Conhecendo melhor o Dom Joker.

16 de set. de 2009 ·


Caros amigos, o Marcio Mata nos enviou mais uma charge exclusiva.
____________________________________________________________________

Salve Leônidas!

Walter Seixas Neto: Waltin, Neto, Netinho e Dom Joker é como sou mais conhecido na blogosfera (nome que pretendo abandonar por incursões em áreas mais sérias).
Adepto do Cruzeiro Esporte Clube, turismólogo, produtor de eventos, fã de análises táticas no mundo da bola (ou seja, jornalista frustrado) e futuro chef de cozinha (já abandonei tudo para começar a fazer ao menos isto)... Namoro, estudo, trabalho e tiro um tempo para expor aqui no blog minhas opiniões com as ANALISES de cada jogo celeste.


1) O que o levou a torcer pelo CRUZEIRO?

Nasci Cruzeiro. Meu pai e meu padrinho logo que descobriram que ia nascer um homem me compraram o uniforme completo do Cruzeiro.
Minha família, de descendência italiana, torcia para o Palestra Itália na parte de minha avó paterna. Porém, por outro lado meu bisavô paterno (Antônio do Cruzeiro Seixas) era CAM, seu filho (meu avô) se rebelou (com ideias revolucionárias) e foi um dos cruzeirenses mais fanáticos que conheci.
Meu pai e meu tio, cruzeirenses, petistas, jornalistas foram minhas reais influências. Meu pai, após certo tempo cobrindo futebol (fazia o balanço da rodada ouvindo os jogos de todo o Brasil - ao mesmo tempo dizia ele) acabou por optar em não se tornar jornalista quando a profissão foi instituida. Logo começou a trabalhar com computação gráfica e permaneceu no Estado de Minas por anos. Meu tio optou pelo contrário e continuou no jornalismo, tem livros escritos e ganhou dois prêmios ESSO, também trabalhou no Estado de Minas por anos e tinha crônicas regulares no caderno de gerais. Ambos foram a maior influência para eu ser Cruzeiro. Meu tio (Wagner Seixas) como "algo que eu queria ser", meu pai como um "ídolo, algo intangível"(Wilson Pimentel Seixas).

2) O que representa o CRUZEIRO na sua vida?

Parte da minha vida. Tantas vezes abri mão da minha vida para estar com o Cruzeiro, perdi namoradas e já briguei com outras tantas, família em dia de jogo no Mineirão é segundo plano. Tenho o Cruzeiro como um vício, uma paixão.

3) Qual o seu jogo inesquecível?

Sou novo, vi o Cruzeiro ganhar muito mais do que perder então irei citar uma derrota.
CRU 2 X 6 FLU
Era 07/09/05, saí de casa com um amigo em uma noite chuvosa e como moro perto do Mineirão (30 minutos a pé) resolvemos ir andando, esperamos a chuva parar e descemos. Tínhamos o ingresso e nem mais um real.
Na altura da Barragem da Lagoa da Pampulha começou o temporal. Fomos correndo e quando chegamos estávamos encharcados. Resultado do jogo CRU 2 X 6 FLU, um chocolate, um massacre com o Petkovic acabando com o Fábio!
Até os 40 minutos do segundo tempo, tremendo de frio não vaiamos e ficamos calados, estarrecidos. Nos cinco últimos minutos soltamos o verbo e Fábio era o alvo principal, mandamos até o rapaz da água ir tomar naquele lugar! Ainda voltamos a pé e tomamos mais chuva na volta...
O pior, no jogo seguinte, lá estava eu. Gritando como louco.

4) Qual jogador AZUL o Sr. gostaria que fosse eterno?

Juan Pablo Sorín. Juampi é meu maior ídolo, idolatro o argentino. Ainda irei conhece-lo!

5) Qual a opinião do Sr. sobre a era Perrella?

Melhor presidente da história do Cruzeiro comprovado por números e fatos. Espero que o projeto para profissionalizar o cargo de presidente esteja realmente em seus planos como prometeu. Afinal a única coisa que peço é a transparência na gestão do clube.

6) Qual a opinião do Sr. sobre Adílson Batista?

Veio com o objetivo de ganhar a LA, perdeu duas. Está na hora de sair. Fim do ano, com o encerramento do campeonato voltará ao Japão ou irá para as “arábias”. Quem sabe volta no futuro com maior experiência e possa fazer um trabalho melhor nos trazendo mais alegrias.

7) O Sr. acredita que vamos classificar para a LIbertadores 2010?

Aderi à sua campanha LC!
“AQUI É CRUZEIRO! – Libertadores não é sonho!”

ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO – FORZA SQUADRA AZZURRA!

45 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
16 de setembro de 2009 às 07:40  

Caros amigos, o nosso colaborador Dom Joker resolveu que irá aposentar o Dom Joker e fazer nascer o Walter. Convidei o Walter para participar do "Conhecendo Melhor" e ele topou. Muito Prazer então caro amigo Walter Seixas Neto. Só não gostei do jogo inesquecível. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
16 de setembro de 2009 às 07:42  

Convidei o Walter Seixas Neto para participar do "Mostre a sua cara" e ele, gentilmente, já enviou as fotos. Portanto depois de um longo tempo, teremos novamente o quadro. Aguardem. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
16 de setembro de 2009 às 07:44  

Aproveito para refazer o convite a todos aqueles que ainda não participaram e que tem vontade de participar. É só entrar em contato que fazemos o resto. É FATO!

Danilow disse...
16 de setembro de 2009 às 07:54  

Fala pessoal,
Porra tava na hora mesmo de você abandonar a fama de misterious Joker Walter, gostei da sua apresentação, muito prazer ae amigo. Bacana ae a influência jornalística que você tem. Disse ser novo, mas não disse a idade pow! Realmente, também não gostei do seu jogo inesquecível, logo uma derrota tão clamurosa pow! Eu apaguei este jogo da minha memória! hehe..

Detalhe: Até as respostas do cara são gigantestas, Neto tem pré-disposição para redigir grandes textos. haushua.. E eu preguiça, mas hoje eu li!

DZ!

Nilsão disse...
16 de setembro de 2009 às 09:06  

GRANDE DOM JOKER AGORA VAI SER CONHECIDO COMO WALTER!

TAMBEM NÃO GOSTEI DO JOGO INESQUECIVEL, MAIS PRA VC DEVE TER SIDO INESQUECIVEL MESMO QUEM APANHA NÃO ESQUECE, QUE SOFRIMENTO!

PRAZER EM TE CONHECER E QUE DEUS TE ILUMINE NA VIDA!

E OBRIGADO POR NOS PRESENTEAR COM SUAS ANÁLISES QUE SÃO MUITO CONCIENTES E INTELIGENTES.

Giane Alves disse...
16 de setembro de 2009 às 09:31  

Salve Dom, ops, Walter!

Muito bacana sua apresentação, lembro perfeitamente desse jogo, gostaria de apagar, mas não consigo. Porém, como você disse, já viu mais vitórias que derrotas!

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 10:06  

Salve dW!

Tenho 23 anos, amanhã faço 24.

Sou um pouco mais velho que você. rsrsrs

Leônidas Cruzeirense disse...
16 de setembro de 2009 às 10:29  

Então é amanhã mesmo que o Dom Joker vai mostrar a sua cara aqui no BLC. É FATO!

ISAAC disse...
16 de setembro de 2009 às 11:35  

DOM

Parabéns cara, primeiro pelo NIVER que tá aí batendo em sua porta, e segundo pela forma bacana que voce trata as pessoas nos blog's.
De fato é um cara 10.

CRUZEIRENSE, PRODUTOR DE EVENTOS E CHEFF DE COZINHA?

Poxa, temos tudo em comum, sou Cruzeirense, musico, produtor, representante comercial e fiz vários cursos de culinária.

sÓ FALTA ESTA, TROCAR RECEITA !

KATITU disse...
16 de setembro de 2009 às 11:44  

DOM JOKER, TIRANDO SUA PAIXÃO PELO AB, TUDO LEVA A CRER QUE VOCE É UM BAITA CIDADÃO.
TE ACEITARIA COM MAIOR PRAZER, COMO VIZINHO, CUMPADRE, AMIGO, E QUIÇA CUNHADO, POIS TENHO UMA IRMÃ SOLTEIRONA....RRSRSRS FELICIDADES!!

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 12:04  

Salve Isaac!

Chef mesmo só daqui algum tempo (to estudando), mas sou cozinheiro sim, depois te passo uma receita que coloquei para disputa em duas competições de culinária...rsrs

Salve Katitu!

Não sou apaixonado pelo AB não, Deus me livre! Mas o cara conhece de futebol e infelizmente seus defeitos estão sendo maiores que suas qualidades.

Moçada,
O Jogo Inesquecível se tornou inesquecível pelas circunstâncias. Se fosse falar de vitórias com certeza me lembraria de 2000 e eu e meu pai jogando um sofá de dois lugares pela janela para acertar um treinador atleticano.

Abraços,

DJ

Pablo Avelar disse...
16 de setembro de 2009 às 13:24  

Faça moçada,

Ufa,agora acabou o mistério,a identidade secreta do Dom Joker foi revelada!hehe
Agora é sério,desde que o Dom,ou melhor,Walter,apareceu no BC há algum tempo atrás falando sobre Cartola FC,percebi que o sujeito levava jeito para analisar as coisas,e com isso comecei a freguentar o extinto Blog dele,as vezes,conversando mais sobre Cartola que o Cruzeiro,hehe,mas com isso desenvolvi uma amizade com ele,e ele entrou para o hall dos meus amigos da blogosfera,como o daniloW,Aldo,Isaac,Leonidas,Mauricio Lizardo,Zirlei,Rodolfo,Nilsão,Tetra e tantos outros.

Aee Dom,é um privilégio ter vc aqui conosco cara!

Ah!Amanhã vc fará 24!Ou melhor,fará 23+1,ou 25-1 neh?Hehehe,brincadeira ;-)

Grande abraço!

PC

Pablo Avelar disse...
16 de setembro de 2009 às 13:27  

Quero ate ver o "Mostre a sua cara" com o Dom Joker(vou continuar chamando ele assim)amanhã...bom poder ver esse post aqui no bLC novamente,pois ele é muito engraçado!

PC

Leônidas Cruzeirense disse...
16 de setembro de 2009 às 13:55  

E o Nilsão também enviou fotos e semana que vem o Nilsão também vai mostrar sua cara aqui no BLC. É isto aí pessoal o BLC estava muito parado mesmo. A perda da Libertadores está, aos poucos, sendo absorvida. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
16 de setembro de 2009 às 14:20  

Obrigado ao Marcio Mata por estar sempre colaborando com o BLC. Eu sempre digo que quem fala que é macho e fica falando isto o tempo todo é por que quer esconder a verdade. Lá só tem macho mesmo. Aqui não. Temos machos e temos fêmeas e gostamos muito que seja assim. É FATO!

Nilsão disse...
16 de setembro de 2009 às 14:28  

MARCIO MATA, se aquele cahorro atrás do sofá falasse!

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 14:31  

Excelente Nilsão!

Velho, para ser Nilsão pequeno você não deve ser...rsrs

0 disse...
16 de setembro de 2009 às 14:40  

Reamente, nesse desenho eu acertei na veia. Aceito sugestões. MARCIO MATA

Nilsão disse...
16 de setembro de 2009 às 14:49  

DOM JOKER, CONFESSO QUE O LEÔNIDAS VAI TER TRABALHO PARA ENGANAR O PESSOAL.

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 14:57  

Aê dW!
Tava pensando aqui, parei de fumar, vou ter que trocar esse avatar meu na arte do ANALISES DOM JOKER.
E aí LC como vai ficar? Vai mudar o nome do quadro?
rsrsrs

Alexandre disse...
16 de setembro de 2009 às 15:03  

Caro Sr. Walter Seixas,
Prazer em conhecê-lo!!!
Suas raízes e suas escolhas são muito bonitas e acertadas,mas seu entusiasmo e inteligência é que te leva a um ser único e com certeza admirado por todos nós aqui do BLC.Que esta chama nunca se apague!!!ZÊEEEEEROOOÔ.
Grande Abraço.

Alexandre disse...
16 de setembro de 2009 às 15:17  

Marcio e Nilsão,
pela cara de desaprovação do cachorro eu tô achando que ele ficou foi enciumado ao descobrir que além dele seu dono tem outro amante.rsrsrsrsrs

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 16:40  

Cachorro enciumado...
É cachorro...
Tem ciúme de homem...
Ou seja 6 atleticanos na sala!
Desses 4 de tendência bem duvidosa...

Zêro Blue disse...
16 de setembro de 2009 às 16:44  

Bacana demais a entrevista. Esse DJ então tem lastro héin??? E olha só o bisavô (embora fosse zebrado) tinha o sobrenome Cruzeiro, porque não herdou esse NOBRE E BELO sobrenome caro DJ?

Gostei de saber mais sobre vc meu caro.

Agradeço-o pelo toque que deu lá no PHD, sobre meu "sumiço", já estou de volta e cheguei a tempo pra lhe dizer:
Prazer em conhecê-lo "Vautin"

Zêro Blue disse...
16 de setembro de 2009 às 16:45  

Parabéns ao Marcio Mata Machado, a charge conseguiu expressar com ABSOLUTA FIDELIDADE o sentimento do torcedor atleticano. MUITO BOM.

Danilow disse...
16 de setembro de 2009 às 16:54  

Niver amanhã e aparição especial no bLC presentão hein LC!! Quero ver a cara do infeliz..hauha

Neto, a cúpula do bLC irá reunir para tratar do futuro da sua coluna no blog, pode icar tranquilo a tendência é melhorar. Pows véi, achava que aquele cigarro era só chame, ce fumava mesmo! A neim!! Ainda bem que largou.

Você me parece bem eclético, gosta do futebol a culinária, meche com turismo(aprendi a gostar de turismo, ralei 1 ano na prefeitura fazendo site para área de turismo - http://www.itabirito.mg.gov.br - e aprendi a gostar também ) e gosta de futebol. São junções incomuns. Você parece um cara gente fina, imagino que vc deve falar pra caramba, pois escrevendo vc já escreve, imagine falando.. rsr

Sobre vc ser produtor de eventos, opa gostei, qualquer dia chama nós ae pras festinhas. ahsuha!!

Abraço
DZ!

Danilow disse...
16 de setembro de 2009 às 16:57  

Sobre a charge, impagável!! Esse MM tá cada dia mais cruel!

DZ!

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 17:10  

Salve dW!

Conhece a Priscila Braga da Secretaria de Turismo da Pref. de Itabirito?

Meus interesses são "diferentes" mesmos...rsrs

Ah, eu falo demaisssss!!!

Abraço

Danilow disse...
16 de setembro de 2009 às 17:22  

Conheço aquele povo tôdo da secretaria Neto, época até que era boa viu. Ser turismólogo é bom que viaja bastante né? Eu que num podia imendar, mas aquele pessoal viajava bastante.

Parabéns pela iniciativa ae, de se mostrar para nós, contando mais sobre você hoje e amanhã mostrando sua cara! E também por sair do anonimato! Issaae!

Abraço
DZ!

ISAAC disse...
16 de setembro de 2009 às 17:33  

ATÉ AGORA O ÚNICO QUE NÃO É MALACABDO SOU EU, O RESTO QUE APARECEU AQUI (TO FALANDO DOS MARMANJOS) FOI CADA UM DE DAR CHUTE NO CAPETA!!!

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 17:34  

dW vi os antigos...putz cada figuraça!
Ah, teu cabelo tava bem EMO hein!?
rsrsrsrs
Valeu meu bom!

Abraço

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 17:36  

Salve Isaac!
Te vi também no "Mostrando a Cara"
Haja carangueijo hein!?rsrs

Aldão! Eu topo ser seu genro (minha namorada tá off)!

Danilow disse...
16 de setembro de 2009 às 17:41  

husaahs, eu peguei umas foto bem doidas Neto, não ia colocar as melhorzinha, o último intuito deste quadro é a arrebar corações e elogios de marmanjos. Se eu colocasse as boas, o bLC ia cair de tanta conexão. rsssrs

Agora, esta história de EMO ae tem nda a ver, os caras viram que eu sou bonito e inventaram zuação!

Quero vc amanhã Neto! O nome(desculpe mas não é dos mais bonitos) pode esconder com nick mas a cara tem jeito não! ahusahus
DZ!

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 17:48  

dW, vc vai ver, só tenho foto ralando...rsrs
mandei 3 para o LC! todas cortadas...preguiça de tirar foto do caramba!rsrs

Danilow disse...
16 de setembro de 2009 às 17:51  

Neto, o negócio é participar meu irmão sem frescura, estes caras ae vão cair na alma de qualquer jeito mesmo, então vamo que vamo!

Amanhã tamo ae pra zuar.. hehe!
DZ!

Danilow disse...
16 de setembro de 2009 às 17:53  

E da filha do Aldo, sái fora, cheguei primeiro! Já tô na tática amansa féra, a um tempão!

Se vc é bom na culinária, deve ser bom no churascão tbem, assando uma carninha na láje ae chama nós! huash
DZ!

ISAAC disse...
16 de setembro de 2009 às 17:58  

DANILOWWWWWWWWW

COMO MEU MANO ALDÃO TA MEIO SUMIDO, eu sou o irmão d efé e de sangue do velho maluqueira, vó logo avisando pra num engraçar não, que lá cafofo do Aldão porco espinho confessa que é gambà, facin facin...hehehehehehe

Unknown disse...
16 de setembro de 2009 às 21:16  

alô você dom joker walter seixas neto , sobrinho do grande raulsito rsrsrsrs
valter só passei para prestigiar e bate o cartão
hoje ta f,,,,,,,,,,, um abraço

Pablo Avelar disse...
16 de setembro de 2009 às 21:23  

To ate vendo,"Mostre a sua cara" com o homem das analises aki no bLC,hehe.Vai bombar de comments,se prepare Dom Joker ;-)

Até amanha galera,abraço!

PC

Walter Seixas disse...
16 de setembro de 2009 às 21:36  

PC, vc me adicionou no msn mas neguei sem querer...depois me passa que te add de novo..rsrs
abraços!
Ah quem quiser add ae:
walter.sn@hotmail.com

Leônidas Cruzeirense disse...
16 de setembro de 2009 às 22:44  

Caros amigos. Fica marcado então o "Mostre a sua cara" com o Dom Joker para amanhã as 2 horas da tarde até as 4 e 30. Vamos ver quem acerta. É FATO!

ISAAC disse...
17 de setembro de 2009 às 10:42  

dom

parabéns.....ta mais velho ne meu chapa....felicidades, saúde, prosperidade.


isaac mirai

ISAAC disse...
17 de setembro de 2009 às 12:54  

CADE O HOMI LEONIDAS???


Aposto que lá vem mais um malacabado aí.
Podem esperar....lá vem mais um joão feioso!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ISAAC disse...
17 de setembro de 2009 às 12:55  

Aqui já apareceu de tudo....ATÉ UM EMO...ATÉ UM EMO!!!!!!

O DIA QUE EU RI......O EMO!!!!

Lembram do ALDÃO MANO VEIO????????

E O LEÔNIDAS E SEU NARIZ?????????


BONITÃO AQUI SÓ EU MESMO!

Leônidas Cruzeirense disse...
17 de setembro de 2009 às 13:44  

É FATO!
Começa as 14 horas caro Sr ISAAC.

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW