(Jornal do Brasil, 08 dez 66)
As Marcelinhas Borradeiras estão morrendo de medo que o CRUZEIRO seja declarado como BI-CAMPEÃO Brasileiro pela CBF. É praticamente certo que a CBF reconheça a Taça Brasil de 1966 como Campeonato Brasileiro.
Assim teremos o dobro de títulos do Campeonato Brasileiro que o time Monotítulo e seremos o primeiro time Mineiro a ser Campeão Brasileiro.
Será que tem tanto motivo assim para elas se borrarem toda?
Para mim, SIM. Com letra maiúscula e em negrito.
Esta é a realidade e nenhuma Marcela vai mudar isto. Elas tem 1 (hum) título Nacional e nós temos 6 (seis). Dois Campeonatos Brasileiros e quatro Copas do Brasil. E não adianta chorar e nem ficar fazendo beicinho no meio deste chilique todo. Isto é fato. É fato mesmo. É FATO!
De fato, esse fato é factível. E é fato que contra fatos não há argumentos. É fato!
Como disse:
Elas tem 1 (hum) título Nacional e nós temos 6 (seis). Dois Campeonatos Brasileiros e quatro Copas do Brasil. E não adianta chorar e nem ficar fazendo beicinho no meio deste chilique todo. Isto é fato. É fato mesmo. É FATO!
Concordo em numero,genero e grau LC!!!
PC
Meu sogro tem a Revista do Esporte de 1966, uma semana antes do primeiro jogo da final do Brasileiro (Cruzeiro 6x2 Santos). O título da capa é: "Quem vale mais? Tostão ou Pelé". A revista fala sobre quem pode ser o CAMPEÃO BRASILEIRO. Na reportagem, o Natal é perguntado se não teme enfrentar o Rei do futebol, a resposta foi: "Se o Santos tem Pelé, o Cruzeiro tem Tostão!".
Esta foto é pra mexer com o coração. Ao lado do Santos de Pelé e do Botafogo de Garrincha, foi um dos três maiores times já formados na história do futebol Brasileiro. Nesta época prevalecia o amor a camisa, e Dirceu Lopes, um dos maiores camisa DEZ de todos os tempos(segundo o própio Pelé) foi este exemplo de dedicação a um clube. A taça Brasil de 66, pela grandeza do feito, na minha opinião foi nossa maior conquista. O mundo queria saber que time era aquele, que ousou desafiar e arrasar o grande Santos de Pelé & Cia. Neste ano, o Cruzeiro também mostrou ao país, que em Minas, além do queijo e do café, também existia futebol de primeirissima qualidade. A taça Brasil era o campeonato nacional da época, queiram oo não os atléticanos, e nós somos os primeiros de Minas a arrebatar este caneco. Parabéns pelo post Leônidas e um grande abraço.
PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE MINAS GERAIS.Isto é fato. É fato mesmo. É FATO!
Esse Titulo de 1966 foi titulo de 11 guerreiros dos gramados.
Nessa epoca nem meus pais haviam nascido...
Como queria acompanhar o Cruzeiro desde essas epocas...ahhhhhh.Pena que comecei a gostar de futebol em 2004.Mas ta valendo
PC
SERELO, qual o segredo p/ entrar no cruzeiro. org?
Estou seguindo as instrucões e ñ tô conseguindo, parace ALCATRÀS aos avessos.
è por esse e muitos motivos que os Côroas são exigentes, TOSTÂO DIRCEU LOPES NATAL ILTON OLIVEIRA. Quem viu morrerá em paz! abençoado!
MEU CRUZEIRO!!!!!
isso nao era um time era uma verdadeira seleçao , a leonidas sumiu mano apareça la no blog
Caro Zirlei, falta de tempo mesmo. Vou aí logo. É FATO!
Selecionado azul! Quando os títulos forem reconhecidos muita coisa vai mudar! Vamos desbambilizar o Brasil e fazer com que o torcedor do patético monotítulo deixe de falar que ganhou algo primeiro, como se isso fosse vantagem alguma!!!
Fala nação,
Brincadeira é o blogueiro emplumado da globo dizer que querem transformar o Torneio de Inverno de 50 em título mundial.. Imaginem se eles tivessem ganhado o torneio verão de 09, eles iriam colocar no hino e falar que eram campeões do mundo.. hehe
Acho que estes clubes que revisaram os títulos estão sendo lesados, todos endeusam tanto o Pelé mas não validam títulos conquistados na época em que ele brilhava no Brasil.. É como se passagem dele por aki estivesse apagada!
Antes mesmo do Dadá da acertar aquela cabeçada, Tostão, Dirceu Lopes, Natal, e Raul já haviam humilhado o time do Rei Pelá, somos dignos de sermos lembrados por isto.
DZ!
Postar um comentário