Conhecendo Melhor o Bruno Starling.

24 de abr. de 2009 ·

Meu nome é Bruno Starling, tenho 27 anos e sou formado em História pela UFMG. Atualmente faço mestrado em História Medieval pela mesma Universidade, além de dar algumas aulinhas para completar o honorário.
Acompanho futebol desde a mais tenra idade. Sou louco por futebol, chegando a assistir todos os jogos das últimas 3 copas do mundo.
Vou ao Mineirão frequentemente, exceto a jogos do Rural e a clássicos contra o Mono.

Dito isso, às perguntas:

1) O que o levou a torcer pelo CRUZEIRO?
  
Quando pequeno, apesar de gostar muito de futebol, ainda não era muito esperto e, como nosso amigo Leônidas, influenciado por uma família recheada de torcedores do Patético e, com a neutralidade do meu pai, que é americano, fui torcer para o nosso rival. Entretanto, para a minha sorte, por volta dos seis anos de idade, por influência do meu querido primo e hoje compadre Leônidas, decidi ser feliz e torcer para o Cruzeiro. Coisa de que não me arrependo sequer por um minuto.

2) O que representa o CRUZEIRO na sua vida?

O Cruzeiro representa tudo em minha vida. É única coisa, além da minha família (à qual faço extensão a tios, primos e avós) que nunca me abandonou e que sempre vai estar aqui, na alta ou na baixa. O Manto celeste é a minha segunda pele.

3) Qual o seu jogo inesquecível?

Meu jogo inesquecível é o da final da Copa do Brasil de 2000, contra o São Paulo. Todos davam o São Paulo como virtual campeão, o melhor time do Brasil, etc, etc. Depois de um empate injusto em gramados bandeirantes, onde o Cruzeiro poderia ter saído com a vitória, a decisão veio para um Mineirão lotado. Cheguei com algumas horas de antecedência e nunca desisti! O Cruzeiro lutou até o fim e foi premiado com um gol no último minuto... quando ainda comemorava, Cléber ainda tira uma bola encima da linha, evitando o gol são-paulino. A emoção foi enorme! Até hoje me arrepio quando vejo os lances deste jogo.

4) Qual jogador AZUL o Sr. gostaria que fosse eterno?

Quando moleque, gostava muito do Boiadeiro. Mas, pelo que representa para história do Cruzeiro e pelo que jogou com o manto sagrado, eternizaria o Alex, talento azul. Ele desfilava arte, e não futebol, pelos gramados das Geraes...

5) Qual a opinião do Sr. sobre a era Perrella?

É a era do Cruzeiro!!! Ganhamos tudo!!! Precisa mais?

6) Qual a opinião do Sr. sobre Adílson Batista?

Eu ainda boto fé nele. Ano passado ele soube acertar o time do Dorival, que era muito fraco atrás, apesar de poderoso no ataque, trazendo peças importantes como Paraná e Fabrício, além de encontrar a ´função certa do Ramires. Quando o Cruzeiro joga em casa, ele sabe montar o time. Eu não o entendo quando jogamos fora... especialmente na Libertadores. Aí é um Deus nos acuda. Portanto, se ele fosse um pouco mais esperto quando se trata de jogar longe de BH, ele teria meu apoio incondicional. Hoje, eu não o vaio e nem aplaudo.

7) O Sr. acredita que seremos tri da Libertadores?

Claro que sim!!! Só depende do Adílson ser menos covarde em jogos fora do Mineirão. Temos um grande time, apesar de achar que ainda falta um companheiro de ataque para o Kléber, como faltou alguém melhorzinho ao lado do Guilhereme durante o Brasileiro do ano passado.

28 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 15:20  

É isto aí compadre. Uma das maiores alegrias da minha vida é saber que nosso avô esta muito feliz lá no Céu. Ele me salvou da lama e eu transformei a família dele em maioria AZUL, salvando várias pessoas. O Sr foi uma delas. Participe mais aqui do nosso blog. É FATO!

danilow disse...
24 de abril de 2009 às 15:24  

Boooa Starling, um dos nossos leitores mais comedidos, realmente a final da Copa do Brasil foi extraordinária, grande lembrança..
prazer em te conhecer..
Já que estamos perto do clássico teria que ter mais uma pergunta.
8) Qual placar de domingo?ps.: Ele é seu parente LC?
DZ!

Leônidas Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 15:27  

Como ele mesmo escreveu, nós somos primos de primeiro grau e ele também é padrinho da minha filha. É FATO!

Bruno Starling disse...
24 de abril de 2009 às 15:33  

Eu só tenho a agradecê-lo, caro primo!!!É uma honra muito grande ser padrinho de sua filha, vc sabe como me sinto com relação a isso. Ela é o máximo e a amo muito! Puxou a simpatia do padrinho, né? Hehehe...

Pode deixar Danilow, participarei mais e tentarei ser menos comedido, ok? Rsrsrs...

Hugo Serelo disse...
24 de abril de 2009 às 15:35  

Fala, Bruno!

Não sabia que cê era formado em História, é uma das matérias que mais gosto. Já estudei em 15 escolas, todas da esfera estadual, e tive ótimos e péssimos professores. Tenho muita curiosidade e sempre estudo sozinho mais profundamente o que não nos ensinam na sala de aula.

A conquista de 2000 foi emocionante, talvez até mais do que a de 96.

Saudações Celestes!

danilow disse...
24 de abril de 2009 às 15:35  

E a reposta da questão 8? Starling?

Leônidas Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 15:44  

Caro Hugo Serelo, eu formei em Engenharia mas também adoro História e Geografia. No vestibular eu fechei as provas de Matemática, História e Geografia. Hoje continuo a gostar e agora muito mais pois não tenho mais que fazer prova e estudo por que gosto. É FATO!

Nilsão disse...
24 de abril de 2009 às 15:45  

Prazer Bruno, vc tem 27 anos como eu e é de uma geraçao de cruzeirenses que so teve alegrias, ainda bem que vc mudou de time, imagina vc no mineirão com a camisa da abelha sofrendo.

Leônidas Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 15:51  

Caros amigos, vejam que beleza de foto http://1.bp.blogspot.com/_cbebQ_o-yO4/SfIJlzEVfaI/AAAAAAAABCw/YD8hVY4CMCw/s1600-h/Lopez.jpg O Lopez desmunhecando, de olho na bunda do Tardelli, o Tardelli usando Baby-look e nenhum torcedor na geral da TOCA 3.

Nilsão disse...
24 de abril de 2009 às 16:01  

ai LC manda essa foto la para o bola nas costas da globo, e nao esquece de mandar com os campos para a galera colocar o que os dois estavam falando.

Hugo Serelo disse...
24 de abril de 2009 às 16:03  

LC, pra entrar no Cefet eu também fechei Geografia e História, além de Português. Mas tirei 0 em Matemática, matéria na qual sou uma negação. Só gosto de Análise Combinatória. Que gracinha de foto, hein?

Zêro Blue disse...
24 de abril de 2009 às 16:07  

Prazer em conhecê-lo Sr. Bruno. Por coincidência escolhemos o mesmo jogo como inesquecível. Realmente emocionante.

Abraços galera.

AH mandem essa foto pro Anti-Gaylo também... hehehe

Conclamamos à todos a aderirem:

BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

ACESSEM:

http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
http://anti-gaylo.blogspot.com

Saudações Celestes

SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Leônidas Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 16:10  

Já mandei para o Anti-Gaylo e também para o Bola nas Costas. É FATO!

Bruno Starling disse...
24 de abril de 2009 às 16:17  

Ah! Foi mal: 4x1. Acho que tá de bom tamanho.

Putz! Nem me fale Nilsão! Até hj agradeço a Deus e ao Leônidas!!! rsrsrs...

Pois é Carlão, este jogo foi demais...

danilow disse...
24 de abril de 2009 às 16:22  

huhauaha.. Éeee... foi só o Lopes vestir uma tal camisa emplumada que ele ficou assim.. será por que né??
Valew Starling!!
Olha, o LC guardou a entrevista do primão logo na semana do clássico hein!!
DZ!

Leônidas Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 16:31  

Foi só Coincidência caro Danilow. O Bruno estava viajando pelo mundo e voltou estes dias. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 16:46  

O time monotítulo vai ter que enfrentar o Vitória em Salvador antes da segunda partida da final. É FATO!

Aldo Mourão disse...
24 de abril de 2009 às 16:54  

É o LEÔNIDAS catequizando toda sua família, Parabéns LC!
Muito centrado o BRUNO. apesar de termos pontos de vista diferentes.
Parabenio-o por suas verdades.

danilow disse...
24 de abril de 2009 às 16:54  

OK LC entendido.. Hehe o mono vai ter que suar a camisa de novo e lá na bahia o acarajé é apimentado..
DZ!

Arley Junior disse...
24 de abril de 2009 às 16:56  

Prazer em conhecê-lo Bruno, e juntamente com você e Nilsão, sou da galera dos 27 anos.

Nilsão disse...
24 de abril de 2009 às 17:01  

Arley infelismente domingo vo pular para os 28, to ficando velho!

Leônidas Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 17:05  

Vai ganhar um grande presente no Domingo. Mais uma grande vitória sobre o mono. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 17:06  

Ficar velho com 28 anos? Esta foi boa. É FATO!

Pablo Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 17:09  

Prazer em conhece-lo Bruno.Parece ser gente fina mesmo,assim como o Leonidas,que é de sua familia ne??È de familia entao...hehe.
Eu tambem gostava muito de historia ano passado e retrasado,mas quando mudei de escola,esse ano,nao sei se é por causa do professora ou nao,mas nao estou muito fã de historia ultimamente nao,mas sempre procuro tirar notas boas sempre.

Valeu Bruno!!Ah!Pq Starling hein??Fiquei curioso agora... :D

ps.:Que historia é essa Leonidas de programar a intrevista de seu primo logo para semana de classico hein???Marmelada...concordo como o Danilow!Direitos iguais no super mineiro e democratico Blog LC(kkkkkkkkkkkkkkk...AE que fala isso)...
Zuera hein Leonidas!! :D
Mas estou de olho em vc!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PC

Salomon disse...
24 de abril de 2009 às 17:11  

Caro Bruno Starling,

É um grande prazer conhecê-lo.

O Danilow usou o termo exato: comedido.

Sobre a era Perrella, o Adilson e o tri da Libertadores " É a era do Cruzeiro, ganhamos tudo, precisa mais?"

Boa, essa.

Muito melhor os 4 x 1. Esse também é o placar em que aposto minhas fichas.

Você e o seu compadre precisam ir ao Mineirão assistir ao maior espetáculo da terra.

Terminei de ler O Nome da Rosa de Umberto Eco. ( o mesmo que escreveu o festejado "como se faz uma tese" )

Fiquei doidão pela idade das trevas.

Que tese você pretende defender no stricto sensu?

Formalize o convite.

Nilsão disse...
24 de abril de 2009 às 17:11  

esse seria o melhor presente LC.

Pablo Cruzeirense disse...
24 de abril de 2009 às 17:15  

De bobo de ver a movimentação do BC hoje!!So nesse post,que fui publicado agora pouco,ja tem 25 comentarios com esse!!Nos outros Conhecendo Melhor demorou a ter mais de 20 comentarios hein...to de olho no Leonidas ;-)
Ta todo mundo empurrando com a barriga o trampo hoje ne??Saquei...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Assim que é baum!! :D

PC

Bruno Starling disse...
27 de abril de 2009 às 14:17  

Caro Salomon,
Minha dissertação de mestrado é sobre valores e virtudes prezados pela cavalaria e a relação desta última com a nobreza. O período é século XIII, XIV. Em especial em França e Espanha. Sendo um pouco mais específico, minha fonte é um autor catalão de fins do século XIII, chamado Ramon Llull, que escreveu um ótimo livro sobre a cavalaria e seus integrantes. Uma espécie de manual de conduta. Umberto Eco é fantástico. O nome da roSa é uma obra -prima. Talvez devesse ler Baudolino, dele tb. Neste livro ele aborda mais o maravilhoso e o imaginário da idade média. É bem legal e meio viajandão...

Pc, Starling é sobrenome do meu tataravô, que era um engenheiro escocês e que veio para Minas para trabalhar na construção de linhas férreas em meados do século XIX.

Postar um comentário

Caros Amigos, infelizmente tivemos que limitar os comentários somente as pessoas com conta no google. A covardia dos anônimos nos forçaram a isto. Espero que entendam. É FATO!

 

| Blog Leônidas Cruzeirense | © 2009 - WebWriter: Leônidas e WebDesigner: DaniloW