Análise do Dom Joker.

9 de jul. de 2009 ·

Salve LC!

Não tenho palavras para descrever o que senti ontem.

SOBRE O JOGO

Tudo como programado, da mesma maneira que vi em 1997. É verdade que os “dinossauros” do bLC, já viram mais vezes, e podem comentar mais sobre isto, mas que correu tudo como esperado, isso sim, correu.
Papel picado, sinalizadores, foguetes, fumaça (muita fumaça), cânticos entoados em uníssono, intermitentemente pela torcida argentina.
O atraso por causa da fumaça, a demora para entrar em campo da equipe do Estudiantes e o cano estourada que enlameou o gol do Fábio no primeiro tempo fizeram com que os jogadores sentissem a suposta pressão que a torcida dos Pinchas poderia exercer, porém não vi em nenhum momento os nossos guerreiros sentindo a tão falada e famigerada pressão.
Com certeza isso ditou o ritmo do jogo, mesmo em momentos de dificuldade nos saímos bem e não voltamos do estádio Ciudad de La Plata com a vitória simplesmente por um mero contratempo.
Agora é em casa, no Mineirão, tremei Verón, Andújar, Schiavi (FDP), Boselli e Fernádez, aqui as coisas são piores do que do que aí.

ANÁLISE TÁTICA

Alejandro Sabella X Adilson Batista = AB na cabeça! Um duelo tático inexistente!
Foi simplesmente próxima à perfeição a tática utilizada por AB diante de Los Pinchas.
Sabella fugiu um pouco do seu tradicional esquema, entrou no 4-3-1-2 (defendendo) e no 4-1-3-2 (atacando).
Teve três volantes em campo e dois destes foram seus melhores jogadores, um por ter aparecido muito (Verón) e outro por não termos tomado tanto cuidado com sua marcação (Pérez).
Quando se defendia o Estudiantes tinha Braña postado no centro e Verón voltava para defender pelo flanco que tinha atacado assim como Pérez.
Os laterais jogaram praticamente como zagueiros, pouco atacaram e o Cruzeiro não aproveitou a linha de 4 jogadores que era feita na lenta defesa alvirrubra.
Atacando, o Estudiantes contou com uma surpresa, Pérez jogou mais solto e fez a mesma função que Verón durante a partida, se juntando a Benítez no comando da meia cancha. Assim foi criado um arco com três jogadores Pérez pela direita, Verón pelo meio e Benítez pela esquerda para apoiar a linha de ataque formada por Boselli e Fernández, o segundo se movimentava muito depois da linha intermediária porém sem efetividade.
Adilson mudou a equipe, jogou no 5-2-1-2 quando defendia e no 4-3-1-2 quando atacava. A principal alteração de AB foi a troca de posicionamento de Henrique e MP. Henrique foi recuado e atuou quase como um zagueiro, marcando constantemente Gastón Fernández enquanto MP foi adiantado para marcar La Brujita. Com L.Silva colado em Mauro Boselli, Anderson jogou na sobra e assim a marcação cruzeirense anulou os principais jogadores da equipe adversária, contando ainda com GM e Jonathan bem postados ajudando muito na defesa, sem apoiarem o ataque simultaneamente como costumam fazer.

ANÁLISE TÉCNICA

Os goleiros: Andújar apareceu pouco, não teve muito trabalho ao contrário de Fábio. O arqueiro celeste foi espetacular! Defendeu tudo e mais um pouco, e no mínimo em 4 lances fez defesas completamente incríveis, o herói do empate e com certeza, comprarei sua camisa se chegarmos ao TRI. Tá com pinta de virar herói como o Dida em 97...

Laterais: Cellay e Ré pouco apoiaram, formavam uma linha de quatro marcadores na defesa argentina e pouco acionados não apareceram.
Jonathan e Gérson Magrão foram parecidos com seus companheiros de posição, não apoiaram muito, porém foram fundamentais para fechar as laterais do campo e ainda no final do jogo apoiaram, fizeram boa partida.

Zagueiros: Desábato e Schiavi foram desleais, grosseiros e estabanados, em Belo Horizonte, caso joguem da mesma, forma serão facilmente batidos pelos atacantes celestes, vide que quando atacamos a defesa deles entrou em pânico e dominamos o jogo por completo.
Anderson, L. Silva e Henrique (que jogou de terceiro zagueiro) foram excelentes. Anderson na sobra foi simples e não errou, se mantiver esse futebol é facilmente titular do Cruzeiro ao lado do monstro Leo Obama Silva! L. Silva não errou, foi perfeito em todos os lances, em um deles deu um carrinho de frente, dentro da grande área quando Fernández apareceu sozinho, não encostou no adversário e salvou o Cruzeiro, Boselli praticamente não jogou.
Henrique que completou o setor de maneira improvisada, visando não deixar que “Gata” Fernández jogasse, e não deixou. O jogador mais perigoso do Estudiantes foi anulado pelo marcador celeste. Os erros de Henrique? Os mesmo de sempre, errou alguns passes, mas até chapéu deu.

Volantes: O Estudiantes teve Braña, Pérez e Verón no setor, porém os dois últimos jogaram quase como meias procurando espaços e armando o jogo pelo centro e pela direita, apareceram bem, e foram os melhores em campo da equipe alvirrubra. Braña se conteve mais e colou hora em Kleber, hora em Wagner.
O Cruzeiro teve MP mais adiantado do que de costume, foi o marcador de Juan Sebastián Verón e fez com que o volante/meia adversário não jogasse. MP ainda acertou quase todos os passes e cadenciou muito bem o jogo.
Ramires o nosso volante/meia, foi recuado, jogou justamente onde Verón gostava e forçava o argentino a não sair tanto para o jogo para não dar espaço ao Rei-Negão. Infelizmente Ramires não foi tão bem quanto pensávamos e ele não vem sendo decisivo, porém só sua presença já faz com que o adversário se preocupe.

Meias: Benítez foi péssimo, se nenhuma efetividade. Não recebeu marcação homem-a-homem mas foi anulado pela esquerda por Jonathan. Wagner, bem marcado por Braña apareceu bem no segundo tempo, caiu pela esquerda em alguns momentos, porém errou o último passe em lances de contra-ataque, no todo, fez uma partida mediana.

Atacantes: Gastón Fernándes e Mauro Boselli foram anulados por Henrique e L. Silva respectivamente, tentaram poucas jogadas e assustaram pouco o Cruzeiro (efetivamente quem assustou mesmo foi Verón). WP e Kleber não foram sensacionais como vinham sendo, mas acabaram por se movimentar muito e mostrarem, mais uma vez, muita dedicação e raça dentro de campo. Infelizmente, Kleber perdeu o gol mais feito do jogo, o Gladiador fica nos devendo ele para o jogo de volta.

SUBSTITUIÇÕES

Alejandro Sabella tentou mudar o panorama do jogo com a entrada de Núñez na posição de Benítez e Salgueiro na posição de “Gata” Fernández, porém nada mudou e a sua equipe foi cada vez mais envolvida pelo Cruzeiro.
Já AB, mexeu somente uma vez, tirou Magrão e colocou Fabinho, fechando o meio, Fabinho entrou bem e puxou alguns ataques enquanto o Cruzeiro mantinha o domínio no final do jogo.

3 TOQUES

1) Fábio na seleção brasileira? Não! Deixe-o no Cruzeiro mesmo.
2) Narração do Galvão: Não é que aquele mala sem alça mandou bem! Queimou minha língua. Se rendeu ao futebol envolvente da equipe celeste. O que acharam?
3) Qual a explicação para o gol perdido pelo Gladiador? Data de casamento adiantada de setembro para o final da semana que vem, dois dias depois da finálissima. Está negociado? Para quem?

Sem mais.

Dom Joker
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO! FORZA CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Nos resta apenas um argentino em uma partida no Mineirão...
http://analisesdomjoker.blogspot.com

28 comentários:

RODOLFO disse...
9 de julho de 2009 às 14:16  

O Dom, assim fica dificil!

Cê tá ligado que eu gosto de comentar o jogo no seu post. Espero o tempo que precisar pra dar meus pitacos em cima dos seus.

Mas o que eu vou falar agora? Cê foi perfeito, só me resta aplaudir.

-Clap clap clap clap.

3 toques:

1= Fabio seleção e depois Europa por 12 mi de euros. Mas só depois de Abu-num-sei-que-lá!

2= Quem me dera ouvir o babão bueno. Quem acha que ele é ruim, deveria experimentar o que eu ouço aqui. Fox en español. Os narradores vestem a camisa de qualquer time que jogar contra time brasileiro. Mas ontem ate eles se renderam ao Cruzeiro. O pior é que eles falam o nome do jogador pelo posicionamento em campo. Dai é comum chamarem o Kleber de Henrique, Magrão de Wagner, e vice-versa. Ou seja, toda vez que um jogador se desloca, eles erram. Mas tudo bem, eu mesmo identifico pela fisionomia e estilo de correr, bater na bola... eles babam pelo Kleber (un guerrero en la cancha) e Wagner(muy, muy peligroso). Ontem quase se rasgam de tanto elogiar o Fabio. Morrem de inveja e eu dou risada. hahaha

3= Se ele adiantou o casamento assim, é pq a muchacha ta fazendo jogo duro, e só libera depois do casamento. Ou seja, ta na seca, so pensa na bendita.
Já falei, se alguem esbarrar no gladiador por ai, larga um pescotapa nele! E avisa que vai ter que fazer 2 no jogo de volta pra compensar.

MARCIO MATA disse...
9 de julho de 2009 às 14:22  

TER UM GIGANTE NO GOL, FAZ A DIFERENÇA - Veja em meu blog a arte que homenageia no arqueiro. http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges - Ah, e não se esqueçam de comentar. Ok? Obrigado - MARCIO MATA.

Bruno Starling disse...
9 de julho de 2009 às 14:23  

Parabéns Dom!!!

Uma vez mais, mandou nas análises.

Tô com o Rodolfo: piaba no Gladiador!!! rsrsrsrs...

Saudações Celestes e rumo ao Tri da Libertas!!! Dá-lhe Zêro!!!

RODOLFO disse...
9 de julho de 2009 às 14:23  

Falando serio, esse lance de adiantar data de casamento deve ter alguma coisa a ver com documentação pra trabalhar no exterior. Sendo esposa do jogador, o documento dado a ele (visto de trabalho) será dado a ela tbm.

So espero que o ZZP cumpra a promessa de não vender por menos de 15 mi euros.

Por falar nisso, alguem sabe quanto vai receber o campeão (nós) da LA esse ano?

MARCIO MATA disse...
9 de julho de 2009 às 14:25  

correto seria NOSSO ARQUEIRO. (desculpem)

Salomon disse...
9 de julho de 2009 às 14:34  

Rodolfo, "Só pensa na bendita" foi ótimo...

O Comentário do Dom está irreproxável.

Heder disse...
9 de julho de 2009 às 14:43  

Excelente análise, Dom Joker.
Em relação ao Ramires, ele sumiu na partida, só apareceu no finalizinho. Foi o mais fraco do meio-campo.

Salomon disse...
9 de julho de 2009 às 15:08  

Imagine.

O Ramires não foi bem, é verdade.

Se ele jogar bem na finalíssima veremos uma goleada.

Continuo achando que esse ingresso não tem preço.

O espetáculo não tem preço.

Quem viver, até quarta, verá.

KATITU disse...
9 de julho de 2009 às 15:14  

DOM JOKER MEU JOVEM !!
VOCE ME LEMBRA MUITO O ''MILLÔR FERNANDES'', POIS O QUE VOCES ESCREVEM, SÓ VOCES ENTENDEM.
PODE LEVAR ISTO COMO UM ELOGIO,,NA VERDADE AS SUAS ANALISES TATICAS SÃO MUITO COMPLICADAS, PROS MEUS PARCOS NEURONIOS.
,,E QUE VENHA OS ARGENTINOS!!

Walter Seixas disse...
9 de julho de 2009 às 15:23  

Salomon,

Nem fala em "ingresso sem preço"... Não vou (sou Sócio do Futebol, tenho tudo pago) por causa do trabalho.

Enfim... o mineirão não vai estar lotado, meu espaço estará lá reservado.


DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

Pablo Cruzeirense disse...
9 de julho de 2009 às 15:35  

Salve Dom Joker,

Mais uma analise perfeita,concordo em tudo.È isso ai,parabens.

ps.:Achei melhor essa forma de como a analise foi publicada,ficou menos cansativo para ler ;-)

Vou comentar sobre o jogo nesse post:

Foi um bom resultado,o Cruzeiro soube jogar com inteligencia de campeao,tocando a bola no campo de ataque,e se defendendo bem,e com o Fabio,em um dia super-inspirado,onde pegou tudo mesmo,se nao fosse ele,estariamos reclamando a beça a aqui,hehehe.Dava pra ter saido de la com uma vantagem maior(ne Kleber?!),mas foi um bom resultado,nao tomamos gol,o principal,e com um simples resultado,de 1x0 pro Cruzeiro em BH,dia 15,levantaremos o caneco da Libertadores novamente.

Sinto cheiro de Tri no ar tambem!

PC

Zêro Blue disse...
9 de julho de 2009 às 15:38  

Ótimo jogo e como disse o nosso “relator analítico” do jogo e Adílson esteve muito próximo de conseguir a perfeição tática para a equipe.
No meu blog eu disse e repito aqui (apesar de saber que nosso nobre LC, jamais dará seu braço à torcer): Adilson Batista já pode ser considerado entre os melhores do Brasil, o título vindo, será somente a coroação.

Outro que tá próximo da perfeição e que não foi dito no post (por óbvios motivos) é nosso amigo DJ. Cara como vc conseguiu ter calma suficiente para prestar atenção em tudo que ocorreu (taticamente falando) dentro do gramado???

Eu realmente não consigo em jogos deste tipo ficar observando esses detalhes, o nervosismo e a ansiedade não deixam. Talvez seja esse o fator que separa os “profissionais” dos amadores como eu. Parabéns DJ.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense Blog
Sou Cruzeirense Site
Sou Cruzeirense BRINDES
Acesse e comente!

Zêro Blue disse...
9 de julho de 2009 às 15:47  

Eu não gosto de ficar o tempo todo criticando tambem acho que o Galvao mandou bem.

Leônidas Cruzeirense disse...
9 de julho de 2009 às 16:04  

Caro Dom Joker, espero que o Adilson se transforme numa estátua e aí sim ele será um técnico perfeito. Ontem ele realmente esteve bem, conseguiu ficar na dele e não atrapalhou o time com sua invenções e mudanças estúpidas. Se continuar assim, vamos conseguir o título. É FATO!

Zêro Blue disse...
9 de julho de 2009 às 16:05  

Vai chegar o dia Caro LC, mas não será desta vez.
Jogo no meio de semana não é fácil, não poderei ir, mas estarei plugado no time azul e vou estar dentro de campo no coração dos nossos guerreiros, dando força para que eles nos conquistem mais esste título para ENGRANDECER MINAS GERAIS.

Um abraço amigo, um dia nos encontraremos sim na Toca III para aplaudirmos junto o MAIS QUERIDO DE MINAS.

Leônidas Cruzeirense disse...
9 de julho de 2009 às 16:06  

Caro Carlão, o Dom Joker vê o jogo duas vezes e na segunda ele faz a análise. É FATO!

COFRE CHEIO (LA2008) disse...
9 de julho de 2009 às 16:40  

A Copa Libertadores chega este ano à 49ª edição e tem como grande atração para os clubes o anúncio de que o valor da premiação dobrou. Além de prestígio e de ganhos indiretos, o campeão deverá embolsar perto de R$ 11 milhões entre prêmios e cotas de TV, sem falar da arrecadação de bilheteria.

Após dez anos com a montadora Toyota, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se acertou com o banco espanhol Santander, o novo patrocinador da competição. Com a troca, a premiação rateada entre os 32 clubes dos 11 países participantes saltou para cerca de US$ 7 milhões (R$ 12,2 milhões).

A cota para o mandante começa em US$ 210 mil (R$ 367,5 mil), sobe para US$ 450 mil (R$ 787,5 mil) nas oitavas, alcança US$ 550 mil (R$ 962 mil) nas quartas, pula para US$ 650 mil (R$ 1,13 milhão) na semifinal e bate nos US$ 800 mil (R$ 1,4 milhão) na final.

Sem contar que o campeão jogará sete vezes em casa. No Brasil, o público médio dos times que disputam a Libertadores é de 45 mil. Com ingresso custando R$ 20, preço mínimo do Campeonato Paulista, por exemplo, daria para fazer sete rendas de aproximadamente R$ 900 mil, o que alcançaria R$ 6,3 milhões no total.

RODOLFO disse...
9 de julho de 2009 às 17:09  

Pelo preço do bilhete pra final, o cruzeiro vai arrecadar mais de 6 milhões só nesse jogo.

É muita grana entrando no cofre.

Aquele papo de vender pra equilibrar as finanças sumiu. A onda agora é que não dá pra segurar jogador que quer sair. Não que seja mentira, só estou dizendo que é o que está na moda.

Acho que a maior renda que a Libertadores traz ao clube é a valorização dos jogadores. Portanto o Cruzeiro deve sim vender pelo menos dois jogadores que se destacaram pela LA. É questão oportunismo.

O ZZP já esta pensando em quem vai contratar pro lugar das possiveis baixas após a LA. Ou seja, vai vender mesmo. Até ai tudo bem, o que não pode é deixar de repor as peças, ou achar que tem jogador qualificado no banco de reserva.

No mais, tá tranqulo. A FILA ANDA. Novos craques virão. Mas que é foda imagiar o Cruzeiro sem o Kleber, isso é!

Danilow disse...
9 de julho de 2009 às 17:11  

Fala pessoal,
Ficha técnica add no post anterior, desta vez demorou mas como falo sempre dW tarda mas num falha.

Gostei da nova divisão do Misterious Joker, parte técnica e tática, encoraja mais a gente ler. hehe. Só falta imagens, isto setou providenciando.. Não neste post mas nos futuros!

Sobe a narração do Galvão, o pouco que ouvi foi no intervalo(fico coladim no vibrante), como o jogo não estava sendo transmitido para SP e RJ ele ficou puxando sáco do Cruzeiro, quem ficar em casa verá semana que vém a real face deste indivíduo. Péssimo dos péssimos!

Eu? Estarei no 7A, junto com LC, Brunão S..(o sobrenome díficil esse), Isaac e uma turma boa..

DZ!

RODOLFO disse...
9 de julho de 2009 às 17:12  

Ah, pelo que eu lí, deu a entender queo ZZP quer reforços pro Mundial. PQP hen Zeze! Vai cometer os mesmos erros de 97? Vá a merda!

Time ro mundial é esse ai. Sem tirar nem por.

Se alguem quiser comprar jogador, que compre, mas que espere o fim do Mundial pra levar.

Walter Seixas disse...
9 de julho de 2009 às 17:53  

Salve bLC!

LC: Vejo o jogo mais de uma vez mesmo. Mas logo na primeira já tiro algumas conclusões. Pegar os melhores momentos também serve de análise para ataques e defesas de ambos os times. (Me acham louco?)

dW: Vou tentar diminuir o texto ainda (já diminuiu, rs) e essa divisão foi visando isso mesmo e dá a liberdade da pessoa ler o que quiser.
Ah, dW me empolga a possibilidade de ver imagens no meu post...rs

Ae, moçada, vlw os elogios, estou aberto à outras dicas para o texto ficar mais leve, quem quiser é só postar.

abraços,

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

Miriam disse...
9 de julho de 2009 às 18:34  

DJ

Perfect

GALERAAAAAAAA

É nóis no DVD.......Cruzeirão rumo ao tri pra desespero do eixo Rio Sampa....30K pra eles....rsrsrsrsrs....

JOGO

Juizim FDP viu.......permitiu que o colegiais apitassem o jogo.......mas deixa, a formatura está por vir, e a colação de grau será entregue por nós....
Enquanto eles são estudiantes, nós já fizemos mestrado........

ABRAÇOS POVOOOOOOOOOO

ALDO disse...
9 de julho de 2009 às 18:42  

SALVE DON JOKER!

GOSTA DE PESSOAS QUE DIZEM A VERDADE......

NÂO CONSIGO LER SEUS COMENTÀRIOS, NADA HAVER COM O CONTEÙDO. È QUEM MAIS PARECEM TESTAMENTOS DE FARAÒ, DE TÃO LONGOS.

Obs: Achei o Cruzeiro muito bem no jogo. O Fábio impecavel. E o Henrique um desastre, mais perdido que filho de puta, DIA DOS PAIS.
Não tem noção de colocação. Quase leva a zaga ao desespero. Um 0 a esquerda.
A falta de opções, foi ótimo p/ AB. Sem opções, sem invenções e MERDAS.

AB disse...
9 de julho de 2009 às 19:44  

VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR. É FATO.

ALDO disse...
9 de julho de 2009 às 19:59  

TEM TODA RAZÃO. A ÙNICA MENEIRA È ENGULIR O AB.
UMA VEZ QUE SE TENTAR-MOS MASTIGAR M.E.R.D.A, ACABAMOS POR VOMITAR.
A MELHOR COISA A FAZER: È ENGULIR, E P/ NÂO TER NAUSÈAS, DE PREFERENCIA: TAPAR O NARIZ. ISSO CONFUNDE O CATINGA DE M.E.R.D.A E ENGANA O PALADAR.

Walter Seixas disse...
9 de julho de 2009 às 21:20  

Salve Aldão!

Valeu pela força...
rsrs

Vou tentar diminuí-los, te garanto...não é reclamação só sua...é de uma pá de gente...rsrs

abraços,

DJ
http://analisesdomjoker.blogspot.com

ALDO disse...
9 de julho de 2009 às 21:33  

DON JOKER,

Acabei por ler seu comentário.
A curiosidade, acaba suplantando a preguiça.

ALDO disse...
9 de julho de 2009 às 21:38  

DON JOKER!

O KLÈBER SÒ PERDEU O GOL, PQ TOCOU COM A PARTE INTERNA DO PÈ, SE TIVESSE BATIDO COM O PEITO DO PÈ.....UM ABRAÇO P/ GRIPAGILDOS.

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW