ANALISI DEL GIOCO: IFC 3 X 0 CEC

31 de jan. de 2010 ·

Salve bLC!

Não é um jogo para se esquecer, pois serve de aprendizado e serve para mostrar aos dirigentes que nosso plantel não é tão qualificado assim, o que leva a crer que o trabalho de Adilson tem que ser ainda mais valorizado. Porém, muito menos um jogo que devemos levar em conta para taxar qualquer perspectiva quanto ao ano de 2010.

Tem alguém satisfeito? Duvido. Porém colocar em “cheque” o trabalho do ano, criticar o treinador que chegou sexta-feira à noite em BH, depois de 2 dias tentando sair de Potosí para Belo Horizonte, juntamente com seus comandados. Dormiu e acordou tendo que escalar o time sem nem tempo de estudar o adversário, sem opções válidas e com jogadores exaustos.

Não vou avaliar o time tática e tecnicamente, seria prepotência da minha parte questionar o trabalho de jogadores como Elicarlos, que demonstrou muita disposição jogando ontem. Seria ignorância minha questionar o Adilson, que não tem um elenco invejável em mãos e que muitas vezes “tira leite de pedra”. Enfim o treinador e alguns jogadores ontem não tiveram culpa alguma no pesado revés sofrido.

Apesar de tudo, não podemos deixar de citar alguns destaques negativos que são interessantes de se levantar, servindo talvez para constatar algumas coisas já faladas:

O juiz encabeça a lista de bizarrices. Prejudicou o andamento da partida, no mínimo 2 jogadores do Ipatinga mereciam ser expulsos, Tiago Matias, autor do gol de pênalti é um deles. Pênalti que apenas o assoprador de latinhas (que tem o uniforme parecendo um outdoor) viu, dentro de um pequeno univero de poucos mais de 7000 testemunhas de um tortuosa tarde de sábado, com “sol à pino” no estádio Governador Magalhães Pinto.

Cláudio Caçapa, Gilberto, Bernardo, Camilo, Tiago Ribeiro, Jonathan, Fabinho, Magalhães, Eliandro e Guerrón tiveram apresentações grotescas, nas quais se eu as pontuasse seria no máximo com a nota 2.

O goleiro Rafael, afobado, não entrou bem. Sem culpas nos gols, porém quase sofre um gol por cobertura de Francismar estando muito adiantado.

Bom, meu hoje texto hoje é curto, direto e objetivo. Quero deixar claro que não há necessidade de se desesperar por causa de uma simples derrota para um time de Série B que enfrentou um time desfigurado como o nosso.

Acredito que a derrota só gerou tal alarde porque o ídolo de muitos (não o meu) saiu do clube. Torcedores vão direcionar a sua raiva por perder um jogador de alto gabarito para outras pessoas (como o treinador) que não tem nada a ver com isso e que terá seu trabalho prejudicado com a perda de mais um jogador, assim como foi com Ramires.

Então, deixo meu recado: Se querem fazer tempestade em copo d’água, deixo-lhes o copo cheio, porém não participo disso, não compactuo com isso e convido-lhes a deixar de reclamar do time e a comparecer, ou física ou mentalmente no jogo de quarta-feira, onde iremos enfim sacramentar que nosso rival citadino e os porcinos (tal como o pseudo-ídolo que se foi) são flanelinhas e guardaram a vaga para o time que tropeçou ontem, porém não saiu de forma alguma da trilha de sucesso que parece estar traçada neste ano.


Comenti sul gioco

Adilson Batista, técnico CEC: “Nós precisamos da torcida. Hoje (sábado) estiveram aqui 7 mil pessoas e no momento que nós precisávamos começaram a vaiar. Tem que jogar junto, ajudar, mas já sou acostumado com isso aqui... Não dá para ficar justificando. Parabéns ao Ipatinga, que teve inteligência, rodou bem a bola. Nós começamos um pouco desatentos, o pênalti e a expusão acabaram prejudicando, em função do desgaste que tivemos com a viagem. Esse jogo é para esquecer... Era para jogarmos com juniores, mas eles perderam para o São Paulo (pela Copa São Paulo) e o time também ficou prejudicado. Infelizmente, não foi possível colocarmos mais gente. Eu gostaria de ter tirado o Jonathan, Gilberto, Fabinho, Eli, mas infelizmente não foi possível. A intenção era escalar a juveinizada... Esse é o objetivo (classificar para a fase final). Vocês vão recordar, acho que há dois anos atrás a fórmula era a ideal. Tem que diminuir. Se tiver dez jogos é o suficiente. Mas são 17 e vamos passando de fase e vai acumulando e nós não temos dois times. Essa é a realidade. Quem tem dois times hoje é o São Paulo Futebol Clube. Eles têm dois times.”


Sem mais.

Saudações alvicelestes.

Walter Seixas
walter.sn@hotmail.com
www.twitter.com/waltinTFC

17 comentários:

Danilow disse...
31 de janeiro de 2010 às 21:07  

O resultado fala por si só! Mais nada!
Puts, de uma hora pra outra o Aldisômetro explodiu!! - 5, mas foi vergonhoso mesmo.

DZ!

Danilow disse...
31 de janeiro de 2010 às 22:04  

A negociação com o Porto melou!
K30 está de volta! Que loucura!

DZ!

Leônidas Cruzeirense disse...
31 de janeiro de 2010 às 22:42  

A culpa de tudo foi do Adilson. Ele é o responsável pela escalação e ele foi quem escalou os jogadores para o ridículo espetáculo. Ele vive o dia a dia e se sabia que os jogadores estavam sem condições físicas de jogar, que colocasse o time júnior em campo. Ele e sua comissão não planejaram a volta de Potosí. Se acertaram a preparação e receberam meus parabéns por isto, erraram na volta. Além do mais os jogadores ficaram em hoteis 5 estrelas e comeram do bom e do melhor. Se não jogaram nada foi por que o Adilson aceita este tipo de coisa. Não e hora de pedir a cabeça dele mais uma vez mas já estamos atrás do time monotítulo no Rural e isto é uma vergonha. Toma jeito Adilson. Toma jeito Perrella. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
31 de janeiro de 2010 às 22:46  

Alguma coisa me dizia que o negócio do kléber não iria dar certo. Não coloquei no BLC, em nenhum momento, que ele estava negociado. Foi uma ferrada e tanto no nosso Presidente Zezé Perrella e eu gostei muito disto. Não que o Kléber seja o melhor jogador do mundo mas por que temos é que reforçar e não vender. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
31 de janeiro de 2010 às 22:49  

Eu estou levando muito a sério o Adilsômetro e vou pedir ou não a cabeça do Adilson baseado nele. Para ele zerar de novo, basta um 3 a 0 no Potosí. Nada difícil não é Adilson? Vou torcer por isto. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
31 de janeiro de 2010 às 22:52  

Já conferi o bolão e NINGUÉM fez ponto. Ainda bem. É FATO!

Unknown disse...
31 de janeiro de 2010 às 23:03  

eu só espero que o zeze não apresente o kleber como reforço , aí já sería de mais , mais ía ter torcedor aplaudindo .
e se já acertou as bases com o farías devolva o leandro lima e traz o farías ele e kleber faría uma dupla do barulho dois raçudos no ataque sería show

ISAAC disse...
1 de fevereiro de 2010 às 03:34  

Wartin

nem quando o próprio AB reconhece seu erro, vc o critica?

Leonidas,
põe aí no ADILSOMETRO que bi-chocolate do NEDO XAVIER vale dobrado.....hiiiiiiiii o WARTIN vai machucar o outro pé.

Pelo menos o Wartin viu o obvio, ELI CARLOS o punico que salvou no sbado...nisto o WARTIN ta certo.


O GLADIADOR VOLTOU, VIBREI COMO UM GOL.....SÓ FALTA O ZEZÉ PEDIR DEMISSÃO E O SEU TESTA DE FERRO ADILSON IR JUNTO....AÍ TENHO DIREITO A 10 DIAS DE CACHAÇA, FUGUETÓRIO, FORRÓ E XIMBOQUINHA!!! SAAAAAAAAALVE MEU CRUZEIRO!

Alexandre disse...
1 de fevereiro de 2010 às 07:41  

O planejamento que sobrou para subir as cordilheiras faltou ao descer as montanhas.
A partida rídicula foi reflexo disso.
7.000 torcedores que foram ao estádio:
Heróis,pagaram para sofrer e ainda serem cobrados e julgados.
CRUZEIRO,TÃO COMBATIDO,JAMAIS VENCIDO.

Leônidas Cruzeirense disse...
1 de fevereiro de 2010 às 08:04  

Concordo com o Sr Alexandre. A torcida comparece para ver um time reserva, paga caro, vê o seu time ser massacrado e aí vem o Adilson reclamar da torcida. HAJA SACO. É FATO!

Walter Seixas disse...
1 de fevereiro de 2010 às 09:16  

Salve bLC,

A culpa teria sido do Adilson?

Ele deveria ter colocado o time de juniores?

Acho que ninguém leu a entrevista dele.

Ele queria colocar os juniores, porém não estavam em condição de jogar, simplesmente por estarem sem treinar há algum tempo depois da derrota para o SPFC na Copa São Paulo.

Sobre a volta de Potosí, o atraso no vôo, os apagões no aeroporto bolviano e o atraso do vôo SP/BH não são "planejavéis".

Vou copiar o LC: HAJA SACO com os cornetas.

Sobre o Adilsômetro eu nem comento. Vencemos de 6 X 0 o Uberlândia e o treinador não pontua. Empatamos com o Potosí à 4000 metros de altura, com um a menos e o treinador não pontua. E em um jogo onde a equipe estava desfigurada, não tinha treinado, estava completamente fora de sitonia, ele logo perde 5 pontos.

VOu repetir, o "Adilsômetro" foi criado inteligentemente pelo LC, porém a ânsia dele e de muitos outros em "demonstrar" que o trabalho do Adilson é ruim é maior que a sensatez de alguns momentos demonstradas pelo nosso blogueiro e meus companheiros do Blog.

Leônidas Cruzeirense disse...
1 de fevereiro de 2010 às 09:28  

Caro Walter Seixas, Os jogadores do Júnior estavam em plena atividade até poucos dias atrás e se foram dispensados foi outro erro do Adilson que deveria saber que poderia precisar deles. O jogo contra o Ipatinga já estava marcado muito tempo antes da dispensa. O Adilsômetro é justo. Ganhar do Uberlândia dentro de casa é obrigação. Ganhar do Potosí em qualquer lugar do mundo também é. Perder vergonhosamente para o Ipatinga vale menos cinco pontos mesmo. Deveria ser seis mas eu disse antes do jogo que seria considerado como jogo fora de casa. Não quero demonstrar que o trabalho do Adilson é ruim, ele mesmo já faz isto, quero é ter um avaliador numérico para o trabalho dele. Este avaliador vai continuar para qualquer outro técnico que vier daqui para frente. É FATO!

renanr disse...
1 de fevereiro de 2010 às 09:37  

Pra falar a verdade o Campeonato Rural, ops digo Mineiro, não me preocupa em nada. Estou com a cabeça totalmente voltada para o jogo de quarta. A parada é detorna esse apanhado de jogadores bolivianos, sem dó e nem piedade. Quantos aos Perrelas a tempos vem salientando os meus amigos que os caras pouco importam com a opnião da torcida, mas muitos preferiam acreditar que era planejamento. Alguém sabe me reponder se é preciso planejamento para afunda uma instituição como o Cruzeiro? É preciso planejamento para não ganhar nada?

Leônidas Cruzeirense disse...
1 de fevereiro de 2010 às 09:38  

O que mais tem contribuído para esta divisão da nossa torcida é exatamente o radicalismo de ambas as partes. Como eu vou aceitar um resultado como este. Foi um vexame dos grandes. E a culpa foi do Adilson mesmo. Ele é o treinador e é o responsável. Em três jogos este ano ele aprontou em dois. Recuando covardemente o time em Potosi e ao escalar jogadores sem condições contra o Ipatinga. É FATO!

Bruno disse...
1 de fevereiro de 2010 às 09:57  

Falando sobre o jogo,

Foi simplesmente bizonho! Concordo com aqueles que acham que quem deveria ter jogado era o time júnior, na falta dos titulares/reservas. 3 x 0 pro Kikatinga é vergonha nacional! Apesar do time do interior estar mais inteiro, os reservas do Cruzeiro deveriam ter jogado bem mais bola do que vimos! Não tinha entrosamento, não tinha esquema tático, etc!

A declaração do Adilson dizendo que o São Paulo é o único que tem dois times no Brasil é equivocada! O Cruzeiro tem mtos jogadores emprestados a times de interior espalhados pelo país. Aqui no interior de minas mesmo tem um bocado! Daí, quando o treinador fica com uns 30 jogadores no elenco, diz que que o mesmo está "inchado"!

A questão é: Porque não foi feito um planejamento, com base no que aconteceu no ano passado (perdemos o Brasileiro porque jogamos o início do mesmo com um time desfigurado), para que o elenco desse ano fosse maior numericamente, para termos um time na Libertadores e um outro para o Rural?!

Será que jogadores como Jajá, Wanderley, Camilo, Gustavo, Athirson, Jancarlos, Júlio César, Rômulo, Lenandro Domingues, Thiago Martinelli, Reinaldo Alagoano, Javier Reina, Wellington (zagueiro), etc.....não poderiam jogar o campeonato Mineiro, liberando os titulares só pra Libertadores?! depois, se fosse o caso, o Cruzeiro poderia repassar os que não fossem bem!

Pra mim, logo no início do ano, estamos vendo o mesmo erro do ano passado: elenco reduzido para mtas competições! vai ter que rolar a velha priorização! aquela que se não der certo mais um ano vai embora!

O Sr. Adilson diz que vai seguir o exemplo do Barcelona, disputar tudo com os titulares! Isso é ilusão! O Futebol europeu é mto mais técnico, não tem tanta botinada e campos ruins...portanto menos contusões! Além disso eles treinam menos e jogam menos!

Se não ganharmos a Libertadores esse ano, acho que 2010 passa em branco!

ps: Caro Leônidas, acho que o 6 x 0 no Uberlândia não é razão para o Pardadilson pontuar no Adilsômetro, porém o empate em potossí é de se considerar! Acho que o Adilsômetro poderia estar em -1 ou -2, sei lá...apenas sugestão!

em tempo: mto boa a falta de acerto do Kléber com o Porto! Chute nos bagos dos Anões....que transformaram o Cruzeiro em banca de negócios e não ganhamos títulos desde 2003!

um abraço a todos

Bruno M.

clique documental disse...
1 de fevereiro de 2010 às 10:45  

O time não jogou é fato.
Jogadores como Bernardo, T.H., Fabinho não se afirmaram no time ainda. TH precisa se benzer... fala sério, é azarado demais.
Acredito que Rafael é muito bom, mas o time o prejudicou.
Os mininos que entraram em campo e viajaram para Potosí tem meio apoio e compreensão.
O time mereceu perder.
AB tem toda razão no que disse. Torcida não tem direito, mas não deve, não convém vaiar seu time. Pelo contrário, tem que dá apoio até o fim. Deixem as vaias para o final. Eu sempre que vou ao campo não vaio meu teme. A torcida tem que mostrar sua indignação é no final do jogo. E de todo modo, a comissão técnica do clube sabe muito bem quando as coisas não foram mal.
O time jogou mal, por isso perdeu. Todos nós podemos tirar proveito disso.
Temos que jogar juntos galera estrelada.


Saudações Celestes!!!

Zêro Blue disse...
1 de fevereiro de 2010 às 15:58  

Realmente o Cruzeiro não jogou. Alguns porque estavam cansados, outros por estarem dewsentrosados e outros por ruindade ou falta de vontade mesmo.


Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW