Palavra do Cruzeirense.

13 de mai. de 2009 ·


Tenho a mesma preoucupação do Salomon quando vejo que o Mineirão não lotou totalmente. Fico muito irritado. Gostaria de comparecer em todos os jogos.Infelizmente moro longe da capital, como a maioria aqui do blog. Mas alguns detalhes contribuem pra isso. Deixo claro que não são desculpas. O torcedor tem a obrigação de lotar o Mineirão.
 
1- Ingressos mais caros no dia do jogo. Sei que isso é uma necessidade do clube e é até uma medida de segurança. Mas isso atrapalha o torcedor do interior. Eu, pelo alto preço, sou obrigado a ver o jogo sempre da geral, que é bem mais barata. A não ser quando algum amigo da capital tenha a boa vontade de me comprar o ingresso antecipadamente.
 
2- Pra evitar o transtorno do item 1, o torcedor do interior poderia adquirir o Cartão Papa Filas. Esse cartão tem um custo de R$30,00 por ano, uma bagatela. Vale a pena ter o cartão. Mas, ironicamente, o cartão que seria útil pro torcedor do interior só é feito na capital! Se pudesse ser feito via internet, ajudaria muita gente.
 
3- A imprensa não faz questão nenhuma de convocar o torcedor. Pelo contrário, tenta desanimar o torcedor cruzeirense. Não creio que a imprensa tenha a obrigação de convocar o torcedor. Mas isso é feito, com muita boa vontade, nos jogos do Atlético-MG.
 
Essas situações atrapalham, mas não servem como desculpa. Temos a obrigação de comparecer sempre na Toca III. Estarei lá na quinta e espero por todos.
 
Saudações Cruzeirenses!
 
Hugo Oliveira Pegoraro Serelo, 21, Divinópolis.

18 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
13 de maio de 2009 às 07:58  

Li em algum lugar que o CRUZEIRO quando foi Campeão Mineiro em 2003, foi campeão jogando em casa ou seja , no interior Mineiro. Pela diferença de torcida entre o CRUZEIRO e o Flamengo, segundo colocado, pode-se dizer que Minas Gerais é AZUL. O CRUZEIRO tem mesmo que facilitar a vida dos torcedores do interior. Eu vim do interior. Já não vou a todos os jogos mas procuro compensar de outras formas. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
13 de maio de 2009 às 08:02  

Antes que apareça alguma Marcela Borradeira como anônimo falando bobagens eu esclareço: O Flamengo tem a segunda maior torcida do interior Mineiro. O Mono tem a segunda torcida de Minas Gerais. E não adianta chorar e nem ficar fazendo beicinho no meio deste chilique todo. É FATO!

danilow disse...
13 de maio de 2009 às 09:57  

Concordo com nosso amigo Serelo e faço meu depoimento:

O MEU dificultador maior é a aquisição do bilhete antecipado, está história de aumentar os preços no dia do jogo,dificultou ainda mais a vida dos interioranos e ainda virou desculpa pro cambista puxar mais um pouquinho o preço do ingresso.

Eu por exemplo nunca fui de ficar comprando ingresso antecipado, sempre adquiria na bilheteria, o comum a todos que vem de fora da capital que vem de calhambéck com a turma de farofeiro. Agora com esta atitude da diretoria em aumentar o preço, está desanimando e o pior, quando se esgotam os ingressos de setores bons e temos que recorrer aos cambistas que estão cada vez mais caros.

Fidelizar o torcedor é uma boa saída, mas os interioranos nem sempre podemos acompanhar TODOS os jogos e assim pagar uma taxa que agrega todas as partidas para ver um jogo no mês é difícil.

O que temos a fazer, ir no peito e na raça, pra apoiar o Cruzerão, tirar a mão do bolso e comprar com os cambistas mesmo. Dura realidade.

DZ!

Arley Junior disse...
13 de maio de 2009 às 10:01  

Caro Leonidas;
Passei a noite em claro por causa dessa notícia e a repercussão que ela pode causar!
Kléber foi absolvido no TJD por imitar, de forma explendorosa, uma franga, ou galinha!
Fica a pergunta:
Será que existe uma quadrilha no TJD??

Salomon disse...
13 de maio de 2009 às 10:05  

Caro Aldo Mourão,

Obrigado pelas palavras.

Valeu.


Caros amigos,

Vou ao fórum quase todos os dias.

Invariavelmente tenho que passar pela sede do Barro Preto.

Pela fila que se vê, a China Azul não vai caber no Mineirão.

Abraços.

ISAAC disse...
13 de maio de 2009 às 10:53  

amigos

Tenho opinião muito polêmica em relação a torcida x estádio de futebol.

Cancei d efalar isto no BC, mandei uma coluna pro Benny, trabalho com entreterimento, to monitorando SP com ingressos a 100 reais, RJ com ingressos de 80 a 150 reais, SP com classico e só a torcida do mandante indo.
O que ocorre é simples. A classe média sumiu do futebol. Primeiro porque em MG em especial, do nada vc está no ponto de onibus e é fuzilado, segundo porque as organizadas(cancer do futebol) se jukgam donas do mineirão, terceiro porque é o pior ambiente possível, quarto porque tudo é imundo, quinto por que a segurança externa e interna é ridícula, sexto porque o estacionamento é antro pra assaltos tanto dos flanelinhas quanto aos arrastões, setimo porque ninguém merece aquele esfrega esfrega pra entrar no estádio, aquela roleta obcena é o fim da picada.

Tudo isto vai mudar, as novas praças de futebol pós copa do mundo, com ingressos NUMERADOS assentos pre determinados, valor de ingresso caro, arenas com shopping, cinemas e etc,e a volta da família.

O Cruzeiro sai bem com o projeto sócio torcedor, isto é mais que elitizar.

Basta ver, que no primeiro instante, aenas 20 mil titulos serão comercializados e será totalmente vendido...lembrando que por 3 anos vamos jogar no Indpendencia, que terá carga de exatos 20 mil pagantes...ou seja, para o sócio torcedor.

O assunto é muito complexo, só queria dar uma palhinha do que será o torcedor do futeuro, não será mais o comedor de juló da tia com figado acebolado no portão 5......será a família da classe média, média alta. Futebol terá e ruma para isto, basta avaliar o que vem po´s copa 2014.

é isso...que venha logo o pós 2014, para que eu volte ao Mineirão!

Leônidas Cruzeirense disse...
13 de maio de 2009 às 11:01  

Também acho que vai acontecer isto mesmo caro ISAAC. Não sei ainda se vai ser bom ou se vai ser ruim mas vai ser assim. É FATO!

Bruno Starling disse...
13 de maio de 2009 às 12:09  

Meu bilhete já está comprado desde ontem! Fui em todos os jogos da libertas este ano, em alguns do mineiro e contra o Flamengo.

Concordo com os caríssimos Serelo e Danilow a respeito das diversas dificuldades e empecilhos com relação a compra de ingressos por pessoas do interior. O Cruzeiro, como maior torcida do interior, deveria prestar mais atenção a esse fato. Trazer o torcedor dos mais diferentes recônditos mineiros e incentivá-los a vir é uma obrigação da diretoria. O Cruzeiro nasceu em Belo Horizonte, mas é um time de Minas, e Minas não se resume a BH. Muito menos quando se trata do Cruzeiro, o maior de ... MINAS!!! De toda ela!!!

Agora, com relação a elitização do futebol, acho que há males que vem pro bem. Apesar de não concordar com o preço dos ingressos, pois os estádios, como já dito acima, estão em péssimas condições de uso. Não acho uma boa encarecer os ingressos por medidas se segurança, assim vc priva as pessoas menos abastadas a irem ao estádio. E até mesmo, como ressaltado pelos amigos Serelo e Danilow, as pessoas que moram no interior. Acho que o que falat é uma conscientização sócio-cultural no Brasil. Educação, minha gente! Se todos tivessem um melhor acesso a ela não precisaríamos tomar essas medidas paliativas e, a meu ver, equivocadas.

Resumindo, em minha opinião o investimento é em outro lugar, na pessoa do cidadão brasileiro. Não adianta corrigir um problema pelo seu final, mas tratá-lo pela sua origem.

É triste, mas é FATO!!!

Hugo Serelo disse...
13 de maio de 2009 às 12:59  

Leônidas, você deve ter lido isso no livro Páginas Heróicas Imortais, do Jorge Santana. Esse trecho diz que o Cruzeiro foi campeão em casa, no interior mineiro. E na terra da nossa amiga Flávia, que anda meio sumida.

Eu tinha esse livro e fiz questão de doar pra biblioteca pública de Andradas. É fato!

ISAAC disse...
13 de maio de 2009 às 13:01  

Leonidas

Como vc sabe, trabalho na área musical e audio profissional, ultimamente passo dias preso no computador fazendo projetos de sonorização, principalmente para igrejas, bares, clubes e local aberto.
Passei muito tempo trocando ideias com musicos e etc...
Bom, isto tudo pra dizer a voce que hojeexistem 3 tipos de espetaculos.
Os abertos pro povão, geralmente bancados pelas prefeituras. 0800
Os fechados para grendes públicos porém pagos e caros.
Os fechados para publico pequeno extremamete caros.
A conclusão é a seguinte, se o espetáculo for bom, lota nas tres opções. O que muda é o perfil do público.
Mudando para torcedor de futebol.
o primeiro passo já foi dado,a muito tempo...e ninguém percebeu, reduziram a capacidade dos estadios.
Agora os preços estão ficando alto. Tirando o povão e começando mesmo acanhado a mudar o foco do torcedor.
Se hoje, proibirem a sorganizadas de cara um outro público volta, e ao invéz de ir de graça como as organizadas, eles vão é pagar, gerar dinheiro.
Daqui a alguns anos, podem me cobrar isto, vamos vender ingressos, com 1 ano de frente...o torcedor vai ser outro mesmo...queiram ou não, chorem ou não, esperneiem ou não, é questão de
tempo.
EU VOU ADORAR ESTA MUDANÇA.

ISAAC disse...
13 de maio de 2009 às 13:07  

Bruno Starling

Concordo.
Acho que deveria é se investir muito mais no SOCIAL. É um erro achar que marginal só existe na camada baixa. Não é não. Só que algo tem que ser feito, nem que seja este CHOQUE.
Outro dia, estava em SP, fui ver um jogo a noite, e tinha torcedor de terno e gravata...tudo bem metade de SP anda assim...mas é outro perfil.
A quanto tempo, não vemos familias no mineirão?
EU PROIBO MEUS FILHOS DE PISAREM LÁ.
Cara, já fui abordado por um vendedor d epicolé me oferecendo droga...tudo bem tem em todos lugares...mas porra! Na cara dura? E do meu lado, compraram, pilaram, correram os dedos e ascenderam e pitaram...e aí?

Zêro Blue disse...
13 de maio de 2009 às 13:24  

Parabéns Hugo, perfeito o post sob todos os aspectos na minha opinião.

Concordo 100%. E realmente ninguém (nem mesmo o Clube) pensa no torcedor do interior. Vou pouquíssimas vezes ao Mineirão por conta TAMBÉM disso.

Bruno Starling disse...
13 de maio de 2009 às 13:30  

Isaac,

o que eu digo é que, apesar de não concordar, a medida tomada foi necessária. MAs como uma solução paliativa, não permanente. Em minha opinião, ela não vai resolver os problemas nem da sociedade e nem mesmo dos abusos por você muito bem registrados acontecidos no Mineirão. Isso é falta de vergonha na cara de nós mesmos, da sociedade brasileira que adora dar um "jeitinho" pra sair ganhado em algo, da falta de fiscalização ( o que é feita da lei seca hoje?), da falta de caráter e de respeito de muitos de nós.

O que eu quis dizer é que esta medida de CHOQUE não resolverá em nada. Absolutamente!!! O Mineirão é lugar de família, é lugar de festa, de curtição. Mas as medidas tomadas são ridículas. Por exemplo a proibição da comercialização de bebidas alcóolicas nos arredores do Mineirão. Adiantou? NÃO! Parece que vemos mais consumo e, pior, se tem gente bebendo, tem gente vendendo. É tráfico? Balela, se quer saber.

Se você vê torcedor de terno e gravata em estádios de Sampa, vc tb vê muito mais violência entre as torcidas. Pq? Eu não sei a resposta, mas eu tenho certeza que o preço do ingresso não tem haver com isso. Como você mesmo disse no diálogo sobre música, o público é diferente, mas a cabeça pequena é a mesma. Essa mentalidade está no cerne da sociedade, e isso se muda com soluções inteligentes, e não de uma hora pra outra. É a minha opinião.

EStou de pleno acordo quando diz que medidas devam ser tomadas, só não acho que o caminho seja esse.

Abraços

Pablo Cruzeirense - Danilow Fã Club disse...
13 de maio de 2009 às 14:40  

Cada um apoia do jeito que pode,é muito dificil eu ir em jogos,mas quem está por perto de BH,vamos se dizer que tem a 'obrigação' maior de ir aos jogos,mas como disse,existe varias formas de apoiar o Cruzeiro sem ir ao estadio,do jeito que cada um pode.

PC

Pablo Cruzeirense - Danilow Fã Club disse...
13 de maio de 2009 às 14:43  

Mas é isso aí mesmo Hugo,concordo com tudo tambem!!

Parabens,Serelo!

PC

Clítia Milagres disse...
13 de maio de 2009 às 14:49  

Realmente...
se pudesse também iria a todos os jogos do Cruzeiro no Mineirão, é uma sensação maravilhosa que a cada jogo se renova...mas infelizmente, a distância me impede. Fico por aqui (interior) reforçando a torcida e o amor ao Maior de Minas

ISAAC disse...
13 de maio de 2009 às 14:52  

Bruno

Eu concordom plenamente com voce, meu relato do que será o torcedor do amanhã é o que eu acho que será, minha opinião pessoal é a mesma que a sua, alias vc foi extremamente FELIZ.

Ocorre meu caro Bruno, que estive recentemente na europa e tive aportunidade de ir a um jogo.
Tudo certinho, pessoas bonitas, banheiro limpo, lugar reservado, policiamento, boa comida, bom bares, transporte alternativo(metro e onibus com ar condicionado e LIMPO) respeito, etc etc etc etc e lógio, MUITO CARO.
Mas confesso, meio que com dor de cutuvelo, de um socialista, que gostei muito disto tudo...e agora? Virei um ELITISTA? Hiiiiiiiii lá vou eu pra terapia!!! rs,rs,rs,rs

Unknown disse...
13 de maio de 2009 às 15:46  

É, Isaac, é por aí mesmo!!! Também estive na Europa recentemente, mas não tive a oportunidade de ir a um jogo. Mas imagino como deva ser. É outro mundo. Como vc mesmo disse, mais limpo (mas nem tanto, Paris deixou a desejar.... hehehe), mais respeito, mais CARO... Mas lá as coisas são diferentes, né? É osso!!! rsrsrs..

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW