Como sabemos que os blogs são eficientes meios de comunicação e tem um grande poder de conscientizar e mobilizar os torcedores, peço seu apoio na divulgação da ação de combate a Dengue, em que contaremos com a parceria do Cruzeiro. Segue mais informações:
Para vencer a dengue, os cuidados devem ser diários. A responsabilidade é de todos. Nesse contexto, o Cruzeiro, como mandante do clássico, fortalece a parceria com a Secretaria de Estado de Saúde. Domingo, a ação começa nos arredores do Gigante da Pampulha, onde serão distribuídos panfletos para os torcedores com o intuito de lembrá-los de que a dengue deve ser combatida todos os dias. O grupo de teatro Saúde em Cena vai fazer intervenções no centro do gramado onde estará posicionada uma lona da campanha estadual de combate à dengue. Dentro do estádio, o Raposão vai, literalmente, acabar com o Aedes aegypti.
Agradeço desde já.
Atenciosamente,
Thiago Peixoto
É um prazer para o nosso blog colaborar com esta campanha. Vamos acabar com a dengue. É FATO!
Reparem que o mosquito da dengue usa o uniforme que o Atlético Vespasiano usou no Uruguai. É FATO!
A UNICA DIFERENCA E QUE O ATLETICO DE VESPASIANO NAO FAZ MAL A NINGUEM.
So podia ser parente do Atlético Vespasiano.
Vespasiano tem um dos maiores índices de dengue de minas, mas , como diz o NILSON, o Atletico vespasiano não faz mal a ninguem, a contrario da dengue!
É verdade, NILSON!
E reparem que o Aedes Egypti verdadeiro é preto e branco listrado. Só que não haverá nenhum foco na Roça do Galo. O mosquito gosta de água parada e lá nem água tem mais. É FATO!
ONDE ANDA O "FUNDO DO BAÚ???"
abraço
Caro Anônimo, o fundo do baú está aguardando o blogspot melhorar a sua publicação de video. Um dia fiquei 6 horas tentando publicar um video e nada. Vou tentar publicar um hoje a noite e ver o que acontece. Eu gosto muito deste quadro do blog. Quem não colabora é o blogspot. É FATO!
Parabens mais uma vez LC.Nunca é demais alertar sobre a dengue,que mata varias pessoas por ano.Nada melhor que usar esse espaço para alertar as pessoas nesse belo espaço.
PC
depois da setorização do mineirão venho obsevando que acabou a mascara da torcida zebrada, antes eles mostravam as bilheterias do atletico quando estava cheia e ficava falando que a torcida do galo comprava mais ingressos, agora dia a dia sai a relação de quantos ingressos cada torcida comprou(cruzeiro 17.000, gaylo 10.000) e sempre a torcida do cruzeiro esta maior, é mais uma mascara que se cai da torcida e da imprenssa gaylista.
VAleu Leonidas;
O anomino sou eu Daniel, que ja elogiou o qudro antes e tb estou precisando do contato do danilow brow!!!
abrass!
Caro Daniel, o Danilow sumiu. Deve estar fazendo algum serviço fora. Já enviei vários emails para ele. É FATO!
Caro Leõnidas, descobriram o mosquito que causa a DENGUE, é o PENIS-LONGO.
Fala nação,
Ae LC te mandei um email ae, estava fora mesmo fazendo um curso e estou de saída de novo e por isso minha estadia por aki neste fds vai ser pouca, 3 a 0 no domignão e festa azul nas alterosas!!
DZ!
Aparece la no BC tambem danilow!
Abraços
PC
Oi, Leônidas,
Tudo bem?
Estou aqui para agradecer o espaço que você nos deu no blog para falar da parceria do Cruzeiro e da Secretaria Estadual de Saúde.
Ontem, o Mineirão foi palco de uma nova ação na luta contra a dengue. E para marcar este gol, o Governo de Minas fez uma tabelinha com o Cruzeiro Esporte Clube, time mandante do clássico disputado ontem contra o Atlético Mineiro. Foram realizadas distribuições de folderes informativos nos portões de acesso, divulgação de mensagens alusivas à campanha -“Você já acabou com a dengue hoje” – no telão e no serviço de som do estádio. Mas foi a intervenção teatral no centro do gramado que levantou a torcida. Um ator fantasiado de Aedes aegipty aterrorizou algumas crianças, e a mascote do clube, Raposão, eliminou o mosquito, atitude que ganhou aprovação geral do estádio.
De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Felipe Caram, o apoio do Cruzeiro é de suma importância, legitimando as ações da Secretaria de Estado de Saúde (SES). “O clube tem uma marca consagrada dentro do esporte. E sabemos que o futebol desperta grande interesse na população. As pessoas costumam imitar seus ídolos, portanto se o Cruzeiro está engajado nessa luta, muitos dos torcedores podem se identificar, e assim estaremos combatendo a doença de forma mais eficiente”, avaliou.
O material distribuído traz informações sobre a doença e sobre os possíveis focos de dengue que podem estar dentro das casas. Informavam também como proceder no caso do aparecimento de sintomas, entre outras dicas.
Caram destacou que esta não é a primeira vez que o Cruzeiro se une ao Estado para mobilizar a sociedade a proteger a saúde. “No ano passado, o clube participou conosco da campanha para a erradicação da rubéola”, relembrou.
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, ressaltou que o time da Toca da Raposa sempre se preocupou com as questões sociais do país e nunca deixou de apoiar campanhas como a da Saúde Estadual. “Esperamos que a população de Minas Gerais se mobilize e ajude mais uma vez a combater uma ameaça a nossa sociedade. Com o esforço de cada um e a união de todos podemos vencer. Peço para que todas as torcidas entrem no combate a dengue", ponderou.
O elenco cruzeirense também manifestou seu apoio e preocupação com a disseminação da doença. O goleiro Fábio enfatizou que não adianta acreditar que a responsabilidade é do outro. As ações devem ser contínuas. "O que posso dizer ao torcedor mineiro é que entrar nessa competição contra a dengue é um dever de todos nós. Cada um precisa fazer a sua parte. Não permita que o mosquito se prolifere e vire uma ameaça para a nossa integridade e de nossas famílias", afirmou o capitão celeste.
O volante Ramires também alertou a torcida. “Se não combatermos a dengue já, podemos lamentar amanhã. Mas para ganharmos essa disputa não basta que só as autoridades façam a parte delas. Nós também temos que nos mobilizar. Em casa, fico sempre atento a qualquer coisa que possa ser foco de mosquito e minha esposa é ainda mais exigente”, garantiu.
O torcedor cruzeirense também deu seu aval à ação realizada no estádio. “O bom é também ter informações, aprender um pouco. Se alguém ficar doente, você tem que saber o que vai fazer, porque perder tempo pode ser fatal”.
Mais uma vez, obrigada. Continue a nos ajudar a mobilizar a população, lembrando que a dengue se combate todos os dias. A propósito, "você já acabou com a dengue hoje?".
Um abraço.
Gisele
Cara Gisele, foi um prazer colaborar. Se precisar, estamos sempre aí. É FATO!
Postar um comentário