Salve LC,
Infelizmente confesso. Confesso que nessa rodada, nessa partida - que para mim não é passado e não pode ser encarada assim - o treinador Adilson Batista fez o que muitos reclamam, inventou. Inventou tanto que nem a disposição do Kleber - único jogador dos alvicelestes que merece elogios - que demonstrou realmente ser um gladiador adiantou.
Irei dividir a análise em duas partes, São Paulo e Cruzeiro:
SPFC:
Confesso que também errei, errei tanto que no meu blog a análise que fiz da disposição tática do time paulista está com tantos erros que tenho vontade de retirar o post. Fui “tapeado” pelo rabugento, chato, metido e excelente técnico Muricy Ramalho, ele foi simplesmente genial. Mudou toda a equipe, resolveu o problema no ataque, na criação do meio-campo, na defesa fechou espaços e nas laterais, deu mais qualidade ainda pela esquerda.
No gol Denis não teve dificuldades, apenas chutes de longa distância fizeram com que ele sujasse o uniforme, senão, podiam poupar a lavagem da roupa do goleiro.
Na defesa, os três zagueiros foram absolutos, André Dias novamente jogou muito bem, com boa saída de bola e excelente cobertura aos zagueiros Renato Silva e Miranda (ambos revezaram na marcação do Gladiador em um ridículo rodízio que falarei mais abaixo) que se preocuparam em marcar apenas o Kleber, pois o Wellington Paulista...
Nas alas, outra alteração, o bambi-mor Richarlyson estava suspenso e Júnior César, infinitamente superior ao irmão do Alecsandro, fez os torcedores celestes lembrarem que o Jonathan não é gênio e sim apenas e tão só apenas um bom jogador. Na direita o Zé Luis (ex-cocota) marcou e somente isso, fechando o principal flanco do ataque celeste.
No meio sim, foi feita a substituição que, para mim, foi decisiva. Saída de Hernanes, entrada de Marlos (ex-Coritiba), esse sim, desmantelou a defesa celeste e no segundo gol deu um drible desconcertante no Fabrício. Marlos desequilibrou, rápido, ousado, bateu bem a gol e teve visão de jogo (como tem o Wagner e não o Ramires entendeu AB?). Os volantes, Eduardo “Botineiro” Costa e Jean se apresentavam bem postados diante da zaga tricolor, o segundo, ainda tentou algo ofensivamente, porém não levou perigo a meta celeste.
No ataque, Muricy cedeu, cedeu a pressão da torcida, da mídia e principalmente do jogador. Borges reclamou muito da reserva e acabou conseguindo demonstrar para o técnico que deve sim, ser o companheiro de ataque do Washington. Tanto deu certo que dois dos três gols foram deles.
Até nas substituições o São Paulo foi melhor, apostou em um ataque veloz enquanto o Cruzeiro tentava atacar no segundo tempo e deu no que deu, Dagoberto fez mais um.
Sobre o SPFC, acho que falta acrescentar ainda que não foi uma grande equipe, não levou perigo a meta celeste, porém como todo time montado pelo Muricy desde que chegou a capital paulista, a equipe é objetiva, fez os gols quando teve chance e não titubeou quando foi forçado a se defender.
CRUZEIRO:
Adilson errou, teve azar e ainda por cima contou com a falta de vontade de alguns jogadores.
Logo na escalação AB já teve problemas, perdeu o melhor zagueiro da equipe, não podia contar com Wagner mais uma vez e nem com TR e Soares – para mim, ambos farão muita falta à equipe, pois não há um jogador veloz para suprir a ausência deles, assim acho que AB deve mudar o esquema de jogo.
No gol o Fábio teve trabalho no máximo duas vezes, não foi exigido hora nenhuma e os gols foram acontecendo sem que ele tivesse possibilidade de reagir em nenhum deles.
Nas laterais, Jonathan voltou a ser o que antes era, apoiava mal e defendia pior ainda, G. Magrão, atabalhoado, porém correu e se esforçou, ainda mandou uma bola na trave quando fazia a vez de atacante pela direita – isso sim é estranho, falta de obediência tática ou invenção do AB? – logo após o primeiro gol sãopaulino.
Na zaga AB inventou, apostou em uma dupla de zaga já testada ano passado e que apenas se mostrou mais uma vez insegura, grosseira e estabanada, Léo Fortunado e TH foram ridículos, trombavam, marcavam o mesmo atacante, subiam mal ao ataque e erravam jogadas básicas na defesa – ainda não entendi o porque de não entrar com o Gustavo na zaga, Léo Fortunato não é titular e o rodízio não iria continuar? -, atuação pífia dos zagueiros celestes.
No meio-campo o maior erro, o que não vinha dando certo permaneceu errado. Minha única crítica ao AB era a persistência com o Ramires que não vem jogando nada! Exatamente isso, nada! Ultimamente pensa que é craque, deu entrevista falando que tem o estilo do Vieira (meia francês que jogou em gigantes europeus como Internazionale-ITA e Arsenal-ING), porém nunca, nem de perto jogou 50% do que jogou o francês. Inventou canetadas, chapéus, dribles esdrúxulos, sinceridade: “Arriverdeci Ramires e obrigado pelos serviços prestados!”.
Os volantes: MP errou tantos passes que nem parecia o volante já conhecido por nós cruzeirenses. Fabrício, cada vez mais ridículas as atuações do nosso camisa 5, porém domingo reparei uma coisa; o Fabrício é quem organizou a equipe, todas as bolas passaram por ele, ele tinha que acionar os laterais e sempre recebia a bola de frente para a defesa, assim o isento de parte da culpa pelo péssimo futebol e culpo o AB – acredito sim que disciplinado taticamente como o Fabrício foi e é, alguma ordem vem recebendo para armar as jogadas, e a ordem só pode partir de um cara, o AB -. Henrique, esforçado, realmente sofreu falta no gol marcado pelo Washington mais não o isenta de errar tantos passes e principalmente, não conseguir desarmar ninguém nem muito menos conter o Marlos, papel que deveria ser dele e se não foi, mais um ponto negativo para o AB!
No ataque o Gladiador demonstrou mais uma vez muita raça, errou muitos passes e não pecou por omissão, pelo contrário, chamou o jogo para si, porém sozinho nada iria resolver, apanhou muito e dessa vez se perdesse a cabeça eu concordaria com ele, um absurdo o que vem fazendo os juízes com ele, acho que só se cortarem uma perna dele fora será dado falta. Já WP... Eu o pedi, queria que ele fosse pro jogo, queria que fosse titular, porém foi ridículo, uma das piores atuações que vi de um centro-avante no ataque do meu clube querido, ele não acertou nenhum passe, não bateu nenhuma bola certa a gol, não se posicionou bem e ainda pecou, ao contrário do Kleber, por omissão.
As substituições bizarras: Athirson (que Deus me perdoe, ainda bem se machucou) não acrescentou nada a equipe, pelo contrário, piorou a já ruim equipe do Cruzeiro; Zé Carlos, para mim uma piada do Perrella com a torcida, ou melhor, do AB com a torcida, pois ele não é obrigado a colocá-lo (e foi ele quem o indicou), o cara é esforçado e só, não merece envergar o manto alviceleste estrelado. E por último a última burrice, a entrada do Elicarlos no lugar do Athirson, alguém me explica, perder de 2 X 0 é bom?
Sem mais.
Arriverdeci,
Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Nos resta apenas SPFC e GFBPA...
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Análises de todos os adversários celestes em todas as competições
Palavra do Cruzeirense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Cucômetro.


Números



Classificação final.
xoxe - 204 pts
daniloW - 193 pts
Kepler - 182 pts
Vinícius - 181 pts
Blog LC recomenda:
Marcadores
- Análise do Dom Joker.
- Bolao BLC 2010.
- Bola Cheia Bola Murcha.
- Palavra do Cruzeirense.
- Campeonato Brasileiro 2009.
- Campeonato Brasileiro 2010.
- Bolao BLC.
- Copa Libertadores 2010.
- Campeonato Mineiro 2009.
- Campeonato Mineiro 2010.
- Conhecendo melhor.
- Copa Libertadores 2009.
- Torcedor Treinador.
- Do fundo do Baú.
- Doutor Sabe Tudo.
- Mostre a sua cara.
- Copa do Mundo 2010.
- Fique de Olho.
- Amistosos
- Análise do jogo.
- De olho no craque.
- Analisando o rival
- Arquivo do Torcedor.
- Torneio Verano 2009.
- Desafio BLC.
- Extra-campo
- Uniforme 2010
Arquivo bLC
-
►
2008
(254)
- mar. (46)
- abr. (30)
- mai. (28)
- jun. (27)
- jul. (22)
- ago. (16)
- set. (12)
- out. (20)
- nov. (27)
- dez. (26)
-
▼
2009
(413)
- jan. (33)
- fev. (42)
- mar. (48)
- abr. (48)
- mai. (37)
- jun. (40)
- jul. (29)
- ago. (30)
- set. (31)
- out. (29)
- nov. (28)
- dez. (18)
Caro Dom Joker, obrigado por aceitar o nosso convite para fazer esta análise do jogo. Acho que demorou um pouco mas depois de um vexame destes fica difícil escrever qualquer coisa. Gostei muito de sua análise e vejo que o Sr também já coloca algumas restrições na permanência do nosso treinador Adilson. É FATO!
A grande diferença dos técnicos. Enquanto o Muricy teve a coragem e ousadia da lançar o jovem marlos, que arrebentou com o jogo, nosso comandante lança Henrique, Eli Carlos e deixa o Bernardo fora. Se o Adilson não mudar a postura dele, vamos ter a reprise do ano passado: eliminação na Libertadores e brigar pela Sulamericana, porque só conseguimos a Libertadores por incompetência do Flamengo e Palmeiras e não por méritos.
Vixi...sem comentários. Perfeita a análise de "Dom Joker". Vaza Henrique...entra Bernardo.
Antes tarde do que nunca.. Boa resenha do jogo, ou melhor DOm Joker analiza!! hehe.. O cara é um estudioso do futebol, deve sacar mais que o AB.
DZ!
Assino embaixo, Dom Joker! Perfeito.
Postar um comentário