro tem andado por este caminho de decepções.

Você pode amar o Cruzeiro é válido, porém você pode não respeita-ló. Essa é a lógica quem tem sido imposta ao Cruzeirense.

Não compactuo com isso. E ninguém aqui ou lugar nenhum do mundo é Mais ou Menos Cruzeirense que eu. Eu sou Cruzeiro, e pronto, ninguém ou nada tira isso de min. É fato!!!

Leônidas Cruzeirense disse...
14 de maio de 2010 às 10:05  

Caros amigos, Cruzeirense é aquele que torce para o CRUZEIRO. Mesmo que tenha que torcer para esta porcaria do Adilson. Querer que oito milhões de pessoas tenham a mesma opinião não dá. O fato é que não existe medidor de Cruzeiridade. Portanto somos todos Cruzeirenses, graças a DEUS. É FATO!

Benalle disse...
14 de maio de 2010 às 17:43  

Sobre o jogo: Jogamos melhor, muito melhor. Não merecíamos perder. Tinha um pé frio ontem, que não deixava a bola entrar. O time do São Paulo é fraco. Temos todas as condições de classificar. Lembrem-se que já fomos Campeões dentro do Morumbi e jogando com time misto pois tivemos vários jogadores titulares expulsos no jogo do Mineirão. Ganhamos nos penaltis. Para mim uma situação muito mais difícil do que agora. É FATO!

Caros amigos, Cruzeirense é aquele que torce para o CRUZEIRO. Mesmo que tenha que torcer para esta porcaria do Adilson. Querer que oito milhões de pessoas tenham a mesma opinião não dá. O fato é que não existe medidor de Cruzeiridade. Portanto somos todos Cruzeirenses, graças a DEUS. É FATO!

E digo mais, não entramos favoritos, oq é bom, eles vao entrar de salto alto e nós vamos derrubalos, esmagalos e venceremos!

ISAAC disse...
15 de maio de 2010 às 08:58  

Coluna de um prestador de serviços do Cruzeiro.

Ganha pra tal

Vive disso

Chamaram de idiota? Não, não é. Trata-se apenas de um Playboy, que acha que é gente, anti-cruzeirense e que faz campanha hoje mais solo ainda, pra defender quem "eles" mandam.

Voce emporcalha nossa torcida, voce e as bichas TFC monte de MARIAS que te cercam!

FORA MULEQUE...vai lá prestar serviço porco pro CAM!

ISAAC disse...
15 de maio de 2010 às 09:00  

o seu leonidas, esse cara escreve aqui toda semana e só toma pancada, o pessoal detesta o que ele rabisca.....era muito melhor quando o sr. fazia as avaliações pos jogo!

corre com este anti cruzeirense daí!


CAMPANHA FORA WALTER CAMALEÃO SEIXAS! VOLTA PRO LIXO DO PHD!

MIRIAM disse...
15 de maio de 2010 às 14:30  

Walter....

Caramba cara......pôôôôôôxa meu amigo......decepção....

Desculpa, mas seu texto de hj me remeteu à teoria do conformismo.....do ficar calado, camuflando os olhos e enganando o coração....

Realmente não temos o melhor time do Brasil, mas quem tem? Os que vc citou acima? Creio que nem mesmo vc acreditou no que escreveu.......

Realidade.......desculpa, mas pra mim, de duas uma, vc a está confundindo com conformismo ou entrou na política do Zezím.....

Outra coisa, por favor, me desculpa de novo....vc fala tanto em respeito é no entanto é o primeiro (pelo menos foi o que percebi hj) a cutucar.....vc é mais que isso meu amigo, já provou em excelentes textos e críticas, mas de uns tempos pra cá.......algo mudou no quartel de Abrantes.....

Abraços

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW