Salve bLC!
Desculpem a demora, mas o post voltado para nosso primeiro adversário atrasou um pouco. Trabalho, fisioterapia e faculdade pesaram de ontem pra hoje.
Enfim, vamos falar do Velez...
Vélez Sarsfield
Club Atlético Vélez Sarsfield ou "Liniers", ou "El Fortín" (como é chamado por causa do seu estádio) adotou uniformes diferentes em sua história, chegaram a jogar com uma camisa semelhante a do Fluminense e hoje em dia utilzam uma camisa branca com um "V" azul no peito.
O clube não detém grande torcida e tem a maioria dos "hinchas" localizados em um bairro de Buenos Aires chamado Liniers.
José Amalfitani, o maior dirigente da história dos "Liniers" pouco coquistou pelo clube, veio a falecer em 69 e até aquela época apenas tinha conquistado dois títulos pelo clube argentino e sua maior conquista foi ter construído o estádio onde atualmente seu clube manda os jogos. Os velezanos acabaram por dar o nome do ex-presidente para o estádio que foi batizado como José Amalfitani, ou "Nuevo Fortín" após a reforma feita para hospedar a Copa do Mundo de 1978.
Houve um outro ídolo da equipe, o maior de todos os tempos: Carlos Bianchi, sim o mestre Bianchi foi ídolo da equipe e hoje em dia, após abandonar o cargo de diretor técnico do Boca, está desempregado.
A arrancada para as glórias ainda demorou a acontecer, os Liniers só começaram realmente a se tornar um força a partir da década de noventa, vencendo o Campeoanato Argentino, a Libertadores, a Recopa Sulamericana e o Intercontinental (Munial). Veja os títulos da equipe:
Campeonato Argentino Segunda Divisão: 43
Campeonato Argentino: 68 / 93 (Clausura) / 95 (Apertura) / 96 (Clausura) /98 (Clausura) / 05 (Clausura) / 09 (Clausura)
Recopa Sulamericana: 97
Copa Mercosul: 96
Supercopa: 96
Copa Libertadores da América: 94
Copa Intercontinental: 94
Apesar dos poucos títulos, somos literalmente fregueses do Vélez e nunca vencemos a equipe oficialmente jogando fora de casa. O saldo total dos confrontos fica 4V - 1E - 1D para a equipe argentina, que por mim é uma das que menos gosto.
Atualmente o clube tem como pilar o excelente técnico Ricardo Gareca (foto acima) que levou o Vélez a levantar a taça do Clausura 2009 com a ajuda de Maxi Moralez (foto logo abaixo) e Sebá Dominguez como dois dos pilares da equipe.
No último torneio nacional disputado o Vélez não esteve tão bem e terminou o Apertura 2009 em 5º lugar, em 19 jogos (10V 4E 5D) 34 pontos, com o segundo melhor ataque (29 gols, apenas um abaixo do primeiro colocado, o Independiente) e com uma defesa regular (sofreu 21 gols).
No Clausura 2010 o Vélez lidera com 2V e 1E, na última rodada venceu o Gimnasia La Plata por 2 - 1 no José Amalfitani jogando com 9 jogadores reservas. A prioridade completa é a reconquista da América já que o clube alviceleste comemora 100 anos em 2010 e quer soprar as velas em Abu Dhabi no final do ano.
Gareca (que faz 52 anos hoje) monta a equipe no tradicional 4-3-1-2 que quando busca ofensividade se transforma em um 4-1-2-1-2. Sua escalação prioriza o ataque e sua equipe joga muito ofensivamente, seus principais nomes estão no setor, sendo o craque da equipe o baixinho e habilidoso camisa 10 Maxi Morelez.
Apesar da estrela ser Moralez a constelação velezana não vive só do pequeno. Santiago Silva (foto ao lado), artilheiro do Apertura 2009 pelo Banfield regressou a equipe após empréstimo e forma a dupla de ataque com o habilidoso Rodrigo López.
A formação da equipe privilegia um estilo de jogo muito próximo ao adotado por Adilson Batista com muita velocidade na transição ataque e defesa, excelente compactação do meio-campo e com a mescla na dupla de ataque com um velocista e um centro-avante.
Três grandes duelos devem ser travados na partida. Um deles pode não acontecer caso o lateral-esquerdo Emiliano Papa (titular da seleção do D10s Diego Armando Maradona) versus Jonathan. Outros dois aconteceram com certeza: Nicoláz Otamendi (também titular de Maradona, mas não pela zaga, como atua no Vélez, mas pela lateral-direita - foto ao lado) versus Kléber e Maxi Moralez versus Henrique.
Equipe base
Gérman Montoya
Fabián Cubero / Sebastián Domínguez / Nocolás Otamendi / Emiliano Papa (atualmente se recuperando de lesão)
Nicolás Cabrera / Leandro Somoza / Víctor Zapata
Maximiliano Moralez
Rodrigo López / Santiago Silva
Técnico: Ricardo Gareca
O plantel tem média de idade de 24,32 anos, tem altura altura média de 1,78m e peso médio de 73kg.
Sem mais.
Saudações alvicelestes.
Walter Seixas
walter.sn@hotmail.com
http://www.twitter.com/waltinTFC
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Club_Atl%C3%A9tico_V%C3%A9lez_S%C3%A1rsfield
http://www.velezsarsfield.com.ar/index.php
http://www.ole.clarin.com/velez.html
http://www.ogol.com.br/equipa.php?id=2223&search=2&search_string=v%E9lez&menu=esc
BOLÃO BLC: Deixe seu palpite AQUI.
Deixe seu comentário para o espetáculo de logo mais AQUI.
Análise Grupo 7 da Libertadores da América 2010: Vélez Sarsfield
10 de fev. de 2010
Postado por
Walter Seixas
·
Marcadores:
Analisando o rival,
Análise do Dom Joker.,
Copa Libertadores 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Cucômetro.


Números



Classificação final.
xoxe - 204 pts
daniloW - 193 pts
Kepler - 182 pts
Vinícius - 181 pts
Blog LC recomenda:
Marcadores
- Análise do Dom Joker.
- Bolao BLC 2010.
- Bola Cheia Bola Murcha.
- Palavra do Cruzeirense.
- Campeonato Brasileiro 2009.
- Campeonato Brasileiro 2010.
- Bolao BLC.
- Copa Libertadores 2010.
- Campeonato Mineiro 2009.
- Campeonato Mineiro 2010.
- Conhecendo melhor.
- Copa Libertadores 2009.
- Torcedor Treinador.
- Do fundo do Baú.
- Doutor Sabe Tudo.
- Mostre a sua cara.
- Copa do Mundo 2010.
- Fique de Olho.
- Amistosos
- Análise do jogo.
- De olho no craque.
- Analisando o rival
- Arquivo do Torcedor.
- Torneio Verano 2009.
- Desafio BLC.
- Extra-campo
- Uniforme 2010
Arquivo bLC
-
►
2008
(254)
- mar. (46)
- abr. (30)
- mai. (28)
- jun. (27)
- jul. (22)
- ago. (16)
- set. (12)
- out. (20)
- nov. (27)
- dez. (26)
-
►
2009
(413)
- jan. (33)
- fev. (42)
- mar. (48)
- abr. (48)
- mai. (37)
- jun. (40)
- jul. (29)
- ago. (30)
- set. (31)
- out. (29)
- nov. (28)
- dez. (18)
Adversario, teoricamente, muito dificil! Pode não ter uma tradiçao de Boca, River, mas está sendo um dos melhores times da Argentina hoje! Fora que tem o fator de estar em seu centenario, o que dá aos mesmos um apetite a mais! Um empate já é um resultado muito bom! Vitoria de 1X0 é excelente!
BOLÃO BLC: Deixe seu palpite AQUI.
Deixe seu comentário para o espetáculo de logo mais AQUI.
SOU MAIS O MEU CRUZEIRO. É FATO!
Esse Vélez é um perigo minha gente!!! temos que ter cuidado e não entrar de salto alto depois da histórica goleada da última quarta. No entanto, sou, tb, mais o meu Cruzeiro!!! Kléber neles!!!
Boa Waltin,
Como disse o Leo acima e todos nós já sabemos, o time argentino é, em tese, o mais complicado, ainda mais pelo fato desse ano ser o centenário do clube, o que aumenta ainda mais a pressão para o Vélez fazer uma boa campanha na Libertadores, e conquistar, quem sabe, o bi-campeonato da competição. Só uma correção: Já vencemos a equipe do Vélez fora de casa sim, em 6/02/71, no La Bombonera, por 6 x 3, em um amistoso, ou será que não conta, Waltin? rsrs
PC
Missão dificil bater esses Hermanos aih!
Mas se o Kleber e o T. Ribeiro tiverem num dia inspirado, e o Gil não sair chutando tudo...sapecamos eles!
Bruno M.
SOU MAIS O MEU CRUZEIRO!
Zuar as #frangas ao vivo no Sportv Tá na área não tem preço.
Participação minha no Tá na área foi finaaa!!!
Sem sombra de dúvida é o nosso principal adversário no grupo e enfrentá-lo de ínicio pode ser bom para entrarmos com tudo na competição e já fazer o jogo mais difícil da chave no começo.
Em tradição e força em campo vencemos com folga, vamos com audácia pra vencer estes argentinos FDPs!
DZ!
Postar um comentário