Análise do Dom Joker.

13 de set. de 2009 ·

Salve bLC!

IL GIOCO

Quando vi a escalação, sendo sincero, desanimei. Elicarlos na direita, a volta do M. Paraná e a entrada de Soares no time me deixaram completamente desiludido.
Porém após 1 minuto de jogo vi quem seriam os nomes do jogo: Tiago Ribeiro e Gilberto estavam inspiradíssimos.
Vitória de 2X3 para o Cruzeiro. Gols do Internacional foram feitos pelo “Ciclone Alec” (ê Alberto Rodrigues) de pênalti e outro de falta com Andrezinho (ê Fábio...), já o Cruzeiro matou o jogo com Gilberto 2 vezes e T. Ribeiro.
Vitória expressiva, inesperada e excelente. Esta partida me fez aderir a uma campanha (mais uma) que o LC lançou: “AQUI É CRUZEIRO! – Libertadores não é sonho!”, afinal se vamos continuar com o Adilson até o final do ano que seja vencendo e indo para Libertadores da América novamente.

ANALISI TATTICA

(T) Adilson Batista: Temos como avaliá-lo entre erros e acertos e dessa vez não foi tão mal.
Antes de começar a analisar as alterações táticas, repararam na discussão dele com L.Silva? Alô, Maluf, tá me ouvindo? Chama ele no canto e fala que as coisas não são assim, avisa para ele que todo mundo lá é homem e que chamar o cara de “m...” não é maneira de tratar homem algum, se sou eu meto a mão na cara dele!

4-3-1-2: Base da equipe (dessa vez realmente com um ponta de lança)
Adilson entrou com:
Fábio no gol;
Uma linha de quatro defensores começando pela direita com: Elicarlos (erro do Adilson), Gil, L.Silva e D.Renan;
Uma trinca de volantes: Fabrício e Henrique se revezando como cabeça-de-área e meia direita e M.Paraná como meia esquerda, porém mais recuado para vigiar as subidas de D.Renan;
Um verdadeiro ponta de lança: Gilberto que infiltrava pelo meio dos zagueiros e aparecia para armar a equipe;
Um ponta esquerda: T.Ribeiro
Um atacante pelo centro, que caia pela esquerda abrindo espaço para o ponta de lança: Soares (erro do Adilson, pois poderia ter apostado em J.Guerrón se ia ter Gilberto como um real ponta de lança, com pouca necessidade de recompor a equipe na marcação)

4-4-1-1: Entrada de Patric para saída de Soares
Adilson Batista começou suas substituições horríveis. Tinha acabado de fazer 2 X 1 dominávamos o jogo e o treinador recua o time de forma perigosa, anulando Gilberto que não tinha mais espaço para jogar. Deixou Patric na lateral direita e colocou Fabrício mais adiantado pelo meio, com Elicarlos recuado como volante pela direita, M.Paraná pela esquerda e Henrique como cabeça-de-área.

3-5-1-1 (ou o 3-6-1 do Isaac): Entrada de C.Caçapa para saída de Elicarlos (machucado)
Por sorte nossa Elicarlos se machucou. Adilson enfim acertou, apostou em liberar os laterais para se transformar em alas e colocou três zagueiros postados na defesa com C.Caçapa na sobra.
No meio ficou com dois volantes mais fixos, pela direita Henrique, pela esquerda M.Paraná. Assim manteve o Fabrício mais adiantado, ligando a defesa ao ataque que tinha Gilberto como ponta de lança e T.Ribeiro ainda caindo pela esquerda.

ANALISI TECNICA
(Nas iniciais, colocarei de agora em diante três letras, sempre a última maiúscula quererá dizer o lado do campo que o jogador se colocou: D:direita;E:esquerda;C:centro)

(Gol) Fábio: Acorda melhor goleiro do Brasil! 2 jogos, 3 falhas? Como faz uma barreira que a bola passa por dentro e entra no canto da trave contrária? Abriu muito a barreira, a posicionou muito mal, o Andrezinho é destro e não canhoto. NOTA: 5

(LaD/VoD) Elicarlos: Péssima partida do rapaz. Sim, é prejudicado por jogar completamente fora de posição, mas nem cercar um cruzamento ele sabe? Muito mal. NOTA: 4

(ZaD) Gil: Muito bem, eficiente e discreto. Forma a melhor dupla de zaga do Cruzeiro junto com o L.Silva. NOTA: 7

(ZaE) L.Silva: Jogou pelo lado que o M.Paraná defendia e foi forçado a fazer um pênalti, no mais teve ainda que agüentar o Adilson reclamando a todo o tempo e o capitão peitou o treinador, tá certo “capita”! No mais foi muito bem, perfeito pelo alto e veloz na recuperação de jogadas, principalmente em um lance perigoso com Taison. NOTA: 7

(LaE/AlE) D.Renan: Muito bem defensivamente, fez o que eu reclamava dele, aparecia bem no ataque mas defendia mal. Hoje foi perfeito, roubou bolas e ainda conseguiu fazer algumas jogadas. Quando foi adiantado para ala rendeu muito mais ofensivamente. NOTA: 7

(VoC/VoD) Henrique: Partida discreta, porém anda caindo o nível de suas apresentações. Não roubou bola alguma e tentou um bom lance no ataque. Bem regular a partida. NOTA: 5

(VoC/VoD/MeC) Fabrício: Finalizou 5 vezes a gol, apareceu muito bem à frente, cometeu apenas uma falta e trocou várias vezes de posição. Acho que está claro que deve jogar com volante pela direita, quase como meia direita. NOTA: 7

(VoE) M.Paraná: Mais uma partida ruim! Errou passes e roubou apenas uma bola. Foi importante taticamente para conter subidas pela esquerda da defesa celeste, mas não foi efetivo ofensivamente, o que sua posição pede. Minha paciência com ele já está se esvaindo. NOTA: 4

(MaC/PoL) Gilberto: Conhecida como ponta de lança antigamente e hoje em dia como meia atacante central foi a posição que Gilberto jogou realmente. Foi o camisa 10, ou 1 da formação tática utilizada por AB (4-3-1-2). Partida incrível, foi muito bem, ainda o prefiro pela esquerda, na posição que jogou M.Paraná, mas hoje foi sensacional. Só não fez chover porque já tinha chovido demais em PoA. NOTA: 9

(PoE) T.Ribeiro: Jogou como ponta esquerda. Eu vinha frisando que o dia em que atuasse nessa posição renderia. Foi exatamente o que ocorreu, foi muito bem. Infernizou a ala direita do Internacional, deixando Guiñazu e Danilo Silva completamente desnorteados. Mostrou que é sim um velocista, driblador, tentou jogadas de efeito e marcou um gol muito oportunista quando estava sozinho no ataque. NOTA: 8

(AtC/AtD) Soares: Muito mal. Sempre digo: É o pior atacante do Cruzeiro! Fez um cruzamento para o gol de Gilberto, único lance dele, pois sempre que atuar pelas pontas pode render mais. NOTA: 4

Substitutos

(LaD/AlD) Patric: Entrou muito bem. Participou efetivamente no terceiro gol. Defendeu bem e atacou bem. Quem viu, logicamente reparou o que eu disse anteriormente: Tem um futebol muito parecido com o do Jonathan. NOTA: 7

(Líb) C.Caçapa: Entrou na sobra. Jogou com líbero. Entrou muito bem (mesmo com um lance bizarro de “queixo no chão”, rsrs), vamos vê-lo brevemente como titular da equipe e parece que o esquema de 3 zagueiros começou a ser bem visto como Adilson. NOTA: 7

QUATTRO TOUCHS (Todos têm a ver com o Adilson menos o último)

Vencemos, mas Adilson inventou e quase complicou:
1) Poderia ter colocado o J.Guerrón para puxar os contra-ataques no lugar do T.Ribeiro no fim da partida. Ou até mesmo apostar em Bernardo, recuando Fabrício para fazer a dupla de volantes no 3-6-1 e sacando M.Paraná que mais uma vez foi muito mal.
2) Aderia a “campanha” do LC! E venhamos e convenhamos, se temos que agüentar o Adilson até o final do ano que seja com vitória (não é dW?)! Vamos fechar esse pacto?
3) Quem acredita realmente na LA10? Será que se classificarmos o AB fica? Sinceridade, se ele classificar para LA10 é necessário revermos a saída dele, afinal, terá de arrumar a equipe para isso e terá que mostra muito do que não vem mostrando. (“Invém” chumbo...)
4) Esse não tem a ver com o AB. Falo de um assunto mais importante, dia 19/09 eu e Giane (do BC) temos uma reunião muito importante para que possamos começar um movimento muito reivindicado pelos Sócios do Futebol. Peço que tenham paciência, pois eu, Isaac, Tostão, Giane, Fernando (Lunaticruz) e Daniel Correa (que escreve no BC e é advogado) estamos nos movimentando e temos formuladas as idéias e a base de um projeto que visa nós SF. Aguardem, muito em breve teremos novidades.

Sem mais e vamos ao debate?

Saudações alvicelestes!

Dom Joker (Walter Seixas Neto – vulgo Neto viu Aldão...rsrs)
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO! FORZA CRUZEIRO!

39 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
13 de setembro de 2009 às 22:41  

É isto aí caros amigos. AQUI é CRUZEIRO. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
13 de setembro de 2009 às 22:42  

Amanhã conversamos mais sobre esta grande vitória. Só faltou o Adilson ser demitido para completar o Domingo perfeito. É FATO!

Nilsão disse...
14 de setembro de 2009 às 07:53  

ÓTIMA ANALISE DOM JOKER!
Hoje li tudinho, concordo com 99% do que vc disse, so não concordo em relação ao M.Paraná, que na minha opnião ele é um jogador muito importante para o Cruzeiro, ontem ele foi um pouco abaixo, errando aquele passe que resultou no penal, mais é um jogador que cadencia o jogo e varias vezes fica com a bola dominada no meio campo procurando um companeiro livre de marcação e não acha, é a falta que faz um camisa 10 de respeito que atrai toda a marcação pra si e abre espaços no meio campo, não demerencendo o Gilberto que esta muito bem, mais tem hora que cofunde sua função de armador com a de um lateral, e não é 10 de oficio.
LEMBRANDO QUE ESSA É SO A MINHA HUMILDE OPNIÃO, NÃO SOU ANALISTA MAIS É O QUE VEJO DENTRO DE CAMPO!

Leônidas Cruzeirense disse...
14 de setembro de 2009 às 08:12  

Caro Dom Joker, concordo com quase tudo. Fábio sempre leva gols de falta e vai continuar levando pois não vejo nenhuma melhora dele neste assunto. Ainda bem que ele compensa de outra forma. Soares não é tão ruim assim. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
14 de setembro de 2009 às 08:13  

Se o Adilson conseguir a Libertadores 2010, mesmo assim deve ser mandado embora. Já teve duas chances e perdeu. É FATO!

ISAAC disse...
14 de setembro de 2009 às 10:03  

vamos lá.

este elenco do Cruzeiro, deve ainda crescer muito, tivéssemos outro treinador, mais simples, um BOLEIRO tipo GIVANILDO, LULA PEREIRA, o resultado do Cruzeiro Seria muito melhor que do AB. Muita gente critica o Geninho, inclusive eu, que o quero looooooooooooooooooonge da toca, mas na mão dele, no 3-5-2, não perderíamos a LIBERTAS e muito menos estaríamos agonizando neste Brasileirão. O cruzeiro hoje, pelo elenco que tem, tem que jogar mesmo no 3-5-2 e no 3-6-1 e se alguém me provar que não pode ser altamente OFENSIVO neste esquema, eu me calo, SÓ QUE DUVIDO que o façam.

ISAAC disse...
14 de setembro de 2009 às 10:08  

DOM

Sobre as atuações:

Fábio, desculpe, mas barreira que abre, e goleiro levar a culpa é de uma maldade sem tamanho.

ELI CARLOS, o desafeto do mundo e meu protegido!!! PORRA o cara faz um cruzamento perfeito e ninguém fala nada, é improvisado porque o PATRIC DISSE QUE NÃO ROLAVA JOGAR 90 MINUTOE E ninguém fala nada....uma falha dele, quebrando galho e o mundo desaba...

MParaná, não fez nada, nada marcou, nada criou e de quebra deu o passe pra jogada do MARCÃO que resultou no penal do INTER. PÉEEEEEESSIMO. Opior em campo.

Henrique...voltou a ser o Henrique.

Soares, me desculpe LEONIDAS.....horroroso, tosco, sofrível, manco, perneta...

Vou hoja dar nota 10 ao TRIBEIRO.....o filho de uma mula veia, PORQUE VC NÃO JOGA ASSIM TODOS OS JOGOS?

É ISSO---------3-5-2 NA CABEÇA!

Walter Seixas disse...
14 de setembro de 2009 às 11:42  

Salve bLC!

Nilsão: Valeu(raramente você lê tudo...rsrs)! Agora com relação ao M.Paraná, acredito que se for aproveitado como cabeça-de-área=primeiro volante, voltaria a render muito bem. A maior falha do treinador é pensar que ele é um coringa. Definitivamente joga como líbero ou cabeça-de-área apenas. Falta qualidade na sua saída de bola e jogando pela esquerda (como vem sendo) perde a possibilidade de roubar mais bolas, quesito que se destacou ano passado e começo de 2009.

Isaac: Beduíno, você tá completamente errado quanto Fábio. O goleirão falhou e falhou feio:

Fábio tinha duas opções para montar a barreira, batida de Andrezinho ou de D'Alessandro.
Assim sendo um ou outro, devia ter preparado a barreira com um jogador à mais após a linha do poste (trave) base.
Acabou por colocar a barreira com 4 homens depois do poste, com certeza não olhou a barreira e a bola, passando por dentro da barreira, sem nenhum efeito, morreu no canto baixo do poste base.

O Elicarlos não acertou nenhum cruzamento! Nada, não foi em nenhum momento uma boa presença no ataque. Bom, para mim resta vê-lo como primeiro volante, depois de ver e continuar essa "água", eu desisto!

Definiu bem o Henrique...

Porém por último você me fez rir muito: Lula Pereira e Givanildo de Oliveira, juntos somam uns 70 anos de futebol. Todos estes sem ganhar nada! "Rei do Acesso" o Givanildo tinha que ter vergonha desse apelido. Afinal quem joga as divisões anteriores são times pequenos. Os grandes sempre jogaram a Série A!

LC: O Soares é terrível! Nosso pior atacante, porém jogou fora de posição, quem sabe pode ser uma alternativa como reserva do reserva, ou seja, reserva do J.Guerrón e do T.Ribeiro...rsrs


Abraços,

DJ

0 disse...
14 de setembro de 2009 às 11:45  

AMIGOS - acabei de atualizar o "charges de futebol" - convido a todos a fazerem uma visita. http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges - E não se esqueçam de postar seu comentário. MARCIO MATA.

Flavio RT disse...
14 de setembro de 2009 às 12:00  

Posso por minha pedra neste saco, qual seja me inscrever nesta bela campanha? Eu acredito, LA 2010! Só peço paciência com o MP, acredito que ele sentiu mais que os outros a perda da LA09. Mas é um ótimo volante, já nos deu muita alegria, e logo retornará ao nível que nos acostumamos a vê-lo praticar.

Walter Seixas disse...
14 de setembro de 2009 às 12:23  

Boa Flávio RT!

RUMO A LA'10!

Unknown disse...
14 de setembro de 2009 às 13:11  

dom joker o ely carlos não se arriscou muito no ataque porém foi ele que fêz o cruzamento milimétrico na cabeça do gilberto entre os dois zagueiros do inter , foi tão perfeito que o gilberto nem precisou pular para cabecear

Unknown disse...
14 de setembro de 2009 às 13:33  

porque os jogadores do cruzeiro se machucam tanto ? dr, sergio freire explica será mesmo ?
pessoal coloquei uma matéria polêmica hoje no blog gostaria que vocês opinace

ISAAC disse...
14 de setembro de 2009 às 13:35  

DOM

ADILSON É PIOR QUE GIVANILDO SIM, O GIVA(viu só a intimidade) é campeão série B e C e o seu ADILSON nunca foi campeão de nada....logo, Giva e o Lula Cachaça SÃO MELHORES....QUE VER ME PROVAR O CONTRÁRIO...heheheheheheh cheque mate!

ahhhhhhhhh O ELI SÓ ACERTOU 1 CRUZAMENTO....O DO GOL, mas o DOM deve ter ido no banheiro na hora e não viu!!!

IHHHHHHHHHHH MParaná? Para com isso, não sou adepto de drogas...eu eim!!!!

Walter Seixas disse...
14 de setembro de 2009 às 13:48  

Zirlei, quem fez o Cruzamento foi o Soares.

Nilsão disse...
14 de setembro de 2009 às 13:57  

DOM JOKER, vi o gol de falta do inter, em primero momento achei que foi falha do Fábio, mais olhando em uma camera que pega o lance de traz vi que o magrão segura um homem da barreira subir o impedindo que ele subisse para cabecear e cortar a tragetoria da bola, portanto acho que não foi falah do Fábio.

Nilsão disse...
14 de setembro de 2009 às 13:59  

ISAAC, o cruzamento foi do Soares mesmo.

Leônidas Cruzeirense disse...
14 de setembro de 2009 às 14:01  

Viu como o Soares não é tão ruim assim. Cruzamento de primeira tipo Alex. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
14 de setembro de 2009 às 14:02  

Para mim, todo gol de fora da área é frango. Portanto foi frango do Fábio. É FATO!

Nilsão disse...
14 de setembro de 2009 às 14:11  

DOM JOKER, pra ser mais claro o Magrão atrapalha o Fabricio a subir junto com a barreira exatamente onde a bola passa.

Nilsão disse...
14 de setembro de 2009 às 14:16  

MESTRE LC, nem todo gol de fora da area é frango, a bola foi rente a trave baixo, se a barreira não falha não seria gol, pra mim foi mais lerdesa do Fafricio e malicia do Magrão do que falha do Fábio.

Nilsão disse...
14 de setembro de 2009 às 14:31  

TRADUÇÃO POR FAVOR!

Nilsão disse...
14 de setembro de 2009 às 14:31  

Do the right thing is smart to do should not do is ignorance.

Leônidas Cruzeirense disse...
14 de setembro de 2009 às 14:41  

Apaguei o post estranho. É FATO!

Pablo Avelar disse...
14 de setembro de 2009 às 15:59  

Fala moçada,

Hoje li tudo tbm,igual ao Nilsão,brincadeira.Concordo em tudo praticamente Dom Joker,mas ainda continuo defendendo o M.Paraná,que vem jogando mal pq o AB está escalando ele de forma errada!Tem que coloca ele de volante AB!Além de errar passes(o L.Silva que o diga),ate faltas ele vem fazendo...

Quanto ao jogo,foi o melhor que vi esse ano.Um jogo aberto,com chances para os 2 lados,e acabou favorecendo a eficiência defensiva,principalmente,do Cruzeiro,que soube se defender e atacar nos momentos certos,e o dia iluminado do Gilberto,que jogou demais!

Jogar com 9 desfalques ao todo,contra o excelente time do Inter,que tem o melhor ataque da competição,num Beira-Rio lotado,com 40 mil vozes apoiando o time da casa,não é nada fácil,e por isso considero esse resultado como EXCELENTE,e veio no momento certo,em que a grande parte da China Azul não acreditava no próprio time(inclusive eu).

Agora é vencer o Palmeiras dia 23,no Mineirão,e nos livramos de vez de perto da zona de rebaixamento.

@Ae Isaac,o cruzamento foi do Soares hein!Unica coisa que ele fez no jogo tbm!hehe

A propósito,esse Soares é ruim com força!E bota força nisso!Concordo mais uma vez com o Dom Joker,ele é o pior atacante do Cruzeiro atualmente!

@Por que será que o Fábio toma muitos gols de falta?Quando o Andrezinho entrou no jogo sabia que ia guardar o dele,hehe.


PC

Pablo Avelar disse...
14 de setembro de 2009 às 16:09  

Dom Joker,
dia 19/09 vai ser uma data importante para mim tbm,meu aniversário,hehe,14 anos nas costas!

ps.:Putz,nessa rodada do Cartola FC fiz apenas 34 pontos com 11 jogadores,faltando apenas o M.Paraiba.Espero que ele faça uns 3 gols nos gambás para me salvar.

Abraço

PC

Walter Seixas disse...
14 de setembro de 2009 às 16:15  

PC,
O meu é 17/09 = 24 anos.

Eu fiz 40 e poucos...rodada complica, ridícula para mim. Tenho o M.Paraíba ainda tb...

Abraços,

DJ

C. Rodrigo disse...
14 de setembro de 2009 às 16:17  

Pablo Cruzeirense,
vc ta falando em nove desfalques ... quais são ? pq acredito q para o time titular falta o Jonatas, o Kleber, e talvez o WPaulista.

ISAAC disse...
14 de setembro de 2009 às 16:35  

porra aniversariantes de setembro

17 nosso DOM JOKER
19 nosso mascote PC
22 DOIS FENÔMENOS O RONALDINHO E ISAAC(RSRSRS)

EITA

Minha lista de ´Presentes encontra-se em qualquer concessionária FERRARI.

Pablo Avelar disse...
14 de setembro de 2009 às 16:54  

C.Rodrigo,
meu caro,em momento algum citei os jogadores que faltam para o time titular,mas sim de forma geral.Pelo visto vc não leu o que escrevi neh?"Jogar com 9 desfalques ao todo..."São eles:Jonathan,Jancarlos,Athirson, Fernandinho,Thiago Heleno,Fabinho,além dos atacantes Wellington Paulista e Kléber,todos fora por problemas de contusão.Ok?Ou vou ter que desenhar?hehe

Ae Isaac,
o Leonidas vai ter que fazer um post pra nois ae hein,pois não é qualquer dia que acontecem tantos anivesários de comentáristas importantes(hehe)da blogosfera no mesmo mês.Só todo ano,hehehe.

Abraço

PC

Lotrec disse...
14 de setembro de 2009 às 17:32  

Também fiquei desconfiado quando vi a escalação
mas o Cruzeiro começou muito bem pelo menos nos 7 ou 8 primeiros minutos.
Concordo com você, devia ter colocado o Guerrón e liquidado o jogo.
Acho que ainda tá muito cedo pra pensar eh G4...

www.foradarea.blospot.com

Danilow disse...
14 de setembro de 2009 às 17:33  

É só o Cruzerão dá sinal de melhora que o pessoal volta em peso de novo.. Issae! LC bombando de novo!

Gostei de vc ter revelado sua identidade real Neto, vejo que vc não é tão falastrão como o seu chará cornetarista da band.

Sobre o jogo: ESMAGADOR!

Quero festa PC e Isaac.
DZ!

C. Rodrigo disse...
14 de setembro de 2009 às 19:40  

PC,
eu entendi o que vc disse, só acho q desses jogadores ai , que podem ser considerados desfalque é Kleber WPaulista e Jonatas mesmo , pq vc colocaria Fernandinho, Athirson, THeleno, Jancarlos no time ? não né ?... por isso q falei q não acho esses "9" desfalques ... pra mim é só 3 e olhe lá ...
Abraços !!!

Alexandre disse...
14 de setembro de 2009 às 19:57  

Amigos BLC e Dom,
Fui uns dos desconfiados da utilização de Gilberto como armador,pois a imagem que tinha dele era de um ala de qualidade que fazia bem o corredor,tanto é que em meus pitacos de escalação sempre o colocava na LE e Diego Renan na LD,mas como no futebol jogadores evoluem para outras funções uns bem,outros mal dependendo de seu talento, não pude deixar de rever meus conceitos e comentar para mim o que foi fator determinante para a vitória celeste:a boa atuação de Gilberto.
Ele funcionou como um verdadeiro cérebro para a equipe,municiando bem o ataque,trabalhando bem a bola,fazendo uma leitura adequada do jogo,cadenciando e acelerando as jogadas na medida certa,chegando no tempo certo com bom posicionamento para concluir,demonstrando frieza e personalidade,chamando a responsabilidade para si.
Foi uma aula de um camisa 10 cinco estrelas digna de um Dirceu Lopes ou de um Alex.
Perante isto,ocorreu nesta partida o que quase não se via quando atuavamos fora de casa,fizemos o adversário se preocupar com nossos pontos fortes agredindo com grande perigo principalmente nos contra ataques.Quer dizer,nós não nos limitamos em somente em defender e segurar o resultado,fomos efetivos tb ao atacar.
Enfrentamos um grande adversário em seus domínios,com ausência de titulares e ainda em um campo enxarcado,mas nada disso foi páreo para nosso time que além da vontade e da garra contaram com a inteligência de um camisa 10 fazendo a diferença e o time agir como um verdadeiro Cruzeiro.
Espero que tudo isso não seja fogo de palha e continuemos focados nas vitórias com a mesma determinação e humildade.Gostaria de ver o Cruzeiro sempre assim,um time maduro que não precise de tantas cobranças a cada jogo para não se acomodar e render um futebol competitivo.

Abçs e SACS.
Hoje,com mais orgulho ainda de ser CRUZEIRO.

Walter Seixas disse...
14 de setembro de 2009 às 20:11  

Ah, percebi que esqueci de dar a nota do AB:
NOTA: 6 (invém pancada de tudo quanto é lado) a média certa. Errou e acertou, porém com a vitória mais acertos que erros!

Bom, depois de alguns "zeros" e outros "uns", "dois" e "três" ele voltou as boas comigo...quer dizer, não me chama de m... que taco a mão na fuça dele!

Leônidas Cruzeirense disse...
14 de setembro de 2009 às 22:15  

Vejam esta reportagem: http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_134432.shtml

ISAAC disse...
15 de setembro de 2009 às 08:37  

Dom

não sei qual é o seu conceito pra nota, o meu é o seguinte, o cara entea com nota 10 e vai perdendo ou mantendo conforme o andamento da carruagem, ou começa com 0 e vai agregando.

Dou nota ZERO ao AB, no último jogo e digo o porque.

O que ele fez com o LSILVA ele deveria fazer com a MÃE dele, não é primeira e nem a segunda oportunidade que ele desestabiliza um jogador gritando e chamando o atleta de BURRO pra baixo.
Vi isto com o Gerson Magrão, vi isto com o Fabinho e vi isto com LSilva, que de tão puto, comprometeu sua atuação, fazendo um penal que não é comum dele fazer.
OS REPORTERES DO BRASIL INTEIRO COMENTAM ISTO...mas tem maluco alucinado que vai dizer que a MIDIA DO MUNDO INTEIRO É CONTRA O ADILSON BATISTA....a ladianha tele-guiada boquirrota de sempre.

ISTO É SOFRÍVEL. Não vai ser uma vitória dos JOGADORES E DO CRUZEIRO que vai mudar minha opinião sobre este treinador FRACASSADO, não se iluda DOM, acho que aquele espaço tá te fazendo MUITO MAL.

Walter Seixas disse...
15 de setembro de 2009 às 09:25  

Salve Isaac!

Realmente achei que o Adilson teve erros, porém acertou também.
Como eu mesmo disse, se tivesse falado daquele jeito comigo metia a mão na fuça dele!

Lá não tá me fazendo mal não, tô mandando lá a mesma coisa que mando aqui meu bom:

Acertos do AB:
- O Adilson acertou o posicionamento de um camisa 10. O 1 da formação. O ponta de lança. Gilberto foi este cara. Saiu da meia esquerda, jogando quase como ala e pintou na posição correta.
- A colocação do T.Ribeiro como ponta esquerda também foi extremamente inteligente, aproveito o jogador na posição correta. Vide a qualidade do futebol do nosso camisa 11 no último jogo. TR foi muito bem!
- Adilson acertou ao colocar o Fabrício como armador pela direita (como o JDuarte gosta de citar – para mim volante pela direita), pena que o revezou com Henrique.
- Quando aderimos a formação 3-6-1 (3-5-1-1) o Cruzeiro se postou muito bem, méritos do AB.
Erros do AB:
Porém, nem tudo foram flores, Adilson cometeu seus erros tradicionais:
- Colocar Elicarlos na direita é acabar com o futebol do rapaz. Ele é cabeça-de-área=primeiro volante, pela direita, pela esquerda não irá dar certo. Vide apresentação pífia do jogador.
- Continua colocando MP deslocado pela esquerda, o que atrapalha o futebol do cabeça-de-área. Paraná tem como sua melhor qualidade a roubada de bola e ser escalado como volante pela esquerda o deixa forçado a sair jogando, ou seja, seu pior fundamento (vide números na estatística do Brasileirão);
- A entrada e permanência de Soares no time foi ridícula. O pior atacante de todo o plantel poderia ter dado espaço a J.Guerrón já que a ideia era abrir espaço a Gilberto pelo meio.
Por último, Adilson errou e acertou nas substituições:
- Entrou com Patric no lugar de Soares e recuou muito o time, não conseguiu liberar os laterais para jogar como alas, assim chamou o Inter para o campo de ataque, acabou por ser ajudado com a contusão de Elicarlos;
- A entrada de Caçapa fez com que, definitivamente, os laterais virassem alas. Patric e D.Renan começaram a aparecer muito na partida e fizeram com que T.Ribeiro e Gilberto voltassem a aparecer muito bem.

Aê Isaac, peito quem for e não mudo de ideia não meu velho. Pode ter certeza disso! Preocupa não que continuo sendo o mesmo DOM JOKER...rsrssrs


Abraços meu amigo,

DJ

ISAAC disse...
15 de setembro de 2009 às 12:47  

DOM

AQUILO LÁ É COMÉDIA....O DONO ESCREVE E OS PUXA SACO CONCORDAM.....CUIDADO COM A LAVAGEM CELEBRAL!

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW